Advertisements
Anúncios

Santos vence a Copinha, mas qual será o futuro ?

copinha

Sem muitas dificuldades, o Santos, superior, venceu a esforçada, mas fraca equipe do Corinthians, na decisão da Copa São Paulo, por dois a um.

Gols de Diego Cardoso e Serginho para a equipe da Vila, e Malcon, para o Timão, que só pressionou nos quinze minutos finais, embalado pelo grito de seu torcedor, bem mais no desespero do que na técnica.

Corinthians que terminou o jogo com um atleta de linha, Luis Gustavo, no gol, por ocasião da expulsão do destemperado goleiro Henrique, que agrediu santista no campo de ataque.

O título é importante para as estatísticas do clube, e também dos atletas, mas só valerá de alguma coisa, na maneira prática de ver futebol, se, de fato, revelações vingarem no futuro.

Eis a questão.

O Santos tem ainda, apesar de nenhuma excepcionalidade, jogadores que podem, em bem trabalhados, evoluir.

Quem no Corinthians encantou no torneio, marcado, também, por adversários fraquíssimos ?

Fala-se em Zé Paulo… será ?

Certeza apenas que, se antes, após o final do mais badalado campeonato de jovens do país discutia-se, no dia seguinte, quatro ou cinco nomes de cada equipe, mesmo entre algumas eliminadas, hoje, com a introdução do “balcão de negócios” de empresários, somente com muita boa vontade, consegue-se apontar algum nome que, talvez, consiga vingar no futuro.

Situação essa, claro, fruto de gestões pouco transparentes, e incompetentes, de dirigentes (o do Corinthians tem como experiência ser dono de estacionamentos), que se preocupam mais em auferir lucro, para si e a terceiros, vencer torneios de pouca expressão (a qualquer custo), deixando para trás a real função das categorias de base, ou seja, formar bons jogadores, além de cidadãos, se possível, ainda melhores.

Hoje o Santos comemora, com justiça, o campeonato, mas amanhã, quem sobrará para contar uma história mais relevante ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: