Boas notícias sobre Gilmar Fubá

Nas últimas semanas, o torcedor do Corinthians se viu apreensivo com notícias desanimadoras sobre o estado de saúde de Gilmar Fubá, dos mais queridos ex-atletas alvinegros.
Previa-se o pior.
Recebemos, à pouco, para a alegria de todos, informações esperançosas.
Fubá, que, além do problema principal, apresentava quadro de pneumonia, sinusite e insuficiência renal, por intermediação da chefia do departamento médico do Corinthians, conseguiu internação no hospital São Luiz, que, por conta de estreita relação com o clube, aceitou fazer o tratamento (dos sintomas descritos) a peço de tabela de convênio, algo próximo de R$ 20 mil.
Todas as custas bancadas pelo Corinthians, já que o ex-atleta, em dificuldades financeiras, sequer possui assistência médica.
Mas a melhor notícia é a de que o Linfoma diagnosticado foi considerado de grau baixo (ainda assim, grave), com boas possibilidades de recuperação.
Gilmar será submetido à sessões de quimioterapia e doses de corticoide, com o que, se espera, consiga ser curado.
Para esta sequencia de medicações, o ex-atleta seria obrigado a se transferir para hospital público, mas, nos últimos dias, um dos donos da Kalunga, o Beto, que é sério e nada tem a ver com os irmãos ligados ao Corinthians, ofereceu-se para ajudá-lo, garantindo-lhe a permanência no São Luiz.
