Em vídeo promocional, FIFA diz que Mundial de Clubes começou em 2000

mundo2000

Inicia-se amanhã mais uma edição do Mundial de Clubes da FIFA, em que, Real Madrid e Atlético Nacional serão as atrações principais.

Em vídeo promocional do evento, a entidade máxima do futebol retomou a polêmica sobre a vaidade de seus torneios.

Na tela, a contagem de campeões inicia-se em 2000, com o Corinthians.

Ignorou-se, em exemplo, as justas conquistas de equipes que disputaram os Intercontinentais (que correspondiam ao Mundial de suas épocas), e até a comemorada (pelo Palmeiras) Copa Rio de 1951 (apelidada Copa Fax – pela maneira que o clube divulgou a possibilidade de ser tratada, indevidamente, como título oficial), que, em verdade, diferentemente dos citados, era apenas um torneio amistoso com boa seleção de clubes.

Facebook Comments
Advertisements

7 Replies to “Em vídeo promocional, FIFA diz que Mundial de Clubes começou em 2000”

  1. Típico post FOFOCA, só para criar polêmica e fazer os idiotas virem aqui bater boca para aumentar a audiência do Paulito. Todo mundo sabe que 1951 foi oficializado pela FIFA, mas a dor de cotovelo é tanta, que o Paulito desmerece isso, mas ao mesmo tempo credita o torneio de verão band folia 2000. Pau que bate em chico não bate em francisco para o Paulito. Lamentável!!!

  2. Essa dor de corno é a mesma com o Rogério.
    O caso do tal mundial de 2000, a fifa começou a “reconhecer” por causa da pressão da mídia mortadela paulista. Os caras da Europa vieram sambar e tomar caipirinha no morro. A fifa desistiu daquilo.
    No caso do Ceni, a mídia mortadela paulista já não gostava dele e aí ele vai e faz o centésimo gol justo no time em que a mídia mortadela torce.
    A dor nos cornos deve ser grande.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.