Advertisements
Anúncios

André “cachaça”, Elias e Gabigol: negócios estranhos do futebol mundial

elias e gabigol

A Internazionale de Milão anunciou, ontem, a contratação do atacante Gabigol, por impressionantes R$ 108 milhões, pagos à vista, ao Santos Futebol Clube.

Negócio superior à transação de Neymar.

R$ 18 milhões a mais do que havia oferecido, semana passada, mesmo sem o clube brasileiro solicitar o acréscimo de preço.

Vamos às questões:

  • Alguém tem dúvidas de que o Santos aceitaria a primeira proposta (ou até valor menor), ainda mais com pagamento sem parcelamento ?
  • Quem, em sã consciência, visando a realização de bom negócio, pagaria quantia semelhante por um jogador claramente mediano (se tanto), sabedor da atual condição financeira dos clubes brasileiros ?

Tempos atrás, o Corinthians acertou a re-contratação do volante Elias, por valores, até os dias atuais, indefinidos, e também a do atacante André “cachaça”, que há anos não atuava sequer em desempenho mediano.

Durante esta semana, André foi revendido ao Sporting (Portugal), com a revelação de que o Timão ainda não havia pagado por Elias, e que, por este motivo, nada receberia pela mais recente transação.

Um negócio absolutamente enrolado, como costuma ocorrer quando efetuados com clubes portugueses, quintal do agente Jorge Mendes (sócio de Carlos Leite, não por acaso, um dos gestores da carreira de Elias).

A ligação destes dois estranhos negócios, envolvendo Santos e Corinthians, está na participação ativa do empresário Kia Joorabchian, que os porões do futebol brasileiro conhecem bem.

O iraniano é o gestor “informal” do departamento de futebol da Inter de Milão, agente de André “cachaça”, além de dividir negócios, há anos, com o empresário de Elias e também com o de Gabigol, o sempre complicado Wagner Ribeiro.

Não se pode afirmar que seja o caso, mas quando alguém ou um grupo precisa esquentar dinheiro o procedimento não é o de realizar negócios em que o prejuízo, em vez de ruim, ajuda a esconder a origem do que não pode ser comprovado ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “André “cachaça”, Elias e Gabigol: negócios estranhos do futebol mundial

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: