Anúncios

Fabio Carille utiliza nome do Corinthians em suposto esquema para a base do clube

No dia 07 de fevereiro de 2015, em votação apertada, Roberto “da Nova” Andrade, sob indicação de Andres Sanches (PT), foi eleito presidente do Corinthians.

Antes havia trabalhado, no clube, como diretor de futebol, o que lhe garantiu proximidade com todos os departamentos do setor: profissional e de base.

Menos de um mês depois, em 03 de março de 2015, o atual treinador do Corinthians, Fabio Carille (à época assistente), que chegou ao clube, vale sempre a pena lembrar, trazido pelo empresário de jogadores Mano Menezes, constituiu a empresa França e França Escola de Futebol Ltda, com nome fantasia “Fabio Carille Escola de Futebol”, na cidade de Sertãozinho/SP.

Os nomes utilizados como proprietários foram o de seus parentes: Guilherme Luis França e Flavia Carille de Araújo França.

Em 20 de maio de 2016, período em que o prestigio do treinador aumentou no Parque São Jorge, a razão social foi alterada para “Carille & França Escola de Futebol Ltda”, trocando a sócia Flavia Carille pela mãe de Fabio Carille, a Sra. Vanda Maria Carille de Araújo.

A COOPTAÇÃO DE JOGADORES

Desde que foi criada, e parece ser este o objetivo, a “escola” de Fabio Carille tem cooptado jogadores com idade para categorias de base, utilizando-se do nome do Corinthians.

Oficialmente, sem autorização para tal.

Pelo menos, ontem, dirigentes do clube, questionados, disseram desconhecer qualquer operação do Timão em Sertãozinho.

Conversamos, também, com pai de um garoto inscrito para a peneira que será realizada nos próximos dias 12 e 13 de abril, no campo do Sindicato dos Metalúrgicos, que revelou:

“Eles disseram que é um teste para o Corinthians, e que, se meu filho passar, assinaremos contrato de agenciamento com eles, para depois passar por outra peneira, em São Paulo”.

Em resumo, Fábio Carille, pelo que se observa, estaria por trás de esquema de cooptação de jogadores, para depois colocá-los no Parque São Jorge, provavelmente com a facilitação de Nei Assoli (homem de Andres Sanches que cuida das peneiras no setor), com o agravante de ser o treinador da equipe principal, ou seja, o decisor do futuro de atletas pelos quais sua empresa receberia comissionamentos.

Mais Mano Menezes, impossível.

No site oficial do empreendimento de Fabio Carille, constata-se que outros dois profissionais do departamento de futebol alvinegro (membros de sua comissão técnica) participaram da operação.

Resta saber se comercialmente ou por medo de se indispor com o comandante.

São eles: Dr. Caio Maurício Sampaio Mello (fisioterapeuta) e Luciano Moreira Rosa (analista bio-mecânico).

Pela proximidade das datas compreendidas pela eleição de Roberto Andrade à presidência do Corinthians e da abertura da empresa de cooptação de atletas por Fabio Carille, aliado ao fato de ambos terem convivido, em proximidade, no departamento de futebol, é lícito supor que estejam por dentro dos procedimentos, que, apesar de tratados como “oficiais”, são desconhecidos, internamente, no clube.

Talvez alguns poucos saibam, entre os quais os que foram citados na matéria e, certamente, dirigentes da base, necessários para o funcionamento do esquema.

EMPRESA DE FÁBIO CARILLE, SEUS PREPOSTOS E ALTERAÇÕES

DOMÍNIO DO SITE DA EMPRESA DE FABIO CARILLE EM NOME DE PREPOSTO

ANÚNCIO DA EMPRESA DE FÁBIO CARILLE (PUBLICADO NO SITE DO TREINADOR) INDICANDO QUE OBSERVADOR DO CORINTHIANS AVALIARÁ ATLETAS DE SUA “ESCOLINHA”

FICHA DE AVALIAÇÃO (A SER PREENCHIDA PELOS ATLETAS) INDICANDO TRATAR-SE DE UMA AVALIAÇÃO “DO CORINTHIANS”

POSTAGEM NO SITE DE FÁBIO CARILLE INDICANDO A PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS DE SUA COMISSÃO TÉCNICA (NOMEADOS ACIMA), EM TRABALHOS DA EMPRESA

TÍTULO DE CIDADÃO SERTANEZINO CONCEDIDO, EM NOVEMBRO DE 2016, A FÁBIO CARILLE, COMPROVANDO SUA EFETIVA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO

Anúncios

Uma resposta to “Fabio Carille utiliza nome do Corinthians em suposto esquema para a base do clube”

  1. tavares41 Says:

    Por isso que Carille anda queimando jogadores do Elenco do Corinthians: Cristian, Mendonza, Guilherme,Giovani Augusto!
    Uma vergonha!!!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: