Anúncios

Ministério do Esporte dissimula em lobby para manter “esquema” de empresários, proibido pela FIFA, atuante no Brasil

Bicheiros, negociatas, documentos falsos: saiba como V(W)anderlei(y) Luxemburgo está pegando dinheiro do Flamengo

Com a proibição da participação de empresários e seus “parceiros” nos direitos de jogadores de futebol, muita gente, que sobrevive do “esquema”, entrou em polvorosa.

Principalmente os dirigentes de clubes, que depende dos “terceiros” para saquearem os caixas de suas agremiações, embolsando, no retorno, o dinheiro supostamente pago pelos comissionamentos.

Os empresários mais famosos, entre eles Wagner Ribeiro, mentem ao dizer que estão “felizes” em ter que comprar clubes pequenos para seguir tocando o negócio.

Preferem, por razões, obvias, a informalidade.

E já começaram, junto ao Ministério do Esporte, comunista somente na divisão de escândalos, um lobby para dissimular o esquema, no intuito de dobrar a FIFA e enganar a opinião pública.

A tese, que foi, equivocadamente, defendida por jornalistas de jornais importantes, cria um teto de 49% dos direitos de cada atleta para os empresários, enquanto os clubes, com 51%, em tese, teriam autonomia para comandar os negócios.

Pura bobagem, dissimulação no grau supremo da cara de pau.

Esse sistema já vigora no país, há tempos, e os dirigentes, que, repetimos, precisam dos empresários para embolsar o dinheiro de seus clubes, mesmo podendo, jamais exerceram o comando das ações, deixando a cargo dos intermediários toda e qualquer iniciativa de negociação.

A imprensa, em vez de dar aval para a manobra, tem por obrigação combate-la, mostrando a verdade ao público, cobrando que a decisão da FIFA, correta, não demore a ser aplicada no Brasil.

Anúncios

6 Respostas to “Ministério do Esporte dissimula em lobby para manter “esquema” de empresários, proibido pela FIFA, atuante no Brasil”

  1. Alberto Says:

    Mas Paulinho, o que impede por exemplo um clube fazer um contrato por fora com algum investidor? Teríamos dois contratos: o oficial da FIFA, e o “de gaveta”. Claro que esse seria por baixo dos panos. Nesse, todos ganhariam e a coisa continuaria como está. Ou será que entendi errado? Abraço.

  2. anti_corru_PT_os #EuVotoMarina40 Says:

    a FIFA dará cerca de três anos para todos os ESQUEMAS se remodelarem

  3. Teresinha Winter Says:

    Vai ser um golpe nos “bruxos” dos técnicos e a estes também. kkkkkkkkkkkk

  4. Guilherme Says:

    Esse esquema só pode estar sendo capitaneado pelo comunista do Aldo Rebelo, pelo PeTralha Vicentinho e mais a turma da Máfia da Bola. É o País do absurdo mesmo.

    Como bem disse De Gaulle, ‘o Brasil não é um País sério’.

    Alberto Says:
    setembro 30, 2014 às 6:32 am
    ‘Contrato de gaveta’? Hoje, com a oficilização dos empresários pela FIFA, tem Clube que já ‘passa a perna’ em empresário (exemplo? Grupo DIS que foi sacaneada pelo ex-Presidente do Santos na venda do Nylmar para o Barcelona).

    Teresinha Winter Says:
    setembro 30, 2014 às 9:26 am
    Teresinha, inclua no rol também muitos profissionais(?) da mídia que fazem matérias endeusando certos pernas-de-pau e ganham o seu ‘por fora’ de empresários que veem sua matéria-prima ser valorizada no mercado.

    Nesta questão não existem ovelhas, só lobos…

  5. Lima Says:

    Na Europa, é comum, empresarios, investidores comprarem clubes e administram como se fossem empresas, agora no Brasil abre-se esta possibilidade, Os clubes tem que ficarem fortalecidos, eles é que devem ser os verdadeiros donos dos direitos federativos, Ainda bem que acabou esta Pizza insuportavel que estava levando e levou muitos clubes a bancarrota. Se o Sr. Wagner Ribeiro, e o Bertolucci, quiseram eles tem que comprar um Guarani por exemplo, pagar despesas e ter lucro, e não só terem lucro. Ainda bem que que a FIFA, tomou estas providencias tarde até. Vai acabar esta zona de comissão para cá, comissão para lá, para dirigentes, e jornalistas também vão deixar de ganhar suas merrecas para falar bem de fulano ou sicrano. Pois bem, jornalistas que dependem destas verbas para sobreviverem, manterem seus blogs, sempre precisam do extra para se manterem. Vai acabar a mamata também.
    BOA FIFA.

  6. Carlitus Says:

    Resumo da ópera: Ser dirigente de clube significa apenas ocupar um cargo e usá-lo como mascara. Ou seja, os empresários mais danosos para os clubes são os próprios dirigentes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: