Andres Sanches e Carlos Roberto Elias
Andres Sanches e Carlos Roberto Elias

Publicamos, ontem, que o presidente do Corinthians, Roberto “da Nova” Andrade, lavou as mãos ao não punir os dirigentes citados no escândalo das categorias de base (Eduardo “Gaguinho” Ferreira, Mané da Carne e Onofre Almeida), empurrando-os para um Conselho de Ética absolutamente viciado, formado por apoiadores da atual gestão.

Mas a situação é ainda pior.

Os membros julgadores do órgão são: Carlos Roberto Elias, Daniel Leon Bialski, José Luis Cecílio (Zé da Moóca) e Luis Eduardo da Silva.

Destes, o advogado Carlos Roberto Elias, conhecido no Parque São Jorge como “Dr. Viola do Meretrício”, é advogado do investigado Mané da Carne, o que, por si, exala suspeição.

Recentemente, Elias concedeu entrevista à Rede Globo, como representante de empresa que aplicava golpes em aposentados.

Conselheiro do Corinthians defende empresa que dá golpes em aposentados

Outro nome do grupo, Daniel Leon Bialski, advoga, particularmente, para o presidente do Corinthians e também para o mentor de todos os investigados, o deputado federal Andres Sanches, em ação de fraude fiscal que tramita no STF.

Há ainda a figura inconfiável de um advogado “Fora Dualib”, José Luis Cecílio, conhecido como Zé da Moóca, que, desde sempre, ainda mais no período da queda do ex-presidente, recebe ordens do investigado Eduardo “Gaguinho” Ferreira.

Ambos frequentam estádios juntos, além doutros locais menos apresentáveis.

Fica cada vez mais clara a intenção da diretoria do Corinthians, que em vez de acionar o Ministério Público ou a polícia, preferiu, diante do quadro exposto, não apenas abafar o caso, mas, quiçá, após a absolvição premeditada dos envolvidos, conceder-lhes algum tipo de premiação pelos bons serviços prestados ao clube.

DOIS EXEMPLOS DE AÇÕES EM QUE CARLOS ROBERTO ELIAS ADVOGA PARA MANÉ DA CARNE

mané elias 1

mané elias 2

AÇÃO NO STF EM QUE DANIEL LEON BIALSKI ADVOGA, PARTICULARMENTE, PARA ROBERTO “DA NOVA” ANDRADE, ANDRÉS SANCHES, ALÉM DOUTROS DOIS DIRIGENTES (ANDRÉ NEGÃO E RAUL CORRÊA DA SILVA)

4069

FLAGRANTES DE JOSÉ LUIS CECÍLIO (ZÉ DA MOOCA) COM O INVESTIGADO EDUARDO “GAGUINHO” FERREIRA E O DIRETOR CULTURAL DONATO “DA ERVA” VOTTA, TODOS “FORA DUALIB”

ze da mooca e edu 1

ze da mooca e donato 1

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE “ÉTICA” E DISCIPLINA DO CORINTHIANS

ética corinthians

Facebook Comments