Com futebol sofrível, o Brasil apenas empatava com o Peru até Neymar encontrar Douglas Costa, em posição duvidosa, aos 47 minutos da segunda etapa, e garantir a vitória da Seleção.
Antes, aos 3 minutos do primeiro tempo, após falhas bizonhas de David Luiz e Jefferson,os peruanos abriram o marcador com Cuevas.
Dois minutos depois, Neymar, em jogada “barcelônica” com Daniel Alves, de cabeça, empatou.
Daí por diante o que se viu foi o retrato fiel do atual futebol brasileiro: jogadores medianos se esforçando, sem sucesso, para vencer um fraco Peru, absolutamente dependentes das jogadas diferenciadas de Neymar.
Somente quando o craque do Barça pegava na bola acontecia alguma coisa, desde dribles mágicos, passando por bolas no travessão e a jogada que garantiu os três pontos para o Brasil no início da Copa América.
No próximo embate, contra a Colômbia, que precisará vencer a qualquer custo após a derrota inesperada para a Venezuela, o desafio será um pouco maior.