Promotor “falsificador” envergonha MP-SP ao bajular Andres Sanches para ser Diretor do Corinthians
Nos últimos anos, o Corinthians, pela exposição midiática gigantesca que possui, vem se tornando um verdadeiro oásis para membros do judiciário que almejam bem mais do que uma carreira bem sucedida na profissão de origem.
Desembargadores do clube, por exemplo, sequer se constrangem ao dividir mesas de reuniões, e até de bares, com notórios malfeitores ligados à criminalidade.
Nessa toada, o Procurador de Justiça, NADIR DE CAMPOS JUNIOR, conhecido entre os seus, no MP-SP, além da fama de “falsário”, pelo enorme desejo de alçar voos no (sub) mundo da política nacional, encontrou na aproximação com o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches (PT), o atalho ideal para facilitar a operação.
O promotor tornou-se quase um “office-boy” do dirigente alvinegro, participando ativamente de sua campanha política à Câmara dos Deputados, chegando até ao ridículo de servir-lhe cafezinhos em meio à reuniões.
Viajou diversas vezes ao interior de São Paulo com Sanches, apresentando-o a Prefeitos “amigos”, indicando-o, em clara desconformidade com a ética do cargo em que ocupa, como “candidato do MP”.
Na foto abaixo observa-se uma dessas intervenções, realizada na cidade de Marília:
Meses depois, após a confirmação da eleição de Andres Sanches (PT) ao Congresso, o promotor Nadir foi premiado com a indicação para o cargo de Diretor de Relações Internacionais do Corinthians (que sequer existia no clube), com direito a camarote no “Fielzão”, ingressos gratuitos, carteirinha, comes, bebes e muita coisa mais.
Para desespero do MP-SP, já envergonhado com a fama de “falsificador” do promotor, que rendeu-lhe um processo criminal gravíssimo (explicaremos abaixo), Nadir, mesmo após conseguir a colocação no Parque São Jorge, segue bajulando o recém eleito deputado, participando de eventos públicos do referido gabinete.
Na última semana, por exemplo, dividiu a mesa com Sanches e seu braço direito, André Negão, preso três vezes em flagrante por contravenção ligada ao Jogo de Bicho.
FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E CONSTRANGIMENTO NA MÍDIA
Em 19 de novembro de 2013, o promotor NADIR DE CAMPOS JUNIOR, diretor do Corinthians, foi denunciado pelo Procurador Geral de Justiça, Marcio Fernando Elias Rosa, pelos crimes do Art. 298 (falsificação de documentos) e Art. 304 (fazer uso de documentos falsificados).
A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão.
O processo aguarda julgamento.
Porém, as evidências e provas são robustas, e, segundo gente do MP, dificilmente o corinthiano escapará da condenação.
Vamos aos fatos:
Segundo a Procuradoria do MP-SP, entre os dias 29/10 e 01/12 de 2012, Nadir de Campos Junior, por duas vezes, em continuidade delitiva, falsificou cédula de votação, e dela fez uso, para fraudar as eleições da APMP – Associação Paulista do Ministério Público, do qual o referido promotor era candidato a Presidente pela chapa “Renovação, Democracia e Participação”.
Aproveitando-se que um dos associados da entidade, o promotor Edison Moraes Blagitz, além de aposentado, estava internado para tratamento por hemodiálise, Nadir, segundo denúncia do MP, enviou cédula com o voto (fajuto), incluindo declaração com assinatura falsificada, em nome do referido (nas eleições da APMP, os votos podem ser enviados pelo correio e inseridos na urna no dia da eleição).
Para azar do promotor, surpreendentemente, o verdeiro eleitor compareceu para votar no dia 01 de dezembro, quando foi comunicado que “já havia votado” pelo correio.
Evidentemente, deu-se a confusão.
Por razões obvias, após descoberta a fraude, constatou-se que o voto fora depositado em favor da candidatura de Nadir.
Nadir negou a autoria do delito, porém, indignado, Edison Moraes Blagtiz exigiu a realização de perícia judicial.
O exame, então, constatou que a letra dos documentos eram do candidato beneficiado Nadir de Campos Junior, encontrando, também, impressões digitais do “falsário” tanto na cédula, quanto no envelope de correspondência.
Apesar de gravíssimo, o episódio relatado é apenas parte de diversos constrangimentos que envolvem o nome do Diretor do Corinthians.
Nadir apareceu na mídia após inserir-se, com o processo em andamento, no inquérito que condenou a assassina Suzane Richthofen pelo assassinato de seus próprios pais, em parceria com os irmãos Cravinhos.
Caso pelo qual foi acusado, também, por procedimentos ilegais na apuração.
Recentemente, aproveitando-se da repercussão da entrevista do apresentador Gugu com Suzane, Nadir compareceu ao programa de Luciana Gimenez, fez acusações de ilícitos aos pais da assassina, que, por razões óbvias, não podem mais se defender, mas, um dia depois, confrontado a provar o que disse pelo irmão da referida, constrangedoramente, se calou.
CONFIRA ABAIXO DOCUMENTOS DO MP-SP QUE ACUSAM NADIR DE CAMPOS JUNIOR DE FALSIFICADOR DE DOCUMENTO E UTILIZAÇÃO DE DOCUMENTO FALSO












1 Comentário