Advertisements

Os PMs e a legítima defesa

pm rapaz baleado

Desde a divulgação do episódio de mais um confronto entre policiais militares e vândalos que se dizem manifestantes, em São Paulo, emiti opinião favorável à ação policial, que defendeu a população e agiu, rigorosamente, com os que se excederam.

Aliás, como deve ser.

Sou favorável às manifestações, e até participei de algumas – como as que pediam a queda de Ricardo Teixeira – mas absolutamente contrario aos excessos dos que se aproveitam da situação para, de maneira covarde, delinquir, roubar, etc.

Nenhum enfrentamento policial ocorreu até que patrimônio público (pontos de ônibus, etc,) , privado (um fusca velho, vejam só !), e população em geral fossem colocados em risco.

Tratei a postura como exemplar.

Fui enxovalhado por pseudos intelectuais, ativistas de cadeira e até alguns amigos que diziam: “exemplar ? e o rapaz que foi baleado ?”.

Pois é.

Eis que, felizmente, surgiu o vídeo que absolve, de maneira categórica, os PMs envolvidos no episódio.

O tal rapaz, com bomba na mochila e estilete na mão, corre da polícia, em determinado momento, para, dá a volta e claramente parte para cima de um dos policiais, que, caído no chão, seria vítima fácil para qualquer ação letal.

O parceiro do PM, sem pestanejar, tendo à sua frente um quadro de marginal atacando policial, com risco de, no mínimo, machucá-lo gravemente, atira, em legítima defesa, tomando o cuidado de não matá-lo.

No fim, em demonstração de honradez e humanidade, descumpre norma de sua própria corporação, e socorre o indivíduo, sendo que, muitas vezes, de maneira equivocada, ressalte-se, outros, na mesma situação, partiriam para a vingança.

Atacados por parte da população, influenciados, as vezes, pelos discursos de quem não entende a realidade das ruas, ou pretende levar alguma vantagem, seja politica ou ideológica com o episódio, os policiais deveriam ser condecorados.

Já o rapaz, que claramente utilizava-se da manifestação para possível prática de delinquência, tentando ainda reagir à prisão com ataque violento, deveria ser submetido a exame toxicológico, que talvez explicasse a insanidade de seu procedimento.

Ah ! Dirão alguns analistas, como um professor da FGV que desandou a dizer besteiras, ontem, na Globo News: “Foi desproporcional ! O garoto estava com um estilete, e os policiais com arma de fogo…”.

Como se estiletes na garganta não matassem…

Advertisements

Facebook Comments

71 Responses to “Os PMs e a legítima defesa”

  1. willian rafael Says:

    eu queria ser um policial pra abordar vc paulinho como eles abordam qualquer um nas ruas, dando tapa na sua cara!!! ai eu queria ver vc defender pm. pois só quem defende esta raça é quem se beneficia de algum modo com o estatus!!! como os parentes, os que pagam arrego, os bandidos amigos!! pois cidadão comum não precisa desta policia porca!!! alias paulinho, me diz ai quantos bandidos do pcc nossa honrosa policia ja matou??? e quantas prendeu???? pois os numeros de quantos policiais envolvido com o crime organizado e o proprio pcc este eu tenho, se quiser passo a vc!!

    Paulinho: Nesse espaço falo bem da PM, quando agem bem. E ataco duramente, quando agem mal… procure nos arquivos

  2. Rafael Mussi Says:

    Mais uma vez concordo com tudo o que você escreveu.
    Vi o tal professor da FGV falar no Bom Dia Brasil. É de causar indignação. Ele que bote uma farda e vá para as ruas passar por 1% do que os policiais passam nas ruas diariamente. Tenho certeza que teria muito menos autocontrole do que muitos PMs, pois será colocado à prova a todo instante. Não estou aqui defendendo que se mate à torto e a direito, como sabemos que há sim exageros de policiais. Mas o duro é ver esses comentários cretinos e defesas de marginais e vagabundos quando isso está nítido.
    Mais uma vez a inversão de valores. O errado é que está certo.

  3. Eduardo Says:

    Puxa Paulinho, pela sua origem humilde e sempre prejudicada pela classe politica deste pais, vc esta sendo muito de direita! Kkkkkkk

  4. Pedro Says:

    Essa e uma exceção !! Os policiais agiram sim corretamente se defenderam !! Ou vc acha q nessa manifestação so tinha anjinho !!! Vcs devem ter visto o q aconteceu com um desses idiotas q apanhou e muito no show q havia na Republica !! O povo ta de saco cheio desses vagabundos q quebram tudo por ai !!! PARABENS A PM !!! FODA-SE a todos vândalos !! Cai na real e va protestar no Palacio do Governo no Planaltoem Brasilia e na bosta da Prefeitura em Sao Paulo !!! Nesses lugares esta autorizado a quebra tudo e bater em quem vc s encontrarem ja q nada presta nestes lugares !!!

  5. Herbert Says:

    Para esses descendentes de Durkheim,os policias que atiraram no “manifestante” deveriam ter pedido desculpa pela a abordagem e serem presos por discriminação social.

    Esta sendo estranho o silêncio da boçal Maria do Rosario a ministra do direito dos manos. Ela não perde uma para atacar, ja imagino até o que ela falaria sobre esse caso : O estilete era um instrumento de trabalho, sim, o tal black bloc era artista plastico. E o coquetel molotov ? Arte !

    Aquilo foi uma verdadeira guerrilha de rua.

  6. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho, outro dia eu estava xeretando uma dessas paginas desse pessoal que protesta e la tinha um topico um tanto radical, fui me meter a besta a fazer um comentario um tanto moderado, fui achincalhado de todos os lados, esse pessoal é xiita, nao tem dialogo, eles estao de cabeça feita, só resolve na porrada, a policia tem que descer o cacete nesses caras até soltar a pele,

  7. Herbert Says:

    Povão vs Black Bloc :

    http://www.youtube.com/watch?v=UAqQSvit1_0

    Isso que devera acontecer a uma escala muito maior durante a copa.

  8. Fred2 Says:

    Desembargador diz aos defensores dos direito humanos no Brasil.

    Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Janio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil. Criemos o programa social “Adote um Preso”. Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda. ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA é desembargador (Belo Horizonte, MG).

    A Opinião do Desembargador foi publicada no Jornal Folha de São Paulo.

    Agora veja o Desembargador comentando o próprio comentário dele publicado na Folha.

    17/01/14 – Adote um preso

    Indiscutivelmente uma ótima sugestão.

    É dificil admitir, mas às vezes sinto saudades dos tempos do militarismo. Participei, pouco é verdade do movimento estudantil, e depois como professor do movimento sindical, quando conheci e me filiei ao PT, que quando me dei conta da vagabundagem que é o sindicalismo no Brasil, cai fora e hoje me mantenho longe da política e principalmente dos políticos.

    vejam essa matéria:

    Folha de São Paulo – Painel do Leitor -10/01/14

    Por ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA, desembargador (Belo Horizonte, MG)”.

    A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.

    Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.

    Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU.

    Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.

    Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e … os menores ficaram presos.

    É assim que funciona a “esquerda caviar”.

    Abs.

    O SOCIALISMO TERMINA QUANDO ACABA O DINHEIRO ALHEIO!

  9. Armando de Almeida Says:

    Concordo plenamente com suas colocações Paulinho. e porquê eu não ouço ninguém comentando sobre as 5 pessoas que escaparam da morte por pouco, graças aos “supostos vândalos” como a mídia os chama.

  10. MatheusL.L Says:

    Eu não entendi todo o ‘fuzuê’ sobre isso, o Paulinho viu um fato no video “os policiais agiram em legitima defesa”, e apenas falou o que viu. Não existe aqui nenhuma interpretação mirabolante.
    Existe sim um bando de babaca nos comentarios que acreditam que não podemos defender a policia nem quando agem corretamente.

  11. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    O delinquente será transformado em vítima, em um herói.

    Os policiais serão transformados em bandidos.

    Esse é o país a la PT!

  12. João Prisco Says:

    Faço minhas suas palavras. Esses debilóides que se intitulam-se de defensores da liberdade, da democracia e dos direitos humanos, deveriam experimentar a ação destes vândalos repugnantes, em membros de sua família ou em seu patrimônio. O vandalismo tratado pelas autoridades como simples transgressões, na verdade se constituem em porta de entrada para o mundo da criminalidade, por isso, deve ser tratado com todo rigor.

  13. bruno SCCP Says:

    Tiro no peito não é pra matar Paulinho?

  14. Fernando Says:

    Paulinho, neste fim de semana nos protestos contra a copa aqui em São Paulo jogaram um cocktail num fusca que tentava passar entre os manifestantes, o carro pegou fogo e estava cheio de pessoas, entre elas crianças. Mas não vejo esse crime repercutindo na grande imprensa, por que será?

  15. Lucio Says:

    Paulinho, bom dia.
    Já escrevi alguns comentários aqui para critica-lo, mas desta vez escrevo para parabeniza-lo, especialmente por enfrentar vigaristas que julgam “um horror” a atuação da polícia, mas ao primeiro momento de pânico, se socorrem destes mesmos policiais ou reclamam “onde está a segurança do país”???
    Entretanto, todos se esquecem de que não se trata de apenas um policial, mas sim de seres humanos que estão colocando suas vidas em risco para proteger a população, que em sua grande maioria apoia o trabalho realizado pela PM.
    Agora, aqueles que criticam não tem coragem de vestir o uniforme dos policiais e enfrentar alguém com estilete na mão. Adoraria ver a cena da luta sem o “intelectual” tirar a arma para atirar no marginal.
    E acredito que você não é de direita como alguém comentou brincando, mas eu falo sério, direita ou esquerda, precisamos é defender a ordem neste país pois é ridículo não poder sair na rua com um relógio melhor ou ir comer num restaurante sem risco de assalto.
    Já chega destas coisas.
    Lucio

  16. Fabiano Dias Says:

    Até que fim concordo com a sua opinião, foi um absurdo oque fizeram, principalmente com o coitado do Fusca…

  17. Mirassol 6x2 Says:

    O policial agiu corretamente. Só através da opressão policial NY e Los Angeles acabaram com o crime. Tem que atirar primeiro e perguntar depois. Esse cara com o estilete não estava bem intencionado. Nesse caso, ou é cadeia ou é bala! Parabéns ao soldado.

  18. RARARA Says:

    Esquerdistas intelectuloides defende tudo o que não presta,esses dias um PM foi morto covardemente e ai não aparece ninguem.

  19. TRADUTOR Says:

    Sou favorável que a polícia use a politica do Che Guevara

    contra os arruaceiros!

    Chegue-vara neles….pode chegar!!!!

  20. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Maioria curicanos, fato!

  21. Alexandre Says:

    Esse cara com estilete e bomba, coisa boa ele não queria fazer.
    Então não dá para defender quem quebra patrimônio dos outros.

  22. Helvio Says:

    Fui enxovalhado por pseudos intelectuais, ativistas de cadeira e até alguns amigos que diziam: “exemplar ? e o rapaz que foi baleado ?”.

    Paulinho as pessoas tem o direito de discordar da sua opinião.
    Sou contra toda essa corja mas lembre-se, mesmo quem não gosta da democracia (PT) faz uso dela.

  23. GUILHERME Says:

    É TANTO TOUBO, TANTA PALHAÇADA, TANTA IGNORANCIA, TANTA HUMILHAÇÃO… QUE EU NÃO CONSIGO COMPADECER DE UM LADRÃO NEM DE UM PM QUANDO ACONTECE ALGO RUIM COM ALGUM DELES.

    A PM DO ESTADO DE SP É UMA VERDADEIRA VERGONHA. OS POLICIAIS TRABALHAM SOMENTE PARA PROTEGER A SI MESMO E A CORPORAÇÃO, A POPULAÇÃO QUE SE DANE. NÃO HÁ EDUCAÇÃO, OS POLICIAIS AGEM COMO SE FOSSE ACIMA DO BEM E DO MAL, COMO SE PARA ELES AS LEIS E REGRAS NÃO VALESSEM. É ESSA A IMPRESSÃO QUE EU TENHO.

    JÁ OS LADROES E VAGABUNDOS MERECEM O PIOR.

    SOBRE OS PROTESTOS EU APIO, ACHO QUE TEM QUE QUEBRAR BANCO MESMO, VIRAR VIATURA E FAZER TODO AUÊ POSSIVEL PQ QUALQUER BRIGA E DEPREDAÇÃO NÃO SERÁ MAIS PREJUDICIAL E MAIS OFENSIVO DO QUE 8 BILHOES DE REAIS PARA ORGANIZAR UMA COPA DO MUNDO RIDICULA EM UM PAIS SEM TRANSPORTE, EDUCAÇÃO, SAUDE E ETC…

  24. Gledson Says:

    Acho que vc nunca brincou de papel, pedra e tesoura.

    Papel cobre a pedra, a pedra quebra a tesoura e a tesoura corta o papel.

    Pois é, o estilete pode cortar o ser humano, mas a arma de fogo mata o ser humano, simples, o cara poderia estar até com uma arma de fogo, qualquer segurança de shopping sabe desarmar alguém (não os do rolezinhos), isso mostra o despreparo, psicológico e técnico da PM que precisou de 3 PMs e dar 3 tiros num cara com estiletes e supostas bombas na mochila que pra armá-la deveria fazer 500 ações antes, nada haver sua defesa.

    A polícia militar tem um batalhão que usa pra conter manifestante, o Choque, esses são (ou deveriam ser) mais bem preparados pra essas ações, não o PM de rua que antes da arma de fogo DEVERIA ter usado, 1) Desarmar com golpes 2) spray de pimenta, 3) arma de shock 4) Arma de fogo. Se o PM não tiver uma dessas três armas, prova mais uma vez o despreparo da mesma.

    E se fosse um doente (nem precisa ser os nóias do craque) qualquer das dezenas de milhares de pessoas doentes que vivem nas ruas se do nada fosse ameaçar a polícia com uma faca ou um pedaço de ferro? a PM deveria atirar também?

    Pra vc parece que sim. Lamentável sua defesa.

    Abraços

  25. André Says:

    Parabéns, Paulinho! Você é uma pérola em meio desta imprensa politicamente vendida. Tratam bandidos, ladrões e potenciais assassinos como “manifestante”.
    O que esses “black Bloc” fazem deveriam ser tipificados nos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.

  26. Tri campeão de tudo sem ajuda do PT e CBF Says:

    já fui parado várias vezes, sempre colaborei, não tentei ludibriá-los, tinha documentação OK e sempre fui liberado, é a minha experiência pessoal, creio que se partisse para cima de um deles teriam reagido também.

  27. Pedro Pontes Says:

    Que saudades da época da “Rota na Rua”. Esses marginais estariam no devido lugar neste momento. Evidente que não dá para concordar com regime ditatorial; mas na naquela época, ao menos, podíamos sair de casa tranquilos que não havia vagabundagem perambulando pelas ruas como existe hoje em dia. Evidente que essa Copa é um escarnio e só serviu para encher o bolso do Mollusco, dos Ptralhas, das Empreiteiras, da Globo e do Rei dos Travecos/Gayvotas. Mas esses vagabundos querem é mesmo depredar e destruir o patrimônio público e das pessoas de bem que nada tem haver com essa roubalheira patrocinada pelos Ptralhas. Foi revoltando ver aquela pobre família tendo seu único e humilde veículo incendiado!! Se esse lixo de país fosse sério, aqueles marginais que colocaram fogo teriam que ficar trabalhando numa prisão agrícola até ressarcirem aquela pobre família. Mas, na república bananeira dos Petralhas, daqui a pouco aparece aquela biscate da Maria do Rosário, defensora dos “direitos dos manos” , afirmando que os “manifestantes” são inocentes e que os policiais militares devem ser sumariamente exonerados. Isso é Brasil!!!

  28. Mauro César Says:

    Se o rapaz baleado estivesse em casa ou ainda TRABALHANDO,isso não teria acontecido!
    Engraçado,quando matam policiais ninguém faz protesto,quando matam vagabundo, queimam ônibus,picham muros,fecham ruas!!!Depois que morre, todo vagabundo vira “santinho”…
    vão plantar batatas…

  29. Roberto Silva Says:

    a policia em sp ta agindo melhor que aqui no rs, onde nosso governador petralha mandou a PM não fazer nada com essa chinelagem que se junta pra quebrar tudo. sou a favor de manifestações, mas quando começam a quebrar tudo, seja publico ou privado, tem mais é que levar pau.

  30. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Essa violencia, esses protestos são os “efeitos colaterais” dessa política “pão e circo” PeTralha voltada aos alienados e ignorantes do Brasil.

    O “circo” apresentado pelos PeTralhas é perfeito, glamoroso..onde seus milionários “palhaços” ostentam carrões, mansões, iates e mulheres lindas, virando objetos de desejos dos seus espectadores..

    O próprio Funk “ostentação”….movimento de periferia, de gente pobre q assim q faz sucesso e ganha um $$$, procura se cercar de mto luxo e grifes famosas….

    E, qdo não conseguem, destilam seu ódio contra quem os fornece… ou seria “coincidencia” os “rolezinhos” no shopping JK e quebra-quebra em concessionárias de autos??

    Povo brasileiro precisa de educação…..e de acreditar menos nessa propagandazinha pseudo-esquerdista PeTralha

  31. Paulo Says:

    Guilherme, quem apoia a violência como vc faz, certamente não tem nada de bom pra oferecer à sociedade. Qto à atitude dos PMs foi correta, cidadão de bem, gente honesta não corre da polícia, tampouco a ataca. Essa corja de idiotas é insuflada pelo PT para provocar a PM e causar constrangimentos ao governo do Estado. Em locais em que o PT ou seus aliados estão no poder, não há nenhuma crítica qdo a polícia usa a força. Força essa que é legítima, pois ao Estado cabe resguardar o patrimônio público e privado.Discordar dos fatos não é democracia, é burrice ou má-fé.

  32. ricardo_bia Says:

    Paulinho, falou e disse… O direito de um termina onde começa o do outro. A PM tem que coibir a violência e a destruição do patrimônio público e privado. E tem que se defender!

  33. Carlos Says:

    Pois é, se botar uma máscara na cara, você pode ser:

    – Um BlackBlock anarquista que ataca patrimonio como agência de bancos, prédios do governo, etc

    – Um Mr. X qualquer de origem mais misteriosa que o próprio BlackBlock que ataca e depreda coisas da população também para desmoralizar e assustar os cidadãos e torná-los contra os manifestantes

    – Nenhuma das anteriores; Apenas um carnavalesco no bloco de carnaval de rua….

    Enfim, Cristovão Colombo subiu no topo do mastro dessa canoa furada e gritou:
    Guerra civil a vista !!!

  34. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Gledson Disse:

    janeiro 28, 2014 às 9:24 am

    VOCE ESTÁ ASSISTINDO MUITO FILME!!!

    Acorda pra realidade seu baguá!!!
    Com um estilete na garganta, golpe rápido, pode muito bem matar alguém!

  35. rica Says:

    A esquerda caviar não tem jeito mesmo. Ignoram completamente os atos do ‘jovem’ baleado, que de jovem não tem nada, é um marmanjo de 22 anos que estava aterrorizando nas ruas de SP. Eu não tenho medo de achar PM na rua, eu tenho medo de achar um babaca como esse cara, isso sim!

  36. Sandro Says:

    Eu fico indignado, é incrível como alguns Brasileiros querem aparecer na mídia, esse professor da FGV é um inútil, alguém tem que interná-lo. Esse PT é outra ZONA, estão dando direitos demais pra vagabundos e agora não conseguem pará-los porque já estiveram do outro lado.O problema não é a Copa do Mundo o problema é que os Governos não utilizam nosso dinheiro pra nosso próprio bem desde que me entendo por gente, é que agora temos a Copa e usam isso como pretexto. Lembram-se do “não é só pelos R$0,20”? Então devem dizer que não é só pela Copa. Aquela garotada que nos meses de Junho, Julho organizaram as grandes manifestações devem voltar e pedirem o fim das ZONAS e BAGUNÇAS que alguns estão fazendo pela cidade, onde estão, sumiram? O Governo está até fazendo reuniões com os “organizadores” do Rolezinho…….eu que sou um cidadão exemplar, que pago impostos não consigo nem chegar perto do Prefeito. Nosso país está perdido.

  37. Sandro Says:

    Sr. willian rafael, nenhuma abordagem é feita de maneira truculenta se o Sr. não estiver fazendo arruaça na rua, depredando prédios, portando estiletes e portando explosivos.

  38. Felipe Ribeiro Says:

    A cada dia que passa me decepciono mais com o povo brasileiro, e digo isso generalizando mesmo…
    E se me decepciono é pq acredito que somos capazes de fazer melhor, acredito que um dia podemos mudar nosso país, acredito pq sei que existem mais pessoas do bem do que o contrário…
    Faço uma comparação com a Africa do Aparthaid, pq os negros (maioria) eram submissos as leis dos brancos e agiam da forma que os brancos queriam??????
    No Brasil acredito que as pessoas boas são maioria e não podem se submeter as leis de corruptos e ladrões.
    Se for necessário derramamento de sangue para tirar essa corja do poder, que assim seja…
    Nossa legislação é “Ultra-passada”, temos tantos direitos quanto impostos e como é possivel governantes terem o direito de tomarem nosso impostos??? Como podemos lutar contra isso???
    Se os governantes se dizem tão preocupados com a população pq receberem tanto dinheiro e trabalharem tão pouco??? Como podemos lutar contra isso???
    Se um presidiário é alimentado com o dinheiro da população à qual ele próprio cometeu um crime, ele não deveria trabalhar para pagar por isso???? Como podemos lutar???
    Com 16 anos de idade um jovem pode votar, pode fazer filho, pode assistir até BBB, mas não pode ser preso??? Como lutar contra isso???

    Olha, se eu tivesse muito dinheiro e mais conhecimento, lutaria, mesmo que sozinho, contra tudo isso…

    Obs: A cada dia que passa aumento meu conhecimento e trabalhando vou aumentar meu dinheiro… eles que me aguardem…

  39. Jr Says:

    Quem critica a PM costuma pedir ajuda para ela quando é assaltado? Claro que sim…É óbvio que há excesso de ambas as partes, e que esses excessos devem ser contidos e criminalizados, mas tratar a PM como a pior coisa que existe é de uma hipocrisia sem tamanho.

  40. Ricardo Says:

    Paulinho, por diversas vezes discordei de vc, as vezes com certa contundência, as vezes com muita ironia. Pelo que escreve, vejo que existem várias divergências entre nossos pensamentos. Acredito até, como já escrevi diversas vezes, que vc excede na mão (dose), deixando-se escrever com o figado.
    Porém, não tenho como não lhe aplaudir neste momento. E por uma razão simples: Vc não escreve para a a plateia e, com coragem, enfrenta a patrulha do politicamente correto.
    Exemplar sua conduta numa época em que as pessoas preferem a facilidade do rebanho, as dificuldades do pastoreiro.
    Gostaria muito de manter contato com vc, por e-mail particular, para o fim de trocarmos idéias sobre os mais diferentes assuntos.
    Seu texto honra a palavra cidadania.
    Abs

  41. Airton ( Corumbá MS ) Says:

    A GRANDE VERDADE É QUE ESSES ATAQUES TEM GENTE DO PT ORQUESTRANDO DE MANEIRA SÓRDIDA PARA ANARQUIZAR O PAÍS….!! Porque eles entendem que baderna dá resultado sim.
    Há que reivindicar sim, mas o que fazem esses baderneiros é CRIMINOSO e o pior que gente da LAIA DE CAETANO VELOSO velho metido a jovem e incapaz de usar sua fama para manifestar contra GENOINO E DIRCEUS, meteu a MASCARA DOS BLACKS BLOCKS e faz um proselitismo descarado em favor dos fascitóides e apoio à violência, truculência desses VANDALOS CABELUDOS E QUE ESCONDEM A CARA chamado Blacks blocks, seres que desconhecem os limites civilizatórios.

    Ele, Chico Buarque, Gil e mais uma turma de desocupados …, dedicaram-se a viver como personagens porque estes não têm compromissos com a realidade, satisfazem a patuleia ignorante e perturbada com maneirismos, pensamentos vazios e delírios que apresentam como razões de vida em busca da felicidade.

    Ou os cidadãos apoiem o que é correto ou estamos indo para o buraco de vez, pois não é possível que essa gente ( blacks Blocks ) com distúrbios de caráter tenha respaldo porque o POLICIAL AGIU CORRETAMENTE?! O cara se voltou e iria esfaquear sim o policial que tentava reestabelecer a ordem. Os amiguinhos do VANDALO que carregava coquetel molotov, estilites, saquevam, depredavam o patrimônio publico, ateavam fogos em prédios e até em um fusca com um CIDADÃ EM ESTADO DE CHOQUE não pensam 2 vezes para tocar terror.

    ESSES CARAS TEM QUE SER VARRIDOS DA SOCIEDADE, POIS FAZEM ESSA BAGUNÇA TODA PARA IMPEDIR QUE AS PESSOAS DE BEM POSSAM IR ÀS RUAS E REIVINDICAR DE MANEIRA PACIFICA SEUS DIREITOS.

    ISSO TUDO É ORQUESTRADO, BADERNA PARA IMPEDIR QUE MOVIMENTOS PACIFICOS TENHAM VIDA.

    O POLICIAL ESTAVA CORRETO SIM….!!! Como será que está a mulher que estava em choque quando dezenas de baderneiros amiguinhos do cabeludo tentavam tombar o carro dela???

    ASSIM COMO NO FUTEBOL QUE HOUVE CORRUPÇÃO PARA QUE A LUSA ENTREGASSE O JOGO E QUE TEM QUE SER PUNIDO COM EXTREMO RIGOR….!! HÁ QUE BOTAR ORDEM NEM QUE SEJA A FERRO E FOGO!!

    É MUITA BAGUNÇA EM TODOS OS SENTIDOS!!! NEGUINHO DANDO ESTADIO DE PRESENTE COM O NOSSO DINHEIRO…

  42. Gledson Says:

    Lampião.

    Nossa camarada, se vc for um policial TREINADO, junto com dois outros policiais TREINADOS, não consegue se livrar de um maluco com uma faca (não estilete) então vc vai lá e mete bala no cara como única saída?

    E outra, que palavriado mais chulo o seu, bom pra quem assina com palavrão…

    Que povinho reacionário que frequenta esse site, aff.

  43. Andrei Corinthians Says:

    Parabéns Paulinho.

    Sua análise está correta, concordo totalmente, e principalmente da sua coragem de publicá-la, coisa que seus “colegas” “jornalistas” evitam propositalmente ou não, fazê-lo.

    O “manifestante” ataca o policial, ele cai, o bandido tenta partir pra cima do policial caído e os outros policiais protegem o colega, atirando sem intenção de matar.

    Se o tal “manifestante” não tivesse más intenções, não estaria com estilete e artefatos explosivos, e muito menos partiria para o confronto com a polícia, sendo rendido colocando as mãos na cabeça em vez de agredir o policial.

    Qualquer outra análise discordante desses fatos é baseada em ideologias.

  44. Diogo Andrade Says:

    Deixa ver se eu entendi. Tres PM’s treinados não tem capacidade de dominar um moleque com um estilete? Isso pra mim não é legitma defesa, é atestado de incompetência. Ou o treinamento deles é de fato atirar pra matar? Aí sim faz sentido.

  45. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Nessa história toda, o q foi pior de se ouvir um tal “pofexo” da FGV dar uma entrevista em sua sala com ar condicionado, falando q houve excesso dos policiais

    Meu caro “pofexô”

    Os PMs são linhas de frente. Tomando pedrada, bombas e tudo mais q seja possivel jogar neles….Tentando proteger patrimonios publicos e privados

    Um mlk desses, ameaçando-os com um estilete, vc tem segundos pra decidir….

    Atiro ou não atiro??

    da sala com ar condicionado e vendo a cena posterior em um monitor, é fácil decidir

    Na hora, é bem mais complicado pro PM decidir…Ainda mais com familia, salários baixos, pouco treinamento…..

    Mas, é mais fácil ainda cruxifica-los posteriormente…..

    Brasil….o país do “pão e circo” PeTralha

  46. porks Says:

    Tem que descer o cacete nesses tais BBB (Black Bloc Babacas)…que são um bando de molequinhos mimados vindos das áreas nobres das grandes cidades, principalmente, em SP, RJ e BH, onde foram inflamados pela grande midia anti-PT…que querem somente tumultuar pra emplacarem algum candidato conservador no segundo-turno. Mas, não conseguirão, pois, o povo esta’ calejado com esse tal Datena com a Band, da Revista Veja, Folha de SP, e principalmente, da Rede Globo, que adora manipular mentes e votos… como ocorreu em 1989 com o Collor x Lula.
    Essa oposição (inexistente e burra) não consegue entender que o povão quer empregos, carros, moradias, comidinha no prato (pois, passaram fome antes, e hj tem o bolsa-família), e estão KHando pra esses Babacas Mauricinhos mimados revoltadinhos, que não suporta ver pessoas humildes comprando bens de consumos, ou mesmo, se a Dilma fez escala em Lisboa pra jantar. Kkkkkkkkkkkk. E os tucanalhas estão explorando até isso nas midias. Chega a ser hilário, pra não dizer, patético.
    P.S. Pra quem não sabe… esse tal Black Blocs foi importado pela Rede Globo, e vem da merda de País – dos Estados Unidos, ainda na era da segunda-guerra, usados pra criar tumultos, gerar violência… tudo em nome de algum partido político.
    Portanto PM…. desçam o cacete nesses vagabundos mimados…e sem perdão ou do’.

  47. Guilherme Says:

    Os brasileiros (ou será baderneiros) não devem atacar os prédios públicos (Prefeituras, Câmaras de Vereadores, etc.) e tampouco imóveis de particulares que claramente não tem nada a ver com a real situação deste no País que está nas mãos dos PeTralhas.
    O que devem fazer, se é que querem depredar algo, é investir contra as propriedades particulares dos políticos já que eles são o real motivo da atual situação.
    Quero ver políticos indo na Justiça pleitear ressarcimento para as suas mansões depredadas, para seus carrões destruídos, etc.
    Será que eles vão ter a ‘cara-de-pau’ de mostrar seus pertences?
    Ou vão ficar quietinhos e começar a trabalhar com decência e honestidade na vida pública, que é assim que a maioria dos que os elegeram age?

  48. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Coloca esse William Rafael num presidio para ver quantos do PCC estao preso, o sujeitinho mal informado.

  49. Carlitus Says:

    Minorias ideologicamente alopradas tentam, mais uma vez, assumir sem autorização, sem mandato, sem procuração e sem eleição e portanto ilegitimamente, a posição de “defensores del pueblo”. Para eles cacete e grade. A verdade é uma só: se tivéssemos um golpe de estado como o de 1964 e as forças armadas tomassem o poder, o povo verdadeiro, que trabalha e paga impostos e que não têm tempo para protestar (badernar”), estaria nas ruas aplaudindo.
    Os ideólogos desses baderneiros, enrustidos na imprensa, nas universidades e, principalmente, no PT deveriam ser mandados de presente para Cuba e para a Coréia do Norte. Lá eles não precisam protestar pois, a ideologia que eles amam está no poder. Desfrutem!!!

  50. Franco Says:

    Caro Paulinho. Temerário o fato de vc (e dos que pensavam de maneira diversa) se posicionar ANTES da divulgação do vídeo. Na minha opinião, tanto A quanto B deveriam esperar pra se manifestar. Temerário de manifestar antes de maiores esclarecimentos, ainda que estes corroborem a pouco embasada opinião. Abraços

  51. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Porks imbecilizado, e ja que vc tocou no assunto, molequinhos minados (zelite) nao precisa de trabalhar para sustentar a mae e nao poder fazer uma faculdade porque o dinheiro e o tempo nao permite, babaca. Midia anti-ptralha somos nos cidadaos nesse blog, porque a grande midia(glbosta, SBT,Record, FS, Estadao) ja forams comprada pelo 9 dedos e sua gangue(Dilma, F. Martins, G. Carvalho, A. Vargas), palhaco.

  52. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Como sempre esse vagabundos, bandidos, baderneiros nao depredam os bancos estatais, sera porque?? Eu acho eh porque eles sao da direita reacionaria e eles odeiam bancos privados. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Marcos Says:

    Diogo Andrade, o PM ainda foi bonzinho. Qualquer vagabundo que sai na rua armado de bomba e estilete é uma ameaça à sociedade. Tinha mais é que levar tiro na cara e não ser socorrido.

    Tá com dó do bandidinho? Leva ele pra casa.

  54. Luiz Says:

    Sou contra a atitude errada do policial.
    Onde já se viu, Não matar o delinquente?
    De frente para o criminoso e apenas ferir o vagabundo quando poderia ter metido uma bala no meio da testa desse destruidor de objetos públicos. Se fosse o contrário, ele teria matado o policial.
    Amanhã ele está curado e estará quebrando tudo novamente…

  55. RARARA Says:

    porks Disse:
    janeiro 28, 2014 às 1:26 pm

    Os poucos que falam contra esse governo fanfarrão não presta,imagine se todos pensasse como você,hoje aqui seria igual a Corea do Norte,zero de democracia.

    Um convite pra você, segunda dia 3 seguda feira no roda viva Romeu Tuma Jr.

    Discordo do colega que incluiu o SBT,la no jornal a Rachel Sheherazade desse o pau nessas violações e desordem dos esquerdopatas.

  56. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Gledson Disse:

    janeiro 28, 2014 às 12:08 pm

    Reacionario…..
    Pelo seu vocabulário…
    Vai, conta pra gente, você é PETISTA!

  57. Jussara Says:

    engraçado como a depredação de patriomonio publico (hahahhahahahahhahahha como se isso existisse de fato) chama atenção de todos, nao vejo as mesma indignação diante da depredação dos direitos humanos. VC SAO HIPOCRITAS!!! O PATRIMONIO DO GOVERNO E DEPREDADO TODOS OS DIAS E NNGUEM FALA, QNDO E EM MANIFESTAÇAO CHOVE DE MATERIA PQ DA MAIS IBOPE, OUTRA POLICIA É POLICIA, NAO É JUIZ, NAO É PROMOTOR, NAO É DELEGADO E NO BRASIL NAO TEM POENA DE MORTE PRA SAIREM MANTANDO QNDO QUEREM EW BEM ENTENDEM. ENGRAÇADO, COM FERNANDINHO BEIRA MAR NINGUEM ERA TAO VALENTE

  58. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    RARARA, a Raquel Sherazade eh apenas uma ovelha negra no jornalismo do SBT.

  59. Marcos Says:

    Respeito seu ponto de vista Paulinho, mas neste caso ficamos de lados oposto. A policia não tem bom histórico com relação a plantar provas, era um manifestante armado com um estilete, contra dois PMs de coletes, com armas e treinados para se defender…tem muito manisfestante plantado pelo PT nesta historia que não são presos ou aparecem na mídia…Discordar faz parte em ser democrático, sei que é um.

  60. Vagner Says:

    Dificilmente comento no seu blog. Mas desta vez preciso parabenizá-lo pela posição bem definida, e clara, do lado do que está certo. Parabéns, continue com este jornalismo sério e objetivo.

  61. kasparaitis Says:

    olha a argumentação do militante comunistóide:

    “E se fosse um doente (nem precisa ser os nóias do craque) qualquer das dezenas de milhares de pessoas doentes que vivem nas ruas se do nada fosse ameaçar a polícia com uma faca ou um pedaço de ferro? a PM deveria atirar também?

    Pra vc parece que sim. Lamentável sua defesa.”

    para impugnar uma atitude justificável ele inventa uma hipótese fantasiosa e absurda, que nada tem a ver com o fato em questão. tenta vilanizar quem possui opinião contrária na base de uma realidade paralela criada em sua cabeça, onde pessoas quaisquer saem atacando policiais armados sem querer querendo, inocentemente, assim por acaso…

    é o famoso “acredite no que eu te digo, não no que os seus olhos vêem”. esses caras são todos doutrinados assim e depois de um tempo só conseguem enxergar o mundo desse modo e passam a tentar fazer com que nós também fiquemos assim. vide um outro militante que outro dia veio me dizendo aqui nos comentários que os vídeos, imagens e depoimentos mostrando a realidade violenta e baderneira dos rolezinhos eram tudo falsos, invenções…

  62. Dan Says:

    A tempos não lia os textos deste espaço, por não concordar com absolutamente nenhuma idéia sua, blogueiro…até agora.
    De fato, você está certíssimo em defender a PM, muitos de lá não prestam, bem verdade, mais a maioria é gente como a gente, estilizada por uma classe que cresceu defendendo e copiando bandidos. Parabéns por suas palavras!

  63. Jesus Says:

    Então, depois dos tiros não teremos mais manifestações no abandonado Estado de São Paulo?

  64. Roberto Says:

    Paulinho
    Parabéns pelo texto…concordo em número, gênero e grau…até mesmo comentei hoje cedo com um amigo sobre o “tal” professor que dentro de um terno, no ar condicionado teve o infeliz comentário e eu acrescentei que comentar assim é fácil…agora difícil é estar com um maluco com estilete na mão sobre você com o pescoço sem proteção.
    Porém este país está tornando-se terra de ninguém…há uma clara inversão de valores e hoje tudo é tratado como discriminação.
    Há uma enorme ênfase à este rapaz…porém o “senhorzinho” do fusca com a família e criança no carro o espaço dado na mídia é quase nada se comparado.
    Mais uma vez…parabéns!!!
    Estou contigo!!!

  65. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS….FALA DA SUA PRESIDENTA GASTANDO NOSSO DINHEIRO, SE DIVERTINDO E MENTINDO

  66. Osvaldo SEP Says:

    OLHA QUE BELO EXEMPLO

    http://brasil.elpais.com/brasil/2014/01/20/internacional/1390223318_718110.html

    Holanda quer que os presos paguem 16 euros por dia por estarem encarcerados
    A medida obriga o criminoso a assumir o custo de seus atos e pretende poupar cerca de 65 milhões
    O projeto de lei é fruto do acordo entre o bloco liberal e o social-democrata

    O Governo holandês decidiu seguir o rastro de Dinamarca e Alemanha e impor a seus presidiários o pagamento de 16 euros (50 reais) por dia por ficarem atrás das grades. O projeto de lei deriva dos acordos pactuados pela atual coalizão no poder, formada por liberais de direita e social-democratas, e busca duas coisas: obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos e poupar. Concretamente, 65 milhões de euros (205 milhões de reais) em despesas judiciais e policiais. A Procuradoria-Geral do Estado e o Conselho da Magistratura, entro outros órgãos consultivos, analisam agora a proposta, que chegará ao Parlamento ainda neste ano.

    A taxa criada pelo Ministério da Justiça abrangerá as pessoas detidas em instituições psiquiátricas dependentes do departamento penitenciário, e os pais de menores ingressados em centros de reeducação. “Trata-se de que o preso entenda que faz parte da sociedade, e se comete um delito, tem a obrigação de contribuir com o gasto que proporciona. Que seus atos não sejam pagos, do ponto de vista econômico, apenas pelo resto dos cidadãos”, assinala Johan van Opstel, porta-voz da Justiça holandesa.

    Atualmente, a Holanda conta com espaço para 12.000 presidiários, que passam uma média de três meses no cárcere. Cada cela, com um máximo de duas pessoas —em alguns edifícios antigos há até seis— custa 200 euros (632 reais) por dia. O projeto pretende arrecadar cerca de 11.680 euros (37,3 mil reais) por interno. “A dívida não poderá ser cancelada. Se têm dinheiro ao ingressar na prisão, começarão então a pagá-la. Se não, dispõem de tempo indefinido para saldá-la. Por exemplo, assim que dispuserem de um salário. Mas só serão cobrados pelo equivalente a dois anos de condenação. Inclusive quando estas forem mais longas”, esclarece Van Opstel. Para não entorpecer a reinserção social, os pagamentos poderão ser feito a prazo.

    Ainda que agora sobrem celas na Holanda, o acréscimo da população presidiária nos anos noventa obrigou o Governo a construir novos presídios. Dos 29 atuais, alguns estão fechados, ao caírem os índices de criminalidade “como no restante da UE”, segundo a pasta da Justiça. O seu titular, o liberal Ivo Opstelten, apresentou também outro projeto legislativo similar ao da cobrança por dia de internação. Neste caso, atribui aos condenados uma parte dos custos gerados pelas investigações policiais, o procedimento judicial posterior e a assistência às vítimas.

  67. RMaia Says:

    Afinal o que querem esses “intelectuais” do miolo mole e a grande parte da imprensa??? Se a polícia prende em flagrante traficante na cracolândia, apanha do prefeito e da imprensa, se atua para controlar a baderna dos rolezinhos apanha da imprensa, se atua contra os black blocks que saem por aí quebrando e depredando apanha da imprensa, se persegue bandido e este leva tiro por atacar um PM, também apanha da imprensa… E aí quem vai pagar o fusca do tiozinho que foi queimado??? Quem planta vento colhe tempestade!

  68. Alexandre Says:

    Boa Paulinho! Concordo 100%.
    E a PM está de parabéns. A PM anda sendo muito atacada ultimamente, não pode mais meter a mão em desordeiro que já vem os defensores dos coitadinhos falar besteira. Como a turma do rolezinho. Se tomassem uns tapas nas orelhas já estariam todos em casa pianinho.

  69. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    JUSSARA, PENA DE MORTE SEMPRE EXISTIU NO BRASIL, MAS APENAS PARA CIDADAOS HONESTOS. O DIA QUE VC FOR VITIMA DESSES BANDIDOS QUEM SABE VC CAIA NA REAL. E QUANDO PRECISAR DA POLICIA NAO A CHAME, CHAME ESSES BANDIDOS PARA TE PROTEGER.

  70. Raphilx Says:

    Então, segundo alguns comentários, quando um sujeito coloca o estilete no pescoço de um colega o policial não pode usar a arma? Ah ta, vcs pegariam o poderoso spray de pimenta… Ta certo…

  71. Mauro César Says:

    Raphilx, talvez na cabeça deles,eles usariam algum golpe de Karatê,que só funciona nos filmes e novelas que eles assistem….
    kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
    Cada um né…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: