Advertisements

Caso Petrobrás vai muito além do Mensalão

Sobre Lula e o Mensalão. Um texto obrigatório !

As revelações do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, em delação premiada, citando os nomes de dezenas de políticos recebedores de propinas, pra variar, quando não do PT, da base aliada, estão sendo tratadas por parte da mídia como o novo Mensalão, ou “Mensalão 2”, nas palavras do oposicionista Aécio Neves.

É bem mais do que isso.

Não só na questão financeira, mas ainda no que diz respeito a vilipendiar um dos maiores patrimônios nacionais, nossa maior empresa, a mais conhecida no exterior, a Petrobrás.

O tempo tratou de comprovar, em diversos episódios, que o PT está bem mais próximo de ser uma organização criminosa do que um partido político, aliás, que se utiliza da política, desde os primórdios, para cometer crimes, sob a máscara de ações populistas, superdimensionadas por gastos exorbitantes com profissionais de marketing, obtendo êxito em convencer a classe mais pobre, e menos culta, de que o que lhes fora roubado é menor do que o que recebem em bolsas família e outras doações.

A diferença, em desfavor da população, porém, é abismal.

Resta saber se depois de passar incólume – mas não sem culpa – no episódio mensalão, nas investigações da morte de Celso Daniel, nas notícias que ligam o PT ao PCC – inclusive com um Secretário da Prefeitura paulista trabalhando para ambos os grupos – e, agora, a depredação moral da Petrobrás, com perda de dinheiro incalculável para o país, o chefe de todos, Luis Inácio Lula da Silva, vulgo “barba do DOPS”, além de sua subserviente, a presidente Dilma Rousseff, serão, no mínimo, investigados como se deve, resgatando a verdadeira história de ambos no cenário político nacional, não a que predomina, inventada por marqueteiros e difundida por parte da imprensa, financiada pelo patrocínio de estatais, entre as quais, a saqueada Petrobrás.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: