Advertisements

Vicente Cândido (PT) – o advogado de bom coração

gobbi-vicente-candido.jpg

O deputado federal Vicente Cândido (PT), conselheiro do Corinthians, vice-presidente da FPF, além de sócio de Marco Polo Del Nero, coitado, vira e mexe é vítima da imprensa golpista, que vive associando suas práticas beneméritas com algum tipo de sacanagem.

A VEJA desta semana, por exemplo, trata a “consulta” e “orientação” do parlamentar ao doleiro Alberto Yossef, preso na “Operação Lava-Jato” da Polícia Federal, com absoluta ironia.

Tudo porque Cândido, apesar de ter participado de viagem ao exterior, representando o Governo, ao lado de Yossef, disse não conhecê-lo.

“O senhor costuma dar assessoria jurídica gratuita para desconhecidos ?”, questionou a reportagem.

Como se a benemerência fosse ato criminoso.

Se Cândido não tivesse em seu histórico de vida trabalhos, sem objetivar dinheiro, como os executados ao ex-mafioso russo Boris Berezovsky – do qual desconhecia as práticas – e nunca tivesse, generosamente, oferecido honorários a um conselheiro da ANATEL para que este livrasse a empresa de telefonia “OI”, a preferida do presidente Lula, de multa milionária, poderia sim ser alvo de alguma desconfiança.

Ainda bem que sua vida no futebol é menos patrulhada, podendo, então, participar da gestão corinthiana, da FPF e, futuramente, da CBF, sem o incômodo ocasionado pelos PIGs de plantão.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: