Advertisements
Anúncios

Cai avião da Chapecoense com jogadores, dirigentes e jornalistas

chapecoense-aviao

Lamentável tragédia ocorreu, nas proximidades de Medellin (Colômbia), por volta da uma hora da madrugada: caiu o avião que levava 81 pessoas (passageiros e tripulantes), entre os quais toda a equipe da Chapecoense (e comissão técnica), que disputaria o título da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, além de dirigentes (entre os quais Delfim Peixoto, opositor a Marco Polo Del Nero) e alguns jornalistas (destes, soubemos de Vitorino Chermont, Mario Sergio, Paulo Julio Clement, Deva Pascovicci, Rodrigo Santana e Júnior Lilacio).

O jogo, por razões óbvias, já foi cancelado.

A lista de atletas a bordo é formada por: Goleiros: Danilo e Follmann; Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela, além do técnico Caio Júnior.

Seis passageiros sobreviveram.

75 são os mortos confirmados (a aeronáutica da Colômbia confirmou a morte do goleiro Danilo).

O time brasileiro, que fazia história pela alegria do futebol, dela fará parte, também, pela tristeza do acaso.

Nossa solidariedade aos parentes das vítimas, e torcida para que as melhores notícias possam atingi-los nas horas aflitas que estão por vir.

ATUALIZAÇÃO DE SOBREVIVENTES (até o momento): Follmann – que teve uma perna amputada, Neto e Alan Ruschel (jogadores), Rafael Henzel (jornalista – rádio Oeste de Chapecó), a comissária de voo Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumirie.

O Grêmio acaba de anunciar, independentemente de decisão da CBF, que, em solidariedade às vítimas, não entrará em campo amanhã para disputar a final da Copa do Brasil, contra o Atlético/MG.

A CBF transferiu, oficialmente, a segunda partida final da Copa do Brasil para o dia 07 de dezembro e a última rodada do Brasileirão para 11 de dezembro.

Informações dão conta de que o Atlético Nacional abrirá mão do título da Sul-Americana em favor da Chapecoense, solidários à tragédia.

A CONMEBOL informa que no dia 21 de dezembro realizará uma reunião para definir o futuro da Copa Sul-Americana 2016, em consequência, as partidas finais previstas estão canceladas.

chapecoense-aviao-2

chapecoense-aviao-4

chapecoense-aviao-5

chapecoense-aviao-3

EM TEMPO: a postagem está sendo atualizada diversas vezes ao dia (com pequenas alterações) de acordo com as informações apuradas, que se modificam, por razões óbvias.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: