Advertisements

Advogado da Portuguesa desabafa: “Estão todos comprados !”

daniel neves

“Estão todos comprados. De um lado os times cariocas, a Unimed,a CBF, a Globo e o Governo (a ultima coisa que eles querem é zupar o Campeonato Brasileiro em Ano de Copa, quando ela certamente será tema da eleição).
É difícil descrever os meus sentimentos: desiludido com meu trabalho, o direito e com meu hobby, o futebol…”

DANIEL NEVES, advogado da Portuguesa, em mensagem enviada a torcedor do clube, após a deliberação do STJ de que as ações do “Caso Lusa” terão que ser julgadas no Rio de Janeiro, reduto em que a CBF nada, e paga, de braçada

Advertisements

Facebook Comments

21 Responses to “Advogado da Portuguesa desabafa: “Estão todos comprados !””

  1. Roger Says:

    Coitadinha da Portuguesa, tão inocente nisso tudo… Fala sério, Paulinho. E as acusações de que alguém comprou algum funcionário da Portuguesa? E as investigações do MP-SP? Só acredito na versão da Lusa quando o MP-SP apontar nomes e fatos. E, segundo o advogado da “coitada” Portuguesa, pelo menos o MP-SP não foi comprado.

  2. NRA Says:

    Olha, eu li a decisão do Min. Sidnei Beneti e acho que os noticiários não estão dando a notícia corretamente. Diz a decisão:

    12.- Pelo exposto: a) liminarmente determino a competência do
    Juízo de Direito da 2ª Vara do Foro Regional da Barra da Tijuca, Comarca da Capital
    do Estado do Rio de Janeiro, para as ações que correm perante os Juízos Suscitados
    (RISTJ, art. 196);

    Em caráter liminar, o Min define a competência entre os juízoa suscitados. E quais são os juízos suscitados? A própria decisão já diz:

    SUSCITADO : JUÍZO DE DIREITO DA 2A VARA CÍVEL DO FORO
    REGIONAL DA BARRA DA TIJUCA – RJ
    SUSCITADO : JUÍZO DE DIREITO DA 42A VARA CÍVEL DO FORO
    CENTRAL DE SÃO PAULO – SP
    SUSCITADO : JUÍZO DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DO
    TORCEDOR E DOS GRANDES EVENTOS DO RIO DE
    JANEIRO – RJ

    Então, na minha modesta opinião, qualquer outra ação a favor da Portuguesa que não seja proveniente da 42a Vara Civel de SP irá gerar um novo conflito de competência e um novo acionamento do STJ.

    Onde o MP-SP deu entrada na ACP?

  3. Fielzão 2014 Says:

    A Lusa está se mexendo pouco. Deveria se recusar terminantemente a jogar a série B. E onde está o Bom Senso F.C. nesse caso?

  4. Wilson Says:

    Estão todos comprados e quem se vendeu foi a Portuguesa.

  5. Fernando Roncari Says:

    numa boa … pq vcs q pagam pay per view nao cancelam essa merda ? boicotem a globo nao assistindo … e deixem a unimed so pra torcida do fluminense … se houver uma debandada tanto do pay per view quanto da unimed eles talvez se toquem q nao aguentamos mais a patifaria q virou nosso futebol …

  6. FabricioSEP Says:

    Vem aí COPA JOAO HAVELLANGE II.

  7. JOAO Says:

    Fato é que o STJ deveria acabar. Esse Sidnei Benetti já usurpou milhares de poupadores brasileiros, que foram lesados pelos planos econômicos, declarando, em síntese, que a prescrição nas ações coletivas dos planos econômicos ocorre em 5 anos, enquanto nas ações coletivas dos demais temas de direito do consumidor o prazo é de 20 anos. Ou seja, pagou levou. Infelizmente, no STJ, quem pode mais chora menos. Anotem o que eu digo: Se depender do STJ a Portuguesa vai permanecer na série b….

  8. Osvaldo SEp Says:

    Fernando Roncari Disse:
    fevereiro 18, 2014 às 1:03 pm

    numa boa … pq vcs q pagam pay per view nao cancelam essa merda ?

    ================

    Eu falei e fiz, eu ja cancelei o meu

  9. Marcio Says:

    Se ele afirmou isso ele pode provar né? Eu até acho q tem algo podre no ar mas convenhamos tem até MP envolvido e nenhuma provinha foi divulgada até então, só teorias das mais diversas.

  10. Marco A. Martins Says:

    Muitos vão dizer – Mas a Portuguesa errou! Sim, errou assim como o Cruzeiro. E qual foi a punição ao time da toca da raposa?

    Somos tratados como idiotas (assim como alguns demonstram pelos comentários acima), q a coisa é tão suja, q eles não fazem nem questão de esconder.

    Basta uma greve dos torcedores, prq dos jogadores já vimos o q deu (se venderam), aí queria ver!!!

  11. serguty33s Says:

    O Zveiter e o filho comandam os tribunais cariocas,exatamente pra lá ´que vai a decisão, a Cbf nem tentou se defender, cartas marcadas e tem cego que acha que esta sendo feita justiça

  12. Leonardo Cantarino Says:

    A lusa mudou de versão antes e no julgamento 5 vezes. O presidente falou que tem indícios fortes de alguém lá de dentro ganhou alguma coisa. Um monte de versões e muitas palavras ao vento. Dá pra confiar oque vem de lá? o MP-SP afirmou que teve entrega. provou alguma coisa? Vc não escreveu que um certo advogado ligado a unimed se reuniu com pessoas da Lusa? Sabe Paulinho, muito se fala, pouco se prova. Ficam fazendo marola, e ninguém se aprofunda. Como tricolor, esperava tudo esclarecido a essa altura. Saudade de uma imprensa investigativa, como já foi. parei de ver resenhas como da globo e outras por causa disso. ficam só na superficialidade; na facilidade. Vc é um dos poucos jornalistas desportivos que leio. Quanto ao caso “lusa-comprada”, muito mimimi, muita fofoca, muitas acusações e NENHUMA prova, e muito ódio com o FLUMINENSE. Como tricolor mão ligo. tenho 50 anos e nunca fui recebido com flores quando viajo para ver o FLU; uma pedrada a mais ou a menos tanto faz. a torcida do FLUMINENSE aprendeu a ser cascuda. Abraços

  13. marcelo Says:

    O Fluminense vai pagar o preço não vai ter como apagar isso, por mais que o tempo passe sempre vão se lembrar que no ano de 2013 rolou o tapetão. Em um primeiro momento ficamos com raiva desiludidos mas o tempo se encaminha de colocar as coisas no lugar.

    Nunca vou me esquecer do estadio do Corinthians, o estadio está afundando o Corinthians em dividas.

  14. Douglas Says:

    Os times cariocas,… VIRGULA…!! flunimed E TIME DO APITO FLALUSA….
    Os outros andam com suas proprias pernas

  15. Irineu Junior Says:

    tem muito falso moralista por aqui, quando a corrupção o atinge ele a abomina, quando a favorece, finge que está tudo certo, não é mesmo torcedores da unimerda?

  16. NRA Says:

    Sinceramente, depois da decisão de hoje do juizinho da 43a Vara Civel de SP, negando a liminar pedida pelo MP-SP, começo a acreditar que ninguém quer realmente confusão no ano da Copa do Mundo. Vejam que o juizinho não podia alegar ilegitimidade da parte, pois o MP é competente para propor ação em nome de terceiros, então ele adentrou na análise do mérito, abordando aquela surrada desculpa do relator do STJD sobre intimação, publicidade e publicação….e pulando estrategicamente a análise do art 36 do Estatuto do Torcedor.
    Infelizmente, se o MP e/ou Portuguesa não mudarem de estratégia, acho que a maracutaia perpetrada pela CBF e STJD vai prevalecer.

  17. Jão Says:

    O dinheiro compra tudo e a todos. Lamentável!!

  18. Paulo Says:

    Caro colega, não se sinta sozinho, eu sinto a mesma coisa. Mas o Brazil tem uma saída: Cumbica.

  19. Jesus Says:

    A Portuguesa tem que disputar a 2a. divisão, não tem chorororo.

  20. Carl Anderson Says:

    Cara que doideira! Somente o juiz da 42a vara cível é o correto (pq deu liminares a varejo em favor da lusa).
    Os outros 40 juizes de São Paulo + 70 juizes todo Brasil + 20 desembargadores do Tribunal de São Paulo + todos os ministros do STJ + um ministro do STF, que negaram a pirraça da lusa, em aceitar que errou, todos eles são corruptos. Pros torcedores da Lusa, tem acabar o STJD, o TJ SP, o STJ e todas as regras. Só isso… Cumprir regras que é bom nada…
    Há, pelo amor se Deus vai tomar vergonha na cara. Todo mundo quer é seus 15 minutos de fama! Nem quem não é torcedor do trio envolvido na confusão já tá de saco cheio da Lusa. Primeiro foi o coitado do Guarani em 2010, agora o Fluminense que não fez nada a não ser cumprir as regras.
    Tô louco pra ver esse timeco de dirigentes corruptos ser banido pra sempre dos quadros da CBF. Até nunca mais lusa!

  21. NRA Says:

    Carl Anderson, onde você achou toda essa quantidade de juízes? Saiba você que somente UM, o da 43a Vara Civel de SP, entrou numa análise preliminar do mérito, ou seja, da validade ou não do Estatuto do Torcedor. TODOS os outros negaram por desconhecerem o torcedor com poder capaz de propor ação.
    Então, menos, bem menos do que você supõem.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: