Advertisements

Estatuto do Torcedor pode salvar a Portuguesa

lusa

Uma avaliação simples da Lei, do Advogado Carlos Ambiel, que tem o nada simplório currículo de mestre em direito do trabalho na USP, além de professor da FAAP, publicada no Blog do Juca, pode mudar não apenas a condição da Portuguesa no Campeonato Brasileiro,mas também toda a forma de se tratar o direito esportivo no Brasil.

Sim, apesar de irônico, o dirigente do Fluminense acertou ao dizer que todos os advogados esportivos erraram, durante todos estes anos.

Algo surreal, que demonstra incrível surto de incompetência, não apenas dos referidos profissionais, mas também dos “geniais” deuses do STJD.

O preceito é simples: os artigos 35 e 36 do estatuto contrariam o artigo 133 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fundamentou a decisão desfavorável à Lusa.

E como um contraria o o outro, prevalece a Lei Federal, Diante de uma mera resolução administrativa.

Ou seja, se o STJD, vergonhosamente, não conhecia a Lei, agora sabe como as coisas devem funcionar.

Se punir a Lusa, estrá ratificando ainda mais a imoralidade cometida, que, comprovadamente, trata-se também de ilegalidade.

Advertisements

Facebook Comments

50 Responses to “Estatuto do Torcedor pode salvar a Portuguesa”

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    CURICANARAM O STJD!!!!

    Enquanto continuar essa palhaçada desses cariocas julgarem o futebol brasileiro, tudo continuará na mesma!

  2. Herbert Says:

    O post do Ambiel foi uma verdadeira aula magna de Direito para aqueles arrogantes do STJD.

  3. Fora Gordonauta Says:

    conclusão: O Corinthians vai ser rebaixado kkkkkkkkk

  4. Roberval Says:

    Galera aqui abaixo fiz um texto Modelo para quem quer participar copiar

    e espalhar para todos os meios de comunicação, vamos exigir nosso direito de torcedor
    e mais democracia.

    ———————————————————————————————————————-
    Modelo :

    Para você Torcedor Paulistano que esta indignado com mais um Tapetão e todas as falcatruas do futebol,

    Vamos bater esse Tapete e pedir esclarecimento de toda essa história.

    Todos os times Paulistas que caíram de divisão subiram com muita

    honra, porque os times do Rio tem que ser beneficiados, de uma só

    vez esse ano os dois grandes do RIO Fluminense e Flamengo.

    Vamos para rua protestar, o Brasil mudou, dessa vez não,

    para maiores informações acesse o blog no link:

    http://globoesporte.globo.com/sp/torcedor-portuguesa/platb/2013/12/18/vemprarua/comment-page-1/#comment-51313

    Para você que não pode ir para rua,

    Assine as petições abaixo para pedir esclarecimento do caso Lusa:

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61246

    https://secure.avaaz.org/po/petition/STJD_Que_o_STJD_Supremo_Tribunal_de_JUSTICA_desportiva_seja_JUSTO/?aSNVtgb

    Obrigado a todos que estão participando

    para um Futebol mais justo, digno, imparcial,

    e com muito mais emoção.

  5. Luiz Almeida Says:

    Só esqueceu de dizer que como o caso da Lusa era punição automática (já cumprida) e mais uma partida pelo julgamento, e o Flamengo era também uma partida automática, (não cumprida) quem vai ser o rebaixado será o mega ultra super incrível timaço universal “incaível” Flamengo.

  6. SPFC Goiânia. Says:

    Paulinho, para qual time esse advogado torce?

    Paulinho: São Paulo, se não me engano…

  7. Jose Silveira Says:

    Outro vexame brasileiro e o pessoal do STJD ainda aparecia com uma arrogância como se fosse dono da verdade. A burrice é tão grande que nem imaginavam que estavam assinando o próprio atestado de incompetência. Só no Brasil pra se permitir que gente como essa julgue um caso sem sequer conhecer o que está julgando; e os direitos de todos que envolvem o caso.. Recomenda-se ao Srs. do STJD que é importante lê tudo que se refere ao processo antes de julga-lo, principalmente o estatuto do torcedor. Estamos nos especializando em ser a terra do vexame.

  8. 10Pilas Says:

    Paulinho, o STJD vai apostar pra ver… duvido que não irão manter o rebaixamento da Portuguesa para, assim, salvar o Flamengo.

    Ninguém ali é juiz de P. nenhuma, o relator do caso da Portuguesa nem advogado é, e ainda teve a cara de pau de falar isso no “julgamento” (entre aspas porque só quem julga é juiz, auditor somente audita). Todo mundo ali é indicado por padrinhos e afins.

    Ninguém ali está preocupado com o Estatuto do Torcedor ou com o trocedor em si, todos seguem as ordens do patrão (CBF) e do patrão do patrão (Rede Globo).

    Considerando toda a “patronagem” acima, alguém aqui acha que existe interesse em ver o Flamengo rebaixado? Pode apostar que se a coisa feder pro Flamengo o campeonato do ano que vem terá uns 24 clubes disputando.

  9. André Says:

    Se for isso mesmo que o advogado disse e a decisão de rebaixar a Portuguesa for mantida, ai já é caso de Justiça Comum mesmo, pq o STJD está indo contra a Constituição.

  10. anti_corru_PT_os Says:

    CURICANARAM toda estrutura do futebol brasileiro!!!

  11. Marco Says:

    Roberval,

    Vamos por os pingos no is.

    O flamengo não foi beneficiado coisa nenhuma, o andré santos foi expulso na copa do brasil e não jogou a partida seguinte no brasileirão contra o vitória, ai vem o tribunal e o condena a 1 jogo ( e precisa de condenação por 1 jogo, sendo que o cartão vermelho já tira 1 jogo???), o flamengo achando que o jogador ja tinha cumprido o escalou, inclusive a legislação da CBF diz que ele só deveria cumprir a pena na mesma competição…

    Além do que, com a perda desses pontos deixaremos de ganhar 3,8 milhões de reais, visto que o contrato com Adidas prevê desconto de 10% caso o time fique abaixo da 13º colocação.

    recebemos a mesma injustiça do STJD que a pobre lusa recebeu.

  12. Luiz Says:

    CBF no Rio.
    STJD no Rio.
    Rede Globo no Rio.

    Todo o esquema é feito no rio com os grupos acima, ou seja, nada, repito, nada fará com que algo mude.
    São interesses que sobrepõe às Leis. Simples assim.

  13. MACHÃO DA GAMA Says:

    TEM Q APLICAR A JUSTIÇA E BOTAR O TIME DO ESGOTO DA BEIRA DA LOGOA DA GAYVEA NA SEGUNDONA! URUBU IMUNDO, PAGUE A SÉRIE B!

  14. Osvaldo SEP Says:

    Paulinho, se esse bando de Asnos mantiver o rebaixamento, mesmo com o Estatuto do Torcedor sendo a lei maxima, a FIFA não teria que engolir a Portuguesa buscar seus direitos na Justiça comum ?

    Afinal, estão desrespeitando a LEI do País e não um simples regulamento desportivo

  15. Carlos.maior do mundo Says:

    Si rebaixa vamos todos entra açoes justiça ja liguei para meu primo devo entra acoes justiça federal e coletiva

  16. Jéferson Santana Says:

    É só um torcedor da Portuguesa entrar na justiça comum que a coisa vai ficar interessante.

  17. Herbert Says:

    @10pila

    Se o STJD manter a decisão do rebaixamento e a Lusa, apresentar esses argumentos do Ambiel na justiça comum, a Lusa ganha.

  18. Paulo Maurício Says:

    Paulinho, primeiro parabéns pelo site. Qual a sua opinião a respeito de algumas situações que me pergunto desde que o imbróglio começou:
    1- A Portuguesa nesses anos todos nunca teve um jogador julgado em uma sexta-feira? Imaginemos que sim, então porque justamente agora errou ao colocar um jogador punido?
    2- Partindo da premissa que tudo foi armado para beneficiar o Fluminense, o Bahia também estaria envolvido porque o Fluminense precisaria vencer a partida.
    3- A única certeza que havia no domingo, é que os dirigentes do Flamengo sabiam que corriam risco de perder os pontos do jogo contra o Cruzeiro, fato confirmado nas declarações de seus dirigentes e advogados.
    Antes que me perguntem, sou torcedor do Fluminense, e não sou inocente ao ponto de achar que no futuro poderá ser confirmado que foi tudo armado para o Fluminense. Mas, também que descubram que o Flamengo armou, ou que tudo não passou mesmo de um grandessíssimo erro da Portuguesa.
    Se alguém se interessar, poderá sair a campo e investigar, poderá não conseguir publicar em um grande meio de comunicação, mas terá material para escrever um livro, de ficção ou de denúncia.

  19. Junior S Says:

    O Paulinho como tem analfabeto funcional aqui viu !! Essas caras não vê que os mesmos artigos 35 e 36 que pode livrar a Lusa do rebaixamento também pode livrar o Flamengo de perder os 4 pontos ? Aí ficam falando que se a Portuguesa não perder os pontos quem cai é o Flamengo.

  20. Junior S Says:

    Já que essa notícia está na imprensa, por que ao dirigentes da Portuguesa não usam esse argumento no STJD ? ta estranho isso viu, será que o da Lupa está fechado com Osvaldo Sestário ? rsrsr

  21. compranatv Says:

    então o Corinthians, vai ser rebaixado, vcs estão trabalhando para derrubar o corinthias?

  22. compranatv Says:

    então acaba com os tribunais no brasil e no futebol. se eles são irregulares.

  23. Gustavo Says:

    O presidente do fluminense, peter siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio nos últimos 10 (dez) dias antes do fim do campeonato brasileiro:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    Só tenho uma coisa a dizer. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

    Roberval, conta para a gente o que mais vocês estão planejando na flusócio …

  24. Nelson® - SP Says:

    A escalação dos 2 jogadores mesmo que considerada irregular não influiu em nada no resultado final para efeitos de rebaixamento. A única decisão legal, moral e justa a ser tomada é a ratificação do resultado obtido dentro de campo e se tiver de haver punição que seja para o próximo campeonato.

  25. Roberval Says:

    O Ministério Publico de SP vai investigar o caso lusa veja:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/ministerio-publico-de-sao-paulo-abre-investigacao-sobre-queda-da-lusa.html

  26. Gustavo Says:

    Só o Ministério Público de São Paulo mesmo para investigar esse escândalo sem fim … no Rio de Janeiro a CBFlu/STJD tem poderosas ramificações …

  27. Delegada Helô Says:

    Jéferson Santana Disse:
    dezembro 20, 2013 às 9:47 am

    É só um torcedor da Portuguesa entrar na justiça comum que a coisa vai ficar interessante.

    Em 2005 um torcedor do Inter entrou na justiça comum e teve que retirar o processo, pois CBF e STJD ameaçaram rebaixar o Inter se a ação prosseguisse. O SCI foi impedido de ingressar na justiça, sob a mesma ameaça de rebaixamento e, o Inter tinha todos os motivos e razões para buscar a justiça, para não ser punido perdeu um título nacional, Agora, imaginem a Lusa, que por um erro ou ação proposital, colocou um jogador de forma irregular, com certeza se tentarem esta manobra, CBF e STJD criarão mais punições para a Portuguesa. Ainda mais que os beneficiados são os queridinhos de sempre.

  28. Alessandro Says:

    Delegada Helô Disse:
    dezembro 20, 2013 às 2:54 pm

    só que agora delegada Helô as coisas são diferentes, na epoca o inter não estava brigando pra não ser rebaixado e sim pelo titulo, então eles puderam fazer essa ameaça.
    com a lusa essa estratégia não vai colar, pq de qualquer forma ela vai cair se eles não entrarem na justiça comum pra reverter isso.

    então qual vai ser dessa vez a chantagem do STJD e da CBF em cima da lusa ?? Rebaixar pra série C ? ae seria muito descarado a roubalheira contra a lusa, apensar que no brasil eu não dúvido de mais nada.

  29. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    Gaivotaram todo o futebol brasileiro

    Nojento e vergonhoso

    6 meses para a “Copa de Merda”, estamos próximos a sujar todo o futebol nacional com uma das maiores safadezas da história

    FluminenC, timeco pequeno, mas idolatrado por pseudo intelectuais bêbados de Ipanema

  30. Marcos Says:

    O problema é que isso requere aplicação da lei, ou seja, isso requere que a justiça seja feita. Como este país se chama Brasil, as chances de isso acontecerem são mínimas. Sinto muito, mas a Portuguesa continua na segundona.

  31. Alessandro Says:

    agora vão salvar o flamengo, perceberam na enrascada que entraram e não vão deixar o menguinho ser rebaixado no lugar da Lusa e o fluminese o maior rival deles na primeira divisão (oq seria um bizarrice )

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/BID-Suspensao-CBF-Andre-Santos_0_1051094993.html

    tão vendo como é o futebol brasileiro, aki tudo é armado as coisas!

  32. Marco tricolor-RJ Says:

    Paulinho,
    Eu até acreditava que vc era um jornalista imparcial, mas depois dessa insistência em relação à Portuguesa começo a ficar preocupado.
    Estamos falando de futebol profissional, não é pelada, existe regulamente e deve ser cumprido, coisa simples demais que a imprensa toda insiste em querer inverter.
    É jornalismo sério!? Então vai verificar porque o técnico escalou o jogador, se ele sabia ou não? Vamos apurar as contas e telefones dos dirigentes do clube, etc. O maior beneficiário dessa história toda é o Flamengo que erro primeiro, porque querem encobrir os fatos!?
    O Fluminense não tem nada a ver com essa história toda, já estava se preparando para disputar a série B, e agora o estão transformando no maior vilão.
    Se a Portuguesa entrar na justiça comum ela será descredenciada da CBF/Fifa e não poderá participar de nenhuma competição oficial; é bom o torcedor pensar bem.
    ST

  33. Antonio de Pádua Says:

    Engraçado como tantos torcedores que se dizem indignados com a grande virada de mesa, tapetão, etc… e esquecem a vergonha q foi outros campeonatos, onde times como Corinthians se beneficiaram de forma ainda pior (vide 96 e 2005) i ninguém fala nada. O Fluminense não ganhou pontos, mas herdou a posição de outro time. Vergonha pois não fez uma campanha digna de um grande clube. Agora quando tentam comprar o campeonato como foi a safadeza do de 2005 todo mundo esquece. Francamente. Hipocrisia pura, ou burrice crônica.

  34. Gustavo Says:

    Acabou fluminense … vai ter que pagar a série B …

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/BID-Suspensao-CBF-Andre-Santos_0_1051094993.html

  35. Beto - Grus Says:

    Alessandro Disse:
    dezembro 20, 2013 às 3:25 pm
    Perfeito e pelo que parece, não será só uma pessoa, pretendem entrar com várias ações só ainda não está definido se juntas ou cada um com a sua, tem advogados renomados dando respaldo só não querendo envolver seus nomes no meio.

  36. valmir Says:

    se a torcida da portuguesa tinha o direito de saber quais jogadores iriam jogar, a torcida do flamengo tem o mesmo direito, o que vale pra portuguesa vale para o flamengo, só que o flamengo jogou no sábado o que da mais direitos ao flamengo.

  37. Marco tricolor-RJ Says:

    Sobre a tese de publicidade, uma vez que se baseia no estatuto do torcedor, esta não pode ser aplicada ao Flamengo, pelo menos, pois no sábado saiu no Lance (maior jornal esportivo do rio de janeiro) que o referido jogador foi punido e NÃO poderia jogar. Logo seguindo essa linha, caso não tenha havido algo semelhante com a Portuguesa, o Flamengo pode sim ser rebaixado!
    ST

  38. milton Says:

    Então quer dizer que a Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Gremio, o jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso, podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em impedimento automático; 2) Quando o cartão amarelo a que se refere o item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao verificarmos a sumula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e 21. Não acredita? Quer checar? http://www.cbf.com.b…20A/Tabela/2013 Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições.

  39. Beto- Grus Says:

    kkkkkk me diz um clube que entrou na justiça comum e recebeu punição da CBF, isso é balela, a Portuguesa vai ser perseguida e roubada nos campeonatos, mais do que já é, impossível.
    O Fluminense não tem nada a ver com essa história? Imagina se tivesse, seu presidente e advogado não sai dos programas de esporte, até parece que foi o Fluminense que perdeu os pontos?? Imagina se tivesse interesse ai teríamos a TV Fluminense.

  40. Marcos Says:

    Paulinho, vários advogados já refutaram essa tese.
    Recomendo a leitura desse twitter: https://twitter.com/JuniorVanucciMV
    Você não acha muito estranho dois casos do mesmo tipo no mesmo final de semana?

    O Fluminense não teve nada a ver com a história, quem está se dando bem é o Flamengo que teve seu erro apontado por todos no sábado.

  41. Gustavo Says:

    Sugiro ao Marcos tricolor – RJ que se inscreva num desses cursos de alfabetização de adultos, pois que percebe-se que o mesmo tem extrema dificuldade em interpretar simples textos jornalísticos. O Flamengo e Portuguesa estão em absolutamente idêntica situação jurídica no que diz respeito à aplicação do Estatuto do Torcedor. Os atletas Heverton e Andre Santos foram julgados e suspensos na mesma sessão do STJD (06.12.13), cuja publicação ocorreu apenas no posteriormente à última rodada do campeonato brasileiro (09.12.13). Segundo o BID da suspensão (cuja consulta é expressamente recomendada pela CBF, conforme circular editada pela própria entidade) ambos os jogadores tinham condições de jogo na 38ª rodada do campeonato brasileiro.

    No STJD, essa tese que já foi apresentada (mas não enfrentada expressamente pelos auditores), certamente não será acolhida, pois ela implica simplesmente no rebaixamento do fluminense … não é necessária qualquer explicação adicional, nesse aspecto. Todavia, na justiça comum (centenas de torcedores/consumidores de Flamengo e Portuguesa, e mesmo o MP de São Paulo, ajuizaram ações),, a tese da prevalência do Estatuto do Torcedor muito possivelmente prevalecerá, redundando no rebaixamento do fluminense.

    Delineado esse quadro, teremos um impasse frente à FIFA que não admite a que solução de controvérsias esportiva sejam resolvidas em outras esferas institucionais. A solução de compromisso será, eventualmente mais uma virada de mesa (provocada pelo fluminense), com a criação de um campeonato brasileiro em outros moldes, provavelmente com o sugestivo número de 24 equipes. O que fará com que seja batizado muito justamente como o título de campeonato “flusão” …

    O link da matéria do diário Lance encontra-se em comentário anterior meu nessa mesma postagem do Paulinho … recomendo ao Marcos tricolor – RJ que faça um derradeiro esforço e tente ler novamente o texto …

  42. Joaquim Barbosa Says:

    Vejo alguns advogados com militância na “justiça desportiva” manifestando-se, e alguns até escrevendo artigos jurídicos, sobre esses julgamentos recentes realizados pelo STJD, que acabaram por evitar mais uma vez o rebaixamento do fluminense. É preciso que se esclareça o que está por traz desses posicionamentos aparentemente desinteressados. A chamada “justiça desportiva” (e a aglomeração de pseudo especialistas que vive à sua sombra), no Brasil, não passa de um feudo atenta e cuidadosamente defendido pelos que dela tirão proveito, seja econômico ou em termos de prestígio, uma verdadeira reserva de mercado. Os países civilizados do mundo adotam o modelo do tribunal de penas, simples instâncias aplicadoras de sanções disciplinares, enquanto que no Brasil, o que se tem é essa pomposa e bacharelesca – tipicamente ibérica – “corte” onde a única lógica que prevalece é a do quem argumenta, e não a do que se argumenta. Enquanto não se reforma institucionalmente a estrutura do futebol brasileiro, uma boa medida profilática seria a transferência da CBF e do STJD para Brasília; tal medida, por si só, implicaria numa redução dos níveis de apadrinhamento, de coleguismo e de filhotismo dentro das referidas entidades.

  43. Pedro Says:

    Paulinho, o Fabio Sormani publicou em seu blog no Terra que o SPFC ofereceu os serviços do Dr. Carlos Ambiel para a Lusa, mas o Manuel da Lupa não quis e preferiu ficar com aquele advogado corinthiano que defendeu pifiamente a Lusa, até palavrão disse na defesa (parecia que tinha tomando umas biritas). A partir daí tou começando a achar que talvez tenha maracutaia no negócio.

  44. Beto - Gru Says:

    Gustavo Disse:
    dezembro 21, 2013 às 10:05 am

    Perfeito seu comentário, parabéns simples e objetivo.

  45. Renato Lima Says:

    Analisemos o essencial de toda a maracutaia para salvar o Flamengo da Segunda divisão:

    1) O Flamengo jogou um dia antes ( 07/12/2013) contra o Cruzeiro e com o jogador André Santos de forma irregular (mostrado até mesmo por sites da imprensa esportiva): Alguém viu no dia seguinte (08/12/2013) alguma repercussão na imprensa esportiva sobre a irregularidade do jogador André Santos?

    Já pararam para pensar o problema que o Flamengo teria se a imprensa divulgasse a irregularidade do seu jogador no Domingo?

    Não tenho dúvida que o São Paulo entregaria fácil o seu jogo para o Coritiba; o Bahia entregaria fácil o seu jogo para o Fluminense e até mesmo o Atlético-PR poderia entregar o seu jogo para o Vasco só para ajudar a rebaixar o Flamengo.

    O Flamengo estaria na segunda divisão.

    2) A Portuguesa jogou no dia seguinte (08/12/2013) contra o Grêmio. No dia seguinte (09/12/2013), coisa que não aconteceu com o Flamengo, a imprensa já noticiava a irregularidade do jogador Héverton e fez com que a diretoria do Fluminense tomasse as devidas providencias.

    Interessante notar que a imprensa só noticiou a irregularidade do jogador André Santos do Flamengo dois dias depois (10/12/2013).

    Sejamos honestos: O natural é o time que cometeu a infração primeiro (Flamengo) ter sido denunciado; o incrível nessa história toda é que o time que jogou depois é que teve a repercussão da irregularidade do seu jogador exposta antes.

    Por onde andava a imprensa esportiva (Lancenet, por que não denunciou o Flamengo logo no Domingo?) que não denunciou a irregularidade do jogador André Santos? Estava dormindo no dia de Domingo ou na Segunda-Feira?

    O Flamengo mais tranquilo depois de toda a farsa, é claro que não vai mais se importar em perder pontos. Mesmo perdendo dinheiro da Adidas, pois o objetivo foi alcançado que é ficar na Primeira Divisão.

    Alguém aqui ainda dúvida que toda a maracutaia foi feita para salvar o Flamengo?

  46. Renato Lima Says:

    Analisemos o essencial de toda a maracutaia para salvar o Flamengo da Segunda divisão:

    1) O Flamengo jogou um dia antes ( 07/12/2013) contra o Cruzeiro e com o jogador André Santos de forma irregular (mostrado até mesmo por sites da imprensa esportiva): Alguém viu no dia seguinte (08/12/2013) alguma repercussão na imprensa esportiva sobre a irregularidade do jogador André Santos?

    Já pararam para pensar o problema que o Flamengo teria se a imprensa divulgasse a irregularidade do seu jogador no Domingo?

    Não tenho dúvida que o São Paulo entregaria fácil o seu jogo para o Coritiba; o Bahia entregaria fácil o seu jogo para o Fluminense e até mesmo o Atlético-PR poderia entregar o seu jogo para o Vasco só para ajudar a rebaixar o Flamengo.

    O Flamengo estaria na segunda divisão.

    2) A Portuguesa jogou no dia seguinte (08/12/2013) contra o Grêmio. No dia seguinte (09/12/2013), coisa que não aconteceu com o Flamengo, a imprensa já noticiava a irregularidade do jogador Héverton e fez com que a diretoria do Fluminense tomasse as devidas providencias.

    Interessante notar que a imprensa só noticiou a irregularidade do jogador André Santos do Flamengo dois dias depois (10/12/2013).

    Sejamos honestos: O natural é o time que cometeu a infração primeiro (Flamengo) ter sido denunciado; o incrível nessa história toda é que o time que jogou depois é que teve a repercussão da irregularidade do seu jogador exposta antes.

    Por onde andava a imprensa esportiva (Lancenet, por que não denunciou o Flamengo logo no Domingo?) que não denunciou a irregularidade do jogador André Santos? Estava dormindo no dia de Domingo ou na Segunda-Feira?

    O Flamengo mais tranquilo depois de toda a farsa, é claro que não vai mais se importar em perder pontos. Mesmo perdendo dinheiro da Adidas, pois o objetivo foi alcançado que é ficar na Primeira Divisão.

    Alguém aqui ainda dúvida que toda a maracutaia foi feita para salvar o Flamengo?

  47. Gustavo Says:

    O presidente do fluminense, peter siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio nos últimos 10 (dez) dias antes do fim do campeonato brasileiro:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    E tem mais, por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em qu o time foi derrotado de vida na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na séria A na vitória contra o Cruzeiro no mineirão???… Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa???… alguém tem as respostas???…

    Alguém desconhece que o escritório de advocacia do presidente do fluminense tem como cliente a CBF??…

    Nesse mesmo blog o Paulinho trouxe a notícia de que a UNIMED também patrocina a CBF …

    O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense …

    A defesa veemente (e contraditória, com a postura assumida no campeonato brasileiro de 2010, quando a moralidade foi o argumento para que o fluminense não perdesse pontos pela possível escalação irregular do Tarta, o que implicaria na perda do título) do fluminense feita pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt …

    A proximidade do advogado da portuguesa com os subterrâneos da CBF, e a sua intimidade com figuras ligadas ao fluminense (fotografia em que está abraçado com o jogador Fred) …

    As eleições para a presidência da UNIMED que ocorrerão em março do ano que vem, e a péssima repercussão entre os 5.500 médicos cooperativados em relação ao oceano de dinheiro despejado pelo torcedor do clube e mecenas com os recursos alheios, Celso Barros …

    O histórico do fluminense em matéria de virada de mesa para escapar aos rebaixamentos determinados nos campos de futebol …

    Só tenho uma coisa a dizer. Cada um que tire as suas próprias conclusões.

  48. Renato Lima Says:

    Gustavo, acontece que a irregularidade do jogador do Flamengo aconteceu primeiro. Ninguém acha estranho o silêncio da imprensa esportiva em relação ao erro bisonho do Flamengo?

    O erro do Flamengo poderia ter sido noticiado no mesmo dia, até mesmo depois do jogo contra o Cruzeiro. O Lancenet poderia ter feito isso facilmente e não fez, mesmo tendo noticiado que o jogador do Flamengo estava irregular para a partida de Sábado.

    Quando a Portuguesa cometeu o mesmo erro (!!!!) de colocar um jogador irregular, a mesma imprensa esportiva foi rápida em dar a noticia enquanto o jogador irregular do Flamengo só foi revelado dias depois.

  49. Gustavo Says:

    Renato Lima, como todo o respeito que você merece pela educação com que se expressa, acho que você deixa de considerar um aspecto fundamental na sua exposição … a questão da regularidade ou não da escalação do atleta André Santos na partida contra o Cruzeiro não é pacífica (no que diz respeito a ele já ter cumprido a suspensão automática na partida subsequente, isto é, contra o Vitória). O senhor Paolo Lombardi, autoridade de renome internacional na matéria, ex-diretor-chefe do Comitê Disciplinar da Fifa, e redator de nada menos do que dos três últimos códigos disciplinares da mesma entidade, tem entendimento diametralmente diferente do sustentado pelos auditores do STJD. Situação completamente diversa é a do atleta Heverton da Portuguesa, na qual não existe qualquer dúvida em relação à interpretação de norma jurídica (com a ressalva da tese da aplicação do Estatuto do Torcedor, recentemente propalada). Assim, não vejo nenhum incoerência no comportamento da imprensa que autorize a formulação de (me perdoe, delirantes) teorias conspiratórias …

    De outro lado, Renato Lima, cordialmente, apresento-lhe o desafio … faça um esforço e responda aos fatos (e não ilações sem nenhum respaldo concreto) por mim relacionados em minha postagem anterior … até agora aguardo por uma resposta de (não precisa nem ser muito convincente) um torcedor do Fluminense, sem sucesso … abraço …

  50. André Says:

    O baluarte da “moralidade”, conhecida por Portuguesa ou Lusa, também quer punição para escalação de jogador irregular:

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/30/612036.html

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: