Advertisements
Anúncios

Blatter trata autoridades brasileiras como moleques levados: primeiro, o puxão de orelha; depois, o estímulo. Faz sentido…

Dilma tem que exigir documentos de Blatter

Por REINALDO AZEVEDO

Joseph Blatter, presidente da Fifa, trata o Brasil mais ou menos como os pais severos tratam os filhos indisciplinados, que precisam tanto de um estímulo como de um puxão de orelha, este antecedendo aquele, é lógico.

A imprensa brasileira está noticiando o que seria o recuo de Blatter, nessa sua relação de morde e assopra com as autoridades brasileiras. Bem, não há recuo nenhum, né? A velha raposa está apenas recorrendo à esperteza.

Blatter, como ele mesmo lembrou na entrevista em que criticou o atraso nas obras da Copa, é dirigente da entidade desde 1975. Sabe como são as coisas. Tem consciência de que uma entrevista sua será notícia no Brasil e no mundo inteiro. Se diz que nunca viu atraso igual ao do Brasil em quase 40 anos, é porque quer que o mundo saiba disso — e porque quer também que as autoridades brasileiras saibam que os outros sabem.

Agora, vem a público para afirmar o óbvio: tem confiança de que tudo será feito no prazo, que a disputa de 2014 será a Copa das Copas, que haverá recorde de público etc.

Recuo? Não. Ele não se desculpou. Ele não disse que sua avaliação estava errada. Ele não afirmou que trabalhava com dados falsos. Depois do alerta, para despertar os brios da brasileirada, expressou a sua confiança no evento.

Num dado momento, a Copa no Brasil chegou a correr riscos, sim. A Fifa pensou seriamente em mudar a sede da disputa em razão das trapalhadas oficiais. Considerou, depois, que seria um desgaste também para a entidade e preferiu manter a aposta no país, mas sempre com o pé atrás.

Blatter faz o que lhe cabe fazer. Parece que, a esta altura, está claro que as autoridades brasileiras só funcionam sob pressão. O preço do seu elogio é sempre um pito.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

33 comentários sobre “Blatter trata autoridades brasileiras como moleques levados: primeiro, o puxão de orelha; depois, o estímulo. Faz sentido…

  1. Aê Paulinho

    Escreva um post sobre as ações do Ministério Público – SP contra o uso do dinheiro público no estádio corintiano, ESMOLÃO

  2. Vou fazer um post irônico ao MP SP. Eles(MP) parecem a Charlene, aquela personagem de novela que queria se aparecer, mas era só enxame e não fazia nada

  3. FALTA CARATER ……O BRASILEIRO É TRATADO COMO DEVE……SEM RESPEITO. ESSA COPA FARÁ MUITOS MILIONÁRIOS……E O POVO? ORA ORA. O POVO CONTINUA CORDEIRINHO , COVARDE E ANALFABETO.

  4. E a corintianada repetindo igual um bando de otários

    “A FIFA a entidade máxima do futebol diz que nosso time blá blá blá” É isso que dá…bando de gente ignorante que fica pagando pau pra essa gente que sempre foi corrupta sem vergonha.
    Incrivel como são ignorantes..Jogam o passado no lixo pq a entidade fifa uma das mais corruptas do mundo deu um campeonato pra eles que era um torneio de verão..Uma piada…um torneio que começa em 2000 e só volta em 2005 e é oficial….que ridiculo.

    Agora o pais fica a mercê dessa gente que vai entrar aqui na copa e levar muita grana nossa.E lógico as gayvotas vão aplaudir feito uns otários.Fazer o que?Eles gostam de ser feitos de trouxas.

  5. Nao adianta a bambizada ficar aqui chorando o leite derramado, levantem a cabeça e vao a luta, vcs perdem do Corinthians em tudo….e nao venham mais falar em 6-3-3 esses papos idiotas, quem vive de passado é museu, e 2014 pelo jeito vao passar em branco denovo, e vendo a Copa pela TV com aquela carinha de cachorro em porta de açougue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk temos mais é que rir desses bambis frustrados

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Blatter não quer perder a “boquinha”, serão bilhões que a FIFA e seus patrocinadores arrecadarão. Se vai ser fiasco ou não, ELES estão pouco se importando.

    Esse vídeo postado pelo Jeremias diz tudo que os fanáticos precisam ouvir e ver. Mas, será que irão aceitar a verdade?

    Já o Peixoto num post em outra matéria fala da extinção da CPMF, que seria “em tese” a solução para a saúde e educação. Hoje pela manhã no Fala Brasil teve uma reportagem sobre hospitais federais no RJ. O caos, o inferno na terra, a maior vergonha o descaso com a população, e isso, é no Brasil inteiro. Podem cobrar mil impostos neste país, que nenhum será revertido para dar a população o básico.Peixoto nós vamos desencarnar e não vamos ver hospitais, escolas, estradas, transporte de primeiro mundo, pois a corrupção dominou o Brasil desde sua descoberta, infelizmente é cultural. Uns poucos, terão o valores morais oferecidos pela família, já a grande maioria vai usar a Lei de Gérson.

  7. E, o pior é que ele está certo. Nós brasileiros precisamos de um presidente disciplinador para fazer com a população aprenda o significado da palavra disciplina. Tudo no Brasil é mais demorado em que outros países. A Argentina já fez sua “revolução“ na mídia, enquanto que, no Brasil, as coisas continuam nas mãos da Globo. Mas temos que admitir que honestidade não é uma ação muito comum à nós brasileiros, por isso, nosso sistema político é tão corrupto. Nós não importamos políticos, e eles saem do meio da sociedade corrupta revigorando o que sabemos; somos o país do carnaval e do futebol. A Globo agradece.

  8. PÔ……… DEPOIS QUE O ROSEMBERG FALOU QUE O CU-rintias È UM PUTEIRO, VCS QUERIAM QUE ELES NOS TRATASSEM DE QUE JEITO?????

  9. O Brasil está sendo HUMILHADO pela FIFA e passando VERGONHA para o mundo

    Tudo culpa dos PeTralhas e das Gaivotas amaldiçoadas

  10. Se o brasil só funciona sobre pressão, melhor ainda pros empresários politicados, e próprios políticos corruptos, o $$$$$$$$$$$ é liberado mais rápido ainda, e foda se o povo.

  11. Ei, carlos sp “o minúsculo”, procurei algum texto seu quando o blogueiro falou do juvenal bebêncio, chefe dos jagunços que bateram nos jogadores do Tigre, e não encontrei. Agora venho aqui e vejo você escrevendo do Todo Poderoso, do Estádio da abertura da Copa. Tudo isso é ódio ao Andres que acabou com a faminha que vocês tinham, de que representavam a pureza, a postura incólume no futebol paulista? Só porque ele acabou com o trambolhão do morumbi, que de lá pra cá não ganharam nada, que trocaram de treinador a cada 3 meses, que brigaram até por panetones, e outras baixarias mais?

  12. MOSQUETEIRO Disse:
    janeiro 9, 2014 às 7:39 am

    Tem uma ANTA que toda vez que, em post sobre o Timão citamos o “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, o inútil, enche o saco.

    Hoje o merdinha insignificante comenta sobre o Timão em post sobre FIFA (a única entidade que define TUDO sobre o futebol mundial, o resto é resto mesmo,coisa sem importância), o mequetrefe vem falar sobre o TIMÃO.

    Como são dissimulados estes tranqueiras, não são?!?!?!?!?

    Com relação ao post, safado sabe muito bem como conversar com safado!!!!

  13. Infelizmente vivemos num país onde o povo é a água da mina e os políticos o ralo. Isso só vai mudar quando o povo se revoltar e deixar de pagar seus impostos aí a mina seca e veremos da onde tirarão dinheiro para tanta roubalheira.

  14. SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO Disse:

    janeiro 9, 2014 às 2:36 am ,

    que delicia ver a dor de cotovelo que vc tem..queria ver sua cara quando ganhamos a Libertadores invicto em cima do Boca

    CPF na nota?? agora em versão internacional kkkkkkkkk

  15. O puxao de orelha do Blatter foi para o mundo saber, agora o estimulo foi apenas para alguns idiotas dentre eles o “guvernu”

  16. Os dois únicos que fizeram referência ao Reinaldo Azevedo (como sempre fazem os seus “inimigos”), atacam a pessoa, mas não se atrevem a contestar as ideias do jornalista. Isto é simples de explicar: para discutir com o referido jornalista dois requisitos são necessários: Conhecimento e inteligência – ambos em extinção no Brasil.

  17. coisinha de jesus

    Já não é a primeira vez que voce me procura aqui no blog
    Que coisa feia…..já te falei não sou da sua laia.sai do meu pé Me esquece seu gay-vota

  18. carlos sp, é verdade, mas eu só encontro você nos comentários sobre o Todo Poderoso. Quando se trata dos bambitos você some. O Andres fez muito mal a vocês, né? Matou o trambolhão, tirou vocês da Copa do Mundo, continuamos a ganhar títulos e vocês na fila, etc…!! E as frutinhas do panetone?

  19. Entro no site do blog diariamente e gosto das matérias esportivas publicadas. Agora publicar um texto de Reinaldo Azevedo, é demais para mim. Enfim, vamos atrás de outro para efetuarmos nossa leitura diária….

  20. Coisinha de Jesus

    Eita bicho burro.Só voce contar quantas postagens tem sobre as falcatruas do lixo do seu time e quantas tem sobre o Tricolor.
    Sou leitor do blog,entende?
    E não adianta ficar me procurando que eu não sou da sua laia sua bichinha.O trouxa ainda é fã do marginal do cara de areia mijada…
    e vai votar no Lula em agradecimento ao estadio.

    trouxa!

  21. carlos sp (o minúsculo), você tem uma fixação por bichinhas, gays, homo. Q q acontece? Quem desdenha quer comprar, conhece a frase? Andres acabou com vocês, agora vai ser duro se levantarem novamente.

  22. Coisinha de jesus otário

    voce que vive me procurando ,perguntando de mim….quero distancia de gayvotas como voce..sai fora trouxa Paga pau de bandido.

    Se tirarem foto do cara de areia mijada marginal voce sai pindurado no saco dele otário

  23. Putz, piadinha mais velha que o juvenal bebêncio. Babacão não é pindurado, pelo menos copie certo, porra. O Andrés conseguiu fechar o ex estádio e acabar com o falsidade de “clube certinho” que vocês faziam para a imprensinha bambi. Tá feia a coisa lá, hein!!! Sem dinheiro, sem jogador, empresário mandando, diretoria brigando por causa de panetone. Depois do Andrés Jardim Leonor nunca mais foi o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: