pimenta

Por Dr. JOSÉ MINDLIN*

Conheço Antônio Pimenta Neves, e somos amigos há mais de 40 anos, acompanhando desde então sua vida e sua carreira.

Quer como jornalista em São Paulo, quer como correspondente de “O Estado de S. Paulo” em Washington, ou quando lá assumiu funções de grande responsabilidade no Banco Mundial, Pimenta Neves sempre agiu com a maior seriedade e competência. Graças a isso, foi dos poucos jornalistas brasileiros a granjear amizade e respeito nos altos escalões da administração brasileira e americana. Visitei-o várias vezes em sua casa em Washington, ali também constatando um ambiente familiar normal, de bom entendimento e muita simpatia.

Quando voltou a viver em São Paulo, retomou suas atividades jornalísticas, sempre revelando sua grande competência e integridade.

Nossa amizade se manteve sempre cordial, e continua a existir. Todos nós seus amigos lamentamos a tragédia em que se envolveu, assim como lamentamos a perda de uma vida, mas só podemos atribuir seu ato a um grave processo de perturbação mental, pois foi inteiramente contrário ao espírito ponderado e ao seu procedimento correto que sempre o caracterizou.

* JOSÉ MINDLIN é empresário, intelectual, escritor, bibliófilo, membro da Academia Brasileira de Letras, presidente do Conselho Editorial do jornal O Estado de S.Paulo.

Facebook Comments