Walter esnoba Fluminense e faz exames médicos para jogar no Sport

walter

Neste momento o jogador Walter realiza exames médicos e, tudo indica, assinará contrato com o Sport/PE.

Dias atrás publicamos que o atleta havia desistido de jogar no Fluminense para continuar frequentando uma favela do Recife, conhecida como “Coque”, local em que foi criado, dois de seus irmãos, assassinados, e seu círculo de amizades mantém residência.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/11/a-verdade-walter-sumiu-e-nao-quer-jogar-no-fluminense/

Logo se vê que não é a toa que um jogador tão talentoso permaneceu anos até estourar, e, quando conseguiu, evidenciou ainda mais sua deficiência intelectual.

O Sport, que nada tem a ver com isso, terá trabalho para domar uma fera, com desejos de ser “Adriano”, e fazê-lo reviver o futebol maravilhoso demonstrado no Goiás, em 2013.

Em tempo: hipócritas tratam querer viver na favela, tendo condições para não fazê-lo, como se fosse algo formidável. Não é. Pelo contrário. Favela é lugar em que o ser humano vive de maneira lamentável, sem condições mínimas de cidadania, desejando, sempre, ter recursos para de lá conseguir sair

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

39 respostas para Walter esnoba Fluminense e faz exames médicos para jogar no Sport

  1. Esta história de favela nos remete a outro jogador, até mais talentoso. E sabemos no que deu mesmo com todas as chances que os clubes insistiram em dar. Outro dia, liguei o rádio e estava passando uma entrevista de um jogador. O rapaz falava muito mal. Bem pior, mas bem pior do que a maioria. Grandes dificuldades com a lingua e em se comunicar. No fim fiquei sabendo que era Walter. Sempre torcemos para que as pessoas deem certo, mas neste caso vamos ter que torcer muito.

  2. Walter é casado desde 2009 com Vanessa Silva, Tem uma filha chamada Catarina Vitória, que custou a nascer e a sobreviver, depois que a mãe descobriu que tinha problemas no colo do útero.
    Independente de sua adolescência ter sido na favela do Coque, o Walter é um rapaz de familia, DIFERENTEMENTE DO DROGADO DO ADRIANO QUE SEMPRE SE ENVOLVEU COM FARRAS, DROGAS, BEBEDEIRAS desde moleque.
    Walter “trabalhava” para poder pagar o que ele mais gostava de fazer quando criança que era jogar bola.

  3. Certo o jogador. Além de ir jogar numa primeira divisão, tá perto da sua família.

  4. Cesar Santana disse:

    Postagem muito infeliz, só fica evidenciado a visão de grande parte de uma população segregadora e preconceituosa.

  5. Diogo disse:

    Texto um pouco infeliz esse, heim!

  6. Eduardo Campbell disse:

    Queria entender qual o problema do Walter desejar viver perto dos amigos e da favela onde nasceu. Se fosse um jogador de classe média, indo jogar no Sport pra ficar perto bairro de elite onde nasceu teria problema? Até onde sei os problemas do Walter são de excesso de peso. Sobre morar perto dos amigos e da favela onde nasceu, ótimo, isso deve ser bom pra ele. É sempre bom voltar as origens, voltar pra favela, junto de um monte de garoto bom de bola e que desde sempre enchem de talento a história do nosso futebol.

  7. Maria Eduarda disse:

    Os meninos do Coque nos enche de orgulho, pois diferente das favelas carioca e nas quais o “Imperador” Adriano frequentava e foi criado onde o trafico reina. Bastante admirado pela atitude de escolher o Sport, soube que o desejo dele não é jogar na seleção e sim no Sport, pois ele é Sport. SE O NOSSO PAÍS TIVESSE JOGADORES COM ESTE PENSAMENTO, TALVEZ PODERÍAMOS VER NOVAMENTE FUTEBOL ARTE E COM AMOR À CAMISA.

  8. Infeliz neste texto. Faltou checagem, apuração e, principalmente, bom senso bom senso no momento de ponderar as palavras para falar sobre as intenções dos moradores de favela. Sim, muitos gostariam de sair de lá, mas outros tantos não sairiam nem sendo muito bem pagos. Sabe, tem gente que se orgulha de suas raízes e isso não é crime.

    Paulinho: Desculpe-me, quem tem possibilidade de sair, sai. Só não sai quem não tem recursos para fazê-lo. O resto é história da carochinha…

  9. Felipe NE disse:

    Ótima decisão de Walter, aqui ele vai receber em dia e com dinheiro limpo. Saber perder é uma vitória!

  10. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    Esse serviria para jogar no Curica

    Cachaceiro, gordo e que curte favela.

    Se gostar de homem então, o contrato tem valor maior no Curica

  11. Marcos disse:

    Eu também preferiria jogar na primeira divisão. Mesmo porque, é sempre mais negócio para o FluminenC reforçar o time de advogados do que o de jogadores.

  12. Delegada Helô disse:

    Paulinho concordo em parte com o teu texto, pois realmente a maioria das favelas são locais desumanos e abandonados pelos governos, mas, como em todo lugar existe gente de bem e os que optam pelo crime. O Walter jogou aqui em Porto Alegre pelo meu Inter e, que eu saiba nunca deu muitos problemas, pelo menos não foi noticiado, quando ele por aqui passou. Ele foi revelado pelo Inter e vendido para o Porto. Sei que ele guarda gratidão pelo clube que o revelou, conforme as palavras dele, caso marcasse gol contra o INTER ” – Se eu marcar, vou ficar quieto, até minha mãe me pediu isso. Graças ao Internacional hoje ela mora em Boa Viagem (Recife). Consegui ajudar minha família. Devo muita coisa ao Inter, fiz muitos amigos lá, como Leandro Damião e Muriel. Tenho certeza que apesar de ter saído em 2010, deixei as portas abertas. Tenho ótima lembrança da Libertadores, principalmente do jogo contra o Estudiantes, na Argentina. Participei do gol do Giuliano, que nos deu a classificação já nos acréscimos – lembra o artilheiro.”

    Por isso, não o compare com o Adriano, que tem uma índole bem distorcida. E, se ele pode escolher onde ser feliz que o faça, com seus quilinhos a mais, seu português claudicante e sua simplicidade de ser. Ainda mais que se unir ao Flu hoje é queimar o filme.

  13. Fred2 disse:

    Favela
    (Pandeirinho)
    Canta Nara Leão

    Numa vasta extensão
    Onde não há plantação
    Nem niguém morando lá
    Cada um pobre que passa por ali
    Só pensa em construir seu lar

    E quando o primeiro começa
    Os outros depressa procuram marcar
    Seu pedacinho de terra pra morar

    E assim que a região
    Sofre modificação
    Fica sendo chama de “a nova aquarela”

    É aí que o lugar
    Então passa a se chamar
    Favela
    ————————————————————————-
    Quase 40 anos depois e poucas mudanças.
    Nova Aquarela virou Comunidade.

  14. quem é John Galt? disse:

    é Paulhinho esse gente escrota que se orgulha da miséria,que se acomoda feliz com o mínimo é a mesma gente estúpida que condena o sucesso,que criminaliza ambição e com certeza querem fazer do Brasil uma nova Cuba. As pessoas tem que querer mudar de vida SEM GOVERNO ou um DEUS DE MERDA qualquer…ter orgulho do intelecto ao invés de odiar os que obtém sucesso …mas sabe como é……os mediocres preferem derrubar quem sobe do que lutar para subir…deve ser questão de criação tb..pais fudidos…filhos fudidos…e o Brasil…como fica???

    Favela é bom?!?!!?
    os hospitais públicos tb são bons?
    pra que investir em escolas se o bom é FICAR na merda?!?!?!?!?!
    e o Brasil como fica????

  15. Villadoniga disse:

    Off topic:
    Paulo, a participação do Amarildo na Bola de ouro merece um post.
    Sem papas na língua, não teve tempo de dizer tudo que poderia, porém, deve ter deixado muitos ali presentes, gelados, temendo sofrer por sua sinceridade.
    Golaço

  16. Leonardo disse:

    Mas ele não quer morar na favela, mas sim frequentá-la, o que é absolutamente normal, dada a condição humilde desse jogador, que evoluiu financeiramente única e exclusivamente a custa do futebol, mas que não evoluiu culturalmente.
    Natural que ele prefira ficar por lá porque é onde ele se sente bem e, não sei se é o caso, se sentirá por cima de todos porque agora tem grana.

    Vi uma entrevista com ele dizendo que o único clube que ele não joga é no curica, porque sabe da fama de gayvotas beijoqueiras do time do puteiro.

  17. Victor Dunstan disse:

    Pior é aturar o lance dizendo que o porto ta dando canseira no fluminenC…o flu anunciou sem ter acertado direito…time horrivel da nisso…merece ficar na 2°por uns 10 anos

  18. COMUNICADO IMPORTANTE disse:

    Rumo a 1000 votos

    Por favor
    Continuem votando, literalmente quanto mais voto melhor.

    “Qual nome colocar no estádio do Corinthians”

    https://www.facebook.com/events/775815802431846/

    COMPARTILHEM A ENQUETE

    Vamos boicotar os naming rights do estádio, que está mais sujo que pau de galinheiro.

    Nenhuma empresa vai querer se associar ao estádio corintiano

  19. Junior DF disse:

    Paulinho, to assustado com tanta gente aqui falando bem de favela. Favela é um chiqueiro, é um lixo mesmo, eu falo porque já morei em favela, e não sinto a mínima falta. Tem que ser muito medíocre e fracassado pra se orgulhar de morar em uma favela, uma coisa é você morar, outra é você morar e se orgulhar de morar.

  20. diego disse:

    Voce por acaso já morou em favela Paulinho?
    É fácil falar do quintal do vizinho só vendo de dentro da sua casa.

  21. A NAÇÃO MAIS RICA DO MUNDO ESCOLHEU O CT DO S.P.F.C.....ENQUANTO ISSO O PAÍS DOS HOMENS BOMBA E ASSASSINOS ESCOLHERAM O SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA. NADA MAIS OBVIO NÈ. disse:

    Caracas……QUE SUSTO, AINDA BEM QUE ELE OPTOU PELO SPORT RECIFE E NÃO…….SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA. AI SIM SERIA O FIM…..

  22. Terencio Trindade disse:

    Impressionante algumas pessoa defendendo um jogador que não se cuida e joga com um peso bem acima do necessário. Se o cara não faz o básico que é manter a forma física o que esperar do resto.

  23. ATENÇÃO disse:

    Rumo a 1000 votos

    Por favor
    Continuem votando, literalmente quanto mais voto melhor.

    “Qual nome colocar no estádio do Corinthians”

    https://www.facebook.com/events/775815802431846/

    COMPARTILHEM A ENQUETE/CONVIDE OUTRAS PESSOAS

    Vamos boicotar os naming rights do estádio, que está mais sujo que pau de galinheiro.

    Nenhuma empresa vai querer se associar ao estádio corintiano

    Vamos Votar

  24. O Povo Diz disse:

    Caro Paulinho,

    quando se referir ao estádio do Corinthians, pedimos encarecidamente que use o termo V E R G O N H Ã O.

  25. Terencio Trindade disse:

    Vamos parar com está apologia das favelas. É claro que tem muita gente boa e honesta mofando em favelas. Aliás a exceção é não ser. Mas quem tem a chance se morar em um lugar melhor sai.

  26. Moisés disse:

    Walter está indo para um clube que tem Centro de Treinamento e estádio próprio. Aliás! Este ano a famosa Ilha do Retiro cederá lugar a uma nova arena e um complexo empresarial do Sport.
    Ir para o Flunimed é estar indo para o time mais sem moral, sem ética e sem coragem´, do Brasil.

  27. Ediél Braz disse:

    Parabéns ao Walter por ter personalidade e caráter.
    Nunca podemos esquecer das origens, mas tem que tomar cuidado, pois tem muitas pessoas aproveitadoras e MALDOSAS.

  28. Thiago Maia disse:

    Paulinho, lamentável o teu preconceito com a favela.
    Nao, eu não gostaria de morar na mesma, da mesma forma que não quero morar na beira mar de minha cidade, preferindo a regiao central onde nasci e cresci.

    Legal o furo obtido sobre o assunto FUTEBOL, já o furo do julgamento subjetivo da situação é um outro furo, tipo uma cloaca.

  29. FRED - GAYVOTAS IMUNDAS DE ITAQUERA disse:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  30. FRED - GAYVOTAS IMUNDAS DE ITAQUERA disse:

    CURICANOS DEFENDENDO A FAVELA. GAZELAS DO SPFW DEFENDENDO HOMOSEXUAIS. MAIS DO MESMO.

  31. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Especulado nos primeiros dias de 2014 no Sport, Walter não será jogador do clube pernambucano na temporada. O diretor executivo de futebol do rubro-negro, Nei Pandolfo, afirmou que o clube já está procurando outro jogador para a posição e não tem mais interesse no atacante do Porto.
    – Não temos como competir no aspecto financeiro com o Fluminense. Tornou-se muito caro para trazê-lo – afirmou Nei à Rádio Brasil.
    Walter está em negociação com o Fluminense e a resposta sobre a sua ida para o Tricolor deve acontecer nesta segunda-feira, como antecipou o LANCE!Net.

    13/01/2014.

  32. gilberto disse:

    O Valter, diferente do que foi dito anteriormente, ele deu problemas no INTER sim, pois sumia, e chegou a ficar trancado em seu apartamento alguns dias sem aparecer no clube, e já que naquela época falava da falta da família e da favela onde morava. Na real, ele precisa e de atenção de atenção de profissionais para não botar a carreia a perder, pois ele voltou para o GOIÁ na pior, já que no CRUZEIRO não jogou nada.

  33. Hum eu nao entendo esse povo!
    Critica o fluminense pelas falcatruas mas quer que um jogador da capacidade de Walter jogue por la! O florminense nao é tao grande assim que um jogador nao o possa recusar. Se fosse pelo menos o corinthians ele deveria sim ir sem pensar duas vezes.

  34. Jesus disse:

    Assinou com o Fluminense.

  35. Geo Filho disse:

    E agora, Paulinho? Fechou com o Sport?

  36. FluCastilho disse:

    Nao adianta esculacharem com o Flu todos querem jogar independente de divisao. Assinou com o Flu cambada de frouxos. Kkkkk Dá-lhe Celso Unimed. Morram de inveja.

  37. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Ele preferiu fazer companhia aos ratos do vestiário do ruiminense aos amigos da “favela”?

  38. Roberto Silva disse:

    Paulinho, pq vc não responde as perguntas do seu blog?

  39. rondon disse:

    Isso mesmo. Ele e mais ainda Adriano dizem ser da favela, nao querer perder as raizes…. sendo que o melhor que poderiam fazer era servir de bom exemplo a todos da favela se comportando como profissionais, disciplinados, livres de problemas. Mas pelo jeito isso eh muito dificil para eles.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.