Cai avião da Chapecoense com jogadores, dirigentes e jornalistas

Lamentável tragédia ocorreu, nas proximidades de Medellin (Colômbia), por volta da uma hora da madrugada: caiu o avião que levava 81 pessoas (passageiros e tripulantes), entre os quais toda a equipe da Chapecoense (e comissão técnica), que disputaria o título da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, além de dirigentes (entre os quais Delfim Peixoto, opositor a Marco Polo Del Nero) e alguns jornalistas (destes, soubemos de Vitorino Chermont, Mario Sergio, Paulo Julio Clement, Deva Pascovicci, Rodrigo Santana e Júnior Lilacio).
O jogo, por razões óbvias, já foi cancelado.
A lista de atletas a bordo é formada por: Goleiros: Danilo e Follmann; Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela, além do técnico Caio Júnior.
Seis passageiros sobreviveram.
75 são os mortos confirmados (a aeronáutica da Colômbia confirmou a morte do goleiro Danilo).
O time brasileiro, que fazia história pela alegria do futebol, dela fará parte, também, pela tristeza do acaso.
Nossa solidariedade aos parentes das vítimas, e torcida para que as melhores notícias possam atingi-los nas horas aflitas que estão por vir.
ATUALIZAÇÃO DE SOBREVIVENTES (até o momento): Follmann – que teve uma perna amputada, Neto e Alan Ruschel (jogadores), Rafael Henzel (jornalista – rádio Oeste de Chapecó), a comissária de voo Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumirie.
O Grêmio acaba de anunciar, independentemente de decisão da CBF, que, em solidariedade às vítimas, não entrará em campo amanhã para disputar a final da Copa do Brasil, contra o Atlético/MG.
A CBF transferiu, oficialmente, a segunda partida final da Copa do Brasil para o dia 07 de dezembro e a última rodada do Brasileirão para 11 de dezembro.
Informações dão conta de que o Atlético Nacional abrirá mão do título da Sul-Americana em favor da Chapecoense, solidários à tragédia.
A CONMEBOL informa que no dia 21 de dezembro realizará uma reunião para definir o futuro da Copa Sul-Americana 2016, em consequência, as partidas finais previstas estão canceladas.




EM TEMPO: a postagem está sendo atualizada diversas vezes ao dia (com pequenas alterações) de acordo com as informações apuradas, que se modificam, por razões óbvias.
