Advertisements
Anúncios

Corinthians adia pela segunda vez aprovação de Previsão Orçamentária

renovação e transparência

Nem mesmo o lobby promovido pela diretoria do Corinthians durante toda a semana foi suficiente para encobrir o tamanho da incompetência (ou seria malandragem ?) do diretor financeiro Emerson Piovesan, que tentou, sem aval do Conselho Fiscal, empurrar goela abaixo do Conselho Deliberativo a Previsão Orçamentária 2017, com o agravante de, pela segunda vez, o documento estar em desconformidade com o PROFUT.

Mais uma vez a reunião sequer teve início após pressão de oposicionistas porque dois conselheiros fiscais, recém empossados, não tiveram tempo hábil para análise da documentação.

Em resumo, o Corinthians está operando (no segundo mês do ano), pela primeira vez em sua história, sem orçamento aprovado, ou seja, sem o documento regulador da gestão.

Do que foi apresentado (oficiosamente) ficou a certeza de que o discurso de contenção de despesas não passou de promessa eleitoral tamanhos são os rombos financeiros constatados, que tendem, nesta toada, a se ampliarem neste ano em que a arrecadação será menor por conta da eliminação de campeonatos importantes, como a Libertadores da América.

Praticamente todos os departamentos do clube gastaram mais do que no ano anterior.

Nas piores diretorias da história alvinegra não se viu tamanho descalabro, evidenciando ainda mais os problemas, graves, que cercam a administração presidida por Roberto “da Nova” Andrade.

Nesse clima de indefinição e obscuridade, o Corinthians segue prejudicado, sem saber quanto pode gastar, nem quais setores do clube sugam o dinheiro de futebol sem contrapartida justificável.

Em Tempo: Dezenas de torcedores do Corinthians comparecerem com faixas às portas do Parque São Jorge hostilizando Andres Sanches, Roberto Andrade e demais membros da diretoria, cobrando transparência nas contas, o fim do loteamento da base a empresários, dos contratos com a OMNI e a SPR, além da abertura da “caixa-preta” do estádio em Itaquera.

faixa-andres

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: