Advertisements
Anúncios

Pesquisa sobre torcidas indica tamanho da incompetência dos gestores do Corinthians

corinthians-camisa

Repercutiu bastante a última pesquisa DataFolha que consolidou ainda mais a torcida do Corinthians como a mais numerosa de São Paulo, o estado mais rico do país.

O percentual corresponde à soma de todos os adversários.

Por tabela, o trabalho acabou por mensurar, também, o quão incapaz é a diretoria do Corinthians em captar recursos financeiros diante de números tão favoráveis.

E não se trata apenas dos 36% da população paulistana, mas principalmente do percentual incidente entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, público que, por razões óbvias, é alvo de iniciativas comerciais.

Nesse nicho específico, o clube de Parque São Jorge tem 41% de adeptos.

Noutra faixa importante, a de torcedores do sexo feminino, com possibilidades diversas de exploração de mercado, o percentual também é grande, 34%, o dobro do segundo colocado, que é o São Paulo.

Entre os mais jovens (16 a 24 anos), público que costuma comprar de tudo sobre a equipe de coração, expressivos 41% são alvinegros.

Por que um clube com números tão relevantes de consumidores não consegue arrecadar recursos suficientes para não dever quase R$ 400 milhões em impostos (refinanciados), outros tantos em dívidas de curto prazo, sem contar o que ainda precisa ser quitado (e não está sendo) do estádio de futebol ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: