Conselheiro do São Paulo paga dívida e consegue reverter expulsão na Justiça

juvenal bravo

Em 2013, o então conselheiro do São Paulo, um dos que ajudou a eleger Juvenal Juvencio, Sr. Joaquim José Lacerda Ribeiro, perdeu não apenas o cargo no clube, mas também foi expulso do quadro de associados.

O motivo: alguns meses de inadimplência na mensalidade, ocasionado por problemas financeiros.

Após sair da situação ruim, Ribeiro depositou todos os valores devidos ao Tricolor, em juízo, já que o clube recusava-se, por intermédio de sua diretoria financeira, a receber, inclusive não mais enviado boletos à residência do citado.

Pediu, também, a restituição de seus direitos no clube, alegando que todo o seu processo, seja o de exclusão, como também o de destituição do Conselho ocorreram de maneira irregular, sem que tivesse chance de se defender.

Foi também o que entendeu a Justiça, que considerou abusivas as deliberações da diretoria do clube para com o Sr. Ribeiro, restabelecendo sua condição de associado e, consequentemente, de conselheiro Tricolor.

O clube recebeu a quantia depositada, teve que dar quitação aos débitos, mas, apesar da derrota, escapou de ter que pagar indenização por danos morais.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.