Candidato a presidente do Corinthians é criticado por aliados de Andres Sanches
No último final de semana, o advogado Wilson Bento Junior, o Bentinho, lançou-se como candidato independente à presidência do Corinthians.
Sua campanha, iniciada no “Senadinho” do Parque São Jorge, começa a ser direcionada para o facebook.
É através desta mídia social que Bentinho vem interagindo, nos últimos dias, com possíveis aliados e eleitores.
Criou polêmica, a principio, ao dizer que contratará três executivos, para o clube, estádio e futebol, ficando o presidente e seus vices numa espécie de conselho consultivo, com poder de veto e demissão dos citados funcionários.
Aparentemente não agradou a aliados do ex-presidente Andres Sanches, os primeiros a se posicionarem, publicamente, sobre a candidatura:
O conselheiro André Negão, de maneira jocosa, declarou: “o “maçaneta” é candidato”, enquanto Mané da Carne, com a elegância peculiar, disse: “Bentinho ! Fique como está, puxando o saco, como sempre fez, sua candidatura já nasceu morta, não perca seu tempo, para não passar por amargura.”.
Internamente, a grande maioria dos que conversaram com o blog duvida que Bentinho seguirá com a candidatura até o final, sendo que alguns acrescentaram, ainda, que a intenção do candidato talvez seja assegurar uma vaga de vice-presidente no que consideram as verdadeiras chapas que ainda estão sendo definidas, devendo ser anunciadas, todas, após a Copa do Mundo.
Alheio aos ataques e comentários, Bento Junior segue garantindo que não vai recuar, ação que deverá ser conferida, por todos nós, nos meses que estão por vir.

