Advertisements

Felipe Massa se posiciona na Willians

massa

No último final de semana, repercutiu a atitude de Felipe Massa em desobedecer ordem da equipe Williams, pedindo que abrisse passagem para o companheiro, que, segundo a escuderia, estaria mais rápido na pista.

Fez muito bem.

Muito mais do que a honra do piloto, está a questão esportiva da coisa.

Esse tipo de argumentação – favorecer a equipe em detrimento do piloto – é que vem deixando a Fórmula Um cada vez menos interessante, retirando-lhe a credibilidade conquistada nas décadas anteriores.

Massa, um tanto quanto tarde, mas ainda em tempo de comprovar ou conquistar alguma coisa, repetiu o que Ayrton Senna, ainda garoto, mas já demonstrando coragem e genialidade, fez na na McLaren, ao peitar não apenas a equipe, mas também o então campeão, Alain Prost.

A Williams sabe agora que seu piloto quer ser campeão, e não se submeterá, como ocorreu durante toda a sua carreira na Ferrari, a qualquer iniciativa antidesportiva que possa, de alguma maneira, impedi-lo de tentar.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: