Advertisements

Evair e a rivalidade

Confira abaixo o ídolo palmeirense Evair esclarecendo, em sua opinião, qual é maior rivalidade do futebol paulista.

Você concorda com ele ?

Facebook Comments
Advertisements

138 comentários sobre “Evair e a rivalidade

  1. Bruno Romani

    mais uma prova de como o SPFC conseguiu a proeza de unir Palmeiras e Corinthians. Rivalidade? Nao, o caso dos dois eh de paixao mesmo.

  2. Rafa Rodrigues

    Sem duvidas.
    A maior rivalidade sempre foi e sera entre CORINTHIANS E PALMEIRAS.

    Quanto ao Sao Paulo, temos que nos contentar com Barcelona, River Plate, Milan, Liverpool, Boca…. que chato viu….

  3. Rodolfo

    Sem duvida alguma…a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é a maior de São Paulo……e geralmente quem perde se afunda….o Coringão que o diga em 2007…..mas esse ano acaba esse tabuzinho…saravá São Jorge..ele há de nos ajudar!!!!

  4. Rafael Costa

    Sempre tive respeito pelo Evair, mesmo sendo corinthiano. Ele mostrou que é um jogador lúcido ao dizer o que todo mundo sabe, menos os são-paulinos.
    Rivalidade se constrói com história e não com CT bonito e imprensa puxa-saco.

  5. Ze da Feira

    Existe uma grande rivalidade entre o Trio de Ferro Paulista, mas a maior nem se discute, PALMEIRAS X CORINTHIANS, a rivalidade criada nos ultimos tempos com o time do Jardim Leonor se deve mais a fatores extra campo, que em vez de rivais tornaram-se inimigos.

  6. Ze da Feira

    Realmente essa rivalidade entre seu time falido e os times citados eh tao evidente, latente que sinto inveja. KKKKKKK
    Va tomar semancol, cara palida!!!

  7. Justiceiro

    Tu gosta de ver o circo pegar fogo, hein, Paulo? Hahahaha…

    O Evair só falou a real, acho que se extender sobre o assunto é chover no molhado. Clássico só tem um: Palmeiras x Corinthians. O resto é papo furado.

  8. Rico

    A maior rivalidade do futebol mineiro até os anos 60 era Atlético-MG e América.

    A maior rivaliade do futebol carioca já foi Flamengo e Fluminense. Hoje é Flamengo e Vasco, dois times com grandes títulos, ao contrário do Fluzinho.

    A tendência é que a maior rivalidade do futebol paulista vire Corinthians e São Paulo. O Corinthias é um clube de massa, que sempre estará no topo, ganhando ou perdendo. O São Paulo, com sua estrutura, vai sempre ganhar muitos títulos e se manter em evidência.

    O que resta ao Palmeiras? Depois de tantos anos sem ganhar nada, resta ao Palmeiras disputar com a Portuguesa o título de qual é o maior time de colônia paulistano.

    Evair está ultrapassado, coitado. Desde que ele parou de jogar, o futebol mudou muitíssimo, e vai mudar ainda mais.

    Quando ele tiver 80 anos, vão se lembrar apenas que ele jogou pelo America de São Paulo…

  9. João Paulo

    o São Paulo quer ser rival? HAHAHAHAHA
    sinceramente, ganhar títulos é o que me interessa, quero que o palmeiras e o corinthians se explodam
    é até legal ganhar deles de vez enquando pra zuar com os amigos depois, no entanto abro mão dessas vitórias se no fim o tricolor levantar o caneco
    essa frescura de “não precisa nem ser campeão, só ganhar do rival já está bom” é coisa bem de vocês mesmo
    torcedor de time mediocre é assim mesmo, precisa lançar esses engodos pra se sentir superior em algo
    “agente tem rival”, “agente tem torcida maior”, e toda essa palhaçada de sempre

  10. Paulo

    É, o tempo passa e as coisas mudam, as pessoas, as imagens e etc..

    Leão, tecnico e ex-goleiro do Palmeiras disse “Quando eu jogava a maior rivalidade era Palmeiras x São Paulo” – “Ninguém do Palmeiras queria perder para o São Paulo, poderiamos ja ter o titulo ou não, o que queriamos era ganhar do São Paulo, não tinha essa rivalidade contra o Corinthians”.

    O ano, a época as situações vão mudando. Essa balela de “vc concorda?” é coisa de modinha, paulinho, ibope, sem assunto e bla bla bla… esse blog ja ta ficando cara de Dr. Enganação, noticias para criar polemica entre os blogonautas, para tentar ter mais acesso.

    Triste, isso não acrescenta em nada!!

    Para mim tanto faz, o importante sempre foi meu clube, até porque o resto é resto!!!

  11. Jr - Tricolor

    Concordo com ele…………..

    A historia de classicos entre SEPXSCCP é mais antiga, teve finais memoraveis e ainda hoje continua assim, mas ha de se lembrar, e isto não precisa ser torcedor para ver que nos ultimos anos os dois não andavam bem das pernas e o SPFC mantinha um time mais ou menos, sendo assim, nao tinha como haver rivalidade, ja que o tricolor empacotava ambos….

    Abs……..

  12. Químico

    OLHA …. NO MOMENTO VOCÊS TEM QUE SE PREOCUPAR COM NÁUTICO , AVAÍ , BOTAFOGO , FLUMINENSE , SPORT …. ( ZONA DA DEGOLA A VISTA … ) .

  13. Alessandro-Palmeirense

    Pois é, Rafa…
    Mas pergunta para qualquer um desses times se eles se consideram rival do São Paulo…
    Vai ser aquela situação do cara que namora uma menina e ela nem sabe…
    Aliás, pergunta para um torcedor do Barcelona quais são os principais rivais. Se o São Paulo estiver entre os 10 da lista, eu dou razão a você.

  14. Marquinhos

    Rivalidade? pelo blog voce ve que Palmeirense e Curintiano em tudo defendem a mesma ideia.

  15. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc???)

    Estou muito, muito, muito triste com esta afirmação do Evair. Não vou dormir hoje!

  16. Luís Carlos

    Os dez duelos MUNDIAIS de maior rivalidade, segundo a CNN:

    1°) Celtic e Rangers, Escócia
    2°) Lazio e Roma, Itália
    3°) Boca Juniors e River Plate, Argentina
    4°) Al Ahly e Zamalek, Egito
    5°) Galatasaray e Fenerbahce, Turquia
    6°) Olympiakos x Panathinaikos, Grécia
    7°) Red Star Belgrade x Partizan Belgrade, Sérvia
    8°) Wydad x Raja Casablanca, Marrocos
    9°) Corinthians x Palmeiras, Brasil
    10°) Peñarol x Nacional, Uruguai

    Sem mais.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL833711-9825,00-CNN+COLOCA+CLASSICO+PALMEIRAS+X+TIMAO+ENTRE+OS+DEZ+MAIORES+DO+MUNDO.html

  17. Jones 8-1-1

    Uma coisa é rivalidade sadia, outra é inimizade geral (não só com o Palmeiras) criada por trapaças, simulações e desonestidade de certo clube.

  18. Daniel

    Sou são-paulino e não vejo nenhum problema no que o Evair disse, e até discordo do colega Rafael Costa. Concordo que realmente tenham a maior rivalidade, até porque isso não muda em nada meu dia, nem agrega nada à história do meu clube, prefiro que nossos títulos falem por si só.

  19. Everton

    O Evair está certo a maior rivalidade é entre xxxxxxxx e xxxxxxxxxx,mas prefiro mil vezes ter titulos do que rivalidade,

    O São Paulo e o maior ganhador de titulos expressivos do Brasil seis Brasileiros três Libertadores três mundiais e uma recopa,nem se somandos todos os titulos dos dois maiores rivais citados pelo Evair da para chegar aos pés do São Paulo.

    Fato que a midia lambe saco corinthiana tenta a todo custo despretigiar,até pesquisa com o intuito de nos chacotear eles fazem, mas sem sucesso somos os maiores vencedores do Brasil.

    Titulos não ganha com rivalidades e sim com trabalho profissionalismo e infraestutura.

    OBS: Como tem curintianu invejoso até do ct eles tem raiva, vão treinar no galinheiro

  20. Leao

    Na era Pelé o Santos ameaçou se equiparar com o Palmeiras a rivalidade com o Corinthians. O Palmeiras é a rivalidade única do futebol paulista. O resto é passageiro. O resto é modismo. O resto é rivalidade de ocasião. O resto pode ser Portuguesa, São Paulo, Ponte Preta, Guarani, São Caetano. Qualquer um contra o Corinthians. O Palmeiras é histórico.

  21. Rafael Techima

    Engraçado como corinthianos e palmeirenses dizem isso e ficam loucos quando perdem pro Tricolor.

    Aliás, só escuto isso de maior rivalidade entre os dois da boca dos corinthianos.

    Com os palmeirenses, as opiniões são as mais diversas. Alguns dizem ser o Corinthians, outros o SPFC, alguns os dois, sem distinção.

    Você falou de história. Joga no Google a palavra Choque-Rei e dá uma estudada no assunto.

  22. ADVOGADO do DIABO

    Historicamente, a maior rivalidade é entre Corinthians e Palmeiras.
    Mas, de uns tempos pra cá, acho que é mais a imprensa que tenta dar esta conotação.

    Nos últimos 20 anos, principalmente depois dos anos 80, acho que Corinthians e São Paulo ficou do mesmo tamanho, e as vezes até maior.

    Vejo a mesma coisa no Rio. Historicamente a maior rivalidade era Fla x Flu. Depois de alguns anos ficou mais entre Fla x Vasco.

    Na verdade, em estados onde existe mais de um clube grande caso de RJ e SP, a maior rivalidade muda de período em período.

    Só de exemplo, nos últimos três anos, no Rio, a maior rivalidade foi Fla x Bota Fogo.

  23. Paletrino

    SÓ QUERIA RECORDAR QUE PALMEIRAS E CORINTHIAS É A QUARTA OU A QUINTA MAIOR RIVALIDADE NO MUNDO SEGUNDO A PESQUISA, SÓ CONSULTAR NO GOOGLE!!!!
    DA-LE xxxxxxxxx

  24. Kadu Nogueira

    Rafael Costa,

    Claro, claro. A “história” do SPFC começou na década de 90, não? Afinal, o time já não era tricampeão brasileiro quando ganhou a América e o Mundo…

    Só não sei que diabo de critério subjetivo é esse para determinar o que é “história”. O SPFC é um clube um pouco mais novo que Palmeiras e Corinthians, mas que venceu desde SEMPRE. O que diabos era o Corinthians fora do estado de SP até 1990? Um time minúsculo, ganhador de campeonato Paulista e olhe lá. O que é história? A história dos 20 e poucos anos na fila? A história do envolvimento com a máfia russa? A história dos campeonatos com asterisco? A história do “mundial” que ninguém leva a sério? A história do clube centenário que jamais ganhou p* nenhuma fora do Brasil? Isso é história para você? Faça-me o favor.

    E falar que a imprensa é puxa-saco deve ser alucinação sua. A imprensa paulistana é majoritariamente corinthiana, pelo simples fato da torcida ser maior, portanto puxar o saco vende jornal. Simples assim.

    É impressionante o que as torcidas de Corinthians e Palmeiras estão fazendo ultimamente. Já que não fazem frente ao São Paulo em campo há ANOS, é necessário criar factóides: “Time de gay”, “torcida de modinha”, “São Paulo ganha roubado”, “usou dinheiro público para construir estádio” entre outras bobagens. É uma mistura patética de despeito, desconhecimento histórico, idiotice e mau-caratismo que dá até pena.

    Finalizando, concordo que Corinthians e Palmeiras são mesmo os maiores “rivais” do Estado, pois os rivais do São Paulo estão além da Marginal Tietê; qual será o próximo passo dessa história de amor envolvendo Adão e Eva quando a dívida de mais de 100 milhões de reais for cobrada por um, e a de mais de 60 milhões de reais for cobrada por outro? Fusão? Vão virar o Sport Club Palmeiras?

    Honestamente acho que você deveria se preocupar mais com a quadrilha que se instalou no Parque São Jorge.

  25. Roque Silva

    Que comentário infeliz.
    E quantas vezes o SP jogou contra Barcelona, River Plate, Milan, Liverpool e Boca ?
    Que rivalidade é essa ?
    Abcs.

  26. Nitto

    Concordo em termos, pra torcida é mesmo, até porque é a mais antiga. Agora, para as pessoas que representam os clubes (diretoria) a maior rivalidade é SPFC e palmeirinhas, por motivos históricos que todos nós sabemos.

    Se bem que, até dois anos atrás, conheço muito curintiando que trocaria 3 derrotas pro palmeirinhas por uma vitória contra o SPFC.

  27. Agree

    deve ser porisso que o Elefantão da Vila Sonia vive às moscas, afinal os “rivais” nunca jogam lá…

  28. murilo

    rivalidade pro sao paulo é milan liverpool barcelona boca river
    curintia e palmeiras sao time piqueno de serie b .
    time grande nao cai

  29. Giba

    Nossa, o repórter vibrou pelo fato de ser o Corinthians e não o São Paulo, o maior rival do Palmeiras? Meu Deus! Para que eu quero descer!! A que ponto chegou o futebol! E a que ponto chegou a paixão do torcedor! Lamentável!

  30. Fernando

    Que assunto besta!!!
    Qualquer clássico é de muita rivalidade, não tem essa de uns mais outros menos.
    Até outro dia a rivalidade estava extremamente acirrada em Corinthians x Internacional, depois Corinthians x Guapira, depois Corinhtians x 4 de Julho de Piripiri.
    Esse Evair sempre foi meio estranho, um jeitinho meio “Richarlyson” de ser e rolava atá uns papos sobre a masculinidade do ser.

  31. Rafael Costa

    Eu ia te expliar, mas Corinthians vs Palmeiras é uma rivalidade que jamais um são-paulino vai entender. Faça como os outros são-paulinos do blog e ache que os rivais do SPFC são Boca, Real, Barcelona etc. É justamente este tipo de pensamento que tem isolado cada vez mais o SPFC.

  32. Marcos Dias

    Engraçado que na semifinal do Paulista em 2009 os palmeirenses torceram pro corinthians, e em 2008 os corinthianos torceram pro palmeiras.

    Sabe aquela história, os dois nerds bocós são rivais e se odeiam disputando a menina mais bonita da sala que não dá a mínima pra eles. Ai chega um cara de fora, se esforça e consegue, ai os coitados ficam com invejinha, passam a ser “amiguinhos” e no mais puro recalque e despeito começam o ataque aquele que se esforçou com mentiras e calúnias. No caso a menina bonita são os títulos mais importantes, os nerds bocós acho que todos entenderam e as mentiras e calúnias é só ver alguns comentários acima.

    Aliás, vcs já viram o Inter torcer pro Grêmio, ou o Atlético torcer pro Cruzeiro? Engraçada essa tal rivalidade em que os torcedores dizem que o mair rival é um, mas no fundo preferem ganhar de outro e chegam até a torcer para o “maior rival” em alguns momentos.

    Agora quanto a tal rivalidade, não dou a mínima. Meu maior rival é o ambiente que eu convivo no momento. Se tem mais corintiano, palmeirense ou santista vai ser o respectivo time.

  33. Marcos R. Cabral

    Ah ah aha ha ah. Agora eu ri alto. Quer dizer que pras moças da vila Sônia, rivais são Milan, Boca, River, Barcelona??? Acho que esqueceram de avisar esses times. SPFW rumo a segundona.

  34. Marcelo Pereira da Silva

    “Tive a oportunidade de perder pro Corinthians” foi boa…

    Há um tempo eu achava Flamengo x Vasco uma rivalidade maior, mas o futebol carioca anda tão em baixa que infelizmente isso mudou.

  35. eu ja sabia

    E dai ?Quem tá preocupado com a Maior rivalidade?
    Como se os outros clássicos não tivessem historia.
    Tipico de quem não conhece historia.

    O que tá me perecendo é que pelos GRITINHOS dos entrevistadores
    qdo o aposentado respondeu, isso virou amor,não mais rivalidade.
    ou então deram as mãos pra combater o inimigo MAIOR.

    Se pensam q estamos preocupados com isso,só rindo mesmo.
    Engraçado que esse papo surgiu justamente quando o SP
    começou ganhar tudo,ai diziam que não éramos rivais e sim inimigos.
    Grande bobagem.Tipico de torcedor ignorante,que sai no pau na arquibancada.

    Não to nem ai mas acho que a midia verde reacionária que gosta de voltar ao passado se preocupa com esse tipo de coisa que não leva a nada.Aliás estão muito longe da realidade atual.

  36. Alviverde/SP

    Não concordo(direito meu, assim como você pode ter sua opinião).
    Não é questão de tal torcida ter aumentado por causa das conquistas, e a outra não comemorar um grande título há dez anos…o Derby, como é chamado o confronto Palmeiras x Corinthians, ainda é a maior rivalidade do estado. O que há entre os vizinhos de muro dos CTs, não é exatamente uma rivalidade…é uma ANTIPATIA histórica. Pode observar também que apesar de períodos inglórios que o Palmeiras vem sofrendo nos últimos 30 anos(1977 a 1993 e 1999 até hoje), até hoje se conserva não tão distante assim da torcida tricolor, mesmo que hoje, virtualmente tenha ultrapassado a alviverde durante meados dos anos 80 e início dos 90, e do ano 2000 até hoje, pelo menos entre os mais jovens, devido às várias conquistas marcantes do SPFC, nesses períodos.

  37. Fábio Barbano

    E é isso mesmo.

    Rivalidade envolve confrontos históricos. Alegrias e frustrações.

    O maior rival histórico é aquele que te proporciona esses momentos. O momentâneo é aquele que te dá trabalho, que disputa os títulos contigo. É aquele que você mais torce contra.

    Não há unanimidade. Para mim, o maior rival do São Paulo é o Corinthians. Quando jogam Corinthians e Palmeiras, é óbvio que prefiro que o primeiro perca.

  38. Kadu Nogueira

    Rafael,

    “jamais um são-paulino vai entender” também é parte da linha de factóides criada por corinthianos e palmeirenses (os são-paulinos são alienados, além de “modinha”! eu havia me esquecido dessa pérola no post anterior). É óbvio que eu entendo a rivalidade, pois ao contrário do pessoal que fala bobagens para difamar o SPFC e inventa factóides a respeito do Morumbi, eu tenho conhecimento histórico e melhor, eu GOSTO DE FUTEBOL.

    A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians remete à origem dos clubes, pois o Palmeiras nada mais é que uma dissidência do Corinthians, tal qual Adão e Eva. Só que esse DNA compartilhado ultimamente anda beirando o ridículo com as últimas declarações da torcida e manifestações das diretorias de ambos os clubes (São Paulo sem história, rival mesmo é fulano, vamos criar escudinhos para o clássico, vamos levar o clássico para a PQP para não jogar no Morumbi só porque o São Paulo simplesmente fez valer seu direito de mando de campo, entre outras viadagens). Só faltam dar as mãos e declarar fusão quando cobrarem a conta.

    Sobre sua última frase, pelo amor de Deus. Esse tipo de comentário é fruto de fanfarronice, e não deve ser levado a sério. Mais do que declarações de torcida, que nunca me tiraram o sono, me preocupa muito mais as atitudes da diretoria do SPFC (leia-se Juvenal Juvêncio, que tem o mesmo DNA do Dualib no que diz respeito ao estilo centralizador e ao apego ao “pudê”) nos últimos 3 anos.

    Não caia no conto “torcida alienada + estádio lixo + clube sem história + torcida modinha”. Isso sim é alienação. Negar a grandeza do São Paulo é de uma cegueira ímpar.

    Saudações.

  39. Fábio Barbano

    Eu acho que historicamente é Corinthians e Palmeiras.

    Como disse acima, a maior rivalidade é aquela que te proporciona as maiores alegrias e decepções.

    Só pegando os últimos 20 anos, vejam as decepções e alegrias que marcaram nesse clássico:

    . Título Paulista do Palmeiras em 93, com goleada na final, saindo de 17 anos de fila, foi em cima do Corinthians.

    . Título do Palmeiras em cima do Corinthians no Brasileiro de 94

    . Título do Corinthians em cima do Palmeiras nos Paulistas de 95 e 99. Um na prorrogação, com gol no último minuto. O outro com as embaixadinhas, que terminou em porrada geral.

    . Eliminação do Corinthians pelo Palmeiras nos pênaltis na Libertadores de 99, que terminou com o Palmeiras campeão.

    . Eliminação do Corinthians pelo Palmeiras na Libertadores de 2000, com pênalti perdido pelo maior ídolo corinthiano da época e defendido pelo maior ídolo palmeirense da época.

    São confrontos que marcaram muito.

    Entre São Paulo e Palmeiras houve menos confrontos decisivos, mas tem as várias eliminações do Palmeiras pelo São Paulo em Libertadores.

    Entre Corinthians e São Paulo, muitos confrontos também, com vantagem corinthiana, o que faz os tricolores terem o Corinthians como grande rival. É o time que o São Paulo tem dificuldade de bater. Assim como o Palmeiras é o time com o qual o Corinthians tem mais dificuldade, depois dos de língua estrangeira. 😛

  40. Fábio Barbano

    Marcos, é porque em 2008 o Palmeiras tava na lama (9 anos sem título), e em 2009 o Corinthians tava na lama (vindo da Série B), enquanto o São Paulo tava por cima (tricampeão brasileiro).

    Além da rivalidade histórica, tem a de momento. É natural que se torça contra quem está por cima.

  41. Chrystiano Borges Barcellos

    Só pra esclarecer alguns detalhes…

    Corinthians X Palmeiras, são rivais históricos. Desde a fundação do Palestra Italia em 1914, depois de uma briga entre diretores ligados à colonia italiana se desligaram do Corinthians e criaram o time da zona oeste.
    Histórias não são só títulos, histórias são criadas em jogos, em decisões. O SP se sente o maior de todos depois das conquistas do Telê e dessa ultima com um time fraco de 2005.
    Os palmeirenses tem no SP não um rival, mas um inimigo, e não é de hoje, pra quem não conhece história, o SP na década de 40, em plena segunda guerra, tentou tomar o estádio do Palestra, se favorecendo de uma Lei da época contra os italianos e alemães. Os palestrinos agiram rápido e mudaram a diretoria e o nome do clube, mesma medida do Cruzeiro em MG, e não foram roubados. Mas o SP não desistiu e tomou o Canindé do extinto Germania, que se recusaram por honra tomar a mesma medida dos Palestras de MG e SP. Mesmo Canindé que anos depois foi vendido para a Portuguesa e o dinheiro revertido para inicio das obras do morumbi, obras estas que se completaram com a interferencia financeira do governo do estado através do Sr. Laudo Natel.
    O Corinthians não tem o SP como principal rival, porque tem ampla vantagem em número de vitórias contra os tricolores, em todos os critérios nos confrontos diretos, em decisões então é de se perder a conta. Aliás o Corinthians é sim o maior rival de todos, basta perguntar para santistas, são-paulinos e palmeirenses, todos dirão Corinthians.
    É inacreditável que os são-paulinos considerarem rivais do Barcelona, Real Madri, Liverpool e Boca, quantas vezes jogaram contra esses times? Dá pra ser rival assim?
    Outros detalhes: Corinthians e Palmeiras já jogaram a série B, e o SP foi rebaixado no Campeonato Paulista de 1990 e disputou a série A2 em 1991 e sobre as dívidas, o SP é um dos maiores devedores da previdencia entre os clubes de futebol, deve muito mais que o Corinthians por exemplo.

  42. Ricardo Salgado

    Ano passado quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 4×1 teve matéria em jornal espanhol com torcedores do Barcelona comemorando a derrota do Maior Clube do Brasil. Só para citar.

  43. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    Qual o problema?

    É rivalidade no futebol paulistinha.

    Rival do SOBERANO é o Barcelona!
    Eu, p. ex., qndo vejo culés blaugranes na rua parto logo pra ignorância!!

    Enqnto as palmeirinthianas comemoram rixa, NÓS comemoramos Títulos.

    Conheço esse tipinho d gnt. É igual o Febem Cotovelada q só ama as verdinhas pq odeia o SPFC. Neto, o chucro, idem; só gosta do WL pq odeia o Leão.

    Daq uns anos vai ta mendigando vaguinha na comissão técnica do primo rico!!!!

    ps: pode ñ ser nada mai q ele tem um baita jeitinho esquisito, tem!

  44. Killer

    É verdade cara SPFW , afinal vcs jogam todo mês com esses times citados , vá te catr , cuide de sua cabeça que ela está do avesso…

  45. Rafael Costa

    Concordo com quase tudo que vc disse.
    Mas quando eu disse que Corinthians vs Palmeiras tem história, não significa que o SPFC não a tenha.
    O problema de jogos com o SPFC, principalmente com essa diretoria do Juvenal, é que a conversa de “botequim” sobre futebol sempre vai para o extra campo fica sempre essa putaria de melhor CT, time europeu administração “diferenciada” etc. Eu acho que futebol é paixão acima de tudo, não digo que os dirigentes tenham que ser irresponsáveis e individar o clube, mas essa cultura de “time europeu” do SPFC é intragável.
    Repare quando jogam Corinthians vs Palmeiras, as discussões das mesas redondas são sempre do que ocorreu dentro de campo. Quando o jogo é contra o SPFC pronto! Lá vem a ladainha de melhor isso, aquilo estrutura CT e vem o Juvenal reclamar do Pq. Antarctica ou o MAC fazer piadinha do Pacaembu etc.

  46. Ricardo Salgado

    Se conserva não tão distante assim? Virtualmente ultrapassado?

    Pesquisa desse mês da F. de São Paulo: Torcida Tricolor na Grande SP representa 22% da população, contra 14% da torcida palmeirense. A torcida do Maior Do Brasil é mais de 50% maior que a torcida do palmeiras no Grande SP.

    Abra os olhos.

    E antes de chamar a Torcida Tricolor de modinha, entre agora mesmo no site da CBF e veja que a nossa média de público é muito maior que a das periquitas da floricultura.

    As coisas mudaram. Mas quem não ganha nada não quer ver.

  47. Torcedor

    A rivalidade de Palmeiras e Sao Paulo desperta nos sao paulinos a eterna sensacao de eterno coadjuvante.

  48. Torcedor

    A rivalidade de Palmeiras e Corinthians desperta nos sao paulinos a eterna sensacao de eterno coadjuvante.

  49. Alessandro-Palmeirense

    A história pode ser aquela também do menino rico que tem tudo que os pais podem comprar, mas ele não brinca com ninguém, e tudo que ele queria era se divertir na lama lá fora com os dois meninos pobres do bairro…
    E ele não se conforma que os dois são mais felizes que ele, mesmo não tendo os mesmos brinquedos..

  50. Beto

    O que os são paulinos não percebem é que existem rivais e inimigos…

    e as meninas se enquadram na 2. categoria….

  51. eu ja sabia

    Eterno coadjuvante do que cara palida?

    Quem ganhou os ultimos 3 brasileiros?
    Outro piadista que só consegue enxergar seu próprio time.

  52. Everton

    As três Libertadores do São Palo Estadio CT e infraestrutura desperta a mais profunda inveja é chiliques de Palmeirenses e corinthianos

  53. Marcos

    Concordo, é claro.

    E o seu post foi muito feliz na redação: o Evair ESCLARECEU qual é a maior rivalidade.

    E ainda tirou uma do São Paulinho: ” eu joguei lá e eles querem ser o maior rival, mas não são “….. hahahahahaha………

  54. Marcos

    Barcelona, Milan, Liverpool, Juventus, Internazionale, Arsenal, Real Madrid, e demais grandes times da Europa, nem sequer sabem o que é o tal de São Paulinho……

    Já Boca Juniors e River Plate sabem…… para o Boca é aquele timinho pipoqueiro que eles humilharam por 5 a 1 ( maior goleada do Boca contra times brasileiros ), certa vez……. e para o River Plate é aquele timinho pipoqueiro que eles eliminaram em campo e, depois do jogo, ainda encheram de porrada ( 2003 )……. hahahahahahaha…….

  55. Marcos

    Se bem que para os adversários, o PALMEIRAS é o grande rival.

    Lá no site FootballDerbies.com, que enumera os principais clássicos do mundo, o Derbi ( Palmeiras x Corinthians ) é o maior clássico do Brasil e o Choque-Rei ( Palmeiras x São Paulo ) vem em segundo.

    Fica claro que o Palmeiras participa dos dois maiores clássicos do Brasil.

  56. jonas

    a leonorzada tem noção o qto é ridicula ao falar q o rival delas é o barça?

  57. Marcos

    Não tem nada disso aí não!!!!

    Isso aí é uma besteira que alguém criou e foi se espalhando, de forma indevida.

    Não há nenhuma prova disso e isso não corresponde à realidade.

    Aconteceu apenas de 2 ou 3 jogadores saírem do Corinthians e foram para o Palestra Itália.

    O Palmeiras NÃO É resultante de nenhuma dissidência do Corinthians!

  58. JORGE

    A MAOR RIVALIDADE É CORINTHIANS X QUALQUER OUTRO TIME, TODOS NO BRASIL QUEREM GANHAR DO CORINTHIANS.
    NEM MESMO O FLAMENGO CAUSA TANTO ALVOROÇO ONDE JOGA.
    ISSO É FATO !

  59. geraldo lina

    DE DEGOLA VOCES ENTENDEM AFINAL ESTAO COM A FACA NO PESCOCO:

    -PREMIOS E SALARIOS ATRASADOS,
    -DENUNCIA NA FIFA POR FALTA DE PAGAMENTO DE JOGADOR,
    -CAMISA COLCHA DE RETALHOS PRA LEVANTAR DINHEIRO PRO GORDO,
    -MENDINGANDO ESTADIO AO PRESIDENTE MANGUACA,
    -INVESTIMENTOS NO FUTEBOL VINDOS DE DINHEIRO SUJO DE ARMAS E DROGAS, E JOGO DO BICHO,
    -AUMENTO EXORBITANTE NOS PRECOS DOS INGRESSOS NO PACAEMBU,
    -ETC, ETC E ETC.

    ***(*) ******(*)

  60. Alviverde/SP

    Estatísticas…estatísticas…
    É SUA opinião, mas ainda fico com a MINHA.
    PONTO FINAL.

  61. geraldo lina

    ACHO QUE VOCE DEVERIA E”X”TENDER SEU PERIODO NAS AULAS DE PORTUGUES DO TELECURSO…

    ***(*) ******(*)

  62. geraldo lina

    Falou tudo ! [2]

    E ACRESCENTO:
    EXISTEM DUAS MANEIRAS DE SER ASSUNTO.
    UMA DELAS EH SER CAMPEAO, A OUTRA EH INVENTAR ALGUMA MANEIRA.

    E OLHA, ELAS INVENTAM TANTO, CANECO QUE EH BOM TAH NO MEMORIAL.
    PASSA LAH PRA VER, ATEH EMOCIONA.

    ***(*) ******(*)

    MAS SOH SABE QUEM TEM, QUEM NAO TEM ESTADIO, E QUEM A PAÇOCA, NAO SABE O QUE EH UM MEMORIAL… E NUNCA SABERAO.

  63. geraldo lina

    EH VERDADE. O MURICY QUE O DIGA.
    NAO QUIS SER O CAFETAO MOR POR CAUSA DA HONESTIDADE DOS SUJOS E PEQUENOS, A ESCORIA, LATA DE LIXO DA MORAL E BONS COSTUMES.

    ***(*) ******(*)

  64. Chrystiano Borges Barcellos

    Recados para o Alexandre – 633:

    Primeiro: Aprende a escrever.

    Segundo: Rivalidade paulista, brasileira e mundial.

    Terceiro: Corinthians e Palmeiras fizeram vaquinha sim, jogaram alguns amistosos logo após a fundação do SPFC, pra arrecadar dinheiro para que o tricolor pudesse participar dos campeonatos da época, o hoje paulistinha era o campeonato mais importante do Brasil e o Derby sempre foi maior e muito mais importante, além de que, é 21 anos mais antigo e supera em 30 o numero de disputas.

    Quarto: A soberba da diretoria atual do SPFC distanciou os outros clubes do Morumbi, que burramente deixa de arrecadar muito dinheiro que sempre arrecadou e tem feito falta, o clube tem atrasado salários, prêmios e direitos de imagem, fato que gera os atritos rescentes no grupo.

    Menos, muito menos nas ofensas, a farinha dos clubes são do mesmo saco…

  65. rafael

    não sei se ouvi direito, pelo que parece os palmeirenses que entrevistavam o Evair comemoraram quando ele falou que o maior rival do palmeiras é o corinthians ? não entendi, agora comemoram quem é rival de quem e não mais títulos ? veja aonde chegamos.

  66. Marciano de Brito Silva

    O Milan já disputou a Série B na Itália, na década de 80.

  67. Marciano de Brito Silva

    E é bom recordar que o Milan já disputou a Série B na Itália, na década de 80, e é se dúvida alguma muito maior do que o São Paulo.

  68. Justiceiro

    Das tuas informações, a única que é lenda é essa história de corintianos dissidentes terem fundado o Palmeiras. Você não irá encontrar evidência alguma de que os fundadores do clube tenham formado parte do rival antes. O resto está perfeito.

  69. geraldo lina

    QUE SE DANE ESSA MERDA DESSE DERBY.
    SE JUNTAR OS DOIS NAO DAH O SAO PAULO FC SOBERANO 6-3-3.

    EVAIR PEDE PRA SAIR.

    ***(*) ******(*)

  70. Justiceiro

    “Se pensam q estamos preocupados com isso,só rindo mesmo”.

    Tanto você está preocupado, que foi um dos que mais comentou no tópico…

    “Engraçado que esse papo surgiu justamente quando o SP
    começou ganhar tudo,ai diziam que não éramos rivais e sim inimigos”.

    Uma das coisas mais irritantes dos são-paulinos é essa história de que tudo surgiu só agora; antes não eram modinhas, não eram bxxxxx, não eram inimigos do Palmeiras, não eram nada… Eram o que então? Tudo é inveja pra vocês, né?

    Procure conversar com um palmeirense das antigas, de preferência um que tenha vivido ainda na época do Palestra, ele te contará quem é o rival do Palmeiras e quem é o inimigo (e o porquê disso). Aí depois você poderá discutir com mais propriedade sobre este assunto.

  71. Justiceiro

    Muito bom seu comentário. E existe, de fato, a “rivalidade histórica” e a “rivalidade de momento”, que é geralmente contra quem está por cima (pode ser Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, etc).

  72. Fabim

    Nunca vi comemorar tanto uma rivalidade. Corintianos e Palmeirenses se amam!

    Tá certo q rivalizar é bom, ter alguém do seu tamanho disputando algo é bem melhor q disputar com ninguém e faturar.

    Pergunte pra um flamenguista se ele gosta do Vasco, NÃO!
    Pergunte pra um gremista se ele gosta do Inter, NÃO!
    Pergunte pra um Madridista se ele gosta do Barça, NÃO!

    Enfim, só a rivalidade de SP tem esse amor recíproco. Por que?

    Me parece uma união no subconsciente para se igualar a um time maior… mais forte, será q é isso?

  73. geraldo lina

    OUTRA COISA, O EVAIR DIZ QUE NOS QUEREMOS SER OS RIVAIS DO MERETRICIO. EH ATEH ENGRACADO.
    RIVAL EH ALGUEM QUE EH PAREO, E A CASA DE TOLERANCIA NAO DAH NEM PRO CHEIRO.

    A PROPOSITO, ONTEM COMEMORAMOS O QUARTO ANIVERSARIO DO TRI DA LIBERTADORES, ADVINHA QUEM LEVOU FERRO NAS OITAVAS ? A CASA DO EVAIR, A CASA DE TOLERANCIA…

    CASA DE TOLERANCIA = 1 LIBERTADORES, NENHUM MUNDIAL
    GRANJA = 0 LIBERTADORES, UM MUNDIAL QUE DEVERIA TER SIDO DISPUTADO PELA CASA DE TOLERANCIA, OU SEJA, 0 MUNDIAL ( ATEH PORQUE NAO SE ENTRA NA FACULDADE SEM PRESTAR VESTIBULAR ),

    SOBERANO = 3 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS.

    OLHA, MELHOR PEDIR PRA JUNTAR O SANTOS TAMBEM E NEM ASSIM VAI LEVAR VANTAGEM.

    QUER SABER ?

    VAO SE CATAR, NEM SEI PORQUE PERCO MEU TEMPO COM ESSE BANDO DE IMBECIL

    ***(*) ******(*)

  74. Fabim

    Isso depende da época. Todo time q tá por cima tem vários rivais.

    Hoje o Corinthians está no topo graças ao Ronaldo, e aos títulos, lógico… até o Inter se declara rival… logicamente os mais próximos aqui de SP aumentam o ódio, isso cria rivalidade. De 2005 até ontem era o SPFC, o Vanderlei Luxemburgo adorava ganhar do São Paulo, o Corinthians ficou esquecido por todos. Na época do Pelé, a maior rivalidade era com o Santos e Palmeiras, o Pelé só gostava de ganhar do Corinthians por causa da torcida grande, quando mais gente torcendo contra melhor é. Enfim, tudo depende da época, na época do Evair, Palmeiras/Parmalat, tinha um arqui-rival, hoje tem outro e assim vai, quem tá na crista da onda vira alvo. O Corinthians terá sempre um gosto a mais quando é derrotado pelo fator torcida, todo mundo conhece mais corintiano pra sacanear do q torcedor de outro time. Sou são paulino, eu prefiro ganhar do Corinthians pq tenho 170 primos e 200 vizinhos pra apostar e zuar a semana toda, mas time por time, odeio muito mais o Palmeiras.

  75. Marcos

    BOIOLA-MÓR… VOLTOU…

    TIMÉCO DE FOFOQUEIRAS… TÔ ME LIXANDO TANTO PRA ELAS, OS XXXXX, QUANTO PROS XXXXX: EU OS IGNORO…

    QUERENDO LEVAR DINHEIRO PUBLICO PRA CONSERTAR AQUILO QUE NÃO TEM CONSERTO: O PINICÃO…

    SE ENXERGA ZÉ MANÉ… VOCÊ NÃO PASSA DE UM IMBECIL COM UM TECLADO A FRENTE PARA ESCREVER ASNEIRAS…

    É O ASNO BOIOLA…

  76. Marcos

    elas atacam em bloco….

    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk

  77. eu ja sabia

    sabidão

    Não estou nem um pouco preocupado,só quero por os pingos nos is.pra gente como vc leitor da midia verde que só evoca o passado.
    Deixa de “imaginar”o que os outros pensam.

    Seu timeco do seculo passado foi dissidência do corintia,talvez por isso a rivalidade.Só isso nada mais.

    Comento por achar ridiculo esse tipo de comentários como se fosse algum tipo de vantagem ser o mais rival,acho uma piada.
    Ja os entrevistadores da midia verde acham o máximo isso.
    Dá pra ouvir os gritinhos no video.

    E realmente esse papinho besta seu e de outros de time modinha,não tem rival,time de bixas foi justamente qdo ganhamos tudo.Vc ta invertendo as coisas.

  78. Ricardo Lopes - Original

    Respeito virou amor?????? Faça-me o favor…time maior hahahahahaha

    mais um zé comédia.

  79. Marco

    Real Madrid e os milhões gastos com jogadores? Que nada, o Barcelona ta mesmo preocupado é com o SPFW.

  80. Marcello

    sou sao paulino e teno q concordar com o evair… a maior rialidade eh msmo entre palmeiras e corintians… ateh pq times como boca jrs, milan, barcelona e liverpol naum fazem parte do estado de sp…

  81. LeandroLeandro

    Nossa. Não vou dormir hoje. Estou muito preocupado com o Evair disse.

  82. Marcello

    fabim nem estao metindo naum velho… ou vc naum acha engraçdo a comemoraçao das xxxxxx qdo o evair disse q a rivalidade maior era com as xxxxxs???

    eu achei mto engraçado… eh ateh bonito notaresse amor td…

  83. eu ja sabia

    Só esqueceu de comentar a semifinal da libertadores de 2005
    que o SP ganhou do River lá e aqui.

  84. Fábio

    Maior Rivalidade: Palmeiras X Corinthians, isso é fato, pode perguntar para qualquer torcedor desses times, quando tem o classico você já acorda pensando no jogo, mas quando joga Palmeiras X SPFC, é como se fosse um jogo normal, o SPFC é um time sem graça.

    Palmeiras x Corinthians sempre resolveram seus problemas dentro de campo, é jogo pra macho, o time da moda SPFC sempre recorre ao tribunal quando perdem! já perceberam? colocam desculpas até em gas…

    Apesar de Palmeiras e Corinthians se odiarem, existe o respeito entre eles, isso faz do jogo o maior classico, do BRASIL!!

    Forza Palestra!!!

  85. Daniel

    Concordo com ambos, apesar de contraditório…hehe.

    Rafael, do mesmo jeito que vocês acham intragável ouvir-nos cantando a torto e a direita que somos melhores em tudo, é intragável ouvir-lhe dizendo que “nunca iremos entender”.

    Depois nós é que somos os arrogantes.

    Enfim, a rivalidade histórica maior é CTH x PAL, claro. SP e PAL também têm sua rivalidade histórica. Por tudo que aconteceu na história…é histórico e ponto final.
    Qual é o problema de rivalidades modinhas. Acho super legal a rivalidade entre PAL e SANTOS, quando ambos tinhas os melhores times do Brasil, quiçá do mundo. Acho legal a rivalidade dos últimos anos entre SP e CTH, pois apesar de transcender os gramados, tem origem no sucesso de um e de outro. Antes disso a maior rivalidade era SANTOS e CTH, pois ambos estavam bem. No final da década de 90 a maior rivalidade era CTH e PAL, etc.

    Acho que rivalidade histórica é diferente de rivalidade atual. E acho ambas legais e saudáveis, até certo ponto e restrita aos torcedores.

    Concordo que quando isso começa a influenciar nas decisões de diretoria, o negócio fica muito amador, do tipo “tô de mal, não brinco mais”.

    Abs

  86. eu ja sabia

    É verdade os entrevistadores soltando gritinhos quase histéricos .

    que piada….

  87. Daniel

    Sinceramente, que discussão idiota esse hein.

    Eu acho que rivalidade histórica é uma coisa e rivalidade momentânea é outra.

    Históricas:
    Palmeiras x Corinthians
    Palmeiras x São Paulo

    Momentâneas:
    São Paulo x Corinthians
    São Paulo x Palmeiras

    Mas e daí?

  88. Nitto

    Realmente Marcos, atrás de você eu sou um JEGUE.

    Agora pega sua almofadinha pra hemorróida e vaza daqui.

  89. tri mundo

    isso é o obvio….cmo um time tri mundial é rival do virgem da america e do outro……quem é o outro time mesmo?????

    como exemplo: vc acha q o real madrid (tri mundial tbm) é rival do racing santader??? é +ou- menos a mesma comparação

  90. 6-3-3-13

    Na realidade a rivalidade é Corinthians X Resto. Pode botar qualquer nome.

  91. spfc

    daqui uns anos, depois de mais uma sequência de “parcerias mafiosas” Palmeiras e Corinthians estarão em um estado tão lamentável e tão ruinzinhos… que acabarão precisando unir os clubes em um só para fazer frente ao São Paulo!

    talvez desse certo… um dos dois clubes já tem até estádio!

    rsrsrs

  92. Lamberto Alves

    Rsss….

    Acho que a rivalidade se resume a isso. Galinhas e Porcada x Tricolor.

    É que juntado os dois não dá 1 São Paulo.

    Essa rivalidade morreu faz tempo. Hoje fazem até clássico com troféu. Diretorias próximas, só falta se beijarem na boca.

    Os são paulinos tiram sarro e estão chamando esse jogo de “clássico “Romeu e Julieta”, rivais no papel. Mas na verdade se amam.

    Duvidam? Então porque a diretoria palmeirense nunca joga contra a galinhada no chiqueirão? Sempre usaram o estádio (o único com arquibancada-piscina do mundo) para pressionarem os outros adversários. Menos a galinhada.

    Nunca vi também jogarem gás nos vestiários deles. Você não faz isso contra um rival sem importância.

    Na verdade ambos os times tem inveja da força, dos títulos e da estrutura que o São Paulo conseguiu com menos anos de vida do que eles. Foi assim desde que a “moeda” caiu em pé em 1943 e sempre será.

    Se corinthians e palmeiras são a maior rivalidade no futebol paulsita hoje, então o futebol bandeirante morreu.

    Nunca vi rivalidade em que um time distribui flores aos ourtros.

    Rivalidade de meia pataca, pra português ver.

  93. eu ja sabia

    Se tem alguém aqui pra ganhar o premio ignorância 2009 é esse tal de marcos.
    Além de preconceituoso,só entra pra xingar as pessoas.

    Cada um que aparece.
    Não consegue enxergar a própria ignorância.

  94. Lamberto Alves

    É o mesmo River que a gente detonou nas semifinais da Libertadores em 2005. Tanto lá como aqui.

    É o mesmo Boca que a gente eliminou na sul americana em 2007.

    Deixa eu perguntar pras galinhas. Vocês ganharam deles?

    Não! Ferro do Boca em 1991, Ferro do River em 2003 e 2006.

    Os Palmeirenses foram umm poquinho melhor.

    Mas perderam o bicampeonato da Libertadores em casa pro Boca.

    Tsc, Tsc. Se os estrangeiros não conhecem o São Paulo. Imaginem vocês…rs.

    E somos nós que temso que conhecer eles. Afinal o Brasil é pentacampeão do mundo. Eles é que tem que olhar pra nós e não o contrário.

    Tipica mentalidade de cachorro vira lata.

  95. Lamberto Alves

    Concordo. A rivalidade no futebol paulsita e carioca é sazonal.

    Porque tem 4 times grandes nos estados.

    A rivalidade depende do momento dos clubes.

    Mas ultimamente só falta Galinas e Porcada se beijarem.

    Clássico Romeu e Julieta

  96. Lamberto Alves

    Chystiano

    O São Paulo nunca foi rebaixado para a série B. E sim foi para um grupo mais fraco no campeonato paulista de 1991.

    De 1988 a 1992 não ouve rebaixamento no campeonato paulista. (fonte federação paulista de futebol).

    Por favor, informe-se e estude melhor antes de soltar essa besteira.

    Parace que o ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels tinha razão quando dizia: ” uma mentira dita mil vezes, torna-se verdade”.

    Aprendendo com os nazistas senhor Barcellos?

  97. Adriano

    Meu tricolor é o seguinte:

    Temos rivalidade? Sim. É a maior? Não sei, mas tb não importa.

    O importante é mantermos a tradição disputar títulos Internacionais, isso pra nós tricolores que é importante. E antes que alguns babacas começem a falar que é soberba, que é isso, aquilo…. Já adianto: isso é a realidade gostem ou não. Nossa grande paixão é a Libertadores, e ela nos move ao Morumtri como nenhum outro campeonato ou rivalidade local.

    Portanto aprendam: Nosso maior rival é a LIBERTADORES.

    Qto a vcs, podem ficar de mãozinhas dadas, dizendo se são rivais pois combina. Róseos e Frangas…. comédia.

  98. joão

    Se vc pesquisar nas comunidades alivi verdes o maior rival disparado é o corinthians. Se vc pesquisar nas comunidades corinthianas dá equilibrio. Eles não adimitem. O derby tem mais tradição. O choque rei vem logo em seguida. O majestoso empata com o classico alvi negro.
    Qto aos palmeirenses é indiscutivel a fidelidade deles ao cornthians cmo grande rival,mas os corinthianos são levianos. Eles são rivais d quem tá melhor.
    Só acho q tá muito feio. V6 falam q é agora,mas isso ocorre desde da ultima grande decisão do derby(libertadores 2000). De lá pra cá os corinthianos falam q é o palmeiras o grande rival, mas querem ganhar do são paulo, choram muito qdo perdem, torcem contra e até em favor do palmeiras/santos, seu zagueiro chora qdo faz gol nagente, fazem campanha contra o morumbi, etc.
    A tradição e o tamanho das equipes do derby é indiscutivel, mas é estranho quem fala uma coisa e faz outra. O palmeirense não é assim. O cornthiano é: ele fala q rival é o palmeiras, mas trata o são paulo como principal rival.

  99. Fernando 6-3-3

    vamos lá:

    palmeiras dissidência do corinthians: MENTIRA

    São Paulo tentou tomar o estadio dos xxxxxx: MENTIRA

    Quanto aos amantes do clássico Romeu e Julieta, eu lhes digo: sempre que tem jogo do São Paulo na Libertadores, a galera aqui da PUC se esgoela de tanto gritar quando o Tricolor toma gol. Portanto, não finjam que vcs não se importam com a gente,porque se importam e muito. Esse negócio de “curintia e parmera” ser exaltado por vcs e coisa nova na história de suas torcidas.

    E outra, ninguém conhece no mundo o clássico de vcs, ninguem mesmo.Não se iludam

  100. Justiceiro

    “Nossa grande paixão é a Libertadores, e ela nos move ao Morumtri como nenhum outro campeonato ou rivalidade local”.

    Nossa grande paixão é o Palmeiras, e ele nos move ao Palestra Itália independentemente do campeonato.

  101. Oliveira

    O maior rivalidade histórica é Corintians e Palmeiras… para mim isso está claro.

    Agora o momento pode mudar ou SPFC x Corintians, SPFC x Palmeiras… depende do momento… mas históricamente não podemos ter duvidas.

    Salve o tricolor paulista!

  102. Oliveira

    Mas… Corintians x Palmeiras é classico Romeu e JulieTA? Essa foi boa! KKKKKKKKKKKKKKKK…

  103. Chrystiano Borges Barcellos

    São-paulinos de plantão, vamos lá:

    Se o SPFC não tivesse tentado tomar na mão grande o estádio do Palestra, este não teria mudado de nome até hoje, nem mudado suas cores originais, vermelho, verde e branco. E se o SPFC não tomou o Canindé do Germania, como foi sua aquisição? Alguém sabe responder? Existe registro da venda do Canindé para a Portuguesa, mas e a compra…? E que o Laudo Natel desviou dinheiro e material do governo do estado é fato, este governador megalomaníaco era tão influente que assistia os jogos do SP no banco de reservas ao lado dos técnicos, ele era o Maluf dos anos 50 e 60.

    Em 1990, o SPFC foi rebaixado sim, eu não lí nem ouvi, eu vivi este momento, tenho jornais da época inclusive. O tricolor teve duas chances antes de cair, durante a fase de classificação ele já seria rebaixado direto mas durante a copa da Itália, houve uma repescagem e nem assim o tricolor conseguiu se salvar, foi o maior vexame, time que tinha Raí, Cafú, Zetti e Tele Santana, jogou no Morumbi com menos de 100 pagantes nesta repescagem. Ví muito a torcida xingar principalmente Raí e Telê, pela torcida eles teriam ido embora antes do sucesso, como fizeram com o Kaká recentemente. Depois da queda de um time grande, o presidente da FPF Farah mudou o regulamento e criou uma manobra para que um time da A2 pudesse disputar as finais da A1 no ano seguinte e claro que a “fonte” FPF vai dizer que não houve rebaixamento. É como se no ano passado o Corinthians depois de subir da série B, fosse para a final com o SP na série A, simplesmente ridículo. Corinthians e Palmeiras caíram sim e voltaram pela porta da frente e o SP do Telê de tantas glórias posteriores, não.

    Todos os grandes clubes brasileiros possuem histórias bonitas e de dificuldades e todos eles também através dos seus dirigentes cada um em suas épocas cometeram atos para envergonharem os torcedores, mas depois que o SPFC ganhou os tais “6-3-3” eles acham que conseguiram a absolvição divina de tudo. Do mesmo jeito que os corinthianos tiveram o Dualib, os palmeireses tiveram o Mustafá o SP teve o Mesquita Pimenta, que lavou e desviou dinheiro, foi escorraçado do clube mesmo campeão mundial. O SP através ex-presidente Carlos Miguel Aidar foi o clube que mais brigou pela Copa União de 1987 e apoiou o Flamengo para que não disputasse o quadriangular com Inter, Sport e Guarani, sempre considerando o time carioca o campeão daquele ano, porém depois que o próprio SP ganhou o 5º título, mudou de lado, traiu o Flamengo e pleiteou a taça de bolinhas. Ou seja, “o maravilhoso mundo tricolor”, que só os são-paulinos enchergam, existe rede de esgoto como todos os outros.

    Sobre a fundação do Palestra Itália, “PARTE” da diretoria e alguns jogadores sairam do Corinthians, o início da rivalidade vem daí, nenhum dos times admitia perder do outro justamente por esse motivo, portanto é uma dissidência, que não diminui em nada o Palmeiras, muito pelo contrário.

    E se alguem ou algum clube tirou proveito das atrocidades do Nazismo este foi o SPFC, viu Sr. Lamberto…

  104. joão

    Sou são paulino e realmente o comportamento do são paulo frente a taça de bolinhas é ruim. Em 87 apoiou o flamengo/inter, e 20 anos depois desconhece o apoio, etc.Realmente essa atitude é desleal. O são paulo é mais penta q o flamengo, mas o flamengo ñ desistiu sozinho daquela decisão.

  105. Jodecr de Lima

    Deixe de ser invejoso.
    Vc será mais feliz se esquecer um pouco do enorme sucesso do soberano.

  106. Rafa Rodrigues

    OK bando de laranjas…
    Porem, enquanto voces ficam se achando por nada, o Sao Paulo foi la e papou 3 Libertadores e 3 Mundiais.
    Portanto, continuem com essa rivalidadade que esta dando um LUCRO….. pro SOBERANO, claro….
    Cada uma viu.

  107. Chrystiano Borges Barcellos

    Algumas considerações:

    O clube SPFC e sua torcida precisam aprender a conviver com seus defeitos, sejam eles antigos ou atuais, esse rótulo que os são-paulinos assumem com todo prazer do mundo, só os tornam cada dia mais repugnantes, e esse asco dos corinthianos e palmeireses se confunde com rivalidade. Na boa, quando o Corinthians perde para o Palmeiras, estraga minha semana, as piadas do palmeirenses me incomodam de verdade e meus amigos palmeireses sentem a mesma coisa no inverso. Quando a derrota é para o SPFC, a raiva dura um dia, no máximo, a soberba é tão grande que os tricolores não sabem curtir a vitória sobre o rival.

    As libertadores estragaram o SPFC e eles nem perceberam, não dão mais valor a nada que não seja libertadores e não aproveitam as vitórias em jogos e até em campeonatos, são os atuais tri-campeões brasileiros e nem comemoraram, como se fosse insignificante, tipo, ganhamos quando bem entendemos. O Morumbi, invariavelmente só lota na libertadores, esse ano a diretoria deu de brinde ingressos de jogos do campeonato paulista para quem comprasse ingressos para libertadores, ridículo.

    Outra coisa, o fato de o SPFC ser o clube com maior número de títulos internacionais, não o torna melhor ou pior em relação ao respeito dos rivais, o que dá a medida deste respeito é o confronto direto e o São Paulo está em desvantagem tanto com o Corinthians, independente do critério como com o Palmeiras, neste caso considerando a fundação do SP em 1935. Qualquer time brasileiro pode ter 10 libertadores que na Europa não vão nem saber, eles nem ligam, li acima que como aqui é o país do futebol e temos cinco copas, eles tem que nos respeitar. Vai pensando… Se o Káka, o Cristiano Ronaldo e o Messi, jogassem aqui, jamais seriam os melhores do mundo, que dirá algum time europeu considerar um clube daqui rival. Pelo menos até hoje, daqui dez anos se o mundo mudar muito pode até ser, mas eu particularmente duvido.

    Os são-paulinos, torcem para um clube de futebol no Brasil, e aqui como em muitos países o futebol é podre, todos sem exceção transgridem a Lei, possuem caixa 2, dirigentes enriquessem enquanto exercem seus mandatos, pagam propinas, se prevalessem dos bastidores, vivem da politicagem, desviam dinheiro da venda de atletas e etc. Como diz o Juca, em terra de cego, quem tem um olho é rei, mas não é por isso que chega à perfeição, nunca cometeram erros, exageros ou desatinos como qualquer outro clube.

  108. Fábio Barbano

    Inacreditável a quantidade de lendas que o tal Chrystiano tentou transformar em verdade nesse post. Vá se informar, amigão!

  109. Sidney

    Tem pessoas que deveria colocar-se em seu divido lugar, e o caso do Ivair, quando jogava bola, tudo bem, parou, e um cidadão comun, feche a boca, falando e mesma coisa que um burro cagando, fora a torcida no video dos locutores Cúrinthianos, vergonhoso.

  110. Chrystiano Borges Barcellos

    Para encerrar, como disse o Evair, considero o clássico apelidado de derby Corinthians e Palmeiras, o maior clássico do Brasil. Invariavelmente pela fase de cada clube, pode ter outro clássico mais interessante, seja aqui no estado de São Paulo ou não, mas históricamente o derby é maior, porém isso é tão discutível como subjetivo.

    No Brasil, cada torcedor terá a opinião que seu time participe do maior clássico, isso é muito pessoal, não dá para medir amor, ódio ou rivalidade, não há como saber se um é mais corinthiano que o outro ou flamenguista, palmeirense e etc. Como também não tem como saber qual clássico é maior. Polêmica pura.

    O fato é que o Corinthians é o maior rival dos outros três grandes do estado, Palmeiras, São Paulo e Santos, nada deixa mais feliz o torcedor de qualquer destes clubes que vencer o Corinthians.

    Um abraço a todos !!!

  111. Fernando 6-3-3

    temos romeus e julietas aqui nervosos por conta das minhas colocações pelo visto.

    Quanto ao cristiano,Libertadores é o torneio cara, só os mentirosos não gostam dela

  112. eu ja sabia

    Isso é o que vc acha.
    Pra mim não passa de bobagens.
    Pra um cara que tem “asco” do SP não dá nem pra levar em consideração o que vc pensa ou deixa de pensar.

    Quando vc diz:”os tricolores não sabem curtir a vitória sobre o rival. ”
    pergunto:quem é vc pra saber se sabemos curtir ou não?
    Sua analise é ridicula.quem disse que não comemoramos o tri
    campeonato brasileiro?

    O que deixa torcedores adversários com essa repugnância que vc fala
    (embora eu considere inveja) é que o SP quer queira ou não
    evoluiu como clube nos últimos anos.
    Foi pioneiro em muitas coisa que não vou enumera-las pra vc,
    Voce já sabe.Cresceu como clube,dá exemplo é copiado.
    Concordo com o juca quando fala que em terra de cego…..
    Não somos perfeitos mas estamos na vanguarda e não devemos
    esquecer que estamos no Brasil.pais governado pelo Lula.
    Negar isso é ser mais um cego nessa terra de cegos.

    É muita burrice de gente como vc ficar criticando a evolução de um clube
    e fazer vista grossa com dirigentes bandidos do seu time
    achando que ganhando campeonato paulista e copa do brasil tá tudo bem.Tipico de gente que aplaude o lula e acha que o Brasil ta uma maravilha.

    Se preocupa com seu time e esquece o SP,simples.

  113. Luiz

    Lazio e Roma maior que Inter x Milan?
    Wydad x Raja Casablanca??????? O cara que fez esta pesquisa deve ter tomado umas…

  114. geraldo lina

    NITTO, NAO FALA QUE TU EH JEGUE PRA ELA, QUE A QUENGA VAI QUERER ENCOSTAR EM VOCE.

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: