Advertisements

Reforma do Morumbi é travada em reunião do Conselho

morumbinoturno

Quando já se dava como certo o início das obras para reforma do estádio do Morumbi – inclusive com a colocação de cobertura – a última reunião do Conselho Deliberativo do clube jogou água no chopp da festa.

Oposicionistas, em manobra orquestrada, recusaram-se a entrar na sala de reuniões, impedindo que o quorum mínimo para o início dos trabalhos fosse alcançado.

Agora, somente no ano que vem.

Resta saber como esse tipo de situação influenciará nas negociações e nos preços acertados com as empresas parceiras do negócio.

Mas, antes de atacar a oposição, os atuais dirigentes precisam esclarecer os motivos de não terem disponibilizado para análise prévia os contratos firmados para o negócio, dando margem ao protesto de seus adversários.

Sem saber a origem e destino do dinheiro, além de, principalmente, os ônus para o clube dos referidos acordos, é justo que não se aprove qualquer documentação.

Clausula de confidencialidade – a desculpa dos dirigentes – não devem ser acatadas num clube que não tem dono, e sim diretores e conselheiros eleitos, e serve apenas para resguardar interesses das empresas e de terceiros envolvidos no negócio.

Advertisements

Facebook Comments

89 Responses to “Reforma do Morumbi é travada em reunião do Conselho”

  1. Carlos Says:

    Xiii… o puxadinho do panetone “moiô”!

  2. Fábio Torres Says:

    Está certo o conselho, senão vira aquela putaria que está o campo do palmeiras, todo mês eles anunciam que vai atrasar mais algum tempo.

  3. Marcelo Kaloré - Pr Says:

    Paulinho , o grupo de oposição desta vez tem força para brigar na eleição em Abril de igual com grupo Juvenal ?

  4. CARLOS Says:

    Não deu outra, essa turma do JJ de malacos e de aspones desqualificados para os cargos que ocupam, não conseguiram enrolar e enganar alguns do conselho.
    450 milhões para reforma de cobertura, pouca transparência no projeto e na gestão da arena impedem que conselheiros de bom senso aprovem um futuro nebuloso e cheio de dividas para o clube.
    Tricolores precisam entender que o legado do Juvenal é escocês e tem 12 anos de ressaca, e chega!

  5. Everton Says:

    É assim que se faz oposição. Aí deixam passar tudo como está e vira bagunça, o clube se endivida e tudo mais. Tenho certeza que todos ali querem a modernização mas que tudo seja de forma clara e justa para todos os envolvidos.
    Que seja mostrado tudo o que foi acordado e se chegue em um denominador comum para todos.
    Prefiro que atrase do que vire zona depois como temos visto por aí. Por enquanto o que vem sendo veiculado é que tudo vem andando bem, sem loucuras para iniciarem. Foi bom que atrasou pois vai coincidir o fim da reforma com a entrega do metro e o monotrilho e tb já vai ter passada a euforia da inauguração dos outros dois estádios.

  6. MOSQUETEIRO Says:

    Isso é conversa pra boi dormir, kd a grana?…quero ver quem vai bancar esse puxadinho. Esse Juvenal é um bravateiro.

  7. carlos sp Says:

    Engraçado esses paga paus que ficam falando puxadinho,tambolhão;;;ele raciocinam(se é que um imbecil desse raciocina) como fosse na casa deles ou melhor favela…..puxadinho é na sua palhoça otário

  8. Carlão Says:

    paulinho a sua ceia de natal já esta garantida?

  9. Beto Gru Says:

    CARLOS Disse:
    dezembro 18, 2013 às 9:49 am
    Carlos leia a notícia para entender melhor. O clube não colocará nenhum centavo, logo não tem como se endividar, por isso é muito complexo e burocrático, e ainda com pessoas de dentro do clube trabalhando contra, fica difícil acreditar que isso saia logo do papel.

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/12/17/detalhes-do-projeto-da-cobertura-do-morumbi-nenhuma-pergunta-dos-conselheiros-ficara-sem-resposta-diz-manssur/

  10. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    Conforme mansur falou em entrevista ao blog do birner, o valor seria de 450 milhões para a obra e o prazo para o fundo tirar o valor e seu lucro claro seria de dez anos.
    Todos sabem que só o narcotráfico consegue retorno tão espetacular.
    COMO PODEM TIRAR CEM MILHÕES DE REAIS/ANO VALOR BRUTO DO MORUMBI ?
    Segundo o dirigente a renda total dos jogos de futebol serão do spfc.
    Lembro que desse valor temos que retirar os impostos e o lucro dos investidores, portanto essa é a estimativa aproximada para que o emprendimento seja vantajoso.
    ENLOUQUECERAM OU ESTAMOS DIANTE DA MAIOR LAVANDERIA DO MUNDO ?
    Comprar ações do grupo do EIKE BATISTA parece ser menos arriscado nos dias de hoje.

  11. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Sem transparência

    Sem aprovação do conselho!

    Nada mais justo!

  12. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    JOÃO ALVES – DRACENA Disse:

    dezembro 18, 2013 às 10:16 am

    CARLINHOS, O MALDITO CAIU

    Lavanderia é na sua casa
    Sua progenitora tem que trocar de calcinha 20 vezes ao dia…se é que vc me entende

  13. Rodrigo G. Says:

    Joao Zanforlim levou o maestro Joao Carlos Martins, da Conexão Pau Brasil-Maluf para comover o STJD. Caro Zanforlim, ninguém no Rio de janeiro conhece esse Jão Carlos Martins e ele não comoveu ninguém …

  14. MOSQUETEIRO Says:

    Eu ja falei, gastar 450 milhoes naquela porcaria, é o mesmo que o cara colocar 10 mil reais de equipamentos num chevetinho, é dinheiro bom colocado em coisa ruim. Por fora bela viola, por dentro pao bolorento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    MOSQUETEIRO Disse:

    dezembro 18, 2013 às 10:30 am

    Mesma regra se aplica ao ITAQUERÃO

    Estão gastando uma grana preta no subúrbio…local mal localizado…e longe pra car….

  16. ☆ ☆ ☆ ☆ PALMEIRAS ☆ ☆ ☆ ☆ " O OCTA MAIS QUERIDO DO BRAZIL ZIL ZIL "... Says:

    TADINHO DOS BAMBIS, NUNCA TERÃO UMA ARENA MODERNA, CONFORTÁVEL E DE PRIMEIRO MUNDO COMO Á DO PALMEIRAS, PRA TORCIDINHA MEIA BOCA DELES, TÁ BOM DEMAIS DA CONTA, E SEGUE O ENTERRO BAMBISTICO.

  17. carlos sp Says:

    o que dá pena é um velho desse metido a entender de estadio….

    que cara ridiculo é esse boqueteiro meu deus!

  18. ☆ ☆ ☆ ☆ PALMEIRAS ☆ ☆ ☆ ☆ " O OCTA MAIS QUERIDO DO BRAZIL ZIL ZIL "... Says:

    DISPARADO O MELHOR ESTÁDIO OU ARENA DE SÃO PAULO, SÓ PODIA SER DO PALMEIRAS, SEM AJUDA DE POLITICOS CORRUPTOS E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, PALMEIRAS É OUTRO NÍVEL, GIGANTE POR NATUREZA, CAMINHA COM SUA PRÓPRIAS PERNAS…

  19. carlos sp Says:

    E o pior, o time do trouxa nunca teve estádio ,sempre fizeram maquete vaquinha ajuda de militares da ditadura e não conseguiram fazer uma porra de um estadio.Sempre viveram as custas dos estadios dos outros e agora que o Lula conseguiu a façanha de tirar o dinheiro do povo pra dar de presente um estadio pra esse time vem um idiota tipo esse boqueteiro querendo diminuir o Morumbi

    Que babaca,é o tal negócio

    quem nunca comeu melado quando como se lambuza.;

  20. Jesus Says:

    Parece q houve uma certa coerência pelos matusaléns, se colocar algo sobre aquela velharia tudo vem abaixo.

  21. gomes Says:

    em vez de fazer essa cobertura eu rebaixaria o gramado e aproximava as arquibancadas para perto do campo a cobertura ficaria para depois curicanada ai tremer.

  22. ☆ ☆ ☆ ☆ PALMEIRAS ☆ ☆ ☆ ☆ " O OCTA MAIS QUERIDO DO BRAZIL ZIL ZIL "... Says:

    NOVIDADE? LOGICO QUE NÃO!! TODOS QUEREM SABER, QUEM É ESSE GIGANTE ALVIVERDE CHAMADO PALMEIRAS, MESMO NA SEGUNDA DIVISÃO, DESPERTA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DE MILHÕES EM TODO O BRASIL, AGORA CADÊ OS BAMBIS?!?!? NINGUÊM SE INTERESSA POR ELES?!?!? AH LEMBREI, SÃO APENAS SIMPATIZANTES!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/17/flamengo-e-palmeiras-sao-os-times-mais-pesquisados-em-2013-no-google.htm

  23. anti_corru_PT_os Says:

    Juvenal CURICANOU o SPFC. Tem que duvidar mesmo!!

    Tentou de tudo para rebaixá-lo, no entanto:

    TIME GRANDE NÃO CAI!

  24. Sérgio Gomes Hunt Says:

    Que fundo de investimento é esse que bancará a reforma? Ah, se fosse o Corinthians…

  25. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Esse investimento eh o mesmo que fazer uma mansao no Paraisopolis, ao final o valor de venda nao cobrira os custos da obra. kkkkk
    Que coisa, heim, quando se tem que pagar pela obra as coisas ficam mais dificieis nesse timinho que vive com dinheiro publico.

  26. Marcelo Grangolius Says:

    Mosqueteiro… Mas não fica no meio da favela… Entendeu?

  27. Porks Says:

    A oposição Bambi está certa…pois, 450 milhões num simples puxadinho? Ora..tem muita gente querendo mamar alí. Como o estádio é ultrapassado, teriam que gastar 1/3 desse valor…que ainda ficaria acima do preço. E mesmo colocando o puxadinho (se é que irá sair mesmo, pois, esse papo vem desde 2007…e estão dependendo os governos novamente), as péssimas estruturas (dos anos 60), e com milhares de pontos cegos, o estádio construído pelos militares e doado aos Bambis FC, assim como foi o terreno na Vila Sônia, continuará muuuuito, infinitamente inferior as Arenas construídas Brasil afora. Nem vou mencionar a Allianz Parque palmeirense, pois, não há parâmetro com o monumento palmeirense, que será de primeiro-mundo, sem pontos cegos…numa região extremamente privilegiada.
    Por enquanto…não dá pra mostrar muita coisa..pois, só temos o Trambolhão do Natel pronto…e a Allianz Parque ainda está em construção. Mas…assim que ficar pronta a arena palmeirense, todos irão saber o que digo aqui.
    P.S. E saber que a FIFA…acertadamente, disse aos Bambis FC ´ra derrubar aquela merda, rebaixar o gramado…e com isso, fariam a abertura da copa…e sabem quanto ficaria essa “novo” Trambolhão? 600 milhões. Pois é…esse é o tal time “diferenciado”.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  28. Jose Silveira Says:

    Lamentável enquanto fica nesse jogo de empurra o clube vai perdendo. Cartola como sempre só ver o próprio umbigo o clube que se dane.

  29. Cleber SEP Says:

    Pra q fazer puxadinho no trambolhao do natel? So pra gastar dinheiro mesmo… Com allianz parque no centro de SP, nem justin bieber, vilage people, anitta e etc do ramo do chupaulinagem vão querer fazer show lah… e com ingresso em dia de jogo a R$2 vão falir denovo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Sérgio Says:

    Concordo Paulinho, nada de obscuridão.. isso é coisa do Chorinthia!!!

  31. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    PARODIANDO O ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE NOIADO DE PEDRA.

    Ainda bem que no SPFC as coisas são transparentes…
    No SPFC todos tem coragem, não são mandados como os de um outro clube ai…onde tudo é escondido no tapetão….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Marcelo Kaja Says:

    Enquanto isso, o Show do One Direction é transferido da Arena Palestra, sem definição de quando ficará pronto, para o Morumbi, pronto há mais de 40 anos, nos dias 10 e 11 de Maio de 2014.

    Fonte:http://novoportal.caras.uol.com.br/teen/one-direction-shows-em-sao-paulo-mudam-para-o-estadio-do-morumbi#.UrHS6tJDuc4

  33. Alessandro Says:

    aki tem oposição!!! rsrs…
    eles fizeram certo, tem que ver esse contrato detalhe por detalhe pra não cometer os mesmos erros do guarani da turiassu e gaivotas.

    Lá o conselhos desses dois clubes foi atropelado pelos dirigentes corruptos e agora tá akela brigaiada toda, sem contar o superfaturamento no Itaquerão, eles não tem oposição por isso q aconteceu isso.

    Felizmente a oposição no SPFC está forte como nunca e não vão assinar nada pra fazer o clube correr sérios riscos no longo prazo como acontecerá com os bugrinos e gaivotas. Sem contar q esse projeto tbm pode estar superfaturado, portanto a oposição está correta mesmo e pedir todos os detalhes dos contratos, e enquanto esse ditador do JJ não mostrar a oposição não irá assinar nada pra não prejudicar o SPFC.

    Ainda bem q temos pessoas que ainda pensa no clube, diferentes de alguns ae que os dirigentes estão passando o rodo geral nos cofres do clubes.

  34. MOSQUETEIRO Says:

    O puxadinho da paraisopolis ….pela foto ilustrativa vai ficar igual um pixinxe de puta hahahahahahahahaha.

  35. Alex franco Says:

    A transparencia do SPFW é feita com insulfilm preto….

  36. Alessandro Says:

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Palmeiras-Allianz_Parque-Show_0_1049895042.html

    é foda ter estádio né!!! kkkkkkkkkkk…
    enquanto uns ainda estão fazendo o seu pela primeira vez (afinal não dá pra chamar o antigo palestra de estádio, aquilo era um mausoléu) nós já temos o nosso há 50 anos!

    já perderam o primeiro show, já prevejo o recalque aki da bugrinada kkkkkkkkkkkkkkk

  37. Cleber SEP Says:

    Marcelo Kaja, Obrigado pela noticia fera, show de banda de homens(sic) que se beijam não poderia nem deveria inaugurar os shows do Allianz Parque, um Rolling Stones, Iron Maiden, Black Sabbath seria bem melhor!! ….
    One Direction é bem mais a cara do trambolhão mesmo…Ate o entulhão seria uma boa…..

    Ótima Noticia,….

  38. DIEGO Says:

    dos bambis só tem isso pra falar?
    ah tá, o time que abriu falência tres vezes e tem o Juvenal como dono é honesto demais! hahahaha
    olhem isso
    http://cornetafc.blogosfera.uol.com.br/2013/12/18/fluminense-ensina-os-dez-mandamentos-do-rei-do-tapetao/
    sensacionalll

  39. Cleber SEP Says:

    Alessandro, O trambolhão do natel foi construído integralmente pelo Chupaulo Fashion Clube?? Se o chupaulo contribuiu com 15% da construção do trambolho é muito….

    Já o Palmeiras…..

    Vá estudar gazela!!

  40. Marcelo Says:

    Que eu sabia pelo menos nos proximos 30 anos Palmeiras e Corinthians não vão ter estadio…
    Grande parte dos que escrevem aqui não veramnenhum dos 2 serem donos de estadio

  41. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Tadim do São Paulo.

  42. Guarani da Turiassu Says:

    Engraçado os palmeirenses falarem mal de um clube como o São Paulo Futebol Clube. O Guarani da Turiaçu há anos não ganha nem campeonato de sinuca, aí vem seus torcedores deste ex-clube falar do MoruMTRI. Eles tem que entender que, assim que a Arena da empreiteira ( me esqueci do nome dela de tão relevante que é para nós são paulinos) for concluída, já terão que começar a reforma de tão atrasada que está a entrega deste mini – estádio para 45 mil torcedores. Há, já ia me esquecendo; se alguém souber o nome da empreiteira que está fazendo um mini – estádio para alugar aos sofridos palmeirenses, me avisem.

  43. enio Says:

    Carlos e sempre bom da uma de mane’, melhor para uma obra seja aonde for do que um concelho aprovar empréstimos dando com garantia prédios embargados.

  44. Fábio Torres Says:

    Eu tenho pena é da Empresa de Seguros que está patrocinando o mini estádio do palmeiras, daqui a pouco ele será entregue depois das olimpiadas!

  45. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    Morumbi pode ser feio e velho, mas pertence ao SPFC

    Não é como as porqueiretes q ficam se masturbando com o estadio do Walter Torre

    Q adianta ter uma esposa bonita se é outro q traça

    Q dó das porqueiretes

    Já as Gaivotas…vou rir depois….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Alessandro Says:

    Cleber SEP Disse:
    dezembro 18, 2013 às 2:32 pm

    repeti isso mil vezes se olhando no espelho até vc mesmo acreditar nessa bobagem que vc escreveu.

    o choro é livre

  47. Fábio Torres Says:

    Caros amigos portumeirenses, acho que o Martinho da Vila vai fazer o show de abertura cantando na Insegurans Arena “É devagar, é devagar, é devagarinho…” Isso se ele estiver vivo até lá!

  48. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Fábio Torres em dezembro 18,
    2013 às 3:31 pm

    Tadim do São Paulo…

    Querem comparar uma Ferrari (Allianz Parque) com um fusquinha 67 (Morumbi).

    Já estou com vergonha alheia.

  49. Cleber SEP Says:

    Você sabia que…

    – Que o SPFC foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas?

    – Que diante da enorme dívida, os dirigentes são paulinos, liderados por Paulo Machado de Carvalho, sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficaria com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembleia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela (Assembleia realizada em 14/01/1935)?

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 e que, existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca? O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do SPFC, que passou a mandar seus jogos na Moóca, sede do Estudantes.

    – Que para “ajudar” financeiramente o SPFC, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro? Os dois clubes nada receberam e doaram a renda para ajudar o SPFC a pagar suas novas dívidas.

    – Que neste “Jogo das Barricas”, Porfírio da Paz (Presidente do SPFC), andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o clube?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália, já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica no Pacaembu, em 20 de setembro de 1942, e o SPFC abandonou o campo aos 19 minutos de jogo, pela marcação de um pênalti para o Palmeiras, quando o placar estava 3 x 1 para estes?

    – Que em dezembro de 1950, a Imobiliária Aricanduva (cujo dono era Adhemar de Barros) conseguiu empréstimo do Governo do Estado (o governador era o próprio Adhemar) para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente “Jardim Leonor”, nome da esposa do Adhemar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o SPFC convida Laudo Natel (político ligado a Adhemar de Barros) para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1966, Laudo Natel já havia se tornado Presidente do SPFC e ao mesmo tempo ocupava o posto de Vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção?

    – Que o Governador determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio?

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas, que construíram um estádio que custou uma fortuna (aliás, quanto custou a construção do Morumbi? Realmente agradeço a informação, pois não consegui achar)?

    – Que para as festas de inauguração do estádio pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé, que contundido, não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai?

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, acumulava o cargo de presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas, fazendo pressão aos árbitros e Federação?

    – Que nos dois jogos entre SPFC e Ponte Preta, pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado? No primeiro jogo, em Campinas, o SPFC perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o SPFC “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… E no segundo turno, no Morumbi, Arnaldo César Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema a beira do gramado.

    – Que nas semi-finais do Brasileiro de 1981 o SPFC contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam SPFC e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no Maracanã, e vencia novamente os SPFC, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiário dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o SPFC virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o SPFC teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem (Aragão) na conquista do Campeonato Brasileiro, pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida (ver ocasião parecida entre Flamengo x Atlético-MG, em 1981).

    – Que em 1990 o SPFC foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, reverteu a decisão no tapetão, utilizando a fórmula para o Campeonato de 1991? Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate nas finais de 1991.

    – Que em 2003, na decisão do Campeonato Paulista, o SPFC mudou a fórmula das finais no tapetão, invertendo a vantagem que o Corinthians possuia, mas que este ganhou os dois jogos, invalidando a tentativa?

    Este é o time da “administração moderna”.

    Não por acaso, o SPFC faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em são-paulinos, em uma ação que rivais como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Sport, entre muito outros, fazem por identidade, alma e paixão!

  50. Cleber SEP Says:

    O CHORO É LIVRE MENINAS

  51. Cleber SEP Says:

    Historia tão suja quanto essa, nem o Curica tem…

    As Bambinas ficam descontroladas!!

  52. Fábio Torres Says:

    Ei Nave

    É devagar, é devagar, é devagarinho….

    Como é bom esse palmeiras existir pra fazer a gente rir, continue assim…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Fábio Torres Says:

    Aê Cléber SEP, cola o sorvete na testa, também tem do seu verdão, e nem precisa agradecer, e se quiser a gente acha do curica, nada que um alt ctr del não resolva.

    VOCÊ SABIA ?

    1. Que o Palestra Itália foi fundado por parte da colônia italiana que desprezava o Brasil e os brasileiros? (e vestiram camisa de nossa seleção?!)

    2. Que por separatismo tinha seus estatutos escritos em italiano e só aceitavam jogadores de origem italiana? (mas que cinismo, e entravam com a bandeira brasileira na mão!)

    3. Que foi o clube mais racista do Brasil e só aceitou o primeiro ***** em suas fileiras em 1959, Djalma Santos, 45 anos depois da fundação?

    4. Que por suas inclinações fascistas espernearam o quanto puderam para trocar de nome, pois achavam humilhante se rebaixar a ter um nome abrasileirado?

    5. Que o Parque Antártica era um parque de lazer para a população paulistana, mas o Palestra \\\”convenceu\\\” a Cia. Antártica a \\\”vender-lhes\\\” o espaço?

    6. Que a partir da terceira prestação pararam de pagar, e foram salvos pelo conde Matarazzo?

    7. Que o referido conde lavava seu dinheiro na obra do estádio e deixava seus operários na penúria? (já naquele tempo, que salafra!)

    8. Que depois de injetar dinheiro sujo no Parque as indústrias Matarazzo faliram e deixaram os empregados na rua da amargura?

    9. Que grande parte dos títulos do Palestra foi conquistada subornando jogadores adversários, deixando sempre um dirigente de plantão no Ponto Chic para assediar os boleiros que o freqüentavam? (Algo a ver com a máfia italiana?)

    10. Que a tal final de 42 foi apitada por um juiz que atuava pela primeira vez em um clássico e depois desse jogo jamais apitaria outro? (Por que será? Coincidência, talvez?)

    11. Que o jogador sãopaulino Waldemar de Britto estava na gaveta do Palmeiras naquela final e o jogador Luizinho, que já tinha jogado no Palestra e conhecia as tramóias daquele clube, percebeu o esquema com juiz e seu companheiro e por isso recusou-se a seguir a partida?

    12. Que nas finais contra o São Paulo em 43 e 46, sabendo que estavam perdendo a hegemonia para o novo clube, contaram com a benevolência dos juizes para bater à vontade em Sastre e Renganeschi, mas mesmo assim esse último, com a costela quebrada, fez o gol do bicampeonato sãopaulino?

    13. Que em 1950, para barrar de qualquer maneira o tricampeonato do São Paulo, tramaram e foram descaradamente beneficiados na final por um juiz ingles que, horas depois, foi visto se esbaldando no baile de carnaval do Palmeiras? (quanta ética, quanta lisura, e têm a cara de pau de achar que são campeões do século!!)

    14. Que o Palmeiras, em 1968, ia cair para a segunda divisão não fosse um acerto com o Guarani que escalou Dante e Flamarion, dois jogadores sem condições legais e, com a perda dos pontos, salvou o atualmente neo-bugre? (Se ligaram tanto ao Guarani que resolveram se apequenar para se igualar ao verdinho campineiro)

    15. Que em 1978 o presidente Bruno Saccomani \\\”sacou money\\\” do Palmeiras, saqueou o quanto pôde, quebrando o clube que até hoje não se recuperou? (Caramba, se não fosse a Parmalat seriam 30 anos de fila? Per Bacco!!)

    16. Que a fila atual de 8 anos do Palmeiras, bem como a anterior de 17 anos, não foram as únicas, pois de 1951 a 1959 o Palmeiras não ganhou nada e esteve para cair em 57? (Então o gosto pela segunda divisão é namoro antigo?)

    17. Que a queda para segundona em 2002 não foi a única, e que em 1980 o Palmeiras tambem caiu, e em 1981 teve que disputar uma tal taça de Prata, eufemismo para segunda divisão?

    18. Que pela história de fracassos nos últimos 30 anos, que nem a Parmalat conseguiu aliviar, a torcida do Palmeiras encolheu e, há muito tempo, não consegue públicos maiores que 20.000 pessoas, isso no Parque, pois em outros estádios, em clássicos, é sempre minoria absoluta?

    19. Que a saída da Parmalat deixou o Palmeiras na mesma petição de miséria em que se econtrava no final dos anos 70? Que as perspectivas futuras são nulas e os esforços para arrecadar trocados, como essa cesta de atletas, são retumbantes fracassos? (Será que ninguem acredita mais n oclube, não tem mais nenhum conde para lavar dinheiro?)

  54. MOSQUETEIRO Says:

    carlos sp Disse:
    dezembro 18, 2013 às 11:06 am

    Nao precisa nem entender de estadio pra saber que aquilo é uma merda…sem estacionamento, milhares de pontos cegos…arquibancada distante do campo…aquelas pingadeiras entao eu só vi em palafitas, fora o esgoto a céu aberto…ki dó das formiguinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  55. Devanilton Says:

    que doidera,um puxadinho de 450 paus vale mais que o próprio estádio,doidera mesmo!!! ainda mais prum time em que nem com ingresso a 5 reais consegue lotar aquilo,como vão fazer pra recuperar essa grana investida no puxadinho sem aumentar o preço dos ingressos efastar de vez a torçida menos participante e menos apaixonada do pais??

  56. Alessandro Says:

    não falei que a bugrinada iria pirar hoje, bugrinada em peso hoje aki, tudo por causa q perdeu um showzinho pro SPFC

    elas piram!!! já tem gente aki dando Ctrl+C de tão desesperado

    não vou dormir hoje a noite de tanta preocupação

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  57. Alessandro Says:

    Fábio Torres Disse:
    dezembro 18, 2013 às 4:56 pm

    fabio não faz isso não, deixa a bugrinada dar Ctrl + C a vontade, elas ficaram desesperadas só pq perdeu um show !!

    o Morumbi é o pesadelo deles! kkkkkkkk..

  58. Marcos Says:

    Bem pelo menos não são bandidos tomando dinheiro publico!!! E se é Puxadinho ou não é um belo estadio com HISTORIA, o Morumbi é um patrimônio nacional pela historia, já ITAQUERÃO é pelo dinheiro publico mesmo. Da uma olhadinha no puxadinho!
    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=111030

  59. André Luiz Says:

    A oposição já ganhou um ponto com essa medida. Tem que ter transparência sim.
    Só espero que essa medida,seja só por causa das eleições… Tem que agir assim sempre.

  60. André Luiz Says:

    Então quer dizer que a “moderna”,”estupenda”,maravilhosa”… arena palestra já perdeu um de seus contratos para shows para o “ultrapassado”,velho”,”arcaico”… Cicero Pompeu de Toledo,ou simplesmente Morumbi?? Naaaaaaaada!!!!!
    Essa foi foda,em porcada?

  61. carlos sp Says:

    kleber sep

    filhote da midia verde fascista que acha que conta a historia do SPFC com seus dossies furados….São ridiculos e o filhote fascistinha acredita nesse lixo

    da dó desse otário

  62. Wilson José Says:

    Aos SÃO PAULINOS do blog, tem alguns garotinhos com menos de doze aninhos tentando recontar a história do SÃO PAULO FC,
    seria cômico se não fosse trágico.

  63. Porks Says:

    A verdade é que os Bambis FC não sabem mais o que fazerem pra copiar o Palmeiras.
    Esse tal projeto de puxadinho bambi…e o espaço atrás de um dos gols, é uma CÓPIA FAJUTA DA ALIANZ PARQUE PALMEIRENSE. Chega a dar dó da bambizada, a falta de criatividade e cagaço do maior campeão do Brasil – Palmeiras.
    Eu ouví dizer sempre por aí…que toda bicha é invejosa…mas, acho que os Bambis FC passaram dos limites dessa vez.
    Caso o Palmeiras ou Wtorre entre na justiça por plágio, ganham fácil! kkkkkkkkkkkkkkkk. Essas bibas rosadas são patéticas e invejosas.
    No mais…obrigadão por salvar o Palmeiras e sua belíssima Allianz Parque daquele tal show de inauguração…pois, é uma banda que não tem nada a ver com o Palmeiras, pois, é um bando de viados se beijando no palco…ou seja, esse tal One direction tem tudo a ver com os Bambis FC e seus simpatizantes modinhas. Valeu mesmo!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    O lado bom do eventual atraso da monumental Allianz Parque…é que TODOS os detalhes estão sendo revistos…e novidades virão. Como por ex os camarotes já sofreram mudanças (pra melhor), e os grandes telões LED tbm. Realmente…é de tirar o fôlego!!!

  64. Monstrobol Says:

    Paulinho, a única possibilidade de viabilidade financeira desse projeto chama-se LAVAGEM DE DINHEIRO. 450 milhões por dez anos e sem ficar com ativo nenhum? A oposição está certa em fiscalizar cada vírgula desse contrato do velho morfético. MSI no SPFC NUNCA!

  65. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Cláusula de quê?

    DEIXE-ME RIR DESTA MUDANÇA DE NOMES!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  66. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Tem gente que acredita mesmo na existência de um fundo para investir R$ 400 milhões por ali?

    Com são sonhadores.

    Logo tem BNDES na parada, a desculpa não sei qual será, mas que vai ter isto vai.

    Se fosse mesmo um fundo, não haveria a necessidade da tal cláusula confidencialidade.

    Tem um link postado acima com um vídeo, lembrei daquele sobre a Copa de 2014, não tive como não rir muito novamente.

    Fundo (kk), só se for um “fundo” furado para ter coragem de investir num lixão daqueles, mas com Andrade Gutierrez, pode pintar um BNDES na parada.

  67. Porks Says:

    Sabe o que rola? É que os Bambis FC tem vergonha de falar que os governos irão bancar (novamente) as obras, agora do puxadinho… colocando um tal fundo que irá “captar” no mercado a $$$, e a empreiteira pra enganar trouxa. P.S. Desde 2007 buscam essa tal empresa e a $$$. No mais… pq será que a oposição dos Bambis não podem saber os detalhes do tal negócio? Hummm…me engana que eu gosto!!! Pois, caso todos ficando sabendo das maracutaias desse clube farsante junto aos governos, cairá a máscara do Juju e de outros caciques bambis da era militar. Aquilo lá é um antro de podridão, e sempre conseguiram nas custas dos governos. As provas do que digo estão abaixo…e não eu quem está dizendo e questionando:

    globoesporte.com ‏@globoesportecom 3 min
    Cobertura do Morumbi: oposição alega falta de transparência http://glo.bo/1bPUoKK

  68. Daniel Cordeiro Says:

    Eu acredito que isso foi armado para perdermos o show , uma banda dessa tem que fazer show no Morumbi não no Allianz Parque.

    SPFW UM DOS 4 CLUBES MAIS SUJOS DO BRASIL

  69. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    “..e devagar, e devagar e devagarinho que o Palmeiras vai construindo, bem diferente de um timinho que construiu seu patrimonio gracas ao Natelzinho”.

  70. Cleber SEP Says:

    Fábio Torres Florzinha…..
    Só uma pergunta, a palavra “Palestra” é de origem italiana??

    Responda só isso flor….não precisa ficar inventando historia ae não, filhote da ditadura…

    Meu time foi um dos mais discriminados do Brasil por conta de sua origem italiana e vc vem falar de racismo……. energúmeno de pétalas….

    O que o STJD e FlorminenC(Chupaulo do rio) estão fazendo com a portuguesa não chega nem aos pés do que o seu imundo time fez com a mesma…Não conseguiram contra o Gigante Palestra Itália(Palmeiras) e foram atras dos mais fracos, Tipico de Bambi covarde mesmo!!

    Vá pedir dinheiro pro bolsonaro pra construir seu puxadinho no Trambolhão do Natel vai!!

    Historia tão suja quanto essa, nem o Curica tem
    Choram as Rosas!!

  71. Porks Says:

    Sempre bato na tecla que a Allianz Parque do Palmeiras será disparado a melhor arena de SP…e muitos por aqui acham que estou brincando e puxando pro meu time do coração. Só quem já viu de perto essa obra, dentro e fora…como eu, sabe o que está dizendo. Pois, é incrível a visibilidade e conforto…seja onde estiver na Arena. Não há pontos cegos. E tudo é construído com material de primeira linha. Vai ser um verdadeiro caldeirão aquilo…pois, até a acústica está sendo preparada com atenção. E parece que vamos fazer história mesmo, pois, a fama da Allianz Parque já atravessou o oceano e chegou a Europa. Portanto, rivais…aproveitem enquanto essa arena não é inaugurada…pq depois, não teremos concorrentes…principalmente, em shows e grandes jogos do Verdão. Vejam:

    Arena Palmeiras é a ‘mais espetacular do futuro’, aponta site espanhol | globoesporte.com http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/12/arena-palmeiras-e-mais-espetacular-do-futuro-aponta-site-espanhol.html

  72. Cleber SEP Says:

    carlos sp

    Chora filhotinha colorida da ditadura….kkkkkkkkkkkkk

    Não é preciso inventar não, é só perguntar pra quem tem mais de 60/70 anos, torcedor do time que for, que os fatos da beneficiação e covardia do time do jardim leonor vem a tona….Time de Bambis Covardes!!

    Já comprou os ingressos pra vc e seu namorado verem o show do One Direction??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Choram as Rosas

  73. Unwanted One Says:

    Deveriam demolir e construir outro não adianta nada ficar enfeitando, é o mesmo que ter uma brazilia cheia de massa ano 60 pode reformar tunnar o que for sempre continuará sendo uma brasilia..

  74. Cleber SEP Says:

    Alessandro

    Control + C / Control + V kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já falei Bambino, Vá estudar…..

    Já comprou os ingressos pra vc e seu namorado verem o show do One Direction??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Choram as Rosas

  75. Cleber SEP Says:

    Obrigado por tirarem o show da banda Bambi One Direction do Palestra meninas, não sabem como nos Palestrinos estamos contentes… Desde quando esse show foi anunciado para 2014 no Allianz Parque eu pensei…. Pq não o panetone, é a cara do Chupaulo Fashion Clube….

    Sinceramente, Muito Obrigado Meninas!!

  76. Cleber SEP Says:

    Chupa Bicharada, Chupa Travecada!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/12/arena-palmeiras-e-mais-espetacular-do-futuro-aponta-site-espanhol.html

  77. carlos sp Says:

    kleber fascistinha babaca

    quem ta chorando otário?
    Como pode um cara ser tão idiota a ponto de escrever pra um blog as coisas que vc escreve e pensa?Nossa ,seu pai deve ter vergonha do filho que tem…Pelamordedeus,cada um que aparece aqui…..

  78. carlos sp Says:

    Palmeirense é mesmo ridiculo

    Sempre as conquistas deles vão ser no futuro….Só que esse futuro deles nunca chega….

    hahahahahahahahahahah

    o estadio que vai ser,o time que vai ganhar…a torcida que vai crescer,sempre no futuro…
    Como são ridiculos,porque no presente é um time que esta voltando da segunda divisão pela segunda vez….não ganha porra nenhuma a séculos e seus torcedores se imaginam o que?

    ah no futuro quem sabe!

    hahahahahahahahahahahahahaha panacas!

  79. Fábio Torres Says:

    Aê Cleber SEP colador de sorvete na testa, eu só quis dar o exemplo do “CTL ALT DEL”, mas é melhor pedir dinheiro pro Bolsonaro, que é um ótimo deputado que defende os bons princípios, do que apoiar a turminha do jean willis, que deve ser o seu caso.

    Abraço

  80. TRIHEXA Says:

    Como são insignificantes essa leitoas.O clube delas tá quebrado, pedem empréstimo até para pagar a luz.Vão ficar sem estádio por 30 anos e vão ter que pedir permissão à construtota para utilizá-lo.Sua torcida está definhando, cuidado que a torcida da Portuguesa se aproxima perigosamente de vcs.Hoje qual criança vai querem torcer pelas leitoas? Só se for um alienado.Quando lerem que até selinho teve em treino no chiqueiro nem se fala então.

    Creçam e apareçam bugrinos da capital.

  81. Wilson José Says:

    Alguns porqueiras vibravam com o show de inauguração de seu estádio, agora estão cuspindo no prato que iriam comer, podem chorar porqueiras o futuro de vocês ainda está muito longe, acho melhor viverem a realidade para não enfartarem, caso todo essa propaganda não se confirmar.

  82. Cleber SEP Says:

    Fábio Torres

    “mas é melhor pedir dinheiro pro Bolsonaro, que é um ótimo deputado que defende os bons princípios”

    Depois quando chamamos de filhotas da ditadura, ficam revoltadas….

    Em que momento eu citei o gayzista que voce citou?

    e so pra lembrar, o gayzista que vc citou é Chupaulino ok…

    é um energúmeno colorido mesmo, volte para sua pokebola Butterfree!!

    Saudações Palestrinas!

  83. Cleber SEP Says:

    carlos sp

    “Nossa ,seu pai deve ter vergonha do filho que tem”

    Porque meu pai teria vergonha de uma pessoa com caráter e hétero??

    O teu que deve morrer de vergonha de te apresentar pros amigos dele, vc sempre com aquela camisola colorida, cheia de cor, usando batom, rímel e etc, com o namorado do lado se orgulhando de ter comprado o ingresso do One Direction pra ver no trambolhão do natel, Vulgo Panetone!

    Alem de ser uma cadela atrás das grades, late enquanto esta protegida, quando se depara sem limitações com seu alvo, encolhe o rabinho entre as pernas e sai correndo!!

    Fascista eu??, So pq o negão palmeirense perna de mesa te magoou por dentro vc vem generalizar….e outra, que fascinação é essa de chamar palestrinos de Fascistas sendo que os verdadeiros Covardes Fascistas são vcs??

    Vc quer mesmo que eu cite as provas de que os verdadeiros fascistas são o Chupaulo Fashion Clube e a torcida da moda, que só age em bando??!!

    Agora volte para sua pokebola, Butterfree!!

  84. Fábio Torres Says:

    Cleber SEP

    Não vou discutir ideologia politica, mas eu acredito que um regime militar seria muito melhor do que temos hoje, mas o papo não é esse, você vem copia textos da internet posta e quer que todo mundo acredite, eu faço o mesmo e você diz que é mentira, você parece aquele pessoal gayzista que não aceita opinião contrária.

    Pokebola? Você tem 5 anos de idade?

    Seu bobão cabeça de melão!

  85. Cleber SEP Says:

    Fábio Torres…..

    Mermão, Não cometa heresia contra os Pokemons….Seu herege,,,,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer a ditadura de novo?! vote em Religiosos Fundamentalistas, ai vc vai ter o que quer, inclusive eles são aliados do líder de vcs, Deputado lunático Jair Bolsonaro…..Depois não reclame que seus direitos estão sendo violados.

    Enfim, Já deu esse assunto, tenho que voltar ao trabalho, Bom Dia.

    Saudações Palestrinas.

  86. Fábio Torres Says:

    Isso aí Cleber SEP, volte ao seu trabalho que é caçar pokemom.

  87. currupto disse Says:

    A galinha virou MARAJÁ

  88. Cleber SEP Says:

    Fábio Torres

    Certeza que eu faço mais pela democracia(que não existe…ainda) do que vc, que é torcedor de sofa…vc não sabe quem sou florzinha!!

    ja pediu seu todinho pra mamãe??

  89. Fábio Torres Says:

    Cleber SEP não te conheço e não tenho o menor interesse em te conhecer, e ok, continue a fazer o bem para a democracia, todos agradecem, e porque está me chamando de florzinha e torcedor de sofá, você me conhece?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: