Advertisements

Auditor do STJD no julgamento de Heverton é irmão de suposta intermediária entre ex-presidente da Lusa e UNIMED

bracks

Publicamos, ontem, que o ex-presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, encontrou-se, no Rio de Janeiro, dias antes da escalação irregular do jogador Heverton, com uma advogada que se dizia representante da UNIMED, acertando alguns, digamos, ponteiros sobre diversos assuntos.

Fonte garantiu ser a Dra. Juliana Bracks, que trabalha para escritório que defende a UNIMED, mantendo, ainda, ligação com Osvaldo Sestario, o advogado que “defendeu” o referido jogador no episódio.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/25/companheira-de-osvaldo-sestario-teria-feito-contato-entre-manuel-da-lupa-e-unimed/

Porém, nova “coincidência” nos leva a crer que algo de estranho realmente ocorreu naquele período.

O auditor do STJD, um dos responsáveis pela punição a Heverton, no famoso julgamento, é o Dr. Paulo Henrique Bracks, por acaso, ou não, irmão da suposta intermediária entre Manuel da Lupa e a UNIMED.

Obra do acaso, conspiração do Universo ou acerto entre amigos ?

Advertisements

Facebook Comments

60 Responses to “Auditor do STJD no julgamento de Heverton é irmão de suposta intermediária entre ex-presidente da Lusa e UNIMED”

  1. Luiz Says:

    O auditor do STJD, Paulo Bracks (torcedor do Fluminense), trabalha em sociedade com sua irmã Juliana Bracks (torcedora do Fluminense), que por sua vez é amancebada (amigada, como diz aqui no interior), com o Sestário, que vem a ser o advogado designado pela CBF para defender os interesses particulares do clã familiar, ops…. da Portuguesa ??

    Acorda, torcedores !!!!
    Acorda, MP-SP !!!
    Acorda, Brasil !!!

    Até aceito eles serem dessa organização particular chamada STJD, dos clubes serem particulares, de CBF ser particular, afinal, foram criados por pessoas comuns e com interesses particulares a serem defendidos.
    PORTANTO, PAREM DE CHAMAR OS TORCEDORES DE IDIOTAS.
    PAREM DE ACHAR QUE A POPULAÇÃO É OTÁRIA, AO PENSAREM QUE SÃO ENGANADAS POR TODOS VOCÊS, ATRAVÉS DESSAS PEÇAS DE TEATROS PRODUZIDAS, SEMANALMENTE, NESSE FALSO TRIBUNAL CHAMADO DE STJD.

  2. Luiz Says:

    Essa gangue de malandrex chamado STJD é um feudo imperial.
    Essa turma de estagiários e bachareis em direito, que autodenominam “juízes” mas não passam de pessoas comuns que receberam seus cargos de herança do pai e/ou do avô, que formam o que chamamos em época de escola de Panelinha….

  3. Luiz Says:

    Essa gangue, planejada entre amigos para MANDAR no futebol brasileiro, funciona assim:

    O idealizador do esquema chamado STJD, Paulo Sveiter, saiu após anos na presidência e colocou no lugar o irmão, Luiz Sveiter. Este saiu, também após anos na presidência do esquema e colocou o filho Flávio Sviter.

    O auditor do STJD, Paulo Bracks (torcedor do Fluminense), trabalha em sociedade com sua irmã Juliana Bracks (torcedora do Fluminense), que por sua vez é amancebada (amigada, como diz aqui no interior), com o Sestário, que vem a ser o advogado que a CBF indica de graça para para os clubes que desejarem usá-lo.

    Vejam como a coisa funciona tudo dentro de uma ou duas famílias, com um ou outro amigo dessas famílias, fazendo parte do conluio de interesses que COMBINAM ENTRE SI PARA JULGAREM (ENCENAR) DEPOIS PARA A IMPRENSA E POPULAÇÃO EM GERAL.

    O CAMPEONATO É GANHO POR QUEM ELES QUEREM !!!

    E FIM DE PAPO.

  4. Antonio Says:

    Boa Paulinho, mas uma notícia você saiu na frente em seu excelente jornalismo investigativo! Daqui a pouco começa a pipocar em outros meios com letras garrafais!

  5. Roberto Silva Says:

    e assim o nosso futebol caminha para um fim triste, na mão dessa gente que compra, vende e julga amparados pela lei de Gerson(que nada fez de errado), enquanto os clubes se submetem à esses absurdos. acho que uma saída sería criar uma liga separada da CBF, formada pelos clubes, nos moldes da inglaterra, e onde todos os clubes tenham o mesmo peso.

  6. Luli Says:

    Paulinho, estou esperando o “furo” da ESPN. Afinal, você apura, noticia e eles (a emisssora) aproveita sem ter trabalho.O único que ví creditar ao seu blog a informação do contrato CBF/Portuguesa, foi o João Carlos Albuquerque no Bate-Bola, diga-se de passagem o melhor programa esportivo da TV, com os melhores comentaristas e um apresentador genial.
    Dos outros canais, como diria o Barão de Itararé ” donde menos se espera, daí não sai nada”.

  7. Luli Says:

    Correção; ” e eles, (emissora) aproveitam sem ter trabalho”.

  8. Gustavo Says:

    A única forma de amenizar, no âmbito da CBF e do STJD, as práticas do filhotismos, do compadrio e da troca de favores é a imediata transferência dessas entidades para Brasília. Assim, ao menos, o grupo que comanda há décadas o futebol brasileiro será deposto …

  9. Pasqual José Macariello Says:

    Luli, a ESPN não é diferente das outras mídias. Também tem um trabalho investigativo, porém, elas apenas dão uma de Ricupero: só mostram o que lhes convem.

  10. Roberto Silva Says:

    mas a mamãe fifa não permite intromissão do governo nas federações de futebol, se eu não me engano.

  11. luiz Says:

    Se querem um caminho desse assunto procurem na Maçonaria.

  12. Brigadeiro Says:

    Acerto entre amigos. Ta cada vez mais na cara que o Manuel da Lupa levou uma “comissao” pela escalacao do Heverton. Aguardemos as diligencias solicitadas pelo promotor Roberto Senise Lisboa, como as que bras de sigilo fiscal e financeiro. Vem chumbo grosso por aih.

  13. Luli Says:

    Pasqual, a ESPN ainda mostra, e as outras por conveniências próprias passam ao largo do que possa ser negativo para a CBF e “cupinchas”.

  14. Marcelo-Raça-Fla Says:

    Q VERGONHA FLORMINEN-C..Q VERGONHA MERCADORA DE DOENÇAS CHAMADA UNIMED….PAGUEM A SERIE D AGORA….SRNEGRAS

  15. 17051967 Says:

    Paulinho Algumas respostas poderiam esclarecer muitas coisas:

    1. Qual a fonte que o Blogueiro da Lusanews teve para afirmar que o Heveton jogaria por ter cumprinda a suspensão e o Gilberto não por estar suspenso.
    2. A portuguesa se concentrou, em dia começou a concentração, o Heverton se concentrou.

  16. Danilo Says:

    O que é mais vergonhoso?!

    O cidadão que vive na pior catando lixo

    ou

    Jose Dirceu que cometeu um crime e é rico?!

    No caso Fluminense é o catador de lixo, mas o framerda e Portuguesa cometeram um crime e tem que pagar não é com rebaixamento e sim com EXCLUSÃO DE UM ANO SEM PISAR NO GRAMADO

  17. Elson Says:

    O Fluminense se safar pelo “erro” alheio é no máximo um vexame esportivo, e isto não mudará com a escapada do rebaixamento.

    No entanto, querem impor ao clube outro vexame, que não lhe cabe. Não enquanto não houver provas!!! E graças a Deus somos uma torcida esclarecida. Diferentemente da torcida do Flamengo que quer se sentir melhor fazendo os outros se sentirem pior que eles, queremos a verdade.

    Se o Fluminense tiver sido favorecido, atacaremos nossa diretoria! Assim como estamos cobrando quanto ao vexame desportivo. Diferente de Flamenguistas que não cobram a sua diretoria pela lambança da escalação irregular e preferem se expiar acusando levianamente o Fluminense com o apoio da mídia e seu presidente fanfarrão.

    Toda acusação carece de provas ou, no mínimo, indícios, e os indícios contra o Fluminense foram: aplicou-se a regra; e o Fluminense é time rico. Oras, isto foi suficiente para jorrarem acusações contra o Fluminense nos jornais.

    Por outro lado, toda a “matemática” e indícios que apontam para outro lado, é ignorada e tratada com chacota pela imprensa (ou era…). Entre outras atitudes suspeitas, isto, para pessoas inteligentes, só comprova a parcialidade da mídia.

    Afinal, porque um é culpado sem provas ou indícios e outro não pode ser questionado diante de vários indícios apontados? O Flamengo por acaso tem alguma coisa especial que o Fluminense não tem?

    Que eu saiba os “erros” do Fluminense em sua história foi ser beneficiado por calhordagem alheia que não lhe pretendia favorecer. Já o outro, é o time das “papeletas amarelas” e de um Hexa no tapetão, fora o apito amigo para escapar do rebaixamento, e outras vergonhas morais dentro e fora do campo… Clube cujo Presidente bravateou a favor da Portuguesa e apontou o Fluminense!!

    Suspeito apontar alguém quando se comete um erro e é favorecido por um raio que cai no mesmo lugar… Dizem os cientistas que raios caem no mesmo lugar sim, mas porque existe uma razão lógica, não por sorte. Qual seria então, a razão do segundo raio?

    Nos diga sua opinião. Você que parece não se acanhar em opinar sem maiores entendimentos… Mas por favor, com argumentação coerente.

  18. Gustavo Says:

    Vamos acabar com essa canalhice que alguns torcedores do Fluminense (clube tetra rebaixado) de inventarem, de forma mal-intencionada, que o Héverton, jogador da Portuguesa, foi escalado para jogar contra o Grêmio no domingo, dia 08/12/2013, visando beneficiar o Flamengo que teria escalado o André Santos irregularmente (aspecto juridicamente muito discutível, até mesmo alguns dos bufões que compõem o STJD admitiram ser polêmica a questão) na partida contra o Cruzeiro realizada no sábado dia 07/12/2013.
    Para tirar qualquer dúvida quanto à manifesta e prévia intenção da Portuguesa em escalar o Héverton, vejam que o site LUSANEWS, especializado em notícias da Portuguesa, no sábado dia 07/12/2013, às 18:48 hs (portanto, antes do jogo Flamengo e Cruzeiro, o qual sequer tinha iniciado – horário marcado para às 19:000 hs -, e, obviamente, o André Santos ainda não tinha sido escalado), já informava que o Héverton participaria do jogo contra o Grêmio porque tinha cumprido a suspensão (ao contrário do artilheiro do time, Gilberto, que havia tomado dois jogos de suspensão).
    Assim, a Portuguesa já no sábado (antes mesmo do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro) tinha definido que relacionaria o Héverton para o jogo contra o Grêmio que ocorreria no domingo por considerar que o jogador não estava suspenso.
    Torcedores do Fluminense (que estão movendo uma campanha orquestrada visando desinformar e confundir a opinião pública) inventem outra estória – já que também não colou a de que os dirigentes da Portuguesa deram a ordem para que o Héverton entrasse em campo no fim do jogo contra o Grêmio porque o Fluminense tinha virado o jogo contra o Bahia … ora, o fato do Hérverton ter entrado em campo ou não é irrelevante, bastando para que a Portuguesa fosse punida o simples fato do jogador ter sido relacionado – para tentar livrar o seu clube desse que já é o maior escândalo esportivo da história do futebol brasileiro, uma vez que não se trata apenas de mais um virada de mesa … muito longe disso, o que existe é um verdadeiro mar de lama que virá à tona, mais cedo ou mais tarde, e no qual a CBFlu chafurdará eternamente …

    Vejam os link`s do site LUSANEWS e o do resultado do jogo Flamengo X Cruzeiro (confiram datas e horários por vocês mesmos):

    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/07-12-2013/flamengo-cruzeiro.html

  19. Leonardo Says:

    todos os jornais e sites, inclusive o fantasy game da blog chamado cartola dava que o Heverton poderia jogar, fato. Não foi só esse Lusanews.

  20. Leonardo Says:

    todos os jornais e sites, inclusive o fantasy game da Globo chamado cartola dava que o Heverton poderia jogar, fato. Não foi só esse Lusanews.

  21. Hilario Muylaert Says:

    A estratégia do MP-SP parece clara e correta: ao mesmo tempo em que de um lado questiona a legalidade das punições do STJD, paralelamente, vem investigando a mutreta envolvendo as escalações de Heverton, e, até certo ponto inexplicável, de André Santos ( na dúvida, além do que o jogo “nada valesse”, seria mais prudente não escalá-lo ) .

    Porém, a pressão sobre a CBF e o possível reconhecimento de falha da mesma para que seja obtido um acordo (TAC), em que procura restabelecer o respeito ao torcedor-consumidor, com a manutenção dos resultados obtidos em campo pode levar a apuração criminal a se estender por prazo longo, e até a se “encontrar uma bucha” para assumir a contraparte do ato de corrupção.

    O mais importante, neste momento, é tentar resgatar a arranhada credibilidade do futebol brasileiro, e da própria CBF/STJD. Importante destacar, também, que a CBF passará a respeitar os artigos 34, 35 e 36 do Estatuto do Torcedor. Ou seja, reconhecer seu erro. Já admitiram informalmente.

    Agora, com esses fortes indícios apontados pelo Paulinho, o caso deve ganhar novos contornos na esfera criminal, e “tudo leva a crer” que dirigentes etc…da Lusa foram corrompidos, restando saber quem está na outra perna ( o(s) corruptore(s) ). A Unimed/Flu seguindo a linha apresentada foram partícipes ativos ( corruptores).

    Importante lembrar Celso Barros exerce no futebol tricolor um governo paralelo ao do Presidente institucional Peter Siensem ( uma espécie de parlamentarismo, em que Siensem é uma verdadeira rainha da Inglaterra ), e, quem sabe, até poderia cometer “loucuras” para evitar o rebaixamento tricolor. Mas estaria o Flu sozinho nessa possível tramóia ? Certamente o Flu era o maior interessado, dado que Fla e Lusa já estavam livres do rebaixamento ao início da 38ª rodada.

    Por que, então o Fla — já sabedor que corria riscos na escalação de seu atleta — escalá-lo-ia ?

    E a CBF ( do corrupto Marin ), e sua parceira nada confiável com a Rede Globo teriam interesse em que apenas um clube grande do R.J. caísse ? Óbvio que sim, por interesses comerciais. E, assim, entraria o Fla na “operação” visando a tirar o foco exclusivo sobre o tricolor carioca. E, nesta hipótese, “o que” levaria de vantagem o Fla ?? Só a investigação dirá.

    Essa suposição considera que o Flu obrigatoriamente venceria o Bahia —- o que aconteceu. Além de vitória do Coritiba sobre o São Paulo, e de outros resultados muito prováveis que aconteceram.

    Além disso, envolveria vários atores: Globo ( embora, sem deixar vestígios, provavelmente ), CBF/STJD, Fla e Flu. E aí se configuraria um dos maiores escândalos do futebol brasileiro.

    O fato é que, de início, o inquérito policial passa necessariamente pelos dirigentes do Fluminense ( além da Lusa, é claro ). Vários sites mostram que o Flu já agia à busca de irregularidades extracampo.

    Não esquecendo do Fla que deve ter seus dirigentes investigados. Aliás, já estão sendo investigados.

    E que se cumpra para Flu e Lusa o discurso de conveniência dos tricolores que é seguir o regulamento, sem interpretação: dois anos alijados de competições nacionais, voltando em seguida à Série D. E o Fla —- se ficar comprovada sua participação.
    Portanto, a restauração da legalidade servirá como lição à CBF e , por tabela, ao STJD. Mas as punições, no campo criminal acabarão por ser muito mais contundentes aos malfeitores, e seus clubes respectivos, e determinadas empresas……….

  22. Hilario Muylaert Says:

    Abordando a legalidade, a rigor, o STJD não teria cometido falha ao julgar e punir o atleta Heverton. A crassa falha está no colo da CBF que não observou as mudanças da reforma do estatuto do torcedor de 2010. Ou seja, desde 2010 ( não sei o mês em que a lei promulgada ) não se faz a publicação tempestiva do evento, a partir da qual, teria eficácia.

  23. José Alvarenga Rocha Says:

    este assunto de STJD todos já sabem que não passa de monte de aproveitadores. E falar desta raça da até nojo. A CBF também é uma bagunça comandada por um tremendo rato da barriga branca não se lembram da medalha que ele furto dos atletas naquela comemoração? Só no Brasil ladrão tem vez estamos FUDIDOS.

  24. Jair Nunes Says:

    Não esqueçam que além de comprar a Lusa, A Unimed teria que comprar o Bahia, Vasco ou Coritiba, ou seja, o Celso Barros deve fazer dinheiro toda vez que vai ao banheiro, senhores deixem de serem parciais analisem a tabela friamente vejam as probabilidades e depois voltem aqui.

  25. Jair Nunes Says:

    O Estatuto do torcedor foi respeitado, pois o PRÓPRIO redator deste estatuto, do CBJD e da Lei Pelé afirmou claramente em sua entrevista ao ARENA TV, ou seja, esqueçam esta linha de defesa, outra coisa se o Flu comprou a diretoria antiga da Lusa, porque a esta diretoria estava lutando com unhas e dentes pela vaga vendida por ela mesmo ? vão ter que devolver o dinheiro.KKKK

  26. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Portuguesa fora da serie A sera benefica para o Brasileirao.

  27. Hilario Muylaert Says:

    Todos sabemos que o “jurídico” do Fla não cometeu “engano intencional”, ao liberar o André Santos ( como fez a Lusa, com o Heverton ) para o jogo amistoso contra com Cruzeiro. Ou seja, estavam cientes da possibilidade de contestação no STJD. Óbvio.

    Essa é a dúvida que o Procurador Senise do MP-SP está investigando. Teria sido armada uma grande tramóia, para salvar o Flu ? Em caso afirmativo, qual a vantagem obtida pelo Fla ? e da Globo/CBF ?

    Quanto ao Heverton, o desfecho do caso já está encaminhado, conforme o Paulinho vem publicando em seu blog.

    Quanto à escalação do André Santos, não dá afirmar como fazem os tricolores que teria sido uma falha operacional ( sem dolo ), e após serem alertados “correram para subornar a Lusa, na mesma noite….”. Não há a mínima razoabilidade nessa tese, até porque os dirigentes sabiam previamente do risco em escalar o atleta ( vídeo do atleta ).

    A questão que o procurador Senise está buscando esclarecer é se houve uma “engenharia criminosa” mais ampla……..como (eu)disse acima.

  28. Ed Mort Says:

    depois e pagar ao da lupa, a pergunta que nao quer calar: quanto a UNIMERDA pagou ao Baea para andar em campo no segundo tempo ?

  29. Roman Says:

    O certo seria manter os rebaixados e punir com rebaixamento ou exclusão de um ano os que cometeram o crime de MÁ FÉ E DOLO AO ADVERSÁRIO TENTANDO LESAR COLOCANDO CRIMINOSAMENTE UM JOGADOR IRREGULAR

    Quer moralizar que exclua o flamengo e portuguesa por um ano de suspensão ou os rebaixem à terceirona

  30. Himmler Says:

    Flamengo? O que Flamengo tem a ver com essa história só entrou de boi de piranha pra salvar o Flunimerd.

  31. Ricco Says:

    Qual time dá mais renda à globo?
    Fla ou Flu?

    Qual a probabilidade dos dois erros cometidos pela lusa e fla acontecerem na mesma rodada?

    Talvez a mesma de vermos uma vaca voar!

    Aí há!!!

  32. Anderson Palmeirense Says:

    Se o Heverton não tivesse entrado em campo, o flamengo seria rebaixado, já o fluminense precisaria ganhar do bahia e ainda torcer por derrota ou empate de vasco e curitiba.
    Também acho muito estranho essa coicidência de erros da lusa e do flamengo e ainda numa mesma rodada.

  33. Alexandre Says:

    Paulinho, o que levou o Flamengo a colocar o André Santos? Foi a Unimed também? Daí foi a Unimed quem impediu que a imprensa noticiasse após o jogo que o Flamengo escalou o jogador irregular e que por causa disso tinha 40% de chance de ser rebaixado? Com o Fluminense e Coritiba ganhando no dia seguinte, a única salvação pro Flamengo seria justamente a Portuguesa fazer o que fez. Foi a Unimed quem salvou o Flamengo então? Paulinho, o patrocinador do Flamengo é a Globo e não a Unimed, ela teria que ver seu produto mais caro jogando o tal “clássico dos milhões” pela RedeTV.

  34. Alexandre Says:

    Ressaltando que, se a Globo e o Lance, cujo dono é Flamenguista, tivessem noticiado que o Falmengo escalou o jogador irregular, como tinham publicado na sexta, e por causa disso tinha chances de ser rebaixado, ia ficar muito difícil da portuguesa fazer o que fez, por ignorância ou má fé.

  35. NRA Says:

    Ora senhores, a punição ao Flamengo foi muito esquisita. Vamos relembrar. O AS foi expulso no último jogo da Copa do Brasil. Nesse caso, o CBDJ diz que a suspensão (não menciona que é a automática) teria que ser cumprida no jogo subsequente de outro campeonato da CBF. O Flamengo não o escalou no jogo seguinte, contra o Vitória. No julgamento do atleta, ele foi penalizado com a suspensão de 1 jogo. Teoricamente teria cumprido contra o Vitória. Não sei detalhes do julgamento que puniu o clube com a perda de 4 pontos, gostaria de saber em que o STJD se baseou para não considerar válido o cumprimento da suspensão contra o Vitória. Mas, de qualquer maneira, é bastante questionável essa punição contra o Flamengo.

    Agora, sendo o queridinho da Globo, alguém acredita que se não houvesse o caso da Portuguesa o Flamengo teria sido denunciado pela CBF? E se tivesse sido denunciado, alguém acredita que o Fla teria sido condenado e rebaixado? Melhor os tricolores acreditarem em Papai Noel.

  36. marco velloso Says:

    Em vaca voando todo mundo acredita?! A maior coincidencia da Historia do Futebol Mundial , 2 escalações que interferiam no resultado direto final do 1º que errou e a culpa é do Fluminense!?!? Acefalos! retardados mentais!!! Mas culpar o Fluminense é extremamente fácil, covarde e idiota…. só que a unanimidade é burra, e de credibilidade esse blog não tem porcaria nenhuma, se tivesse estaria investigando o por que de 2 escalações irregulares e o pq a mídia não divulgou no Domingo a chance de rebaixamento do Mengão, o maior ladrão do Futebol Brasileiro!!!! Sempre foi e sempre será de fato o maior ladrão!!!! seguido dos Corinthians!!

  37. Renato Says:

    Hilario Muylaert, assino embaixo o que você escreveu: Sempre bati nessa tecla que as diretorias dos dois clubes possam estar envolvidas no escândalo.

    Os torcedores de Fluminense e Flamengo que estão aqui se digladiando podem ter uma enorme surpresa se for revelado que a diretoria dos dois clubes estão envolvidas na maracutaia.

    Se for provado pelas investigações do MP-SP que ambas as diretorias (FLA-FLU) estão unidas na tramoia, não ficarei surpreso se os torcedores dos dois clubes envolvidos começarem a se unir.

  38. Renato Says:

    Hilario Muylaert, é impressão minha ou os meios de comunicação ligados as Organizações Globo praticamente não estão comentando sobre as investigações do MP-SP sobre esse escândalo?

    Será que os meios de comunicação ligados as Organizações Globo estão com medo de algo, por isso o silêncio?

  39. Time do mau e da gaivotas fiel Says:

    o fluminense nao pagou nada.. quem ia cair era o foimengo.. quem armou tudo isso foi o foimengo… ta na cara.. so nao ve quem é cego… ai a grobo foi e corrompeu alguem da lusa para que a portuguesa caisse…

  40. hilario muylaert Says:

    Já percebi sim, e concordo com sua percepção, Renato. A Globo não queria e não quer dois clubes grandes do Rio na Série B, em 2014, por motivos comerciais. Até prefeririam o Vasco, mas dada a alta dificuldade, queriam, e querem de qualquer maneira que o Flu fique na Série A. O retorno financeiro da Lusa ao futebol —– que a Globo controla —— é baixíssimo.

    Importante lembrar que a Unimed/Flu tornou-se, nos últimos anos, um dos atores importantes no submundo do futebol.

    O Celso Barros é o premier ( quem manda no futebol do Flu ), e Peter Siensem, como rainha da Inglaterra, passeia pelos palácios e jardins “floridos” das Laranjeiras.

  41. Anderson/Daniel e Bel Says:

    O Fluminense não precisava comprar a Portuguesa. O Flamengo já tinha cometido o erro de escalar erradamente o jogador André Santos.

    Se fosse o caso, bastava punir o Flamengo para o Flu se salvar.

    Acusação tosca. Sem consistência.

    O problema todo é que a imprensa está botando o rabinho entre as pernas depois que descobriram que a “coitadinha” da Portuguesa não tem nada de inocente.

    Falta ao Brasil homens de coragem que sabem pedir desculpas pelas “profecias” que não se cumpriram.

  42. Laio Barroso Says:

    Eu costumo ser muito cauteloso antes de acusar alguém…os fatos indicam que alguém da Lusa pode ter sido favorecido (talvez com dinheiro, ou outro bem) e que o maior beneficiado, com a perda de 4 pontos da Lusa, foi o Flamengo, que seria, sim, o rebaixado, no caso da Lusa não perder os 4 pontos e restar somente a ele, Flamengo, a punição de perda de 4 pontos pela escalação de André Santos. Deixa o MP e a polícia federal descobrirem os elementos dessa provável fraude…

  43. Hilario Muylaert Says:

    A motivação da escalação do André Santos, realmente, virou um mistério. Por que o jurídico do Fla permitiu que o atleta entrasse em campo ? Se já sabiam que, provavelmente, teriam problemas adiante com o STJD ?

    A conjectura levantada pelos tricolores —- de que houve uma falha operacional do jurídico do Fla, como se vê pela matéria do Lance, e pelo vídeo do atleta, e que logo após o jogo…. “saíram desesperados” pela madrugada afora…..e aí subornaram a Lusa…. —– parece muito pouco plausível, embora não se possa descartá-la. Difícil crer em tamanha infantilidade do Fla. Há algo mais a ser esclarecido…………

    O procurador Senise, e sua equipe do MP-SP acabarão por encontrar, a partir da investigação dos principais suspeitos da Lusa, a contraparte da maracutaia.

    Não seria surpresa nenhuma que a Globo/CBF, e a dupla Flu-Unimed/Fla ( pai e filho ) estejam todos envolvidos.

    A acreditar que o departamento jurídico do Fla é composto por um bando de beócios, mais plausível crer num conluio do quarteto acima. Ou quinteto.

    Agora, é aguardar o desfecho das investigações do MP-SP.

  44. Maselli Says:

    O heverton entrando ou nao em campo isso não afetaria em nada o FLuminense.. O unico interessado era o Flamengo.. Isso é fato!

  45. Alexandre Says:

    Existem diversas hipóteses:

    1 – Flu/Unimed teriam subornado a Lusa para escalar o jogador irregular;
    2 – Fla teria subornado a Lusa porque os responsáveis só se deram conta do erro de escalar o André Santos depois do término do jogo contra o Cruzeiro;
    3 – Vasco teria subornado a Lusa porque esperava ganhar do Atlético-PR, pois com o Grêmio somente empatando, o time paranaense poderia perder já que ficaria em 3° de qualquer jeito e, desse modo, se justificaria atrasar o a partida por qualquer motivo (inclusive briga de torcidas);
    4 – Alguma disputa interna na própria Lusa, sabe-se lá por que.

    Essas teses são prováveis e cheias de questionamentos, também. Acho estranho ninguém ter deixado pistas muito claras, ainda mais se tratando de um provável esquema realizado, pelo visto, em poucos dias ou até horas e que contariam com um bom número de pessoas.

    Independente de quem estiver envolvido, se for provado a existência de esquema, os responsáveis deveriam ser BANIDOS do futebol, o(s) time(s) envolvido(s) suspensos das competições por 1 ano (no mínimo) e quando retornassem, deveriam recomeçar nas últimas divisões estaduais, até conseguir acesso à Série D.

    Entretanto, duvido que isso seja aplicado. Acredito que o(s) clube(s) envolvido(s) sejam rebaixados para a divisão imediatamente inferior e o caso morrer por aí mesmo. Talvez nem retirem pontos, como fizeram com a Juventus na Itália, a Lazio e a Fiorentina em 2006.

  46. Xicão Says:

    A UNIMED é muito boazinha, patrocina o Fluminense mas resolveu livrar o Flamengo de ser rebaixado. Senão, vejamos: no sábado a noite, o Flamengo passou a ter 40% de chances e nenhum jogo mais prá fazer, enquanto para o Fluminense, teria que ganhar do Bahia e torcer para 1 dos dois, Vasco ou Coritiba empatar ou perder. Missão para o Vasco era praticamente impossível, timeco muito longe de casa e contra o Atl Paranaense que fez um excelente campeonato e estava tentando garantir Libertadores. Se o Fluminense não ganhasse do Bahia, não adiantava nada Flamengo ou Portuguesa perderem pontos. Estaria rebaixado. Observe-se ainda que a UNIMED ganha com a exibição da marca, que não seria tão prejudicada com o Fluminense jogando a B. E o Celso Barros não seria maluco de arriscar ser processado pela cooperativa que representa e perder seus bens pessoais. É meu caro, suspeita se tem com motivos. Sua investigação vai cair no vazio simplesmente porque não é bem fundamentada em motivos.

  47. Gustavo Says:

    O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio na semana antes do último jogo do Fluminense no campeonato brasileiro, exatamente contra o Bahia na Fonte Nova:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    E tem mais, por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em que o time foi derrotado de virada na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na séria A na vitória contra o Cruzeiro no Mineirão???… Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa???… alguém tem as respostas???… notem que os questionamentos denotam apenas uma saudável curiosidade de torcedor, e que, possivelmente (assim penso), a insatisfação do presidente do clube baiano com os profissionais se deveu à frustração provocada pelo imprevisto resultado em partida realizada na presença de grande número de torcedores, assim como com as possíveis ilações maldosas que pudessem atingir a reputação do clube referindo eventual facilitação à vitória do adversário … como, por exemplo, fazem os torcedores do Fluminense ao acusar o São Paulo de ter feito “corpo mole” no jogo contra o Coritiba …

    O Fluminense (assim como outros clubes ameaçados pelo rebaixamento), “coincidentemente”, já vinha dando especial atenção à questão da regularidade na escalação de jogadores por outros clubes posicionados na parte debaixo da tabela do campeonato brasileiro, vislumbrando uma possível reversão no tapetão de mais uma queda para a série B (vejam o link de matéria publicada pela ESPN em 25.11.2013 … http://www.espn.com.br/noticia/371936_no-tapetao-clubes-se-articulam-para-rebaixar-ponte-portuguesa-e-criciuma) …

    Alguém desconhece que o escritório de advocacia do presidente do fluminense tem como cliente a CBF??…

    Ou ainda de que a UNIMED também patrocina a CBF???… (é só entrar no site da entidade e constatar)

    O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense … e arquivo vivo de quase 20 (vinte) anos do que vem acontecendo na CBF(imaginem o que já não deve ter visto), além de ser a pessoa que passou a desempenhar pela CBF o papel de principal defensor da entidade e do STJD nessa questão da punição à Portuguesa e ao Flamengo, a ponto de desafiar, inclusive, o Ministério Público do Estado de São Paulo …

    A defesa veemente (e contraditória, com a postura assumida no campeonato brasileiro de 2010, quando a moralidade foi o argumento para que o fluminense não perdesse pontos pela possível escalação irregular do Tarta, o que implicaria na perda do título) do fluminense feita pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt (que parece privar da amizade do advogado Oswaldo Sertário, com o qual compartilhar mesa de restaurante, conforme vídeo publicado pelo Blog do Paulinho) …

    A proximidade do advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, com os subterrâneos da CBF, e a sua intimidade com figuras ligadas ao fluminense (fotografia em que está abraçado com o jogador Fred) …

    Mas recentemente, a tentativa de compra da Portuguesa pela CBFlu – no intenção de que Lusa ficasse quietinha na série B – com o empréstimo de R$ 4.000.000,00, a serem pagos futuramente e com juros bem camaradas …

    As eleições para a presidência da UNIMED que ocorrerão em março(na qual, pela primeira vez, tomará parte candidato da oposição) , e a péssima repercussão – agora ainda mais agravada com o rebaixamento do Fluminense no campo, e a virada de mesa que acabou por acontecer, comprometendo ainda mais a imagem do clube – entre os 5.500 médicos cooperativados em relação ao oceano de dinheiro despejado pelo torcedor do clube e mecenas com os recursos alheios, Celso Barros …

    O histórico do fluminense em matéria de viradas de mesa para escapar aos rebaixamentos determinados nos campos de futebol …

    Só tenho uma coisa a dizer. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

  48. Renato Says:

    Hilario muylaert, discordo de você em um ponto: As Organizações Globo odeiam o Vasco da Gama. Acredito que a mesma já estava arquitetando para ajudar a manter na primeira divisão a dupla FLA-FLU.

    A imprensa carioca já é puxa-saco do Flamengo, mas também é tremenda de uma bajuladora do tal “clássico dos clássicos”. Então é até conveniente todo o meio jornalistico esportivo do Rio (não apenas as Organizações Globo) tentar salvar a dupla.

  49. willian rafael Says:

    “Acho que essa questão tem vários contornos. Não sou juiz, não sou advogado, O Pequeno Príncipe não é meu livro de cabeceira. Tudo isso é questão de vergonha na cara e vergonha na cara o Flamengo tem. A torcida do Flamengo jamais admitiria ficar na Primeira Divisão, ficar em um campeonato, se classificar para a Libertadores com qualquer tipo de manobra que prejudicasse um inocente”

  50. SEBASTIAO PASCHOAL Says:

    Aí, torcedores de Vasco e Botafogo em Niteroi e São Gonçalo: Topam ingressar na Justiça (Juizado Especial)? É grátis. Eu dou entrada nos processos. Meu E.mail: s_paschoal@hotmail.com
    Aguardo. Vamos botar a lusa na Série A.

  51. Rodrigo Olanda Says:

    Uma questão muito simples e que até o momento ninguém fez ou pelo menos não tive notícia; Pq não chamam o técnico e perguntam se a escalação foi uma ordem ou por questão tática??? Isso iria explicar muita coisa. Polígrafo neles

  52. SEBASTIAO PASCHOAL Says:

    Rodrigo. O MP de SP está investigando. Olha, que houve mutreta todo mundo sabe. Ainda mais com o relacionamento mais que suspeito. O STJD é um feudo da CBF e de famosa “Famiglia” ou
    não? Por que a CBF quer “emprestar” dinheiro à Portuguesa para que ela desista da Série A e jogue na Série B? O mais bobo nisso
    tudo conserta relógio com luvas de box nas mãos.

  53. Marcílio Says:

    NUNCA VI TANTOS COMENTÁRIOS BOÇAIS EM TODA A MINHA VIDA! 🙂

  54. Breno Says:

    Quanta asneira…..quero ver qdo isso acabar e verem que o Fluminense nao tem nada a ver com isso.

  55. Carlos Star Says:

    O STJD é dominado pela MAÇONARIA. Para bom entendedor isso explica tudo.

  56. jose Carlos diad Says:

    Futebol no Brasil e uma imoralidade só veja o que esta acontecendo com o Figueirense. Quando o jogo e em floripa o juiz e da FIFA quando jogo e fora o juiz nunca apitou a seria A. Como exemplo os dois ultimos jogos grêmio e Sport. Gols de pelnalidade.

  57. humberto Says:

    Então , deixa eu entender… O fluminense foi lá e pagou pra Lusa escalar o Hevertom pra salvar o Flamengo da serie B .. Caraca cara você é um gênio ..HAhahahahahahahahaaaaaa…..Paguem a serie B seus mulambos imundos..

  58. luis Says:

    Ele não podia julgar casos do Fluminense

  59. Cris Gaert Says:

    Renato Says:
    janeiro 27, 2014 às 9:38 am
    E aí vc acordou do sonho e o resto do seu dia ficou totalmente sem graça pra vc não é? kkkkkkkkkkkkkkkk

  60. paulo Says:

    VC e flamenguista ??
    O MP já descobriu que o flamengo pagou 30 milhões a portuguesa, isso VC não fala né b??
    Rede globo, Cbf, a federacao do rio, sempre ajudaram o flamengo. Não vseja hipócrita.
    Mulambo page a serie D.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: