Negociação de Valdivia com Wagner Ribeiro esconde coisa bem mais grave

dupratkia

Não é de hoje que José Carlos Brunoro, responsável pelo futebol do Palmeiras, tenta trazer para o clube seu sócio, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, e um grupo de empresários, com dinheiro sem origem, e investidores que vivem no anonimato.

Nunca esteve tão próximo de conseguir.

Ontem, anunciou-se que o jogador Valdivia assinou contrato com o empresário Wagner Ribeiro, dos mais complicados no mundo do esporte.

Não foi por acaso.

Ribeiro é ligado ao grupo, de origem desconhecida- fala-se na Coréia – que ingressou, e vem colocando dinheiro no Brasil,  por intermédio do empresário Renato Duprat, o mesmo que trouxe a MSI ao Corinthians.

Responsável, também, entre outras coisas, pela falência da UNICOR.

Um “fundo” que realiza a maior parte de suas transações por paraísos fiscais, e que tem como parceiro de negócios gente da “reputação” de um Kia Joorabchian, e outros mais, quase sempre envolvidos em investigações policiais mundo afora.

Levando-se em consideração que o presidente Paulo Nobre não tem problemas mentais, nem de visão, e, por sua confortável situação econômica, seja improvável que esteja roubando o Palmeiras, resta a triste opção da incompetência, indigna de quem ocupa o cargo maior de um clube de tamanha relevância.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.