Advertisements

Gestores do “Fielzão” tiveram que emitir 40 notas promissórias para a CAIXA intermediar empréstimo no BNDES

andreslula

Em reunião realizada no último dia 27 de novembro de 2013, a Arena Itaquera S/A, uma das gestoras da obra do “Fielzão”, teve que tomar decisões extremas no intuito de viabilizar o empréstimo do BNDES, R$ 400 milhões, intermediados pela CAIXA Econômica Federal.

Uma delas, foi a emissão de 40 Notas Promissórias – de responsabilidade do Corinthians – à favor da referida empresa, que será a receptora e responsável pelo pagamento dos repasses governamentais.

Entre as obrigações exigidas pela CAIXA na negociação, os responsáveis pela gestão do “Fielzão” assinaram, a “cessão fiduciária de direitos creditórios oriundos da exploração da Arena”.

Também o “financiamento mediante rapasse do BNDES, celebrado pela CAIXA e Arena Itaquera S/A, sendo intervenientes anuentes, a Odebrecht Participações e Investimentos (OPI), a Jequitibá Patrimonial S/A, o Corinthians e a Arena Fundo de Investimento Imobiliário – FII.

Fundo Arena – FII, Corinthians, Construtora Odebrecht, Jequitibá e OPI, na mesma reunião, firmaram temerário acordo de “equity support agreement” (ESA), ou seja, compromissos de aportes de capital em caso de problemas nas obras.

A Odebrecht Participações (OPI) assinou, também, como interveniente anuente de um contrato de “administração de contas” e outras avenças, firmado entre a CAIXA e a Arena Itaquera S/A., além de outro documento de alienação fiduciária de cotas em garantia, também com a Arena.

Por fim, decidiu-se por mais um aditivo – extensão de prazo para quitar dívida – do contrato de mútuo (empréstimo) realizado pela Odebrecht com instituições financeiras.

E o estádio, que, apesar de lindo, sempre foi, financeiramente falando, um mal negócio para o clube, conseguiu ficar ainda pior após o encerramento dos trabalhos dessa última reunião.

Advertisements

Facebook Comments

26 Responses to “Gestores do “Fielzão” tiveram que emitir 40 notas promissórias para a CAIXA intermediar empréstimo no BNDES”

  1. Seixas Says:

    Isto esta me parecendo o passe do Nilmar.. No final o Corinthians (os corinthianos na verdade) vão pagar e não serão donos de nada..
    E tem uns idiotas que ainda falam “Nossa Casa..”

  2. Villadoniga Says:

    É laser-Jet mais enrolada da história.

  3. Eduardo Says:

    Kkkkkk vai tentando paulinho……..tente…….

  4. Jesus Says:

    Muito bom, e o estádio tá saindo. A Copa é nossa!

  5. zé ferreira Says:

    Se a patuleia não grita a CEF repassava a grana sem NP, sem porra nenhuma como garantia.

  6. Dejair Says:

    Ainda existe nota promissória ? Isso é coisa do tempo da vovó

  7. observador Says:

    sabemos que isso não vai dar em nada.o PTralhismo cuidara de tudo.com a grana do povo é claro.

  8. Sérgio Says:

    No começo será somente festa e arrogância corinthiana, depois, quando passar a festa e começar a chegar a conta, ai sim.. eu quero ver.

  9. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Ue´, promissórias, empréstimos????
    Mas não é um estádio dado de GRAÇA ao Corinthians pelo LULA, com dinheiro público????

  10. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Quando eu falo sobre o assunto abaixo, os invejosos ficam com os nervos alterados, mas como se trata de outro clube, os inúteis acham natural:

    http://esportes.terra.com.br/internacional/camarotes-no-beira-rio-vao-custar-ate-r-1416-por-mes,b614a2022b503410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Aumentemos estes valores (pois, serão muito maiores isto é óbvio, por diversas razões) e transportemos para a MODERNA Arena Corinthians, assim teremos a realidade de como serão altos os valores a serem arrecadados.

    Com relação ao post, fico com a minha tese:

    CLUBE EMPRESA URGENTE, só assim nos livraremos dos amadores e picaretas (os mais danosos)!!!

  11. Delegada Helô Says:

    Mas os corinthianos continuam afirmando que será pago em 12 meses, que o time é o mais rico da galáxia. Pelo andar da carruagem só vai sair dinheiro, pois tudo que entrar já está comprometido com os empréstimos. Continuo afirmando: SE esta torcida, louca pelo time, realmente amasse o clube, já teriam construido, com recursos próprios,seu estádio a pelo menos 50 anos atrás. Nosso Beira Rio fará 45 anos em 2014 e será o ÚNICO estádio da copa, sem verbas PÚBLICAS, pois é PARTICULAR, então nenhum brasileiro pagará a conta do INTER. Isso é motivo de orgulho de nossa torcida e de todo o RS.

  12. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    Notas promissórias para a Caixa??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa porcaria não presta nem pra limpar a bunda

    Papelzinho higiênico engana trouxa

    Já jogaram fora essa porcaria la na Caixa

    Óbvio q o banco q deveria pertencer ao povo e não a interesses politicos escusos bancará o prejuizo

  13. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Como tem gente desinformada aos montes, tentarei ajudar:

    http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Noticias/2012/todas/20121219_Beira_Rio.html

    Mas, os gremistas poderiam falar sobre o passado deste estádio melhor do eu.

  14. Guarani da Turiassu Says:

    Com uma nota promissória em mãos e, devidamente preenchida, qualquer atraso pode ser levado em juízo. Aí é que está o perigo, pois o clube pode alegar que pode pagar uma quantia de “X” reais pelo crédito… ou seja, golpe mesmo.

  15. ademicio Says:

    temos que protestar este dinheirao que o governo esta gastando sera cobrado nos nossos impostos futuro nao podemos aseita este abuso com o dinheiro publico encuamto os clubes so falao e milhoes e o nosso selario minimo e um salario de dar vergonha cualquer aluguel na periferia nao e menos de seiscentos a mil reais quem ganha mil reais mensais e paga setecentos de aluguel cumo poderar comer vestir comprar remedios pagar as contas de luz agua telefone vergonha nacional politicos brasileiros municipais estaduais e federais a fifa esta embomsando uma grana emença com esta forçada no governo de ser obrigado faser estes estadios de futebol vamos gritar socorro sidadoes brasileiros pala baixa nestas corrupcao vem desta politicas que diz ser democraticas sim e mais so para quem tem muito dinheiro

  16. ademicio Says:

    como o futebol tem sujeira o gol do dante foi um empedimento claricimo quem tem fama e dinheiro tem um monte de puchassaco como o neto

  17. carlos Says:

    Quem não é corintiano e aqueles corintianos que acredito que são muitos que tenham vergonha na cara tem a obrigação de votar contra o PT nas proximas eleições, chega de roubalheira queremos um BRASIL melhor para nossos filhos e netos.

  18. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Paulinho e ja que vc critica tanto o contrato da arena Palestra, fala sobre o contrato de cobertura do Mausoleu do Natel. Custo que daria para erguer um estadio novo alem das clausulas.
    Bambis se acham expertos, mas sao eh muito otarios.

  19. Jesus Says:

    carlos sp, você já tem netos??? Votar bem seria no aébrio cheira neves?

  20. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS votar bem seria votar em quem apoia o Mais Medicos….OH WAIT

    http://portaldocoracao.uol.com.br/saude-e-bem-estar/argentino-do-mais-medicos-prescreve-dose-cavalar-de-antibiotico

    O Ministério da Saúde abriu nesta terça-feira uma investigação contra o médico argentino Juan Carlos Cazajus por suposto erro médico na prescrição de medicamentos a um paciente em Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. A prescrição, datada de 8 de outubro, indicava o uso intensivo do antibiótico Azitromicina 500mg, numa dose muito superior à recomendada pela literatura médica. O profissional começou a atuar na cidade há 15 dias no programa Mais Médicos do governo federal.

    Segundo a receita, o paciente deveria tomar 24 comprimidos do antibiótico de oito em oito horas. A dose recomendada, segundo o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), não deveria passar de uma cápsula diária durante três dias – em casos considerados mais graves, o período de medicação poderia ser estendido a uma pílula diária por oito dias.

    Um médico supervisor do Ministério da Saúde, que foi à cidade apurar a informação, confirmou que Cazajus foi o autor da prescrição. Ele disse que o médico recomendou a superdosagem devido à gravidade do quadro clínico do paciente, que apresentou infecção respiratória acentuada por falta de ar.

    Ainda segundo o supervisor, o paciente é fumante e apresenta um histórico de resistência ao tratamento. O diretor da secretaria municipal da Saúde, César Santos, confirmou a informação e disse que o procedimento do profissional se baseou em “evidência clínica”.

  21. Juca Magalhães Says:

    Essa foto é pra vomitar, grandes bandidos, grandes mutretas.

  22. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS Abrir empresa aqui no Brasil não é uma boa ?

    A JD Assessoria e Consultoria, empresa de José Dirceu, abriu uma filial no Panamá, paraíso fiscal da América Central. Está registrada no mesmo endereço da Truston International, controladora do Hotel Saint Peter, aquela hospedaria que ofereceu salário de R$ 20 mil ao presidiário Dirceu, em Brasília.

    As duas empresas, a JD Consultoria e a Truston International, anotam em seus registros o mesmo endereço onde funciona o Morgan & Morgan, escritório especializado no fornecimento de testas de ferro a empresas interessadas em se instalar no Panamá. A novidade veio à luz graças aos repórter Andreza Matais e Fábio Fabrini.

    Repetindo, para evitar que você se confunda: Dirceu abriu no Panamá uma filial da sua Consultoria, que funciona no mesmo local da Truston, que controla o Hotel Saint Peter, que ofereceu emprego a Dirceu, que aceitou, mas teve de voltar atrás depois que se descobriu que seu “empregador” tinha como acionista majoritário um “laranja” vinculado ao Morgan & Morgan, escritório panamenho que serve de endereço para a consultoria de Dirceu e para a controladora do hotel que o empregaria em Brasília. Ufa!!!

    A filial panamenha de Dirceu foi aberta em 2008, três anos depois de o escândalo do mensalão tê-lo derrubado da cadeira de chefe da Casa Civil de Lula. A Truston, pseudo-proprietária do hotel, foi criada logo a seguir, três meses depois da chegada da consultoria do ex-ministro ao paraíso fiscal. Suprema coincidência: embora funcionem no mesmo endereço, a assessoria de Dirceu informa que a JD Consultoria e a Truston não têm nada a ver uma com a outra. Tudo muito claro, como se vê. Claro como as águas do Tietê.

    Enquanto Dirceu estiver na cadeia, responde pela JD Consultoria o irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva. Procurado, não quis falar. A assessoria informou que a filial da firma de Dirceu não conseguiu prospectar negócios no Panamá. No papel, o braço panamenho da consultoria teria como objetivo “o mesmo desenvolvido pela matriz”, em São Paulo.

    Tomada pelo contrato social, a firma de Dirceu faz algo muito parecido com lobby. Por exemplo: atua na intermediação de “parcerias empresariais com os países do Mercosul”. Facilita o “relacionamento institucional de particulares com os mais variados setores da administração pública”.

  23. Teresinha Winter Says:

    BNDES ??? CAIXA ??? Mas cadê os tais investidores privados que o ex-presidenete Lula disse que fariam todos os investimentos??? Até agora, o investimento PÚBLICO, isto é, o NOSSO DINHEIRO, é que está financiando essa farra. E bota farra nisso!!! É impressionante que ninguém vá preso por causa desses golpes, inclusive o ex-presidente.

  24. Jesus Says:

    Joaquim Barbosa abre empresa para comprar apartamento em Miami

    Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, abriu uma empresa nos EUA para comprar um apartamento em Miami, de maneira que no futuro seus herdeiros se beneficiem com pagamento de menos impostos. A aquisição foi feita no ano passado.

  25. Odebrecht tem Corinthians nas mãos. Clube assinou 2.500 Notas Promissórias como garantia de pagamento do estádio | Blog do Paulinho Says:

    […] Gestores do “Fielzão” tiveram que emitir 40 notas promissórias para a CAIXA intermedia… […]

  26. Corinthians assinou 2.500 Notas Promissórias como garantia de pagamento do estádio | Blog do Paulinho Says:

    […] Gestores do “Fielzão” tiveram que emitir 40 notas promissórias para a CAIXA intermedia… […]

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: