Advertisements
Anúncios

Obrigado Barcelona ! A maior virada de todos os tempos !

Impossível segurar a emoção (este jornalista chegou às lágrimas) após a impressionante vitória do Barcelona sobre o Paris St. Germain, por seis a um, único resultado possível para sua classificação à próxima fase da Champions League.

No jogo de ida, os franceses haviam vencido por quatro a zero.

Neymar disputou uma partida magnífica e foi um dos grandes responsáveis pela vitória, deste time magnífico, histórico, quase insuperável !

É verdade, também, que a arbitragem ajudou, marcando uma penalidade inexistente e outra absolutamente duvidosa para os catalães.

O Barça, logo aos 03 minutos, abriu o marcador com Suarez e manteve-se, como era esperado, pressionando o adversário que, amedrontado, limitava-se a se defender.

Apesar disso, o segundo gol saiu apenas aos 40 minutos, quando Iniesta, mestre, bateu de calcanhar, Kurzawa tentou cortar e jogou contra as próprias redes.

Logo no início da etapa final o Camp Nou enlouqueceu quando Neymar se jogou e a penalidade, indevidamente, foi assinalada.

Messi, batendo forte, ampliou.

Somente depois de três a zero o Paris decidiu jogar um pouco de futebol, suficiente para Cavani diminuir o placar e praticamente classificar os franceses, já que com o resultado de três a um, restava ao Barça marcar outros três, sem sofrer mais nenhum.

Missão impossível para mortais.

Jamais para um constelação de craques que em nenhum momento desistiu de correr atrás do impossível.

Aos 43 minutos, de falta, Neymar marcou o quarto, um golaço, mas ainda faltavam dois tentos.

Um minuto depois, o árbitro viu penalti de Marquinhos em Suarez, que Neymar, com categoria, converteu.

Acréscimo de cinco minutos e o goleiro catalão passou o jogar do meio para frente, cortou contragolpe e ainda sofreu a falta que sacramentou o início do milagre, quando, no meio campo, Neymar enxergou a entrada livre de Sergi Roberto, que deu números finais ao jogo, faltando 15 segundos para o apito derradeiro.

Uma virada pra amante de futebol nenhum botar defeito.

Nunca se deve duvidar de um time como o Barcelona, que, de eliminação dada como certa, parte agora para uma conquista que será, certamente, tratada como uma das maiores de todos os tempos em sua história.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: