luxemburgo

A vereadora Edir Sales (PSD) nem bem começou o ano e decidiu homenagear o treinador do Flamengo, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, com o título de “Cidadão Paulistano”.

Levando-se em consideração a lista de homenageados dos últimos anos, não chega a ser surpreendente.

Porém, nem mesmo num momento como esse, o treinador, de passado controverso, escapa do constrangimento.

Em parte do texto do PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 02-0009/2015, está escrito:

“O vício que se objetiva sanear se encontra no objeto do presente Projeto de Decreto Legislativo em homenagear a VANDERLEI LUXEMBURGO DA SILVA, grafia correta com as letras “V’ e ‘I” no prenome Vanderlei e não “Wanderley” como se fez ao homenageado no referido Decreto Legislativo n° 59/1998, embora se trata da pessoa, mas o erro de grafia é iminente e crucial. Fatal é o erro e não se deve homenagear qualquer ‘pessoa’ destinada a receber um título, comenda, medalha ou diploma que seu prenome e sobrenome conste inteiramente diverso do correto, principalmente no caso em tela que se refere a uma legislação. Não é apenas uma questão de formalidade e sim de legislação o nome se encontra errôneo no ordenamento de decretos legislativos por meio do Decreto Legislativo 59/1998 e o erro deve ser corrigido com a revogação do mesmo com a devida correção por meio de novo Decreto Legislativo, saneando o fato. Ademais, fundamentalmente a presente proposição visa de fato conceder efetivamente a homenagem que nunca foi dada ao Sr. Vanderlei Luxemburgo da Silva, técnico de futebol e oferecer ao homenageado o seu título da forma que deve ser correta e adequada, inclusive no Decreto. Passemos ao mérito. *VANDERLEI LUXEMBURGO DA SILVA”.

A “confusão” no nome do treinador, diferentemente do que diz a vereadora Edir Sales, não se trata de “erro”, mas sim de flagrante indício de “falsidade ideológica”, corrigido após Luxemburgo ter sido investigado na CPI do Futebol.

Facebook Comments