Cesar Luis Menotti: “Pelé foi muito melhor que Maradona”

menotti

(trecho de entrevista concedida pelo treinador César Luis Menotti, técnico campeão da Copa do Mundo de 1978, que está completando 78 anos, ao blog “Patadas & Gambetas)

‘O Pelé foi muito melhor que qualquer outro, não só o Maradona. O Maradona era mais vistoso por ser canhoto, e os canhotos, como estão em menor número, dão a sensação de fazer coisas diferentes.”

”O Pelé era inacreditável, tinha movimentos que só ele conseguia. Parecia um puma, uma pantera. Dava cada salto! Parecia que jogava com um paraquedas.”

”Lembro dele na final da Libertadores de 1963 na Bombonera. Queriam quebrá-lo, e ele fazia de tudo. Driblava, chutava, bancava as patadas…Inigualável.”

[Menotti jogou com Pelé no Santos e lançou Maradona na seleção argentina]

”Jogar com o Pelé me marcou muito, me ensinou demais para ser treinador. Jogar é forma de dizer. Fiz só um jogo. Aquele time do Santos era muito bom, era capaz de ser campeão até se escalasse só os reservas [ganhou o Paulista de 1969].”

”Quem diz que Pelé só brilhou porque jogava com craques precisa lembrar: quanto mais príncipes, mais difícil ser rei. Pelé foi o maior numa época de Rivellino, Ademir da Guia, Tostão, Gérson, Jairzinho…Precisa dizer mais?”

”O Brasil de 1970 foi, de longe, o melhor time que vi.”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.