Advertisements
Anúncios

Os desafios do novo presidente do Palmeiras

mauricio-galiotte

Candidato único, Maurício Galiotte foi eleito presidente do Palmeiras, sob aprovação oficial de todos os grupos políticos (nos bastidores, nem tanto), do antecessor, Paulo Nobre, e aval de quem realmente dá as cartas no clube, o ex-presidente Mustafá Contursi.

Os desafios, apesar do título brasileiro que será conquistado nas próximas horas, não é pequeno.

Evitar aporte financeiro do mecenas Paulo Nobre (que nega a fama, hoje, em entrevista à FOLHA) e obter recursos sem endividar o clube é o maior deles.

Há ainda a gestão das parcerias com a WTorre e a empresa de empréstimos.

A construtora, enrolada com a “Lava-Jato” já foi devidamente enquadrada pelo ex-presidente, após vitória na disputa de arbitragem, porém existe ainda a necessidade de fazê-la cumprir as obrigações previstas neste evento, que obrigará Walter Torre, que sequer pagou ainda os empréstimos que garantiram a obra da Arena, a retirar do bolso valores que, saudavelmente, não possui.

Não será nada fácil.

Encontrar um comprador idôneo para o estádio, compromissado com os investimentos, talvez seja a melhor solução.

Com a “emprestadora de dinheiro”, a dificuldade será, que na verdade trata-se de necessidade (para o bem do clube), mantê-la fora da gestão do futebol, limitando-a aos espaços comerciais pagos conforme previsto em contrato.

Por fim, montar uma boa equipe para a disputa da Libertadores (a atual, mediana, não daria feio, mas sem Gabriel Jesus a qualidade cairá), que além de resgatar a possibilidade de conquista importante, se bem trabalhada, será geradora de recursos essenciais aos caixas palestrinos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários sobre “Os desafios do novo presidente do Palmeiras

  1. Paulo, não entendo… se os empréstimos do presidente estão sendo pagos… por que você o considera mecenas?

    Paulinho: Os empréstimos foram feitos sob condições em que o emprestador perde dinheiro (abaixo do mercado). Além disso, ele colocou dezenas de milhões que não entraram no sistema de devolução, ou seja, a fundo perdido mesmo….

  2. Hoje o Dirceu Maravilha disse que esse novo presidente é funcionario do Paulo Nobre, inclusive o mesmo terá uma sala ao lado da presiencia interligada por uma porta. Você sabe algo a respeito Paulinho?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: