Advertisements
Anúncios

Companheira* de Osvaldo Sestario teria feito “contato” entre Manuel da Lupa e UNIMED

sestário inglaterra

Manuel da Lupa encontrou-se, dias antes da partida em que o jogador Heverton foi escalado irregularmente, com uma mulher que dizia representar a UNIMED, ocasião em que teriam, de alguma maneira, acertado algumas questões.

Fonte garante tratar-se da Sra. Juliana Bracks, ligada ao advogado Osvaldo Sestario, justamente o escolhido pelo presidente da Lusa para representar o clube no Rio de Janeiro.

Fato é que a advogada trabalha no escritório Latge, Mathias, Bracks & advogados Associados, que tem, entre seus clientes, a UNIMED, parceira do Fluminense.

http://lmb.adv.br/advogados.htm

Dias depois, ambos, advogados, teriam sido vistos, mesmo após período anterior de dificuldades financeiras de Sestario (atestado por advogados que trabalham no futebol), em uma pequena excursão, na Inglaterra, enquanto Da Lupa, na Justiça, tentará, após ingressar com recurso, pagar suas dívidas – quase R$ 30 milhões – através de acordo, fato impensável, meses atrás.

*Correção: onde lia-se “esposa”, na verdade trata-se de “companheira” de trabalho, modificado após alerta da fonte, em entendimento equivocado do jornalista, mas que nada muda o teor da gravidade da matéria, as ações e suas terríveis consequências

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

56 comentários sobre “Companheira* de Osvaldo Sestario teria feito “contato” entre Manuel da Lupa e UNIMED

  1. Paulinho, por favor, ao seu dispor, quem foi o auditor relator do julgamento do Héverton? Cheque o seu sobrenome e fique à vontade.

  2. É… a merda já tá no ventilador, só precisa ligá-lo! Que os clubes envolvidos sejam rebaixados para a série D.

  3. Paulinho, sugiro que vc entregue tudo que tem à Polícia Federal, Ministério Público Federal e ao MP-Sp (Promotor Senise)…

    Duvido que vc o faça!

  4. Esse covil de malandrex chamado STJD é um feudo imperial.

    O Paulo Sveiter saiu após anos na presidência e colocou no lugar o irmão, Luiz Sveiter. Este saiu, também após anos na presidência do esquema e colocou o filho Flávio Sviter.
    Que moral tem esse grupelho de malandrões que autodenominam “auditores” ??
    PQP… e pessoas vem aqui brigar sobre futebol, quando este é tão somente ARMAÇÕES ????

    Acorda pessoal !!!! Aquele romantismo no futebol acabou nos anos 80…

  5. Flamengo escala um jogador suspenso no sábado, “COINCIDENTEMENTE” a Lusa escala um jogador suspenso no Domingo! Aí, esse blog está “sugerindo” que foi a Unimed que comprou a Lusa? hahahahaha… Pra que? O Flamengo já perderia os 4 pontos pq escalou o André Santos! Com a perda desses 4 pontos, quem cairia era o Fla e não o Flu! Pra que a Unimed daria dinheiro para a Lusa? Pra ajudar o Flamengo? Questão de raciocínio!

  6. Deixa eu entender:

    O auditor do STJD, Paulo Bracks (torcedor do Fluminense), trabalha em sociedade com sua irmã Juliana Bracks (torcedora do Fluminense), que por sua vez é amancebada (amigada, como diz aqui no interior), com o Sestário, que vem a ser o advogado designado pela CBF para defender os interesses particulares do clã familiar, ops…. da Portuguesa ??

    Acorda, torcedores !!!!
    Acorda, MP-SP !!!
    Acorda, Brasil !!!

    Até aceito eles serem dessa organização particular chamada STJD, dos clubes serem particulares, de CBF ser particular, afinal, foram criados por pessoas comuns e com interesses particulares a serem defendidos.
    MAS PAREM DE CHAMAR OS TORCEDORES DE IDIOTAS.
    PAREM DE ACHAR QUE A POPULAÇÃO É OTÁRIA, PENSANDO QUE SÃO ENGANADAS POR TODOS VOCÊS, ATRAVÉS DAS PEÇAS DE TEATROS PRODUZIDAS, SEMANALMENTE, NESSE FALSO TRIBUNAL CHAMADO DE STJD.

  7. Impossivel no mundo do futebol atual, onde tem administradores que ganham verdadeiras fortunas em torno de R$ 300.000,00 ao mes coisa que os maiores estudiosos em toda sua vida jamais conseguirão arrecadar, não tenham qualificação suficiente para ver que tinham jogador com CARTÕES AMARELOS e permitir escalação???!!! IMPOSSIVEL MESMO…

    FOI MÁ FÉ, DOLO, DAR BALÃO, DAR NÓ E TUDO QUE É MAIS ADJETIVOS….

    Assim como houve incompetencia de meu time merda que é o Vasco e fluCCC HOUVE MÁ FÉ SIM… HOUVE CRIME

    Não há santinho nesse meio

    SE QUEREM MORALIZAR E FALAR EM ÉTICA

    QUE REBAIXE ESSES DOIS TAMBEM POR CRIME DE MÁ FE QUE É PIOR QUE A INCOMPETENCIA DENTRO DE CAMPO E ASSIM ACABEM COM ESSA PALHAÇADA

    Seria a demonstração de LISURA E SERIEDADE e que suba outros dois da segundona

    ISSO SIM SERIA MORALIZAR O FUTEBOL

  8. Bom,o blogueiro não seria louco de insistir em dar essas notícias sabendo que pode sofrer processo.E o curioso é que,até agora,a Unimed,o Peter e a Flusócio não se pronunciaram sobre essas acusações…

  9. Airton tem razão, os caras ganham milhões para não ver essa situação tão primaria e foi má fé sim. Tem que ser punidos todos com rebaixamentos.

    Portuguesa e framerda deveriam ser banidos do futebol por cometer esse dolo.

  10. Vamos acabar com essa canalhice que alguns torcedores do Fluminense (clube tetra rebaixado) de inventarem, de forma mal-intencionada, que o Héverton, jogador da Portuguesa, foi escalado para jogar contra o Grêmio no domingo, dia 08/12/2013, visando beneficiar o Flamengo que teria escalado o André Santos irregularmente (aspecto juridicamente muito discutível, até mesmo alguns dos bufões que compõem o STJD admitiram ser polêmica a questão) na partida contra o Cruzeiro realizada no sábado dia 07/12/2013.
    Para tirar qualquer dúvida quanto à manifesta e prévia intenção da Portuguesa em escalar o Héverton, vejam que o site LUSANEWS, especializado em notícias da Portuguesa, no sábado dia 07/12/2013, às 18:48 hs (portanto, antes do jogo Flamengo e Cruzeiro, o qual sequer tinha iniciado – horário marcado para às 19:000 hs -, e, obviamente, o André Santos ainda não tinha sido escalado), já informava que o Héverton participaria do jogo contra o Grêmio porque tinha cumprido a suspensão (ao contrário do artilheiro do time, Gilberto, que havia tomado dois jogos de suspensão).
    Assim, a Portuguesa já no sábado (antes mesmo do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro) tinha definido que relacionaria o Héverton para o jogo contra o Grêmio que ocorreria no domingo por considerar que o jogador não estava suspenso.
    Torcedores do Fluminense (que estão movendo uma campanha orquestrada visando desinformar e confundir a opinião pública) inventem outra estória – já que também não colou a de que os dirigentes da Portuguesa deram a ordem para que o Héverton entrasse em campo no fim do jogo contra o Grêmio porque o Fluminense tinha virado o jogo contra o Bahia … ora, o fato do Hérverton ter entrado em campo ou não é irrelevante, bastando para que a Portuguesa fosse punida o simples fato do jogador ter sido relacionado – para tentar livrar o seu clube desse que já é o maior escândalo esportivo da história do futebol brasileiro, uma vez que não se trata apenas de mais um virada de mesa … muito longe disso, o que existe é um verdadeiro um mar de lama que virá à tona, mais cedo ou mais tarde, e no qual a CBFlu chafurdará eternamente …

    Vejam os link`s do site LUSANEWS e o do resultado do jogo Flamengo X Cruzeiro (confiram datas e horários por vocês mesmos):

    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/07-12-2013/flamengo-cruzeiro.html

  11. Paulinho me responde o seguinte : Se o Flamengo jogasse no domingo pelo campeonato brasileiro seja la contra quem , e se por exemplo o Elias e o Hernane fosse expulso neste mesmo jogo, e se na proxima quarta fosse a final da copa do brasil estes mesmo jogadores que foram expulso um jogo antes mas desta vez no campeonato brasileiro , não poderia jogar a final da copa do Brasil? me responde ai Paulinho ?!

  12. Conheço um caso de um senhor bastante ético, de 76 anos com a LIBIDO em perfeito estado de funcionamento, solidario sempre com todos, bom samaritano, com a vida toda prestando serviços de alimentação a mendigos com sopões….

    ESSE SENHOR ESUPROU VIOLENTAMENTE UMA MENINA DE 11 ANOS, COM ATOS DE SELVAGERIA E REQUINTES DE CRUELDADE E COMETEU UM CRIME……

    Voces seriam ÉTICOS EM ABSOLVE-LO?!!! A ética a favor do bom velhinho?!

    Esqueçam que ele cometeu o crime e o absolva!! Afinal de contas esqueçam a ética e deixem de lado o crime do bom e coitado velhinho…

    CRIME É CRIME MEU AMIGO E TEM QUE SER PUNIDO VEEMENTEMENTE…

    Framerda premeditou o crime e deveria ser banido do futebol e a Portuguesa tambem.

    ENQUANTO NÃO PUNIREM COM RIGOR QUEM ERRA NUNCA PODERÁ SE CONSERTAR NADA!!!

    Não tem santinhos nesse meio sujo desse futebol cartelizado… ISO TUDO VIROU UM GRANDE NEGOCIO.

    Todos louvaram, rogaram, fizeram pouco caso à soberania nacional da bolivia e trouxeram BANDIDOS QUE ATEAVAM FOGOS EM CARROS ALEGORICOS, AGREDIAM ARBITROS EM AEROPORTOS, ESFACELARAM CRANIO DE CRIANÇA e abriram um precedente terrivel e o que os caras fizeram??

    PARTIRAM PRA BRIGA DE NOVO NA CASA DA PRESIDENTA QUE TROUXE OS HEROIS QUE PARTIRAM O CRANIO DE KEVIN SPADA….

    E ainda arranjaram forças para punir um bode expiatorio que trocaram socos em Joinvile e esqueceram dos APOSTOLOS DE ORURO….

    NÃO PUNIR COM REBAIXAMENTO FRAMERDA E PORTUGUESA É ABRIR PRECEDENTE E PERMITIR QUE TODOS USEM DO MESMO ARITIFICIO DAQUI PRA FRENTE….

    DEVERIAM CAIR OS 6 TIMES PARA RESGATAR A MORAL

    OU RESGATEM A MORAL.. OU VAMOS NOS DAR BEM TODO MUNDO!!!!

  13. A dúvida era o artifício que a Imprensa Paulista e Flapress desesperada criaram do Estatuto do Torcedor ou a aplicação do CBJD como vem sendo feito há anos.

    Agora. Parece que a dúvida passa a ser quem comprou a Lusa ?

    Então, vamos debater. Vamos pensar. Recebemos as informações e analisamos.

    Mas, para se safar. O Fluminense precisa comprar a Portuguesa, o Bahia, o Vasco ou o Coritiba. O Coritiba não foi comprado, pois ganhou do São Paulo.

    Então, sobram Portuguesa, Bahia e Vasco. O Fluminense precisava de três combinações para se salvar. Por enquanto, vamos ficar com essa análise. Necessidade de 3 compras. Depois mostraremos uma outra situação. Uma outra combinação e a quem ela favorece.

    Eu estou partindo do pressuposto que todo mundo sabe fazer conta.

    Eles estão certos, o Fluminense “comprou” a Portuguesa para que ela escalasse Héverton, provocando a perda de 4 pontos e permitindo que o Fluminense a ultrapassasse, escapando do rebaixamento.

    Vamos considerar isso como uma verdade.

    Alguma dúvida?

    Temos certeza que não.

    Antes de iniciarmos a nossa resposta, gostaríamos de lembrar como eles mudaram de posicionamento desde que tudo começou. Primeiro, o Fluminense tinha provocado uma virada de mesa para escapar do rebaixamento no tapetão. Isso não prosperou. Eles agora defendem que a Portuguesa foi “comprada”, mas pelo Fluminense.

    Interessante a mudança.

    Para fundamentarmos a nossa argumentação, infelizmente, pois entendemos as dificuldades, não poderemos citar suposições, teremos que usar uma ciência: a MATEMÁTICA.

    Vamos dar uma olhada na luta contra o rebaixamento após a penúltima rodada do Brasileirão 2013, o campeonato do escândalo:

    Tabela 1:
    Portuguesa: 47 Pontos.
    Internacional: 47 Pontos.
    Criciúma: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Vasco: 44 Pontos.
    Fluminense: 43 Pontos.
    Ponte Preta: 36 pontos.
    Náutico: 17 Pontos.
    Por favor, confiram.

    No intuito de facilitar, vamos retirar os dois já rebaixados, assim a lista fica menor e mais fácil de ser interpretada.
    Tabela 2:
    Portuguesa: 47 Pontos.
    Internacional: 47 Pontos.
    Criciúma: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Vasco: 44 Pontos.
    Fluminense: 43 Pontos.
    Diante desse quadro, restam duas vagas para serem preenchidas na zona de rebaixamento.
    Alguma dúvida?

    Não, certamente que não.

    Seis clubes lutam para escapar, sendo que o que está em pior situação é o Fluminense.

    O Fluminense só escapa se ultrapassar dois times.
    Dúvidas?

    E, pior, só pode ultrapassar dois times, o Vasco e o Coritiba, pois embora possa alcançar os 46 do Criciúma, perde no primeiro critério de desempate: maior número de vitórias.
    Dúvidas?

    Então, o Fluminense tem que ganhar do Bahia em Salvador e ainda depende dos resultados de Vasco e Coritiba. O Vasco precisa perder ou empatar e o Coritiba precisa perder ou empatar, pois se empatar ficará com 46 pontos, podendo ser alcançado pelo Fluminense, mas ficaria teria um menor número de vitórias (considerando a vitória tricolor).

    Dúvidas?

    Matemática é uma ciência exata, isso favorece a interpretação.
    Nesse ponto vamos alterar a tabela, inserindo os efeitos da “compra” da Portuguesa pelo Fluminense:
    Tabela 3:
    Internacional: 47 Pontos.
    Criciúma: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Vasco: 44 Pontos.
    Fluminense: 43 Pontos.

    Por favor, vamos recapitular: para escapar do rebaixamento o Fluminense tinha que ganhar do Bahia e torcer para o Vasco perder ou empatar e para o Coritiba perder ou empatar.
    Após a “compra” da Portuguesa o Fluminense continua precisando vencer o Bahia?

    A resposta é sim, nada mudou.

    Só vencendo o Fluminense chegará aos 46 pontos.
    Dúvidas?

    O Fluminense continua dependendo que o Vasco perca ou empate?

    A resposta é novamente sim.

    O Fluminense continua dependendo que o Coritiba perca ou empate?

    Novamente, a resposta é sim.

    Aparentemente, a “compra” da Portuguesa pelo Fluminense foi a burrice do século, pois não trouxe qualquer vantagem para o Fluminense, mas na verdade trouxe vantagem como demonstraremos.

    Vamos ser mais práticos ainda e vamos demonstrar que o Fluminense adquiriu na verdade uma vantagem.
    Qual vantagem?

    Antes ele precisava dos dois resultado negativos de Vasco e Coritiba, simultâneos, agora ele vencendo, basta o resultado negativo de um deles.

    Vamos aos exemplos considerando a vitória do Fluminense, o que era indispensável em todos, portanto, o Fluminense terá sempre 46 pontos

    1) O Coritiba empata com o São Paulo e o Vasco ganha do Atlético.
    Tabela 5:
    Vasco: 47 Pontos.
    Coritiba: 46 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    O Fluminense estaria rebaixado.

    2) O Coritiba empata com o São Paulo e o Vasco empata com o Atlético.
    Tabela 4:
    Coritiba: 46 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Vasco: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa, caem Vasco e Portuguesa.

    3) O Coritiba empata com o São Paulo e o Vasco perde do Atlético.
    Tabela 6:
    Coritiba: 46 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Vasco: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escaparia, cairiam Portuguesa e Vasco.

    4) O Coritiba ganha do São Paulo e o Vasco ganha do Atlético.
    Tabela 7:
    Coritiba: 48 Pontos.
    Vasco: 47 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    O Fluminense cairia.

    5) O Coritiba ganha do São Paulo e o Vasco empata com o Atlético.
    Tabela 8:
    Coritiba: 48 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Vasco: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa.

    6) O Coritiba ganha do São Paulo e o Vasco perde para o Atlético.
    Tabela 9:
    Coritiba: 48 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Vasco: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa.

    7) O Coritiba perde do São Paulo e o Vasco ganha do Atlético.
    Tabela 10:
    Vasco: 47 Pontos.
    Fluminense: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa.

    8) O Coritiba perde e o Vasco empata com o Atlético.
    Tabela 11
    Fluminense: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Vasco: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa.
    Finalmente.

    9) O Coritiba perde para o São Paulo e o Vasco perde para o Atlético.
    Tabela 12:
    Fluminense: 46 Pontos.
    Coritiba: 45 Pontos.
    Portuguesa: 44 Pontos.
    Vasco: 45 Pontos.
    Ufa! O Fluminense escapa.

    Em doze combinações de resultados, o Fluminense escaparia em dez.

    Então, reafirmamos, a perda de pontos da Portuguesa melhoraria a situação do Fluminense, pois embora o Fluminense continuasse precisando vencer o Bahia, com a perda de pontos da Portuguesa, ele dependia agora do resultado negativo do Vasco ou do Coritiba, não mais do resultado negativo dos dois simultaneamente.

    Dúvidas?

    Avancemos.

    Adiantaria o Fluminense “comprar” a Portuguesa para escalar Héverton, caso não ganhasse do Bahia em Salvador?

    Não.

    Dúvidas?

    Então, após “comprar” a Portuguesa, para garantir sucesso na sua empreitada, o Fluminense teria que “comprar” o Bahia, para garantir que vencesse o tricolor baiano, caso contrário de nada adiantaria comprar só a Portuguesa.

    Dúvida?

    “Comprados” o Bahia e a Portuguesa o Fluminense estaria garantido na Série A?

    Não, pois precisa pelo menos de um resultado negativo, que pode ser do Vasco ou do Coritiba.

    Diante do exposto, para garantir a sua permanência na Série A, evitando o rebaixamento, após “comprar” a Portuguesa e o Bahia, o Fluminense teria que comprar mais um, podendo escolher entre “comprar” o Vasco ou o Coritiba.

    Prezados leitores, a teoria defendida pela torcida do Flamengo para se sustentar o Fluminense teria que “comprar” a Portuguesa, o Bahia e, ainda, o Vasco ou o Coritiba.
    Eu prefiro acreditar em Papai Noel.

    Por derradeiro, antes de analisar os efeitos para o Flamengo da perda de pontos da Portuguesa, vamos dar um tempo para que os próprios Flamenguistas façam essa análise

  14. Caro Gustavo, sou administrador de webmaster e te GARANTO que data e hora em páginas da internet não querem dizer absolutamente NADA. O Webmaster pode alterá-las a hora que quiser. E no caso específico, o site lusanews.com.br é diretamente interessado na alteração. Logo, a data que aparece HOJE no site não significa, repito, absolutamente NADA!!!

  15. Dias antes o Flamengo nem tinha escaldo o andre santos, dias antes o flamengo nem tinha jogado com o cruzeiro, dia antes meu avo ainda estava vivo.Alguma pessoa que tem o menor raciocínio pode dar credito a essa sandice. Minha neta de 05 anos me disse .Vovô dias antes não teve nem os jogos como poderiam ter adivinhado o que iria acontecer. Eu falei, pergunta para o paulinho .

  16. Putz, então a gozação com Portugueses faz sentido, com todo o respeito porque tenho amigos da terrinha, aliás ótimos amigos.

    1 – O Sr. Ilídio Lico, antes de tomar posse, GARANTIU que sabia o que houve (vide link). Se ele sabia e sabe quem é o Sestário e também quem é a sua companheira de trabalho, porque não DENUNCIOU a coisa? Afinal essa é a ÚNICA possibilidade da LUSA não cair, mais que isso, é a ÚNICA permissão que a FIFA dá a um CLUBE de entrar na Justiça Comum sem nenhum dano, pois esse DOLO é muito SÉRIO, mas ele, disse isso ONTEM, não entrará nem no TAS e nem na Justiça Comum…estranho não é? Se ele sabe e faz isso, o FLU estaria na Serie D, sem questionamento e quietinho, na maior vergonha.

    2 – Se ele sabia, por que foi pedir à CBF empréstimo de R$ 4 milhões? Em tempo, ele PEDIU e ELE CONFIRMOU isso, está nos sites de esporte (Globo, Folha, Lancenet). Se sabia, por que não foi diretamente à GLOBO para solicitar adiantamento de R$ 17 Milhões, que é o Valor da Cota a qual a LUSA tem direito? Série A, quem adianta e paga é a GLOBO e não a CBF.

    3 – O Dr. Senise, me parece pelo que apurei nas pesquisas com os repórteres de SP, é DURO e não se vende…ele falou de modo CLARO que a LUSA sabia da PUNIÇÃO e que isso não cabe mais argumentar, pois até documentos ao Dr. Valdir ele já os tem em mãos.

    4 – Por que a UNIMED pagaria à LUSA milhões, tendo deixado o FLU, com as Penhoras da PGFN, que o impediram de pagar o complemento da Premiação do Brasileirão e só conseguiu antes do Jogo contra o Santos? E estamos falando de R$ 3 milhões que era o que faltava. Se a UNIMED é tão Fod… por que não contratou alguém para o lugar do DECO, do T. Neves e do NEM, mesmo depois que o FRED e o Carlinhos se contundiram ainda no 1º turno e com todos sabendo que não voltariam?

    Se Vcs responderem de modo honesto, verão que não teve empréstimo nenhum da UNIMED, do contrário o Sr,. Lico já o teria DETONADO o FLUMINENSE, principalmente quando o Conselho da Portuguesa quer entrar na Justiça Comum, coisa que se fosse verdade essa tese, poderia ser feita sem problemas e sem punição…rsrsrs

    Boa Noite!!

  17. Esse Airton é um torcedor do Fluminense (portanto, acostumado a frequentar as séries B e C, por isso ele fala em rebaixamento com a maior naturalidade) travestido de moralista, mas que sabe perfeitamente que foi o clube de ladrões pelo qual torce que arquitetou essa fraude de proporções mundiais … porque, quando os fatos vierem a público, a notícia percorrerá o mundo inteiro … será um escândalo escabroso sem fronteiras, ainda mais que estamos num ano de copa do mundo …

  18. Deprimente esse desespero dos torcedores do Flu, tentando incluir o Flamengo no caso.
    O jogador já estava relacionado e escalado no sabado, antes do jogo no Maracanã. Estão tentando a todo custo desviar a atenção para este fato.

    acredito que não apenas o Fluminense esteja nesse rolo, mas Vasco, Coritiba, Internacional…

  19. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio na semana antes do último jogo do Fluminense no campeonato brasileiro, exatamente contra o Bahia na Fonte Nova:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    E tem mais, por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em que o time foi derrotado de virada na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na séria A na vitória contra o Cruzeiro no Mineirão???… Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa???… alguém tem as respostas???… notem que os questionamentos denotam apenas uma saudável curiosidade de torcedor, e que, possivelmente (assim penso), a insatisfação do presidente do clube baiano com os profissionais se deveu à frustração provocada pelo imprevisto resultado em partida realizada na presença de grande número de torcedores, assim como com as possíveis ilações maldosas que pudessem atingir a reputação do clube referindo eventual facilitação à vitória do adversário … como, por exemplo, fazem os torcedores do Fluminense ao acusar o São Paulo de ter feito “corpo mole” no jogo contra o Coritiba …

    O Fluminense (assim como outros clubes ameaçados pelo rebaixamento), “coincidentemente”, já vinha dando especial atenção à questão da regularidade na escalação de jogadores por outros clubes posicionados na parte debaixo da tabela do campeonato brasileiro, vislumbrando uma possível reversão no tapetão de mais uma queda para a série B (vejam o link de matéria publicada pela ESPN em 25.11.2013 … http://www.espn.com.br/noticia/371936_no-tapetao-clubes-se-articulam-para-rebaixar-ponte-portuguesa-e-criciuma) …

    Alguém desconhece que o escritório de advocacia do presidente do fluminense tem como cliente a CBF??…

    Ou ainda de que a UNIMED também patrocina a CBF???… (é só entrar no site da entidade e constatar)

    O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense … e arquivo vivo de quase 20 (vinte) anos do que vem acontecendo na CBF(imaginem o que já não deve ter visto), além de ser a pessoa que passou a desempenhar pela CBF o papel de principal defensor da entidade e do STJD nessa questão da punição à Portuguesa e ao Flamengo, a ponto de desafiar, inclusive, o Ministério Público do Estado de São Paulo …

    A defesa veemente (e contraditória, com a postura assumida no campeonato brasileiro de 2010, quando a moralidade foi o argumento para que o fluminense não perdesse pontos pela possível escalação irregular do Tarta, o que implicaria na perda do título) do fluminense feita pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt (que parece privar da amizade do advogado Oswaldo Sertário, com o qual compartilhar mesa de restaurante, conforme vídeo publicado pelo Blog do Paulinho) …

    A proximidade do advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, com os subterrâneos da CBF, e a sua intimidade com figuras ligadas ao fluminense (fotografia em que está abraçado com o jogador Fred) …

    Mas recentemente, a tentativa de compra da Portuguesa pela CBFlu – no intenção de que Lusa ficasse quietinha na série B – com o empréstimo de R$ 4.000.000,00, a serem pagos futuramente e com juros bem camaradas …

    As eleições para a presidência da UNIMED que ocorrerão em março(na qual, pela primeira vez, tomará parte candidato da oposição) , e a péssima repercussão – agora ainda mais agravada com o rebaixamento do Fluminense no campo, e a virada de mesa que acabou por acontecer, comprometendo ainda mais a imagem do clube – entre os 5.500 médicos cooperativados em relação ao oceano de dinheiro despejado pelo torcedor do clube e mecenas com os recursos alheios, Celso Barros …

    O histórico do fluminense em matéria de viradas de mesa para escapar aos rebaixamentos determinados nos campos de futebol …

    Só tenho uma coisa a dizer. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

  20. Retirado do O Globo:

    “17/12/2013 – 16:08
    Lusa queria que história de contrato proposto pela CBF fosse publicada
    Lancepress
    Em um almoço no Canindé no último domingo, antes da partida contra o Corinthians, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, se irritou ao saber que documentos envolvendo um pedido de adiantamento de cotas para o clube feito pela CBF já tinham vazado para a imprensa.
    O dirigente queria que a história só fosse publicada nesta segunda-feira para não ficar em uma ‘saia justa’ no encontro de cartolas na eleição para presidente da Federação Paulista de Futebol, realizada nesta segunda-feira.
    Conselheiros lamentaram a publicação ter sido feita antes do planejado pela cúpula do clube, mas tentaram consolar Lico dizendo que estavam protegidos por um documento.
    Mesmo tendo procurado a CBF para pedir um adiantamento de R$ 4 milhões, a Lusa acusa a confederação de usar a assinatura do documento para obrigar o clube a abrir mão de disputar a Série A do Brasileirão.”

    Como se pode notar na Reportagem da Sucursal SP de 17/12/2013, quem pediu foi a LUSA.

  21. Vamos acabar com essa canalhice que alguns torcedores do Fluminense (clube tetra rebaixado) de inventarem, de forma mal-intencionada, que o Héverton, jogador da Portuguesa, foi escalado para jogar contra o Grêmio no domingo, dia 08/12/2013, visando beneficiar o Flamengo que teria escalado o André Santos irregularmente (aspecto juridicamente muito discutível, até mesmo alguns dos bufões que compõem o STJD admitiram ser polêmica a questão) na partida contra o Cruzeiro realizada no sábado dia 07/12/2013.
    Para tirar qualquer dúvida quanto à manifesta e prévia intenção da Portuguesa em escalar o Héverton, vejam que o site LUSANEWS, especializado em notícias da Portuguesa, no sábado dia 07/12/2013, às 18:48 hs (portanto, antes do jogo Flamengo e Cruzeiro, o qual sequer tinha iniciado – horário marcado para às 19:000 hs -, e, obviamente, o André Santos ainda não tinha sido escalado), já informava que o Héverton participaria do jogo contra o Grêmio porque tinha cumprido a suspensão (ao contrário do artilheiro do time, Gilberto, que havia tomado dois jogos de suspensão).
    Assim, a Portuguesa já no sábado (antes mesmo do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro) tinha definido que relacionaria o Héverton para o jogo contra o Grêmio que ocorreria no domingo por considerar que o jogador não estava suspenso.
    Torcedores do Fluminense (que estão movendo uma campanha orquestrada visando desinformar e confundir a opinião pública, principalmente, a flusócio) inventem outra estória – já que também não colou a de que os dirigentes da Portuguesa deram a ordem para que o Héverton entrasse em campo no fim do jogo contra o Grêmio porque o Fluminense tinha virado o jogo contra o Bahia … ora, o fato do Hérverton ter entrado em campo ou não é irrelevante, bastando para que a Portuguesa fosse punida o simples fato do jogador ter sido relacionado – para tentar livrar o seu clube desse que já é o maior escândalo esportivo da história do futebol brasileiro, uma vez que não se trata apenas de mais uma virada de mesa … muito longe disso, o que existe é um verdadeiro mar de lama que virá à tona, mais cedo ou mais tarde, e no qual a CBFlu chafurdará eternamente …
    Para concluir, vejo que alguns torcedores do Fluminense(provavelmente da flusócio), estão argumentando que os horários constantes dos sites poderiam ter sido fraudados … bom, um dos sites é o Globo Esporte, portanto, acho desnecessário falar qualquer coisa a mais … e o outro site, o LUSANEWS, é um portal extraoficial da Portuguesa (http://lusanews.com.br/quem-somos/conheca-nos/) que não mantem nenhuma vinculação com o clube. Sua receita vem de anunciantes que exploram a publicidade na pagina, não sendo crível que se dispusessem a participar dessa fraude escandalosa …

    Vejam os link`s do site LUSANEWS e o do resultado do jogo Flamengo X Cruzeiro (confiram datas e horários por vocês mesmos):

    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/07-12-2013/flamengo-cruzeiro.html

  22. Gustavo, lugar de chorar é na cama. Já lhe expliquei BEM essa sua denuncia, que parece o Dr. Valdir, sem sustentação..

  23. O Gilberto, suspenso, também treinou, não se esqueça.

    Quanto a Lusa News, o Dr. Senise já foi bastante CLARO. a Diretoria sabia que ele estava SUSPENSO, via DOCUMENTOS e outra palhaçada é: Se o Sestário não avisou, por que o colocaram? Acordem manés: O Cara estava inscrito num artigo que dava pena de QUATRO jogos e se não sabiam ou não foram avisados, por que o colocaram? Se não foram avisados poderia ter pego os 4 jogos previstos, só que o Sestário conseguiu diminuir par 2.

    Que houve compra de resultado, isso é claro, mas quem foi salvo não foi o FLU não.

    Outra coisa esdrúxula, por que aqueles emails do Fla, FABRICADOS, com informações ridículas, como:” se não fosse o erro da Lusa, nós é que cairíamos”…vazaram?

  24. os bambis do rio tentam a toda hora por o cointhians na treta…os bambis do rio tem que ser zoados muito mesmo.

  25. Só digo uma coisa esses torcedores do flu são todos bandidos de colarinho branco q só sabe passar a rasteira nos outros, bando de safados paguem a série B essa inveja e esse recalque q vcs tem do flamengo é demais morram com seus venenos!!

  26. Só agora, mais 1 mês depois dos fatos, vem à tona aquilo que o mais ingênuo dentre os amantes do futebol pensou:: presidente pulha endividado vende sua alma e seu clube. O clube oportunista que comprou (ou mais corretamente seduziu) esse infeliz, é muito pior do que o traidor ao aproveitar-se da debilidade do outro. Esse clube oportunista é de fato o rei do tapetão.

    Será que o MP quer apurar os culpados ou tudo não passa de um jogo de cena?

    Parabéns Sampa!!

    Gui

    https://www.facebook.com/BambiTricolor
    2524+ assinantes

    PAIXÃO pelo futebol, amor ao clube e até rivalidade entre adversários não tem nada a ver com homofobia. Se, até agora, Bambi foi um apelido usado para discriminar, por que não adotá-lo com orgulho e desarmar o preconceito? Pelo SPFC livre.

    PÁGINA feita por são-paulinos muito orgulhosos de seu clube, de sua história e dispostos a desarmar o preconceito. É uma honra ser a torcida Bambi! Vamo São Paulo! Viva a diversidade!

    TWITTER: @Bambi_Tricolor
    CONTATO: torcidabambi@gmail.com

  27. E isso mesmo!

    Já que a versão do “advogado não me avisou” não colou;

    Já que a tese “o jogo não valia nada” não vingou”;

    Já que está mais que evidente que a “coincidência” do erro da Lusa foi armação do flamengo para se livrar do flagrante;

    Então vão botar a culpa no FLUMINENSE como sempre fizeram.

    Tem sempre uns otários que vão acreditar, por mais absurdas que sejam essas ilações…

  28. Esta provado que a Portuguesa sabia que não poderia escalar o jogador, Todos no clube, dirigentes, comissão técnica, inclusive o treinador, escalaram por IRRESPONSABILIDADE, NEGLIGENCIA, POUCO CASO, Agora este encontro com uma mulher que dizem ser da Unimed com o Presidente da Lusa, então meus caros jornalistas quem fez a CAGADA, QUEM AFUNDOU O CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO, foi a própria Lusa , e vocês jornalistas alguns ainda teimam em atacar a CBF e o S.T.J.D neste caso, que não tem nada com isto.Vou dar um exemplo. Um cidadão tira 2 CPF, isto é ilegal, Vamos agora querer culpar o Pai deste cidadão ?, CLARO QUE NÃO, o cidadão é o único culpado, ele é que tem a responsabilidade dos seus atos e não querer culpar seu Pai da sua conduta ilegal.. e Vamos acabar com este assunto que está ENCHENDO O SACO.

  29. Carlos,tal vazamento dos e-mails foi dado pelo setorista do Fluminense no GE,não se esqueça disso.

  30. toda essa pataquada dos torcedores do fluminense aqui é medo de cair e mais uma vez não conseguir voltar?
    houve um que até tentou dizer que a unimed não esta ajudando o fluminense… é dose pra mamute. ninguem entendeu ainda que o que acontece dentro do fluminense todo o mundo já sabe, o celso barros só esta tentando mostrar pra todos que já que ele paga a conta, ele é que manda, deixando assim o fraquissimo e sem personalidade presidente como um fantoche.
    teve um que tentou botar até o inter na história, não entendi… o inter precisava de um empate e empatou com o time c da ponte que já estava rebaixada e tinha a final da sulamericana dois dias depois… isso é errado?

  31. O Flamengo comprou a Lusa de sábado para domingo por 35 milhões de reais????

    Tá certo…

    O interessante é que o Flamengo tem muitas dívidas a serem pagas e teve que tomar vultosos empréstimos para fechar suas contas em 2013.Divulga com transparência seus balanços trimestrais(único clube do Rio a fazer isso),mantém um esforço enorme para manter as CNDs e ainda pode sofrer alguma penhora devido ao processo movido pelo Consórcio Plaza na época do sr.Kléber Leite.Ainda vai passar por um perrengue durante mais dois ou três anos para sanar boa parte das dívidas deixadas ao longo de duas décadas.Vai pagar 100 milhões em dívidas e 30 milhões em impostos em 2014.O FLAMENGO ESTÁ DURO!!!!

    Agora,apesar do Fluminense ter um patrocínio que ninguém sabe o quanto injeta no clube e que têm práticas obscuras,não vou ficar supondo que o Celso Barros é capaz de injetar também esses 35 milhões na Lusa,né?

    Singela opinião…

  32. Espera aí ! Alguém pode explicar como o flamengo comprou a lusa no domingose so soube da merda que faz na Terça feira seguinte.
    Ta na cara que foi a unimerde que bancou esta parada.
    E tem mais se so fosse o flamengo sendo julgado pela perda de pontos seria absolvido , pois a sua tese e bastante plausível . A verdade e que o stjd condenou o flamengo para se proteger .
    Nao precisa ser matemático para ver isso.
    FLUMINENC volta pra sua casa. Serie ccccccccccccccc

  33. A verdade vai aparecer…vou rir dos defensores dos culpados e daqueles que querem que a lei não seja cumprida…virar a mesa é não cumprir leis, assim como foi em 96 e 99, isso é VIRAR A MESA.

  34. Galera tricolor desesperada, tentando de todo modo envolver o Flamengo na história para usar de bode expiatório. Deve ser horrível ter que admitir que os dirigentes tricolores são tão ladrões quanto os demais – ou talvez ainda piores. Lamento, aristocracia, mas vcs decaíram.
    Sobre essa lorota do Flamengo: aprendam a ler, ok? o STJD agiu como culpado ao condenar o Flamengo contra as regras do campeonato. Leiam os artigos 57 e 58 do regulamento geral dos campeonatos. Pra quem não sabe, é o regulamento assinado por todos os clubes e está disponível no site da CBF. No artigo 57, um parágrafo esclarece por que André Santos tinha condições de jogo: ele já havia cumprido a pena de suspensão de um jogo e quem é responsável por contar os cartões não é um tribunal, é próprio clube. No artigo 58, diz-se expressamente que, se o julgamento ocorrer após a suspensão, essa deve ser abatida da pena. Está escrito, crianças.

  35. Resposta a análise de Sandro Ramos : Você escreveu muito mas teve pouca lógica . Você colocou que tinha um monte de time lutando pra não cair , mas esqueceu de falar que só caem 4 times , nisso o Fluminense só precisaria ganhar o jogo contra o Bahia e depois tirar pontos de 2 times que estariam acima dele , pois Ponte Preta e Náutico já estavam rebaixados, nisso o Fluminense ficaria no mínimo em 18º e de qualquer jeito seria salvo, pois se o Vasco ganhasse na ultima rodada e o Flu ganhasse também os dois se salvariam , por isso o Fluminense sabotou dois times ao invés de um pois ele poderia ficar atrás do Vasco . O Vasco não ganhou se ganhasse cairiam Flamengo e Portuguesa.

  36. A UNIMED é muito boazinha, patrocina o Fluminense mas resolveu livrar o Flamengo de ser rebaixado. Senão, vejamos: no sábado a noite, o Flamengo passou a ter 40% de chances e nenhum jogo mais prá fazer, enquanto para o Fluminense, teria que ganhar do Bahia e torcer para 1 dos dois, Vasco ou Coritiba empatar ou perder. Missão para o Vasco era praticamente impossível, timeco muito longe de casa e contra o Atl Paranaense que fez um excelente campeonato e estava tentando garantir Libertadores. Se o Fluminense não ganhasse do Bahia, não adiantava nada Flamengo ou Portuguesa perderem pontos. Estaria rebaixado. Observe-se ainda que a UNIMED ganha com a exibição da marca, que não seria tão prejudicada com o Fluminense jogando a B. E o Celso Barros não seria maluco de arriscar ser processado pela cooperativa que representa e perder seus bens pessoais. É meu caro, suspeita se tem com motivos. Sua investigação vai cair no vazio simplesmente porque não é bem fundamentada em motivos.

  37. Aos que estão metendo pau no STJD: O heverton não foi escalado irregularmente ? O André Santos não foi escalado irregularmente ? A última rodada vale menos que a primeira ? Quem cumpriu o regulamento durante a competição vai comer mosca ?

  38. Sandro, bonita sua matematica, mas vc errou…o flu precisava comprar o Bahia, a Lusa e o São Paulo. Lembro que o SP pra mim é o clube mais negociador do Brasil. Portanto, foi fácil não foi. Vamos esperar o MP resolver.

  39. Triste, saber que no sec. XXI, ainda existe no esporte o que chamamos de manipulação dos interesses dos grandes, fazendo uma continuidade dos feudalismos e coronelismo antigos….! – Sou torcedor da LUSA.. Estou revoltado e vou tomar atitudes …Manuel da LUPA… Mesmo que quase visinho, Longe de MIM e da Colonia…. UNIMED da qual sou conveniado, vou trocar o Plano por Outro que tenha principios de Onestidade e Imparcialidade.
    Esse advogado ladrão comedor de propina e outros envolvidos deveram responder, com toda a rigidez da lei e perder os direitos de exercerem as profissões de maneira contrária a seus juramentos. Que sejam implicados pela Lei .
    Quanto ao Fluminense, …….. SEM Palavras …… seria a quarta vez que cairia para series imferiores….. Não é ?

  40. Vamos parar de elocubrações e resolver de uma vez por todas esse imbróglio.Todos nós já sabemos quem comprou a Portuguesa,claro que tudo isso tem o dedo podre do CRF,ou alguém ainda tem dúvidas? O resto é só papo de quem não tem o que fazer.Deixem o Flu em paz.

  41. Paulinho, perfeita sua colocação! Você só erra quando afirma que o Fluminense comprou a Lusa, na verdade todos sabemos que o Flu comprou o Framengo para escalar o André Santos. Tá na cara que é mais facil comprar o time da gavea que é mais perto! Não acha que por uns trocados o Bandeira iria facilitar a vida do time das Laranjeiras? Acho que vou mandar essa pro Senise, que voce acha?

  42. Realmente esta nossa mídia está PODRE, estão tentando de todos os jeitos virara o jogo a favor do Flamengo, isto é loucura, Froi disse ” UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES SE TORNA UMA VERDADE” e é isto que vocês estão tentando fazer, o Brasil não merece tal coisa, o FLAMENGO E A LUSA ERRARAM GROSSEIRAMENTE, E A MÍDIA BRASILEIRA TENTANDO APAGAR O ERRO , PROPAGANDO UMA MENTIRA. Eu acho que independente de resultados, de quem disputará a primeira ou segunda divisão, o futebol Brasileiro perdeu a credibilidade, tudo o que se falar sobre futebol sempre estará sobre suspeita. Eu ainda não entendí qual seria o interesse do Fluminense em subornar quem quer que seja se o Flamengo e a Lusa já tinham feito a burrada de colocar jogador irregular em campo. É muito triste, quando leio sobre homens bombas, normalmente jovens idealistas, consigo entender, embora não aprove, o que eles sentem, é a força e o peso do maior te esmagando e você sem nenhum direito, é assim que nós tricolores estamos sentindo a força do Flamengo impelindo a força da mídia, tudo nunca tentativa inglória de nos destruir, antes de ter gerado o Flamengo o Fluminense devia ter ABORTADO.

  43. – Na verdade, o primeiro jogador irregular colocado em campo foi sábado. A Portuguesa foi domingo. Se alguém foi punido e permitiu que o Fluminense ficasse na Primeira Divisão, foi o Flamengo. Depois, veio a Portuguesa. Quem tirou o Fluminense da Segunda Divisão foi o Flamengo. A Portuguesa tirou o Flamengo. A lógica é bem clara – explicou. isso que o Peter siemsen disse

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: