Advertisements
Anúncios

Ordem ou Barbárie ?

Rachel

Da FOLHA

Por RACHEL SHEHERAZADE

O menor infrator é sempre protegido por legiões de ONGs piedosas. O bandido é sempre vítima e nós somos cruéis algozes desses infelizes

O fenômeno da violência é tão antigo quanto o ser humano. Desde sua criação (ou surgimento, dependendo do ponto de vista), o homem sempre esteve dividido entre razão e instinto, paz e guerra, bem e mal.

Há quem tente explicar a violência, a opção pela criminalidade, como consequência da pobreza, da falta de oportunidades: o homem fruto de seu meio. Sem poder fazer as próprias escolhas, destituído de livre-arbítrio, o indivíduo seria condenado por sua origem humilde à condição de bandido. Mas acaso a virtude é monopólio de ricos e remediados? Creio que não.

Na propaganda institucional, a pobreza no Brasil diminuiu, o poder de compra está em alta, o desemprego praticamente desapareceu… Mas, se a violência tem relação direta com a pobreza, como explicar que a criminalidade tenha crescido em igual ou maior proporção que a renda do brasileiro? Criminalidade e pobreza não andam necessariamente de mãos dadas.

Na semana passada, a violência (ou a falta de segurança) voltou ao centro dos debates. O flagrante de um jovem criminoso nu, preso a um poste por um grupo de justiceiros deu início a um turbilhão de comentários polêmicos. Em meu espaço de opinião no jornal “SBT Brasil”, afirmei compreender (e não aceitar, que fique bem claro!) a atitude desesperada dos justiceiros do Rio.

Embora não respalde a violência, a legislação brasileira autoriza qualquer cidadão a prender outro em flagrante delito. Trata-se do artigo 301 do Código de Processo Penal. Além disso, o Direito ratifica a legítima defesa no artigo 23 do Código Penal.

Não é de hoje que o cidadão se sente desassistido pelo Estado e vulnerável à ação de bandidos. Sobra dinheiro para Cuba, para a Copa, mas faltam recursos para a saúde, a educação e, principalmente, para a segurança. Nos últimos anos, disparou o número de homicídios, roubos, sequestros, estupros… Estamos entre os 20 países mais violentos do planeta. E, apesar das estatísticas, em matéria de ações de segurança pública, estamos praticamente inertes e, pior: na contramão do bom senso!

Depois de desarmar os cidadãos (contrariando o plebiscito do desarmamento) e deixá-los à mercê dos criminosos, a nova estratégia do governo, por meio do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, é neutralizar a polícia, abolindo os autos de resistência.

Na prática, o policial terá que responder criminalmente por toda morte ocorrida em confronto com bandidos. Em outras palavras, é desestimular qualquer reação contra o crime. Ou será que a polícia ousará enfrentar o poder de fogo do PCC (Primeiro Comando da Capital) ou do CV (Comando Vermelho) munida apenas de apitos e cassetetes?

Outra aliada da violência nossa de cada dia é a legislação penal: filha do “coitadismo” e mãe permissiva para toda sorte de criminosos. Presos em flagrante ou criminosos confessos saem da delegacia pela porta da frente e respondem em liberdade até a última instância.

No Brasil de valores esquizofrênicos, pode-se matar um cidadão e sair impune. Mas a lei não perdoa quem destrói um ninho de papagaio. É cadeia na certa!

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Estatuto da Impunidade, está sempre à serviço do menor infrator, que também encontra guarida nas asas dos direitos humanos e suas legiões de ONGs piedosas. No Brasil às avessas, o bandido é sempre vítima da sociedade. E nós não passamos de cruéis algozes desses infelizes.

Quando falta sensatez ao Estado é que ganham força outros paradoxos. Como jovens acuados pela violência que tomam para si o papel da polícia e o dever da Justiça. Um péssimo sinal de descontrole social. É na ausência de ordem que a barbárie se torna lei.

RACHEL SHEHERAZADE, 40, jornalista pela Universidade Federal da Paraíba, é âncora do telejornal “SBT Brasil”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

102 comentários sobre “Ordem ou Barbárie ?

  1. O mais incrível de tudo é que esta mulher de forma transparente mostra todo o jogo e quem são os nossos inimigos mas a população como hipnotizados não percebe que estamos sendo governados por uma quadrilha…

  2. Concordo plenamente. Antes de ser assaltado, levar uma arma na cara, pensava diferente. Apos o episódio rodei atrás de um carro da polícia durante 20 minutos e nada. Impotência total. Me acho abandonado pelo serviço público. Chegou a hora de reagir. Nada de linchamento ou covardia, mas não podemos mais aturar ser esculachados sem reação.

  3. Alguém poderia entrevistar a Ministra Maria do Rosário a respeito? Saber o que ela acha disso tudo. Parece que essa sra. se esconde e só aparece nas mídias quando o ‘injustiçado’ é um bandido. Quem financia essa sra.? Quem vota numa pessoa como essa que só presta um desserviço à população? Cadê os representantes dos direitos humanos? Não vão visitar a família do jornalista morto? Ou só estão esperando os culpados serem presos para aí sim irem prestar solidariedade a esses? Quem será o Juiz que irá julgar os bandidos? Ficarão presos por quanto tempo?

  4. O comentário que esta pessoa fez em rede nacional foi de apologia a violência, contra o estado democrático de direito, uma temeridade, mesmo que as instituições publicas não funcionem adequadamente, a solução vem pelo o fortalecimento das mesmas, ao invés de a população se organizar para fazer justiça com as próprias mãos, deveriam se organizar para lutar pelo funcionamento do estado e de suas instituições.

  5. Caramba sou fã dela, a bandidagem ta solta a começar pelo governos inoperante q temos, os bandidos sendo cuidados por eles como se fossem vitimas como digo é o fim do mundo com certeza!!

  6. @jose aparecido, todos concordamos sobre a solução ideal, mas enquanto isso não acontece, MUITA gente sofre e morre. Entre ficar de braços cruzados esperando a boa vontade do governo do PT, eu apoio atitudes como a da noticia

  7. Pergunta para ela então como temos mais de 550 mil presos no Brasil, sendo que em torno de 200 mil são presos provisórios, ou seja, presos sem terem sido julgados?

    Pergunta para ela como então nossa população carcerária cresceu 611% desde 1990, quando tínhamos 90 mil presos?

    Ela falou besteira, viu o estardalhaço que causou, não quer dar o braço a torcer e fica procurando um modo de justificar o injustificável.

    Fonte:http://www.conjur.com.br/2013-jan-23/luiz-flavio-gomes-populacao-carceraria-cresceu-68-seis-meses

  8. Olá Paulinho e blogueiros!
    A história é cíclica!
    Estamos fazendo tudo certinho para ser implantada novamente uma ditadura,militar. A ditadura socialista já está em ação!
    Abraços a todos!

  9. Parabéns pelo simples opinião que está junta com a maioria da população. Quando o trabalhar morre em assalto não aparece nenhuma ONG nem politico pra ajudar, mais quando BANDIDO evolui pra óbto aparece um monte. Parabéns pro SBT por não sensurar seu coméntario

  10. Texto perfeito. Mas, tem gente que insiste em não ver o caos que se instalou. Nos discursos do governo vem sempre a mesma ladainha “erradicamos a miséria, diminuímos o desemprego, acabamos com a inflação, a classe média nunca teve tanto poder aquisitivo”, porém, no dia a dia dos brasileiros nada disso se vê, a inflação voltou a muito tempo, o desemprego continua com taxas altas, a miséria é vista debaixo das pontes, viadutos, favelas becos e cidades de norte a sul. A violência explodiu e as leis não funcionam e o país não cresce mais, os juros e impostos são exorbitantes, os ricos mais ricos e os pobres mais miseráveis. Aos que defendem o governo, digo que não importa o partido, mas sim as pessoas que estão no comando e temos tido um revezamento das mesmas figuras, que nada fazem pelo bem da população, mas perdoam dívida de ditadores africanos, financiam Cuba e Venezuela, se aliam com a escória mundial. Está cada dia mais difícil viver e acreditar no Brasil. Sou contra a violência, a justiça na base do olho por olho, mas, quando se trata de defender a sua integridade ou de sua família qualquer um vira um leão. Essa Maria do Rosário (infelizmente é gaúcha e envergonha o estado e Veranópolis). A Rachel diz o que todos os que não são hipócritas pensam. Falta muito para este país ser uma democracia, justa e respeitada pelo seu povo e pelo mundo.

  11. Devo informar a essa “jornalista” que também quem destroi um ninho de papagaio não vai preso. Ela está muito desinformada. Essa criatura perdeu toda a credibilidade ao defender o campo de concentração que era o Instituto Royal, juntamente com os criminosos que lá trabalhavam.

  12. Parabéns a jornalista porque soube captar as mensagens das ruas. E o Silvio Santos deveria dar um bom aumento de salario pra jornalista pois ela tirou o seu jornal do limbo.

  13. Sensacional artigo. Concordo em gênero, número e grau com a jornalista. A verdade é uma só, o Brasil não deu certo e ponto final. Tem que haver um descentralização por regiões, cada qual com autonomia própria. Não somos um país com cultura, hábitos e clima homogêneo, isso dificulta muito o desenvolvimento. É inconcebível, por exemplo, que o salário mínimo em São Paulo seja o mesmo do Amapá. São realidades econômicas e culturais completamente distintas. Outra coisa, essa cultura do “coitadismo” tem que acabar. A Rachel foi perfeita na análise, se o problema do país era apenas distribuição de renda, por que então com o aumento da renda e o de desenvolvimento das regiões nos últimos anos, o país continua num verdadeiro caos em termos de violência e civilidade? Fui pobre desde a infância até a adolescência e jamais passou pela minha cabeça assaltar ou roubar para conseguir algo na vida. Mas enquanto o país continuar a ser um “feudo” destes malditos Petralhas, a situação só tenderá a piorar dia após dia.

  14. Pra alguns boçais que estão entrando na onda midiática “Global”, que ficam instigando “manifestações pacíficas”, no intuito de derrubar o governo Petista:

    Publicado em 11/02/2014

    Safatle e a ascensão
    do Nazismo (no Brasil)

    Na foto, manifestações democráticas na Avenida Paulista, segundo a Globo (e a Folha)

    Extraído da pág. 2 da Folha (*), que anuncia a 1ª morte nas manifestações – por enquanto, a 1ª !:

    De Vladimir Safatle:

    A barbárie de sempre
    (…)

    Quem já estudou a ascensão do regime nazista sabe como esse era o tema central de sua retórica política: “os homens comuns e cidadãos de bem estão cansados da insegurança. Está na hora de atitudes enérgicas”.

    E então apareciam dois tipos de personagens: os que saiam vociferando sua raiva canina e os que diziam que não concordavam exatamente com tais métodos, mas que deveríamos dar uma reposta sem angelismos ao problema. São aqueles que dizem, atualmente, que a sociedade brasileira sofre com tanta violência e merece parar de ser importunada com essa conversa de direitos humanos de bandido. Ou seja, o velho truque do policial mau e do policial bom.

    De notável colonista (**), exatamente ao lado:

    Luto

    (…) a morte cerebral de Santiago não é um episódio aleatório (sic), isolado. Ao contrário, ocorre num momento de grande agitação, incômodo, dúvidas e apreensões em diferentes esferas de poder e, principalmente, na sociedade.

    (…)

    A sociedade está, de fato, exausta com incontáveis erros e, particularmente, com a violência sem controle.

    Clique aqui para ler sobre o exercício de hipocrisia observado num editorial do jornal nacional.

    E aqui para ver como os black blocs responderam ao editorial do jn.

    Paulo Henrique Amorim

    (*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

    (**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

  15. A hora em que pegarem um playbozinho pit-boi bem nutrido e filho de classe média alta ou classe alta mesmo, desses delinquentes sem causa, que tocam o terror e incendeiam mendigos e índios em pontos de ônibus, se esses amebas forem amarrados a postes ou árvores, nus, será que esta bela jornalista concordará com a situação? Quando o meliante for um desclassificado abandonado a própria sorte, fica fácil dar o veredito e condenar, não é mesmo ó intolerantes hipócritas!

  16. Uma luz nessa mídia infestada de imoralidade!

    PAU NOS CORRU(PT)OS DAS GAYVOTAS BEJOQUEIRAS DE MENINÕES BARBUDOS!!!

  17. Pqp, essa PARAIBANA ao voltar a comentar o assunto, piorou mais ainda…deveria ficar calada, pianinha, esperando a poeira baixar…
    E a Folha de São Paulo????, depois do crápula, higienista, conservador, direitista, elitista e tucanalha Reinaldo Azevedo, agora vem com essa “patricinha da Paraíba”?????. daqui a pouco a Veja contrata ela..kkkkkk
    Não existe NADA mais absurdo e surreal do que uma paraíba ser tão direitista e preconceituosa como essa venal.
    Sabem por que ela vomita essas asneiras???/ Porque que têm alguns imbecis ( os tais 5%) que pensam como ela…

  18. vitor r. Disse:
    fevereiro 11, 2014 às 8:29 am

    Vitor teu comentário por si só já mostra o caos que virou o Brasil, se a população carcerária cresceu 611% é por que algo está muito errado, isso significa altíssima taxa de criminalidade e não de expressiva atuação da justiça, este índice não mostra os bandidos que estão soltos e nunca são capturados. Outro fator relevante é que a criminalidade sempre vem aliada a condição de miséria e vulnerabilidade, ora se o país erradicou a miséria e todos os brasileiros estão vivendo em um paraíso, por que a violência e os crimes aumentaram? Por que a educação piorou? Por que os hospitais estão sucateados? São tantos os porquês que eu levaria horas escrevendo. Pensa nisso!

    Vitor meu querido não acredite em dados fornecidos pelo Ibope, Datafolha ou qualquer órgão, neste paísinho se diz o que querem que o povo acredite. Observe o teu cotidiano, veja se as coisas realmente são como os índices apontam e então a realidade vai se apresentar para ti. Infelizmente não estamos em Wonderland parece mais Neverland, pois nada do que realmente esperamos e pagamos para ter nos é dado.

  19. Além de bonita, é inteligente e corajosa! Contribui para melhorar a inteligência do povo, que, depois de quase 12 anos de desgoverno petista e propaganda esquerdista, não consegue mais nem ao menos ver o que acontece defronte seus olhos, preferindo acreditar nas palavras de um bando de mentirosos!
    Pessoas, um aviso: se você jogar um sapo direto na água fervendo, ele pula. Mas, se você o colocar na água fria, e esquentá-la aos poucos, ele morre cozido sem fazer nada! Nós somos o sapo e estão esquentando a água! Acordem!

  20. Mais matérias pros boçais que alimentam o ódio aqui e acolá, que vivem de hipocrisias e sao turbinados por essa grande mídia conservadora 400centona , e veem através do caos, a única forma de derrubar um governo que atende aos pobres, já que no voto, jamais conseguirão :

    Comentário de Bob Fernandes sobre a violência cotidiana atual:
    http://youtu.be/LPDGmpdKnKQ

  21. Vitor r. não vou pergunta nada pra ela pois esta coberta de razão. O que vemos hoje é muita é muita lei apoiando bandido ex. não vejo direitos humanos defendendo trabalhador que leva 4 horas para chega no trabalho, mais se um bandido vem e mata um delas pronto la vem os direitos humanos tenar justifica. e por ai vai. etc etc etc etc.

  22. O texto reflete apenas e tão somente a realidade na qual vivemos, ou seja, a VERDADE. Mas, para todo indivíduo esquizofrenizado pelo esquerdismo, a VERDADE sempre será uma ofensa grave.

  23. Enquanto as mídias conservadoras espalham o ódio a pobreza e o terror as ruas, visando o golpe, os tucanalhas ladrões se armam nos bastidores, seja nas mídias aliadas, seja na justiça.

    Política Estadão ‏@EstadaoPolitica · 38 min
    PSDB quer tratar mensalão mineiro como caso ‘atípico’ http://oesta.do/1elAoBd

    Detalhe importante: O herói caricaturado da mídia Global, o Batman Barbosinha, num ato tbm “atípico”, disse que depois que acabar o julgamento (perseguição) aos petistas, ele se aposentara’. Claro!!! Pois, ira’ começar???? o julgamento dos mensageiros tucanalhas, onde o Azeredo já foi indiciado.

  24. Gostaria de propor um correção apenas no comentário da querida jornalista. Não FALTAM recursos para saúde e educação, faltam GESTORES HONESTOS que apliquem esses recursos com a finalidade esperada.
    Coisas que acabam com o dinheiro da saúde começam quando um município qualquer via Secretaria de Saúde presta constas ao Ministério da Saúde sobre os gastos com a verba repassada para, por exemplo, laqueadura e cesariana, mas na verdade descobre-se que foi parto normal e que a laqueadura foi faturada para um homem. E por aí vai!

  25. Essa mulher da nojo, daqui a pouco esses playboys vão pegar qualquer negro (como eu) na rua e dizer q eu estava roubando. Lamentavel a opinião elitista e o espaço que ela consegue na midia, queria ver se fosse o contrario, se 30 neguinhos da favela tivesse feito isso com um playboy na Paulista…

  26. Boa parte do que ela diz faz sentido. Outra parte não. Separar miséria da criminalidade só faz quem jamais entrou numa favela e entendeu suas nuances. Sobre esse assunto, felizmente eu cheguei à conclusão que só vale a pena discutir com que já fez um mínimo de trabalho social para as comunidades pobres. Mas com esses eu sequer preciso discutir, pois passaram a enxergar melhor e formam uma opinião menos rasa de um assunto que requer profundidade. Concluo pelos comentários da Raquel, a quem até certo ponto admiro, que ela jamais pôs o pé numa comunidade pobre. Relevo, portanto, sua flagrante superficialidade.

  27. Porks e Peixoto até agora não lamentaram a morte do cinegrafista da Band.

    Porks e Peixoto acusam a mídia de ser golpista e de “direita” mais não cansam de colocar aqui matérias dessa mídia favorecendo o PT.

    Esses caras tem problemas seríssimos de cognição.

  28. Estou aguardando, pacientemente, um discurso inflamado da Sra Sherazade pedindo que Thor Batista, assassino condenado, seja “vingado” pelos “justiceiros”.

  29. Ao zoar policiais, Porta dos Fundos cai na mais poderosa regra alinskiana e dá sanção moral para piadas politicamente incorretas contra minorias

    Sei que muitos policiais estão irritados com o vídeo do Porta dos Fundos que está ao final deste post. Só que aqueles que dominarem a regra para táticas de número 4 de Saul Alinsky sabe que mais uma vez ganharam um presente.

    Vamos entender por que essa regra (definida por “fazer seu adversário sucumbir pelo seu próprio livro de regras”) é tão poderosa. Alinsky descobriu que os seres humanos lançam “códigos de conduta” enquanto discursam. Mas muitas vezes esses códigos de conduta são apenas tentativas de capitalização política, e não regras que o discursante realmente aplica à sua própria conduta. Assim, muitas vezes os códigos de conduta declarados não são feitos para serem seguidos, mas para gerarem uma capitalização política momentânea. O oponente político de alguém que perceber alguém agindo dessa forma (cagando regras, mas sem segui-las) pode então usar estes “códigos de conduta” declarados de várias formas, incluindo as seguintes:

    demonstrando a hipocrisia do oponente
    aplicando o código de regras do oponente muitas vezes para tirar a legitimidade de críticas dele em relação a você
    para ridicularizar seu adversário
    para que você tenha o direito moral de agir igual a ele (lembre-se que o comportamento dele é parte do livro de regras), desde que isso não vá de encontro aos seus princípios morais
    E estas são apenas quatro possibilidades, pois pode-se capitalizar muito com o uso desta regra para elaboração de táticas de guerra política. Podemos dizer que o livro Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino, é o exercício desta regra alinskiana. Qualquer um que tenha ouvido esquerdistas dizendo que “humor contra minorias deve ser proibido” sabe que eles não acreditam no que dizem, sequer aplicam suas regras a eles próprios, ou mesmo só tomam essas regras para as minorias que eles escolheram, de forma totalmente ilógica e falaciosa.

    Os humoristas do Porta dos Fundos, esquerdistas até a medula, sabem que vivem cagando regras que eles mesmo não tem a menor condição de seguir. Quando eles lançam um vídeo ridicularizando policiais, sabe que estão atacando uma categoria profissional que ganha pouco, portanto, é uma minoria a “ser protegida” (isso de acordo com o livro de regras que eles fingem seguir). Esquerdistas militantes dizem que os gays são vítimas de violência “por serem gays”. Mas muito mais policiais são vítimas de violência por “serem policiais”. Eles ainda dizem que “piadas contra gays causam a morte de gays”, mas, sendo assim, deverão aceitar que “piadas contra policiais causam a morte de policiais”. Preste atenção que não precisamos acreditar nestas regras, mas tomá-las, a título de argumento, como regras padronizadas a serem aceitas por todos, conforme declaradas pelo esquerdista.

    Observe as regras:

    1. Minorias não podem ser vítimas de piadas

    2. Pois as minorias sofrem violência “por serem a minoria em questão)

    3. E piadas contra essas minorias “geram violência contra essas minorias”

    É quando Fábio Porchat “complementa” suas regras e cria o fantástico passo 4, que, a meu ver, deveria ser comemorado pelos oponentes da esquerda:

    4. Todas as regras entendidas nos passos 1, 2 e 3 estão abolidas e não há mais limites para piadas contra as minorias em questão

    Quando Fábio Porchat e seus amigos declararam os quatro passos? Simples: os três primeiros foram declarados em vários discursos para a mídia, como aquele em que Gregório Duvivier disse que minorias “oprimidas” não podiam sofrer piadas. E o quarto passo? Foi lançado no vídeo que você verá ao final desse post, em que eles rasgaram as três regras anteriores, e, então liberaram toda e qualquer forma de piada contra as minorias.

    O que quero dizer é que a partir de agora nenhum esquerdista que concorde com o Porta dos Fundos tem moral para reclamar de qualquer piada que você faça contra minorias. Acabou-se, de uma vez por toda, toda autoridade moral que eles pudessem ter para reclamar de piadas politicamente incorretas. Quando conseguimos agir assim, tirando a moral de nosso oponente quando ele lança regras que não tem condições de seguir, significa que conseguimos internalizar em nosso DNA político a regra 4 para táticas criada por Saul Alinsky. É quando os discursos com busca de obtenção de autoridade moral feitos pelo nosso oponente podem ser tornar verdadeiras armas políticas em nossas mãos.

    Tudo torna-se uma questão de esperar os discursos empolgados que eles fazem enquanto agem como se tivessem o monopólio da moral. Na verdade, a única coisa que eles possuem é o monopólio da cara de pau.

    Eis agora o vídeo que tira toda a moral deles quando eles reclamarem que fazemos piadas “com as minorias”:

    http://www.youtube.com/watch?v=DyPb15CHdew

    Em tempo: parece que alguns policiais (ou amigos de policiais) se exaltaram um pouco e deixaram a família de Porchat em polvorosa. Para que tudo ficasse ainda mais ridículo para o humorista, ele teve que pedir a ajuda da… polícia.

    http://lucianoayan.com/2014/02/11/ao-zoar-policiais-porta-dos-fundos-cai-na-mais-poderosa-regra-alinskiana-e-da-sancao-moral-para-piadas-politicamente-incorretas-contra-minorias/

  30. Fabiano Dias, só uma curiosidade: os “30 neguinhos da favela” iam amarrar “um playboy na Paulista” a troco de quê ? Só porque ele não é negro e pobre ? É o que eu sempre digo, o pior racismo – e não é só no Brasil – é o dos negros contra os brancos.

  31. Antes da morte do cinegrafista da Band, essa moça estava sendo cruxificada por suas opiniões corajosas

    Agora, depois da morte do cinegrafista, parece q ela começa a ganhar fãs, até entre seus “colegas” de profissão

    Hj cedo, na radio, ouvi um jornalista q era seu critico, fazendo uma mea culpa pela tragédia e dizendo q poucos tiveram coragem de expressar a realidade das ruas, POR MEDO

    Jornalistas covardes, medrosos de serem zoados no “Facebook” e Twitter não deveriam dizer q são jornalistas

    Na verdade, jornalistas q cobrem manifestações são hostilizados e ameaçados pelos vagabundos e baixam a cabeça

    Agora, o cinegrafista morreu assassinado. Acidente?? Pois é…pra mim, o vagabundo mirou no cinegrafista, não para pegar na sua cabeça e matá-lo….e sim pra machucá-lo

    Aposto q aparecerá imagens na internet de algum vagabundo q filmou o ato premeditado para depois exibi-lo online

    PEIXOXOTA E O OUTRO VAGABUNDO PETRALHA

    DA VONTADE DE VOMITAR TODA VEZ Q VCS SUJAM ESSE BLOG COM SUAS MERDAS

    XINGAM OS OUTROS DE HIGIENISTAS E NA MESMA FRASE CHAMAM A RACHEL, DE UMA FORMA PRECONCEITUOSA, DE “PARAIBANA”, COMO SE NORDESTINO FOSSE ALGUÉM INFERIOR…

    JÁ RECEBEU SEU “VALE MAC DONALDS PETRALHA” PARA VIR NO BLOG E DEFECAR SEU CÉREBRO NELE??

    ENTÃO VAI BUSCÁ-LO…TA NA HORA DO ALMOÇO…

    BIXA PETRALHA

  32. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é coisa. Que o poder publico está falido, que a sensação de insegurança é sentida a cada passo dado na cidade, é notório. Entretanto, não se justifica o menor amarrado pelo pescoço, nu. Oras, se o artigo da constituição dá o direito de um cidadão comum dar voz de prisão a outro cidadão, por que os justiceiros não ficaram lá, esperando a polícia chegar?

  33. Ser conservador ou liberal de direita é muito mais digno do que simpatizante de partidos que apoiam regimes totalitários que assassinaram milhões de pessoas.

    ESQUERDOPATAS VAGABUNDOS!!!

    Continue assim, Rachel. Os cães ladram e a caravana passa.

  34. este peixoxota é a COISA mais nojenta, fedorenta, que poderia frequentar este blog… Preconceituoso de M….A, vai vomitar as suas palavras na latrina da sua casa, vai! seu bosta!

  35. Fabiano Dias Disse:
    fevereiro 11, 2014 às 9:33 am

    Essa mulher da nojo, daqui a pouco esses playboys vão pegar qualquer negro (como eu) na rua e dizer q eu estava roubando. Lamentavel a opinião elitista e o espaço que ela consegue na midia, queria ver se fosse o contrario, se 30 neguinhos da favela tivesse feito isso com um playboy na Paulista…

    ========================================

    O PIOR PRECONCEITO É O SEU……E ANTES DE ME CHAMAR DE RACISTA, SAIBA QUE SOU UMBANDISTA…..

  36. Um cara deu a dica aqui eu vou exemplificar:
    O que será que esta paraibana da Raquel falaria SE uns 20 amigos NEGROS daquele FAVELADO que o milionário e BRANCO Thor Batista, completamente chapado atropelou e estraçalhou o coitado de bicicleta, com sua Mac Laren de 2 Milhões, amarassem ele num poste e o espancasse e o torturasse??????? O que será que ela comentaria???? será que ela faria o mesmo comentário…( p.s. imbecis: ela já deu a diuca no “episódio” do Justin Bieber..kkkk)
    Aproveitem e respondam, imbecis do Renato, Fred, “Delegada” Helô, Pedro Pontes, aquele imbecil do Mato Grosso do Sul e outros boçais

  37. Ei, Fabiano Dias: se 30 neguinhos da favela amarrassem um “playboy” num poste na paulista não ia acontecer nada, porque para eles existe a proteção dum negócio chamado “Direitos Humanos”, coisa que não existe para “playboys”, ainda mais ser o “playboy” for branco..

  38. Bravo Carlitus

    ==========
    Carlitus Disse:
    fevereiro 11, 2014 às 9:26 am

    O texto reflete apenas e tão somente a realidade na qual vivemos, ou seja, a VERDADE. Mas, para todo indivíduo esquizofrenizado pelo esquerdismo, a VERDADE sempre será uma ofensa grave.

  39. Jesus, cala a boca Rachel!!!

    “Jovens acuados pela pobreza”??? essa xarope não deve ter visto a entrevista de um deles no Fantastico, absolutamente ridiculo. Um playboy metido a justiceiro.

    Pelo jeito o bloigueiro tb não viu, pra postar aqui um texto de merda desse.

  40. Rachel, você só cita leis, pobre, rico, bandido e mocinho. Vamos falar de EDUCAÇÃO? Educação igual como manda a Constituição? Talvez a partir daí teremos um pais mais justo e igual, sem acesso à educação fica difícil cobrar algo de uma população que cresce sem parâmetros de cidadania, sem limites, sem futuro.

  41. Christian, agora a Globo é exemplo de bom jornalismo?!

    Já parou para pensar que a matéria do Fantástico pode ter colocado qualquer pessoa naquele momento para se passar por um playboyzinho da Zona Sul?

  42. Tá na cara que a técnica marxista-comunista de dividir opiniões está funcionando. Várias brigas aqui pra discutir a posição da Sheherazade e não o que ela efetivamente disse. O que se passa na cabeça desses acéfalos que apoiam a Sapa Marionete e o Ladrão de Nove Dedos, o Eterno Vagabundo é coisa pra ciência responder pelos próximos 100 anos!! Esses pobres coitados, iludidos pela propaganda governamental em que “uma mentira dita muitas vezes se transforma numa verdade”, manobrados como os alemães antes da Segunda Guerra com as táticas nazistas, acham que tudo que Lula, o Bêbado, diz é uma verdade divina e que ele, apesar de, além do Mensalão comandado por ele, roubar com sua puta amante vários milhões de reais e depositá-los em bancos da Europa, é um santo ilibado com cara de retardado eterna mas que na verdade esconde, com o véu da ignorância inocente, uma pessoa sem caráter, Canalha Mor do Brasil. A criatura mais vil e torpe que já sentou naquela cadeira. E olha que lá já estiveram vermes do quilate de Sarney!! Raquel está coberta de razão como sempre. Os idiotas dos Black Blocs trabalham para o GOVERNO SUJO DO PT com o intuito de jogar o resto da população boçal contra as pessoas que protestam pela Venezuelização do Brasil!! As táticas nojentas do PT e corja, não suportam a verdade… Fogem dela e tentam destruí-la de qualquer maneira. Parabéns Rachel pela coragem de ir contra uma panelinha jornalística sustentada pelo PT, putas de boca paga, e que só quer enganar o povo!!

  43. Tu, canalha, não enxergas um palmo que há na tua frente. Tu, canalha, és mais sacana, “higienista” e racista que teus amigos do Kremilin. Dedicado a Peixoxota e PorckO.

  44. Parabéns à Rachel, falou tudo. O maior problema é que estamos vivendo num país em que grande parte dos impostos arrecadados vai para o bolso dos governantes, quase todos ladrões e corruptos. E, pior de tudo, a tend~encia é piorar, pois, os juízes e promotores que podiam nos ajudar, estão mais preocupados com seus salários e suas férias. Sou da cidade do governador Geraldo Alckmin, um homem 100 por cento sério e honesto, pois vejam, este homem perdeu uma eleição para um dos maiores corruptos deste país. Rezemos, é o que nos resta.

  45. Por que isso ocorro no Brasil e não ocorre nos EUA, Canadá, Europa, Japão entre outros? Os jovens de lá são diferentes dos nossos? Não são não, a diferença está na estrutura do país. No Brasil quen não tem dinheiro vai estudar numa escola pública e ao fim do esino medio, se chefar lá, poderá tentar o vestibular ou, se preferir ao fim do ensino fundamental, poderá tentar uma vaga numa escola técnica para ter uma profissão logo.
    Aí vem a questão; que chances terá este bravo estudante de escola pública? Nenhuma pois quem conhece as nossas escolas públicas sabe que normalmente não há estrutura, aulas, organização, entre outras coisas. Além disso a concorrencia é com aqueles que podem pagar escolas boas e tentarão uma vaga já que estudar de graça mesmo podendo pagar todo mundo quer. Ao aluno das nossas falidas escolas públicas restará um emprego de baixos salários e, de baixo valor para a sociedade. Aí o cara vê o traficante de carrão, mulherada, roupa de marca e corrente de ouro, e o pior, sem ter estudado. O que o induviduo vai querer ser?
    Não estou justificando nenhuma escolha e, antes que venha um engraçadinho qurer dar uma de heroi e dizer: Eu estudei em escola pública!! Saibam que, o Brasil estimula a pessoa a ser bandido, é melhor, mais facil e rentaver ser marginal do que ralar numa escola sem qualidade pra ganhar uma merreca no fim do mês. A situação só vai mudar se um dia o país e seus governantes passarem a valorizar a educação e não os auxilios. Bolsa família seria a maior justiça do nosso governo se viesse acompanhada de uma melhoria na educação, sem isso é apenas uma esmola e estímulo a preguiça e ao rentoso e atrativo mercado do crime.

  46. me desculpa, quem é contra esse belo texto dessa bela mulher de duas uma: ou é bandido, ou nunca foi assaltado…

    hj em dias mesmo crimes filmados e em flagrante viram apenas mais uma “passagem” pela polícia…

    leis ridículas que são elaboradas para o mundo da fantasia e não para o mundo real que é o Brasil

    quantos profissionais temos para avaliar quem merece regime semi-aberto e indultos? esses tem tempo de avaliar corretamente? NÃO!!!
    então quem deve pagar por isso? o criminoso ou as pessoas de bem?

    o Estado escolhe a segunda opção

  47. Para a Gayvotinha de Presidente Prudente.

    Como você tem memória curta petralhinha oportunista, citando o Thor Batista!!!

    Engraçado, por acaso o tal Thor Batista é o primogênito do empreendedor “fora de série” Eike Batista, aquele mesmo que o seu ídolo de nove dedos (por ser amigo do peito dele) fez de tudo para se tornar o homem mais rico do mundo as custas de dinheiro emprestado pelo BNDES a juros camaradas, em detrimento dos demais setores da economia, causando, portanto, enorme prejuízo ao erário, sobretudo depois da constatação de que suas empresas (que venderam ilusão aos otários) geraram lucros apenas imaginários, e que este dinheiro jamais voltará para os cofres públicos, ou seja, será mais um golpe para os otários pagadores de impostos desta república das bananas???

    Estamos falando da mesma pessoa???

    Será que a sua limitada capacidade cognitiva – se é que você sabe o que isso significa – é capaz de responder a minha pergunta?

  48. A fala dela foci para ser eufemico,foi infeliz, em linhas gerais apoiou um ato violento sim, e ilegal, e ela tem que assumir isso, ou ela não tem domínio sobre o que diz? Então não e jornalista, pois ela oenou e arquitetou aquele discurso.
    A lei permite sim, a prisão em flagrante delito por qualquer cidadão, mas…
    Cade o flagrante? De qual delito ? Não houve nenhuma queixa sobre o delito que ele tenha cometido, embora varias passagens tenha pela policia, mas naquele momento nenhuma vitima prestou queixa, por que?
    Que tipo de crime ele cometeu?
    E contra os criminosos do colarinho branco que sempre saem impunes? Ela apoiaria isso?
    E contra os dirigentes do do banco panamericano que lesou milhares de pessoas e não são presos? Que tal fazer issso?
    A lei e o bom censo não permite que pessoas saiam encapuzada nas ruas fazendo justiça, vimos ação dos black blocs que saem nas ruas reivindicando coisas até justas, mas sera que os metodos são corretos?
    Acabaram de matar um jornalista, intencional, ou não, mas foi esse o resultado da ação.
    Sera que os fins justificam os meios?
    Desculpe, mas eu discordo deste tipo de solução, já fui assaltado, já passei por situações difíceis, mas nem por isso vou acreditar que a solução seja fazer justiça com as próprias mãos.

  49. Já que o “Palmeirense” Osvaldo SEP, defensor dos tucanos, e anti-PT, que mistura alhos com bugalhos, colocando politica federal com futebol estadual, onde ele parece querer colocar um falso embate entre Palmeiras x Gambás…so’ pq o ex-presidente Lula e’ Gambá (ninguém e’ perfeito), e o verme do Zé mentiroso Serra diz ser Palmeirense (mas, ficou provado que não age como tal), esclareço algo a vc, Osvaldo:
    1- Os tucanos não são a maioria na nossa torcida, engano seu.
    2- Aldo Rebelo e outros, não são tucanos ou conservadores, inclusive tem alguns participando ativamente no governo petista.
    3- E um dos melhores, se não o melhor até aqui, pois, foi o responsável por trazer a melhor parceria de todos os tempos até hj na Sulamerica, que causou inveja, principalmente, nos Bambi. E ganhamos tudo por quase 10 anos de parceria. E o melhor: foi tbm o economista que trouxe essa maravilha de Arena, onde nosso clube será o mais rico das américas em breve tempo, pois, a imponência, infraestrutura e beleza, serão um marco na cidade de SP. Leia a materia abaixo:

    CartaCapital ‏@cartacapital · 46 min
    Invasores e black blocs. A visão do bom selvagem pressupõe um Estado organizado. Por Luiz Gonzaga Belluzzo http://bit.ly/LRojwB

  50. Concordo em gênero, número e grau com o texto desta incrível jornalista.E vou um pouco além…
    As únicas vítimas desta história toda somos nós, pessoas de bem que sentimos na pele a insegurança ! Eu mesmo não me sinto tranquilo em pegar o carro e andar com minha família pela cidade, já que tenho plena consciência de que a qualquer instante posso ser a próxima vítima de um ato criminoso, que por sinal ocorrem o tempo todo. Eles roubam, agridem,estupram, humilham e no final acabam se tornando “vítimas da sociedade” quando na verdade estão mais pra “xodózinhos” da mídia enganadora e governo de um país corrupto onde um LIXO de um marginal tem mais direito do que um cidadão trabalhador! Assim como eu, grande parte da população já nem tem esperanças de que um dia as coisas melhorem por aqui. Tolerância zero pra bandido, marginal, menor infrator enfim toda essa “classe” de merda…

  51. Quanto senso comum em único texto!

    “o bandido é sempre vítima da sociedade. E nós não passamos de cruéis algozes desses infelizes.”

    Quem defende isso ? que bandido eh sempre vitima da sociedade?

    Que generalização grotesca.

    E a segunda afirmação, risível!

    E o uso de (…) em texto de opinião, primário

    Faz comparações sem citar dados, isso eh jornalismo?

    Essa jornalista não tem coragem nem de assumir o que disse, ou, ela não sabe o que diz?

    Acho que as duas hipóteses são possíveis e não excludentes, vindo de quem vem.

    Apoiar atos, os quais ela apoiou, e continua apoiando são contra qualquer tipo bom senso, ou melhor, ela guardando para ela, estes absurdos faria um bem danado.

    Só de imaginar que esta pessoa tem espaço em rede nacional para falar as coisas que fala, algo não vai bem neste pais com certeza.

    Pobre país, pobre classe de jornalistas que dão espaço e apoiam este tipo de profissional.

  52. Lendo alguns comentários por aqui, gostaria de perguntar a alguns que foram os que mais me chamaram a atenção: “Sr José Aparecido, Sr Vitor R, Sr Alexandre, Sr Habdon Tadeu Freiberg e Sr Peixoto de Presidente Prudente, alguma vez na vida de vocês já tiveram uma arma apontada bem no meio da cara??? Acredito que não, pois bem. Uma bela noite estava eu e meu marido saindo para casa de minha mãe (iria passar a noite lá) e meu marido iria trabalhar, quando para nossa surpresa não um, mais DOIS marginais vieram em nossa direção para levar nosso carro. Acreditem os Srs ou não, não se tratava de carro de última geração, mas sim um modelo 89. Por nossa sorte meu 3 filhos não estavam conosco, pois a situação teria sido pior. Pois bem, voltando…Naquela noite senti na pele o que milhares de brasileiros, trabalhadores, estudantes, gente de bem sentem todos os dias nas mãos dos vagabundos que estão tomando conta de nosso país. A sim, claro pobre garoto que cresceu na favela e não teve escolha! No meu caso não eram garotos, muito menos pobres…Pelo contrário um deles já devia ter por volta dos vinte e tantos anos, e seu pai é diretor de uma empresa aqui em minha cidade e tinha em sua garagem um carro novinho, sei disso pois se tratava de um vizinho (IRONIA ISTO NÉ). Sim ele de pobre não tinha nada, mas ESCOLHEU ser bandido, escolheu o caminho mais “fácil”, escolheu ser usuário de drogas, escolheu assaltar, sim ELES ESCOLHERAM. Dizer que esta jornalista está errada é muito fácil quando você nunca passou por esta experiência, a de pensar que seu último dia de vida chegou, por conta de um vagabundo que ESCOLHEU ser vagabundo. Então por favor, paremos de achar que toda a população que rala pra cacete, para poder conquistar coisas materiais tem culpa em cima daqueles que ESCOLHERAM o caminho mais “fácil”. A propósito, vocês não viram outro dia no programa da Olga Bongiovani a história de um garoto de 13 anos que mora com a mãe e mais dois irmãos, que estuda na parte da manhã e cata latinhas para ajudar a mãe em casa. Pois é, isto os senhores não ouvem falar, isto os direitos humanos não vai tentar ajudar…Me desculpem a minoria revoltada com a “injustiça social”, mas desde quando escolha de vida é responsabilidade de toda uma sociedade…

  53. Notaram como esse pessoal que tem dózinha de bandido tem algo em comum? São petistas. Hmmm… isso explica muita coisa…

  54. A jornalista tem seus méritos,mas ela não fez nada além do que o que o filósofo Peuchex fez: uma crítica à afirmação do óbvio…

  55. Peixoxota destilando todo o seu RACISMO Esquerdopata na Raquel Sheherazade por ser ela uma paraibana/nordestina e diz que a direita que eh racista/nazista. Mas vc tem a liberdade de falar isso porque a Maria do Rosario te protege.

  56. Esse Porks ja nao sabe o que esta falando, falta-lhe argumentos. Diz que os Black blocs sao playboys da direita, mas so vejo ele metendo o pau na policia., a incoerencia e contradicao. Infelizmente nao conhece a historia, ele mal sabe que na luta contra a ditadura militar os playboys (Sampaio/Dilma) eram da classe media alta que na falta do que fazer se tornaram comunistas e entraram para a guerrilha. Eh o que esta acontecendo hj, sao os esquerdopatas fanaticos PSOL – que querem o caos no pais para se perpetuarem no poder.

  57. Ao coroa Pedro Pontes/ Deixa de ser imbecil, idiota….NAO importa se o cara [e filho do Eike Batista, do Serra, do LULA , ou ate mesmo SEU FILHO, idiota…eu quis dizer que o fato do Cara ser RICO e BRANCO, mudaria COMPLETAMENTE o comentario dessa paraibana preconceituosa e idiota….
    Pqp, preciso desenhar…..

  58. Habdon Tadeu Freiberg “incendeiam indios e mendigos em ponto de onibus”, vc por acaso sabe quem foi o advogados desses vagabundos assassinos?? Nao?? R.: Um ex-ministro.

  59. Que coisa, esses defensores de bandidos se apegam no preconceito para defende-los??

  60. Pixoxota e demais PeTralhas vagabundos

    Respondendo a questão do Thor Batista, caso ele fosse amarrado em um poste e torturado após matar o coitado de bicicleta com a Mercedes MacLaren do maior estelionatário do Brasil q recebeu uma fortuna do BNDES no governo Lula e q tomou um calote monumental do safado.[Mas, o caixa 2 Petralha agradeceu]

    Playboys com MacLaren e q assassinam pobres coitados de bike em uma rodovia, só existiu esse merdinha mesmo…Mlk tem tudo pra ter uma vida de rei, mas consegue ser babaca o suficiente pra se fuder….

    Agora, o vagabundinho q foi preso e amarrado tem de toneladas nos gdes centros

    Eles matam aos milhares, roubam e destroem vidas

    E, os governos safados, tanto PeTralha como Tucanalha, nada fazem a respeito

    Infelizmente, o Brasil está se transformando em uma Venezuela da vida, caminhando pra sermos uma Bolivia….MAs, em breve chegaremos a uma Cuba….Aí seria melhor tacar fogo de uma vez nesse país

    Justiça com as próprias mãos??

    Espero q a moda não pegue!!!

  61. O MESTRE DOS OTÁRIO ACUSA A MIDIA O TEMPO TODO MAS NAO PARA DE POSTAR LINKS DE BLOGS FINANCIADOS POR MILHÕES DE VERBAS PÚBLICAS PARA DEFENDER O GOVERNO!!! COMO PODE EXISTIR TAMANHA IMBECILIDADE EM UMA UNICA PESSOA NEM A VERBA QUE ELE GANHA DO MAV EXPLICA.. PORKS VULGO IDIOTA UTIL PQ A GLOBO NAO MOSTRA NADA SOBRE TUMA JR EM´PELEGO ADESTRADO????

  62. Gosto da Opinião da Raquel Sherazade ela não tem medo de falar na tv ela falar o que pensar diferente do jornal da Globo onde os jornalista não tem Opinião gosto de jornal assim onde cada um tem sua opinião não tem medo de falar está de Parabéns está jornalista .

  63. Saindo um pouco do assunto, vendo essa foto, dá a impressão de se estar vendo a cantora Sandy um pouco mais velha…

  64. O QUE ELA FALOU FOI A PURA VERDADE. E DIGO MAIS. É NECESSÁRIO QUE SE APOIE OS JUSTICEIROS NO BRASIL, TAL COMO A VOLTA DO ESQUADRÃO DA MORTE. EU SOU A FAVOR.

  65. Esse Porks tem que internar, a lavagem cerebral deixou com sintomas de esquizofrenia: delirios, alucinacoes, incoerencia.

  66. Rachel Sheherazade para presidente.
    Para ministro da justiça Joaquim Barbosa.
    Exercito nas ruas e na caça de marginais.
    ROTA com autorização plena para agir.
    Menores julgados como adultos.
    Politicos presos.tratados como marginais.

  67. Renato, aqui a prova que eles não tem problemas de cognição, porque não tem cerebros

    Eu falo para o Animal que não torço para partidoe ou politicos e ele continua insistindo

    ==================

    porks Disse:
    fevereiro 11, 2014 às 12:57 pm

    Já que o “Palmeirense” Osvaldo SEP, defensor dos tucanos, e anti-PT,

  68. Não há o que comentar. O tal do Politicamente Correto está acabando com as rédeas de uma sociedade ordeira e tradicional.

    Este texto é um tapa bem dado na cara dos otários defensores de um governo que estragou o Brasil com ilusões à camada humilde da população.

    A criminalidade só é controlada na base da bala. Enfraquecer o Estado é entrega-lo nas mãos dos meliantes.

  69. Porks e Peixoto e agora?!

    A tal Sininho confirma aquilo que todo mundo já sabia: O Black Bloc é um movimento de esquerda dos mais radicais:

    http://www.youtube.com/watch?v=VO5-s7Fzmlo

    Vejam Porks e Peixoto como a assassina esquerdista da Sininho da entrevista para para a “A Nova Democracia”.

    Para aqueles que não sabem “A Nova Democracia” de comunista dos mais radicais.

  70. Porks e Peixoto, deixo para vocês, e para todos os esquerdistas que aqui comentam, um artigo brilhante do Luciano Ayan que é especialista em acabar com a farsa esquerdista:

    O cinismo macabro da Black Bloc Sininho tentando justificar o injustificável

    Hora de lembrar o que eu escrevi em um texto ontem intitulado “O que matou o cinegrafista Santiago?”, a respeito de fatores motivadores para a tendência absurda de radicais da esquerda para o crime:

    E que tal a argumentação afirmando que Black Blocs são sempre inocentes de suas ações, ou seja, toda a culpa é sempre da polícia? […] Que tal os tradicionais eufemismos usados pelos novos bárbaros para justificar quaisquer atrocidades que queiram cometer, como dizerem que ‘estão caminhando na marcha da história’ ou ‘fazendo poesia concreta’? Nessa lógica, aliás, ninguém matou Santiago. Foi apenas ‘poesia concreta’.

    Não demorou nem um dia para a Black Bloc Sininho confirmar minha tese. Naquele mesmo texto vimos um vídeo no qual a tal Sininho (que também atende pela alcunha de Elisa Quadros) age de maneira extremamente ofensiva contra um outro cinegrafista, após ela ter ido prestar solidariedade ao colega marginal que está preso com um dos responsáveis pela morte de Santiago.

    Off-topic: Conforme vimos em matéria do Globo, Sininho também ajudou a complicar a vida do político ultra-esquerdista Marcelo Freixo, do PSOL-RJ:

    A ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, chegou à 17ª DP (São Cristóvão), na Zona Norte do Rio, por volta das 14h desta terça-feira (11), para prestar depoimento no inquérito que apura a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão durante um protesto no Centro na quinta-feira passada (6). Ela deixou a delegacia por volta das 16h30, sem falar com a imprensa.

    Sininho teria afirmado ao advogado de Fábio Raposo – preso por envolvimento no crime – que Caio Silva de Souza, apontado pela polícia como o homem que acendeu o rojão, seria ligado ao deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ). O deputado, no entanto, negou conhecer os suspeitos.

    Aliás, lembremos o endosso público de Freixo aos Black Blocs:

    Enfim, Sininho é Black Bloc da gema, assim como Marcelo Freixo sempre lutou a favor de esquerdistas radicais, que odeiam cumprir a lei.

    O detalhe constrangedor que, como já disse, corrobora minha tese não é nem essa aliança acima, mas a mania desse tipo de gente de não ter a menor consciência dos seus atos, o que os qualifica no mesmo nível comportamental que os mais frios psicopatas.

    Duvidam? Então vejam o vídeo abaixo, no qual Sininho dá suas justificativas para eximir seus amigos Black Blocs da monstruosidade que ceifou a vida de Santiago.

    Sim, é exatamente isso que você viu. Por essa lógica acima, uma mulher estuprada é culpada de seu estupro, “por estar lá”. Assim como uma mãe é culpada por pedofilia por ter mandado seu filho à uma escola onde ele foi vítima de abuso sexual. E assim, sucessivamente, sempre existem formas de distorcer a realidade para que nenhum deles jamais reconheça suas culpas.

    Não podemos nos enganar: esse tipo de comportamento que auto-justifica quaisquer monstruosidades morais (e legais), criando seres que não entendem a noção de culpa (somente quando se referem a eles e os seus, obviamente), é parte fulcral do fenômeno comportamental esquerdista, visto em especial naqueles mais exacerbados.

    A violência descomunal que tirou a vida de Santiago é apenas parte indissociável desse fenômeno.

    http://lucianoayan.com/2014/02/12/o-cinismo-macabro-da-black-bloc-sininho-tentando-justificar-o-injustificavel/

  71. A antropologia dos Neandertais ainda aparecia, quando surge o comportamento beócio, e, ao mesmo tempo futurístico para o solstício que ponderava os mais visionários freudianos com atitudes calaminosas Neandertais.

    A pandora que ainda surge em perguntar ufanistas, sobre paralelepípedos que pairam na constelação daqueles ressabiados num comportamento teocrático, mas, ainda, parafrasear onomatopéias e centopéias.

  72. Em geral gosto dos comentários dela…nesse caso discordo…O citado Estatuto da Criança e do Adolescente não é seguido pelo próprio governo regularmente só é usado no caso do menor infrator….o Brasil só é o país da impunidade pra quem não tem dinheiro, sempre lembro no caso de João Estrela, que chegou a virar filme(Meu nome não é Johnny), foi considerado doente,ele era um traficante no minimo médio… Se fosse um favelado teria ficado preso uns 5 anos…seria esculachado pelos juízes, tratado como um ser da pior espécie… Essa é a realidade só Brasil…

  73. Caio Silva de Souza disse que existem pessoas que estao sendo recrutados com pagamentos para promover a baderna e do nada apareceu essa tal de Sininho, que tem 2 RGs, Nao duvido nada que ela seja a aliciadora dos baderneiros e assassinos..

  74. 1-) O movimento Black Bloc não é de esquerda típica, nem de direita, suas raízes estão no anarquismo, movimento que foge a essa classificação.
    2-) Alguns dos maravilhosos justiceiros, conforme já divulgam alguns blogs, tem passagem pela polícia, inclusive por suposto estupro.
    3-) Gosto de alguns comentários comportamentais da jornalista, mas as suas análises sociológicas, políticas e jurídicas são supérfulas e rasas.

  75. Concordo plenamente com a jornalista! Sua mensagem foi clara e concreta. Expressa bem a situação atual de nosso país, porém, os que se deixam convencer por essa política de pão e circo, regada a bolsa família, pensão para família de presidiário e carnaval, se ofendem. Quero ver falar contra ela quando a vítima for um membro de sua família!

  76. Um sistema que propugna a igualdade de todos os indivíduos, o fim da individualidade, o fim da premiação do mérito, o fim da lógica da seleção natural, está fadado ao fracasso. Tudo em nosso planeta resulta das diferenças. Os rios correm para o mar por causa da diferença de altitude; os ventos existem por cauda da diferença de pressão… Na Natureza, sobrevivem e se reproduzem os animais mais capazes, mais fortes, mais bem constituídos e preparados. Não somos diferentes deles nesse aspecto. Não podemos fugir dessa realidade. Punir o mais capaz nivelando-o pelo menos capaz – isto é a igualdade socialista – é condenar a humanidade à extinção. A igualdade em que acredito é a igualdade de oportunidades, o que deveria ser garantido por um governo realmente democrático. O resto é populismo e demagogia.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: