Advertisements
Anúncios

Quais jogadores do Corinthians estão jogando em Portugal ?*

alba

Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o diretor das categorias de base do Corinthians, Fernando Alba (foto), além de defender a obscura criação de um escritório do clube (já em funcionamento) para transacionar jogadores em Portugal – liderado pelo ex-roupeiro do Palmeiras, Afonso Armonia (acusado por 9 entre 10 pais de atletas de pedir dinheiro para fins nada nobres) – declarou existirem, já, atletas alvinegros jogando na boa terra.

Quais ?

Entramos em contato com um membro da Federação Portuguesa, e consultamos, também, sites especializados em transferências de jogadores.

Há registro, pelo menos oficial, de apenas um ex-corinthiano transferido, diretamente do clube, para uma equipe de Portugal.*

O zagueiro Nik (Nikolas Mariano da Silva), de 21 anos, para o Belenenses, negócio realizado, por empréstimo, sem cobrança de valores (oficialmente), em 02/09/2013 (antes da criação do escritório), com contrato válido até dezembro de 2014.

Uma transação, estranhamente, não divulgada, de atleta que foi relacionado como do “time B”, e sequer atuava nas categorias de base do clube.

Bem estranho.

Não existem outros, como sugeriu Fernando Alba.

A não ser que, para esconder os negócios, jogadores que atuaram pelo Corinthians, antes de assinar o primeiro contrato profissional, ou vinculados a terceiros, tenham sido transferidos a equipes europeias, sem controle ou notificação de saída no Parque São Jorge.

Uma espécie de “golpe”, em que intermediários preencheriam seus bolsos, utilizando-se do Corinthians para “vitrinar” a mercadoria, sem a necessidade de remunerar ou ter que solicitar transferência do alvinegro.

*Corrigido

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: