Corinthians obtem liminar para não pagar IPTUs de 2014 e 2015

Emerson Piovesan e Raul Corrêa da Silva

Na última segunda-feira, o Corinthians impetrou Mandado de Segurança contra a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria da Fazenda do Município objetivando autorização para não pagar os IPTUs de 2014 e 2015.

Alegou que outros impostos, semelhantes, também devidos pelo clube, estavam sob judice, e que estes poderiam ser atingidos em caso de decisão favorável.

O juíz Marcelo Sérgio, da 2º Vara de Fazenda Pública, concedeu a liminar.

Se a decisão fosse diferente, o Corinthians enfrentaria problemas graves, tendo negada, por consequencia, a emissão da certidão positiva com efeitos de negativa, sem a qual muitos negócios do clube seriam inviabilizados.

Uma vitória jurídica difícil de ser comemorada, que expõe, ainda mais, a difícil condição financeira alvinegra, formalizando calotes em impostos que, certamente, não foram explicitados a conselheiros em balanços anteriores (os de 2014 e 2015 estão sendo acusados de “maquiagem”).

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 Replies to “Corinthians obtem liminar para não pagar IPTUs de 2014 e 2015”

  1. Rimoli, como esse é o post mais atual que você publicou, escrevo nele. Sobre o caso da Mancha Verde e a morte do Bianchi. leia a placar de 17 de março de 1989 (nº 979) que na página 21 aborda o assunto seis meses após a morte do Cléo Sóstenes: já naquela época havia indícios de envolvimento de organizadas com o tráfico e o silêncio sobre o assunto. Também tem uma mini-entrevista do Moacir. Peça para alguém que tenha a revista para ler ou tente via internet. Acho que vai ajudar. Abraço!

  2. Paulinho, a informação também escrevi no blog do Rimoli, por isso saiu o nome dele… pode não publicar meu post, se quiser.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.