Advertisements
Blog do Paulinho

Em comprovado pagamento de propina, UNINOVE e FMU merecem punição exemplar

uninove e fmu

O Estadão de ontem trouxe á tona depoimento do ex-auditor Eduardo Horle Barcellos, da Máfia do ISS (gestão Gilberto Kassab), dando conta de que as Faculdades UNINOVE e FMU pagaram propina com objetivo de fraudar recolhimento de impostos.

A delação é absolutamente convincente, citando detalhes das instituições, como, por exemplo, o conhecido “Campus Memorial”, da Uninove, localizado na Barra Funda, que teria sido objeto maior do indevido beneficiamento.

Em comprovadas as ações corruptoras das Universidades (a investigação tem que ser implacável), faz-se necessária punição exemplar.

É inadmissível que um Instituto de Ensino, negócio voltado à formação não apenas intelectual e profissional das pessoas, mas também de conduta cívica, que, por razões óbvias, tem a obrigação de manter postura ética e moral acima de qualquer suspeita, incorra em qualquer tipo de ilícito.

Ainda mais quando ocorre, com evidente aval dos proprietários, a prática subterrânea de pagamento de propina.

Poucos setores da sociedade foram tão beneficiados pelo Governo do PT quanto as Universidades particulares, que praticamente sobrevivem dos recursos do PROUNI e do FIES, trocando, quase sempre, a qualidade do ensino (inviável em salas de lotação inadequada) pelo abastecimento facilitado dos departamentos financeiros.

Receber dinheiro público a rodo (40% das matrículas são subsidiadas) e ainda roubar no pagamento de impostos, ou seja, no exercício da cidadania, sabe-se lá a que propósito (os proprietários seguem enriquecendo) são atitudes que precisam ser repudiadas pela população e também por professores (com salários lamentáveis) e alunos, todos vítimas da corrupção.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: