Não foi só a Lusa que perdeu no tapetão

flu tapetão

De maneira lamentável, por unanimidade, o STJD decidiu rebaixar a Portuguesa à Série B do Brasileirão.

Cumpriu-se a Lei na interpretação mais favorável aos desejos do Fluminense, que se salvou da degola, em detrimento da Justiça e da opinião pública.

A Lusa, que já havia errado na escolha do advogado funcionário da CBF, novamente foi defendida de maneira deficiente pelos advogados do Corinthians, João Zanforlin e Felipe Ezabella, que se atrapalharam totalmente nos argumentos.

Embora tenha ficado claro que o jogo tinha cartas tão marcadas que sequer foi necessário esconde-las sob as mangas.

Resta ainda a esperança da quase impossível salvação no recurso ao pleno do Tribunal.

Com o resultado adquirido nas quatro linhas modificado por “magistrados”, que sequer souberam fundamentar convincentemente os seus votos, os amantes do futebol estão mais tristes, enquanto os cartolas, enlameados, comemoram sua indecência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

162 ideias sobre “Não foi só a Lusa que perdeu no tapetão

  1. “Parabéns Flunimed” ano que vem quero ver vocês aguentarem a pressão de time mais odiado do brasileirão,fizeram festa como se tivessem ganhado algum titulo kkkkkkkk ridiculos.

  2. O Fluminense é o Seu Madruga do futebol, JAMAIS pagará a série B, esqueçam.

  3. Paulino, mesmo que o advogado fosse outro, os auditores, já vieram preparados para punir a lusa, vamos disputar a serie B , sem dinheiro, sem jogadores, e com poucos torcedores, lei é lei só pra pobre

  4. A Lusa foi arrombada não agora, mas sim quando permitiu àquele advogado indicado pela CBF o representasse, pois tudo começou ali, tudo se originou naquela farsa do diz que diz desse advogadozinho para o representante da Lusa.

    A Portuguesinha pagou pelo amodorismo de se deixar representar por alguém indicado pela CBF. Muita ingenuidade, muito amadorismo.

    E para piorar, se faz defender agora no julgamento por um representante da escória. Está pedindo pra se arrebentar, né.

  5. Só lembrando que o Small também era parte interessada no caso. Caso a tese da Lusa fosse acatada, quem cairia seriam as gaivotas.

    Os cartolas lusitanos erraram duas vezes. Primeiro, confiaram no advogado da CBFluminenC. Depois, entregaram a defesa ao advogado das gaivotas.

    Ou é muita burrice ou… alguém no canindé está levando muito dinheiro para salvar 1 carioca da segundona.

    Esse caso têm cheiro de armação com muitos envolvidos.

    Lamentável!

  6. A Rede Globo esteve por trás de todo esse Circo, aqui no Rio de Janeiro a imprensa que é sem-vergonha, ficaram eufóricos quando surgiu a notícia.
    A turma da Radio Globo, Luiz Penido, Eraldo Leite, Felipe Cardoso, Claudio Perrout…. monte de safados… Na Rádio Tupi, Washington Rodrigues, vulgo Apolinho, Wagner Menezes, Luiz Ribeiro, Eugênio Leal, Geraldo Sena, Rubem Leão…outro rebanho de canalhas….Paulinho parei com futebol amigo.

  7. Paulinho, isso é igual merda, se mexer vai feder mais…
    Além do advogado, tem gente de dentro da Portuguesa que participou dessa máfia… O Celso Barros da Unimed não é de brincadeira.
    Agora o Fluminense que se cuide no próximo campeonato brasileiro.

  8. Paulinho…quer um protesto pacifico…mas com grande impacto

    para mim todos os times da Serie A deveriam fazer um terceiro uniforme igual o da LUSA só excluindo o simbolo e jogar todos os jogos contra o FLU assim…desta maneira o Fluminense veria fantasmas toda rodada…e estaria moralmente “frito”…a repercursão seria gigante…é como o marido que trai a mulher e ela joga na cara todos os dias…ou o ladrao que nao consegue sair de casa pois se sair o mundo ira acusa-lo de roubo

    alem disso….todos os times da Serie B deveriam jogar com uma camisa do FLU…representando o inverso….ou seja…ele estaria moralmente “morto” na serie A e B

    Abs

  9. A CBF e uma empresa. O futebol e um negocio. O fluminense e melhor que a Lusa para a mídia. Jogadores da base vestem a camisa verde e amarela para serem vendidos cedo pelos empresários do futebol (essa corja que a Lei Pelé produziu). E nao tem mais nada no triste futebol. Claro como o dia, basta ir no estadio, sentar e observar com calma. E nao tem mais nada.

  10. Me parece que o Cruzeiro esteve numa situação semelhante e não perdeu pontos. A Lusa deveria ir pra a FIFA e jogar de vez no ventilador

  11. Muita idiota falando do flamengo, o que o flamengo fez de errado para perder 4 pontos? alem disso o clube perder 4 milhões devido ao contrato com adidas!

  12. Ninguém parou para pensar como será divertido torcer no estádio contra o Fluminense e o quanto o time vai sofrer com vaias e cantos com letras depreciativas. Será um ano difícil para eles. Mas bem divertido para as torcidas adversárias.

  13. Não podemos nos esquecer, alguém na LUSA está com o bolso cheio. Contudo, peço aos São Paulinos e todos as pessoas de caráter deste espaço: Corintianos, Palmeirenses, Santistas, Flamenguistas, Vascaínos… Colorados, Gremistas, Atleticanos, Cruzeirenses e todos aqueles que estão indignados com este tapetão; VAMOS BOICOTAR tudo AQUILO que estiver envolvido com este clube sem vergonha chamado fluminense. Não assistam aos seus jogos e, quando esse timinho for jogar em seus estádios, gritem:” Vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

  14. Infelizmente não podemos colocar a culpa só no Fluminense , tem outros cartolas de times grandes envolvidos neste escandalo , hoje se ajuda o Flu , no ano que vem a ajuda será para outro time grande que está envolvido indiretamente também , isso se chama mafia do futebol , há interesse de muitos no Flu na primeira divisão , se for descobrir tudo e todos envolvidos descobriremos um vergonhoso escandalo.

  15. Tambem o futebol brasileiro está indo para o esgoto da safadeza que esse brasil varonil. Ou a lusa é comandada por um bando de incompetentes ou eles estão na jogada recebendo polpudas indenizações, é o que se dá para imaginar, pelo grande prejuizo moral . Pobre futebol brasileiro

  16. Não houve tapetão, a Portuguesa foi amadora, irresponsável. O julgamento foi técnico, a Portuguesa escalou um jogador suspenso. Das outras vezes houve sim tapetão para o Fluminense, dessa não. O artigo é claríssimo. Queria ver aqui um bando de hipócritas, que se não fosse o fluminense, fosse o porco, os bambinos, o meu Corinthians, estaria falando esse monte de besteiras. Lembro novamente o porco no ano passado tentou dar um anular o jogo com o Inter, foi para o Tribunal. Também não foi tapetão??

  17. A Portuguesa precisa acionar a Corte Arbitral na Suíça. Sei que eles são mais requisitados em casos de doping e transferência de atletas, mas quem sabe possam ajudar no caso da amada Lusa. Mas acho pouco provável, já que a Portuguesa nem Advogado próprio tem. Puxa vida, com tantos jovens recém formados em busca de estágio , seria melhor ter ido bater à porta de alguma Faculdade, onde já se viu usar serviços da CBF? É a mesma coisa um cidadão processar o estado, usando Advogado da Defensoria Pública, é derrota na certa!

  18. HOJE O FUTEBOL MORREU PARA MIM, FODA-SE CORINTHIANS, SANTOS, PALMEIRAS, SAO PAULO (MEU TIME), COPA DO MUNDO… CBF É UM LIXO QUE VIVE PARA ROUBAR E LIVRAR ESSE TIMES DE VARZEA DO RIO DE JANEIRO !!

    SE OS TIMES DE SP VALESSEM ALGUMA COISA OU ATE MESMO ESSE BOM SENSO DE MERDA, ELES FARIAM ALGO

    PARABENS CARIOCAS FDP’S, VCS ACABARAM COM O FUTEBOL.

  19. SUJEIRA…..IMUNDICE……O FUTEBOL CARIOCA E STJD SÃO O REFLEXO DO QUE É O BRASIL COMO PAIS COMANDADO POR UMA MÁFIA CHAMADA PT

    SE O FLUMINENSE E SEUS TORCEDORES TIVESSEM DIGNIDADE……ACEITARIAM A QUEDA PARA SÉRIE B……RATOS ESCÓRIA HUMANA ESSES AUDITORES E JUÍZES DO STJD

    O BRASIL MERECE PERDER ESSA COPA IMUNDA DO PETISMO E DO LULADRÃO……POBRE LUSA……….OS TIMES DE SÃO PAULO LAVAM AS MÃOS …….SUJEIRA…….FUTEBOL É UMA ENGANAÇÃO,

  20. Sou rival, não gostaria disto por um coração torcedor e por uma rivalidade forte, mas o Corinthians poderia ainda caber recurso de 2010 diante deste acontecimento e revindicar o título de Campeão Brasileiro. Seria justo, mesmo não gostando da ideia pela rivalidade.

    Como li de outros, o futebol brasileiro morreu na tarde de hoje. Infelizmente a FIFA, não intervem nestes casos. Infelizmente a Portuguesa foi violentada, estuprada e ainda com uma tentativa de assassinato ao time. O segundo, já que São Caetano conseguiram destruir por completo.

    Esse é o futebol brasileiro, onde não podemos nem comentar sobre estas decisões arbitrárias e com dois pesos e duas medidas, pois só eles podem ter liberdade de expressão, só eles e a imprensa tradicional (não a alternativa, como a sua, que tentam te calar a todo instante).

    Futebol termina 2014 de forma melancólica, triste e uma prova que está nas mãos erradas. Há uma brecha na lei da FIFA que não pode ser usada, pois o Brasil (futebol) é o país de tolos.

  21. VAMOS PARTICIPAR DA CAMPANHA CANCELE O SEU PFC PAULISTÃO, BRASILEIRO ETC…

  22. Quero ver a Lusa indo para a justiça comum e a CBF descatando a liminar.
    Não é hora do Bom Senso apelar para a greve e a criação de uma liga independete ? Claro, o CBFLU começaria na série C.

  23. A pergunta fica: Onde está o Bom Senso FC nesta hora? Daria uma boa pauta para uma matéria.

  24. Agora o Fluminense está devendo duas passagens pela série B.

    Pena que o nome desse time não irá para o SPC/Serasa…

    Eu como fanático por futebol não me arrisco a dizer que vou parar de assistir esse esporte, mas vou tentar na medida do possível, deixar de ver as partidas. Cada partida que eu conseguir ficar sem assistir será uma batalha ganha.

  25. Assisti a todo o julgamento, da Lusa e do Flamengo, e afirmo que a defesa da Lusa foi fraquíssima, ridícula. Com certeza o Zanforlin não defende o curica dessa forma. Se for pro recurso com os argumentos apresentados a Lusa vai terminar o julgamento rebaixada pra série D. Diferente do advogado do Fla que conseguiu provar que o caso não era igual ao da Lusa, e ainda deixou os auditores em dúvida quanto à interpretação dos artigos, tanto que no final o presidente da comissão, apesar de ter votado pela punição, disse que os artigos não são objetivos e estão abertos a outras interpretações, e isso com certeza será usado no recurso do Fla. Resumindo, o Fla tem grandes chances de reverter a decisão, já a Lusa, se continuar com essa linha de defesa e o Zanforlin à frente… já era.

  26. Leandro – São 3 passagens que deve. Volta um pouquinho mais no tempo, naquele tapetão que ela se livrou também e o campeonato inchou no ano seguinte.

    São 3 séries B de dívidas.

  27. Cade os caras do bom senso que estão defendendo os atletas de futebol, ou sera que a lusa não tem atletas profissionais tambem. Ou pior, devem estar interessados só no que diz respeito a eles, não é mesmo.

  28. Mais uma vez o tapetão salva o FluminenC

    Lusa foi vendida. Só tenho pena dos torcedores e do pobre futebol brasileiro

    Do resto, mta gente ganhou mto $$$$ nessa “derrubada” da Lusa

    Safadeza

  29. Agora, independente do que aconteça até a decisão final, que essa história toda é muito estranha ninguém pode negar. Fica um cheiro de armação no ar difícil de ser negada. Porque a Lusa escolheu logo o Zanforlin pra defendê-la?? Se a tese defendida hoje por ele fosse aceita, o Corinthians é quem ia correr o risco de perder os pontos e ser rebaixada. Difícil não desconfiar.

  30. Shield, o Bom Senso se calou e mostrou que seus interesses estão voltados para. fortuna que ganham. Não convém defender time pequeno.

  31. Jesus Disse:
    dezembro 16, 2013 às 8:46 pm

    acontece que o fluminense já ganhou o brasileirão de 2010 com um jogador irregular e o mesmo Paulo Schimidt disse que era “imoral” tirar pontos de um time campeão, eae isso pode ???
    pode rebaixar mas não pode tirar titulo mesmo sendo irregular ?

    E o Cruzeiro esse ano, pq só levou multa de 100 mil reais, pq não tiraram os pontos tbm ??

    O Vasco tbm está dentro das regras, o arbitro paralizou a partida além dos 70 min. conforme a mesma merda que esse STJD defende, e pq não aceitam de forma alguma o recurso deles ???

    Ti respondo, pra poder tirar os 4 pontos do flamengo q tbm estava com jogador irregular, mas assim não rebaixa eles, e o vasco continua na série B, e o STJD sai limpo da história se passando por donos da moralidade, bacana isso né!

    esse julgamento estava com cartas marcadas, só não salvaram o Vasco pq não tem como, pq se der os pontos pra eles o flamengo é rebaixado, se liga cara, esse tribunal está COMPRADO!!

    Eles não tem coerência alguma nos julgamentos, tem vários outros casos iguais e com diferentes tratamento no final da decisão, o STJD vestiu a camisa do fluminense descaradamente já estavam decididos no que iriam fazer, é uma vergonha oq aconteceu lá hoje
    Se fosse o seu clube na situação da Lusa vc não falaria essa bobagem.

  32. a portuguesa colocou um jogador irregularmente em campo e sofreu as sanções da lei. não tem nada de coitadinha e apenas se cumpriu o regulamento!

  33. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. em disse:

    NÃO ADIANTA…..O FUTEBOL E A POLÍTICA ESTÃO CONTAMINADOS POR SAFADOS E CORRUPTOS….E NADA VAI MUDAR COM PROTESTOZINHOS E BLÁ BLÀ BLÁ. A REDE GLOBO É O MAIOR MAL DESSE PAÍS, ELA ILUDE O POVO, ELA ENGANA E CORROMPE. E O POVO SEM CULTURA QUE É A MAIORIA….. NÃO REAGE, PARECEM CORDEIRINHOS INDO PARA O ABATEDOURO. AGLOBO JÁ COMEÇOU A CHAMADA PARA O CARNAVAL, ELA SABE QUE ISSO FAZ O POVO ESQUECER DE TUDO. ESSE PAÍS SÓ MUDARÁ SE O POVO SE UNIR E REALMENTE LUTAR POR SEUS DIREITOS. POREM ACHO DIFÍCIL ISSO ACONTECER…A IGNORÂNCIA É MUITO GRANDE. TUDO VAI CONTINUAR IGUAL E VIVA O TAPETENSE F.C

  34. Cara se a portuguesa realmente for rebaixada eu cancelo o meu pay per viw. Afinal não precisamos mais ver o campeonato é só esperar o STJD Decidir… Sou tricolor, mas antes sou um apaixonado por futebol e hoje mais uma vergonha. Ah! E esse Zanfolin é dono de uma incompetência incomparável!

  35. Paulinho, dá um tempo! Que ladainha chata!
    O que aconteceu é que a lei foi cumprida.
    Sou vascaíno, odeio o Fluminense, cobro até hoje a passagem pela Serie B que eles devem, sou contra essa tentativa desesperada do Vasco de roubar os pontos do Atlético-PR, mas nesse caso a Lusa entregou de bandeja a permanencia na Serie A para o Fluminense.
    O Fluminense já fazia planos para disputar a segundona quando essa historia veio a tona. Caiu no colo do Fluminense.
    Pare de querer bancar o justiceiro. O erro foi da Lusa.
    Da proxima vez, leiam o regulamento e acompanhem de perto suas audiencias.

  36. Em vez de querer falar tudo, menos que o Flamengo foi beneficiado e não o Flu, pois o Flu se manteria na série A se a Lusa não tivesse OBEDECIDO ao pedido do Flamengo, porque não investiga o que está rolando por aí?

    Conforme copiado e colado aqui:

    A virada de mesa favorece à Globo, que põe a culpa no Fluminense para livrar a cara do Flamengo. A Globo evita perder jogos no Maracanã em ano de Copa e abafa o verdadeiro culpado pelas irregularidades, o Flamengo.

    Vejamos se não é o que mais faz sentido no momento, já que tudo isso é uma grande confusão, até agora, sem sentido.

    A rodada começa Sábado. O Flamengo joga contra o Cruzeiro e não se dá conta que seu jogador está em campo de forma irregular. Em dado momento, é avisado, mas então, já é tarde. Em dado momento, ou durante o jogo, ou ao final deste, ou até mesmo no dia seguinte, descobre que vai ser julgado pela irregularidade. Descobre então, que perderá 4 pontos, já que a lei é clara e não terão como fugir disso.

    A equipe da Portuguesa, também tem seu jogador punido. A equipe da Portuguesa está precisando de dinheiro. O Flamengo está verdadeiramente ameaçado de rebaixamento com a perda dos 4 pontos já conhecidos pela sua equipe jurídica. A ameaça vem do fato de o Fluminense vencer a partida contra o Bahia. O Vasco também não pode vencer, sendo essa, a pior situação, pois basta apenas um dos dois vencerem que o Flamengo será rebaixado, porém, melhor se for o Fluminense. Continuemos para entender melhor e porquê.

    Ciente da situação, e já sabendo que o único time que também poderá se enquadrar na mesma irregularidade é a Portuguesa, julgada inclusive no mesmo dia, a diretoria, sob a responsabilidade de qualquer um deles, resolve procurar a Portuguesa e esclarecer os fatos. O Flamengo quer pagar para a Portuguesa, uma situação de respaldo. No Domingo, dia dos últimos jogos do Brasileirão de 2013, Portuguesa, Fluminense e Vasco vão jogar. O Fluminense, em uma demostração de malandragem, atrasa a partida para saber dos resultados do jogos entre São Paulo e Coritiba, e Atlético-PR e Vasco antes que o seu próprio jogo termine. Em Joinville, a partida será a última a acabar devido a confusão entre as torcidas. O São Paulo não consegue empatar a sua partida e perde por 1×0 para o Coritiba. Esse resultado rebaixa o Fluminense, que vai empatando com o Bahia em 1×1.

    Até aí, Flamengo está salvo, pois ao perder seus 4 pontos no STJD, ficará ainda fora da Zona do Rebaixamento. Mas o jogo do Fluminense ainda não acabou, pois começou mais tarde. A diretoria do Flamengo sabe que se o Fluminense virar o jogo, será o rival tricolor quem rebaixara o Flamengo.

    Então, antes que isso possa ocorrer, conversas foram mantidas entre a Portuguesa e o Flamengo. Se a Lusa usar o jogador irregular na partida, poderá, e com as manobras de sempre, deverá perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, sendo ela, a rebaixada de 2013 no lugar do Fluminense se ele vencer o jogo e não mais o Flamengo. Qual o pagamento por isso? Não se sabe. Mas algo foi pago para que a Portuguesa, sabendo da irregularidade de seu jogador, o escalasse para a partida justamente no Banco de reservas. Atentos deveriam ficar, pois se o Fluminense virasse o jogo, deveria por jogador em campo.

    Mas com o jogo atrasado na Bahia e empatado desde os 10 minutos do segundo tempo, corriam o risco de o Fluminense virar a partida após o fim do jogo da Portuguesa. Se Heverton ficasse apenas no banco até o fim da partida, poderia não ser considerado irregularidade, ou na melhor das hipóteses, a Portuguesa ser punida apenas com a perda de 3 pontos, ficando na frente do Flamengo no fim, rebaixando o time da Gávea. Então, aos 32 do segundo tempo, entra em ação o plano da Gávea para garantir a permanência de forma extra campo, como nas oportunidades anteriores de 1987 e 2002. Heverton entra no jogo.

    Primeiro, a Portuguesa não poderia vencer o jogo de forma alguma, pois passaria o Flamengo na tabela. Segundo, deveriam fazer Heverton jogar para ser punida. E foi o que aconteceu. Assim, Flamengo está salvo mesmo que perca os 4 pontos no STJD, pois será a mesma pena aplicada à Lusa, não deixando margem para que o Flamengo entre na Zona do Rebaixamento. Mas… Ainda tem o Vasco que está totalmente atrasado. Incrivelmente, a Globo não desiste de transmitir a partida mesmo que isso atrase sua preciosa grade de programação em mais de uma hora. A Globo sabe que o jogo vai ser retomado, pois é muito provável que o Vasco saia perdedor. Se o time cruzmaltino virar o jogo, não terá apelação, o Flamengo será rebaixado. Se o jogo não prosseguir, o Vasco pode conquistar os 3 pontos da partida.

    Porque o jogo não foi suspenso, mesmo com a confusão? Porque a regra diz para esperar 30 minutos mais 30 minutos de bom censo caso seja claro que haja condições de jogo, mas nos primeiros 30 minutos de espera, não havia garantia nenhuma de jogo e nem sequer havia ambulância em campo, por tanto, não havia motivos para aguardar pelos 30 minutos adicionais? O jogo em Joinville estava garantido também ao Flamengo pela arbitragem?

    No final, o Fluminense vira o jogo e rebaixará o Flamengo assim que ocorrer a denúncia da irregularidade, mas a Portuguesa o salvará. Salvará a Globo. Salvará a FlaPress. Mas afundará o futebol de vez…

    No fim, como já podemos ver a Globo e demais ligadas à FlaPress já tem mostrado, o Vasco é o vilão maldito de Joinville, tendo aparecido na telinha mais vezes a cara do torcedor vascaíno batendo, após apanhar, no santinho do torcedor do Furacão, que Especial Roberto Carlos ao longo dos anos na Globo no fim de ano. Sabemos que as autoridades de Joinville já identificou mais de 60 torcedores na briga, a grande maioria é do Atlético-PR, e a GLobo para de mostrar os envolvidos. O Vasco é visto como “o malvado”, o Fluminense é “malvado”, Flamengo é esquecido embora tenha real possibilidade de rebaixamento para que sua torcida não fique preocupada e a Portuguesa é a santinha e injustiçada equipe de São Paulo.

    E tem mais! No fim, seja qual for o resultado do julgamento de hoje, para o caso das irregularidades, a virada de mesa será consumada e ninguém será rebaixado. Essa é a garantia da Lusa para permanecer na primeira divisão mesmo tendo obedecido o pedido/ordem de Flamengo/Globo e cia. Ano que vem poderemos ter um campeonato de 22 clubes ou 24.

    Caso resolvam salvar todos, o Fluminense por ter direito a permanecer devido a irregularidade do Flamengo, a portuguesa porque obedeceu, o Flamengo porque manobrou como sempre, teríamos um campeonato com 21 equipes!! (3 rebaixados e 4 promovidos)

    Mas 21 é número ímpar. Para ficar melhor, o próximo time rebaixado e que também está envolvido em recurso, com direito, (diga-se de passagem) o Vasco completaria o número par que melhor configura um campeonato. Mas Náutico e Ponte Preta não vão ficar de braços cruzados e se acomodarem com o ocorrido, pensando, “ah, vocês podem e nós não, tudo bem”… A CBF mantém os 20 e soma com os 4 promovidos, Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.

    Melhor que isso, só se for feito o que já estavam manobrando há alguns anos. A volta dos mata-matas. Com 24 clubes, dois grupos de 12, classificam os 4 primeiros de cada grupo, Ou outra fórmula qualquer, montam as Quartas, as Semis e a final. Campeonato “emocionante”, no ano de Copa do Mundo justamente no Brasil. Com a fase de mata-mata, o calendário fica mais curto, principalmente com a parada de um mês para a Copa do Mundo e agrada também ao Bom Censo FC, que procura justamente por isso. Será que estamos presenciando uma nova versão de um Clube dos 13 que está sendo criado?

    Não se deixem enganar. Esta é a opinião analisada de forma fria e com calma do AQIPOSSA. Forme você também sua opinião, Se for a mesma que está aqui neste post, DIVULGUE! ESPALHE! COMPARTILHE nos seus twitters e Facebooks. É um favor gigantesco que você fará pelo Futebol no Brasil. Tentem mostrar essa visão aos torcedores da Portuguesa também.

  37. Eu tenho uma sugestão: todos os times que são a favor da Lusa se recusarem a jogar contra o Fluminense em 2014. Simples assim.

  38. O culpado é o dpto de futebol da Lusa, enquanto os jogadores ganhavam no campo a diretoria pisava na bola.
    Da pra desconfiar, tamanha imcompetencia.

  39. Pay per View devidamente cancelado, futebol pra mim acabou, não perco mais meu precioso tempo com esse entretenimento enfadonho e podre.
    Deixo um agradecimento especial ao grande (me refiro acima de tudo ao caráter) jornalista Paulinho, espero que continue sempre com sua postura honrada e incorruptível.
    Pra mim futebol já deu, cansei, tô fora! Não tolero violência e mau caratismo, os espertalhões que se refestelem de suas nobres misérias.
    Espero que poste matérias fora do meio futebolístico com mais frequência, pois assim poderei continuar lendo seu blog.

  40. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. em disse:

    MUITO SIMPLES……A GLOBO MANDA NO FUTEBOL NÉ….ENTÃO VAMOS BOICOTAR….NINGUEM ASSISTE MAIS, OK….VC NÃO VAI PERDER NADA. SÓ COM BLÁ , BLÀ BLÁ, NÃO VAI MUDAR NADA.

  41. Como ja era esperado, o Florminense Mais uma vez NÃO caiu p/ série B graças as tramoias de uma máfia existente no mundo sujo do futebol. O outro clube da máfia é o cruzeiro do “senador” zezé perrella o homem que derrepente tornou-se fazendeiro!!!
    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou julgamento do Cruzeiro a respeito de brigas entre a bandidagem azul durante e depois do jogo contra o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão.
    Com certeza os sensdores zezé gazela e aécinho cheira-cheira está providenciando tudo para a maria caloteria e bandidagem azul serem absolvidas
    Vamos espalhar esse video que mostra o quebra-quebra na loja do galo. Aliás esse video foi excluido do site da itatizeiro a mando da bandidagem azul!
    e que a diretoria do Galo tome providencias…
    https://twitter.com/jucegaloforte

  42. Lamento informar a todos que morre aos 118 anos o futebol brasileiro. Enterro marcado na sede do STJD no Rio de Janeiro.

    ☆ 14-04-1895

    † 16-12-2013

    QUE SUA ALMA MORIBUNDA DESCANSE EM PAZ ETERNAMENTE!

  43. O STJD nunca foi um tribunal, muitíssimo longe disso … na verdade, é uma sociedade entre amigos em que famílias se perpetuam no poder visando obter todo tipo de vantagens imagináveis, e até as inimagináveis … enquanto essa entidade estiver situada no Rio de Janeiro esse antro continuará ativo e operante … esse agrupamento de indivíduos, para não usar outra expressão, possui ramificações poderosas na cidade, difíceis de serem enfrentadas. Vejam que passaram por cima do próprio Flamengo para livrar o Fluminense do rebaixamento … assim como a capital do país foi transferida para Brasília deve-se fazer uma mobilização nacional para que a CBF e o STJD também sejam transferidos para a Capital Federal, caso contrário, a indecorosa armação promovida pelo Fluminense será apenas mais um capítulo nesse drama sem fim que é o futebol brasileiro.

  44. Jesus Disse:
    dezembro 16, 2013 às 8:46 pm

    JUDAS lave essa boca imunda antes de falar do Palmeiras canalha defensor de corruptod

    Vc como sempre defendendo a corrupção, os corruptos, principalmente do PT, vc é a escória humana como é o seu dono o LULADRÃO e os mensaleiros.

  45. A Portuguesa deveria ir direto pra Justiça Comum, é perda de tempo recorrer ao STJD. Se ela não for, os torcedores que se sentiram lesados que entrem na justiça.

  46. game over pra Lusa.
    Alguem tinha duvida?
    E digo mais: só tiraram os pontos do Fla por que sabiam que ele não cairia.se ele fosse pra segundona eu duvido que essa tinha sido a sentença.

  47. me pergunto pra que serve o delegado da CBF (se não me engano tem em todas as partidas) ??
    não é ele responsável por verificar irregularidades nas equipes ?
    o cara tá lá pra fazer oq ?

    se nem o delegado da partida sabia disso ou se fez que não sabia pq a lusa tem q ser punida ?

    se analisar o STJD e CBF tem mais irregularidades juntos que todos os clubes e não são punidos.

  48. Não basta planejar (alias o único planejamento feito pelo clube nesse ano que se encerra) e levar a efeito a maior vilania da história do futebol brasileiro, agora é preciso criar versões para confundir a opinião pública … é o que se pode constatar no post feito pelo senhor Gustavo (algo como um indivíduo de alcunha Roberval tinha feito em posto recente) …

    Então para não despender tempo e energia com um elemento desprezível como esse vou repetir a resposta que patético Roberval mereceu …

    Em relação ao lunático “dramaturgo” (porque a ficção ultrapassa todos os limites da sanidade) Gustavo, desconfio que o mesmo esteja em verdadeiro estado de transe mediúnico, e assim tenha psicografado mais uma peça (agora póstuma) do tricolor Nélson Rodrigues … uma daquelas tormentosas obras típicas do autor inspiradas na vida cotidiana da torcida do clube da Laranjeiras … tipo: “Vestido de noiva” e “O beijo no asfalto … essas relacionadas ao público masculino tricolor … e “Bonitinha mas, ordinária ou Otto Lara Rezende”, essa já dizendo respeito com o público feminino tricolor … e “Álbum de Família”, essa não preciso dizer em que se baseia …

    Enfim, como brada a heroica torcida do fluminense – com toda razão – depois das vitórias épicas conseguidas pelos guerreiros tricolores nos campos de futebol … “O Celso Barros vai te comprar … “.

  49. Dou muita risada com esse Jesus Bêbado, Judas, Maria madalena, Chamem como quiser….O Cara é o palhaço mais engraçado desse blog!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Daqui a pouco ele fara truques: Liberta os mensaleiros, faz os indícios dos crimes do ladrão desaparecerem, anistia as dividas dos clubes, não exige explicações sobre os estádios da copa, ou seja, tudo do mais imundo que esta acontecendo nesse pais!!

    Nem sei como um energúmeno curicano e petralha desse quer pagar de paladino da justiça…. Vá tomar no florminenC*

  50. A IMPRENSA CARIOCA É A MAIS PORCA DO MUNDO, ELES SE JUNTAM PARA APOIAR OS CLUBES DA ZONA SUL (FLA,FLOR E BOSTAFOGO) E SE UNEM SEMPRE PARA DENIGRIR O VASCO, SEJA QUANDO O VASCO ESTÁ EM DECISÕES OU NESSE LAMENTAVEL CASO Q O VASCO TEM TODA A RAZÃO DE BUSCAR SEUS DIREITOS E A ELITISTA E PORCA IMPRENSA DA ZONA SUL SE POSICIONA CONTRA O VASCO.

  51. só vou esperar a próxima vez que a imprensa, falar que lei é pra ser cumprida, que o Brasil não tem lei. não cabe na cabeça de que luta para que as leis sejam cumpridas. vcs aprenderam muito bem com o PT. não quer aceitar o rigor da lei. rouba e se diz injustiçado.

  52. GUSTAVO: A MAIS PERFEITA DESCRIÇÃO DA VERDADE OCORRIDA: BENEFICIO DA GLOBO PARA O SEU AMADO VIZINHO, O TIME DA GAYVEA

  53. Gustavo Disse:
    dezembro 16, 2013 às 9:41 pm

    você está de parabéns! Eu havia colocado em um outro post falando da covardia que está sendo feita com o Vasco da Gama, quando inclusive aqui o Paulinho se manifestou como sendo uma vergonha o Vasco correr atrás de seus direitos, e lá eu já dizia que toda essa sacanagem com o clube tinha a anuência do vendido do Roberto que desde que entrou iniciou um desmantelamento do Vasco, tornando-o subserviente para que o os planos da Globo (que foi quem o bancou até hoje), possa colocar o Flamengo com unica potência no RJ.

    Suas observações foram perfeitas, porém haverá idiotas que irão dizer que você está falando de uma teoria de conspiração. Simples assim.

    Hoje o STJD pela segunda vez nega o direito de justiça ao Vasco, e absolve o juiz incompetente que não sabe o que tem que ser aplicado. Não sabe ou tem que seguir o script para que o flamengo não fosse rebaixado? Bem como não vimos a CBF e Federação ser também indiciadas. Não vejo nenhum “especialista esportivo” arguir de forma incisiva sobre isso, Gustavo, os poderes estão no conluio, mas a imprensa também!

    Desde que ví um golpe polico- esportivo-partidário retirar na marra o Eurico da presidencia do vasco, tive a certeza que o futebol havia acabado. Muitos aqui apenas repetem o que a Globo plantou sobre Eurico, mas este dirigente foi o maior opositor desta midia vagabunda e desta lei Pelé que acabou com os clubes transferindo os poderes para empresarios de forma geral. Por isso ele tinha que ser banido.

    O resultado é isso, máfia em todas as federações, em todos os clubes, sujeira a trás de sujeira e muitos lobotomizados rindo da desgraça alheia.

    Futebol Brasileiro, vai para a puta que o pariu! Viva os demais esporte que precisam de apoio.

    Prezado Gustavo, irei reproduzir seu texto no meu Face.

    Abraços

    Nelson Costa

  54. PARABÉNS REDE GROBO!!!!

    CONSEGUIU DE UMA TACADA SÓ

    REBAIXAR A PORTUGUESA NO LUGAR DO FRAMENGO

    E AINDA COLOCAR A CULPA NO FLU!!!

  55. Quando o flamengo meteu advogado para “apoiar” a Lusa, tinha dedo sujo nisso!!! Já que é pra fazer justiça QUE O ATLETICO PR PERCA OS PONTOS pois infringiu a lei e CAIA O flamengo…
    DAI EU ACREDITO EM JUSTIÇA!!!
    VAMOS DAR ESSA IDEIA!!!!

  56. ÉÉÉÉ A REDE GROBO SE ESPALHANDO E ENGANANDO O PESSOAL DE SÃO PAULO E DO RESTO DO PAIS…
    QUE BELEZA…! QUANTA INOCÊNCIA!

    Pensem bem, será que a Grobo faria tanta propaganda contra o FLU se não fosse para abafar o caso do André Santos escalado erradamente pelo Fra?

    Será que é possível DOIS JOGADORES serem escalados erradamente no MESMO FINAL DE SEMANA e no mesmo CAMPEONATO??? DIFÍCIL! QUASE IMPOSSÍVEL!

    Não acredito que a Portuguesa tenha se vendido! Nenhum time faria isso sozinho. Acredito que a Portuguesa seja um clube sério. Mas acredito que a GROBO TENHA ARRUMADO ALGUMA FORMA DE COMPRAR ALGUÉM PARA LIVRAR O TIME DELA!

    O MAIO BENEFICIADO DE TODOS, POIS O FLU JÁ IRIA SUBIR COM A QUEDA-REBAIXAMENTO DO FRA!!!

    ACORDEM!!!

  57. Hahaha, alguém achou que a Globo iria passar só jogo de Flamengo e Botafogo no brasileirao? Seria o mesmo que só poder passar jogo de corinthians e Santos em SP. Menor audiência, prejuízo na certa.

    Esperem sentados reação desse lixo de ” bom senso” ou dos clubes. Só manifestação de torcida, que não vai mudar nada.

    E ”cumpriu – se a lei’ ‘ o kct. Não cumpriu-se a lei para o cruzeiro antes então porque? Esse mesmo tribunal já julgou no passado dizendo que primeiro vem a moral depois a lei.

    Tomara que a partir do ano que vem tenha cada vez mais sujeira pra cada vez mais gente parar de acompanhar essa m.. De campeonato.

  58. Paulinho, em março do ano que vem acontecerá eleições para a presidência da UNIMED-RIO, a chapa 2 de oposição “ao cara que tudo compra” (como a própria torcida do fluminense diz), Celso Barros, tem grande possibilidade de desbancá-lo … isso significaria que em breve o fluminense voltaria para o seu lugar de direito, a terceira divisão … veja o site onde são feitas inúmeras denúncias, apenas ANS e o MPF parecem desconhecê-las … algumas gravíssimas, inclusive sobre descumprimento de legislação, capaz de determinar a suspensão das atividades da cooperativa de médicos …

    http://www.uniaocooperadosmedicos.com.br/informativos.html#info33a

  59. Acho que a turma do ” cumpra – se a lei” é muito ingenua, pois acham que tudo aconteceu naturalmente, e todos os envolvidos desde a penúltima rodada, do advogado ao tribunal, são santos. Vivem num mundo de fantasia, só pode.

    Quem lê o blog sabe do que quem manda no florminense é capaz.

    Vcs que falam em parar com o futebol, eu deveria ter feito depois da sujeira de 2005,e até mesmo antes.

  60. SE EU TIVESSE UM PLANO DE SAUDE UNIMED AMANHÃ MESMO EU CANCELARIA E TROCARIA POR OUTRO E ACHO QUE TODOS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA SAFADEZA DO FLUMINENSE DEVERIAM FAZER O MESMO !!!

  61. Lusa errou em cumprir o regulamento? Sim. Qual é a melhor opção, a meu ver? Apoiar a Lusa nos jogos da série B do Brasileirão.

    Quanto ao Flu, bom, o time já tem histórico, e se deixassem, era capaz até de pegar uma vaga na Libertadores 2.014!

  62. Ao Marco_Palmeirense,

    Não viaja, Marcos. Essa sua perseguição ao PT está beirando ao ridículo…pois, vou provar que está errado…e que o PT não tem nada a ver com tudo que passa no futebol brasileiro em geral…à parte a construção do Gambazão:
    1- Esse mesmo Florminense virou a mesa no governo do seu presidente preferido – FHC…onde em 2000 inventaram a tal copa J.Havelange. E outras viradas tbm aconteceram em 1996 e até antes disso, na era militar. Caso vc não saiba, o Florminense é os Bambis Cariocas, das elites cariocas, onde eram conhecidos como pó-de-arroz. Estão acostumados (a exemplo dos Bambis de SP), de ganhar sempre com os bastidores a tiracolo…caso contrário, não conseguem ganhar nada. Fato!!! Basta vc puxar pela memória dos 2 Bambis (de SP e RJ), as manobras pra ganharem os títulos nos últimos anos e comprovará o que digo.
    2- Não suporto o partido Tucano, mas, nem por isso deixarei de esclarecer algo a respeito. Pois, a culpa tbm não foi só dos Tucanos, como tbm não está sendo do PT agora…e sim, dos conservadores militares…pois, essa máfia vem desde do verme do Heleno Nunes, ex-presidente da extinta CBD (Confederação Brasileira de Futebol), e antes do Heleno Nunes, foi presidida pelo João Havelange (quase um Coronel de farda). Assim como o Laudo Natel (presidente Bambi) assistia os jogos finais no banco de reservas e ameaçavam os juizes, e com isso…os Bambis conseguiam vencer campeonatos. Isso vem de longe…
    Talvez o PT seja culpado no sentido de não tirar a CBF do RJ, juntamente com esse tal STJD e seus filhotinhos da ditadura…os Sveiter e Schmidt da vida. Mas, não se esqueça que foi o próprio PT quem tirou o Ricardo Teixeira da CBF (que foi genro do J. Havelange)…mas, ficou o vice…outro da mesma laia ou pior: Zé Bambi das Medalhas Marin. Deu no que deu.

  63. Nunca vi tanta ignorância e desinformação juntas. Ódio alimentado por essa imprensa bairrista e tedenciosa. Espero que todos estejam preparados pra responder por todas essas injúria e calúnias na justiça, dessa vez a comum! Queriam que me explicasse o seguinte: existe uma regra e esta é descumprida. O que fazer? Não punir? Deixar de penalizar pq o beneficiado é o Fluminense! Queria ver se todos que atacam de falsos moralistas iriam abrir mão do direito de seu time continuar na elite por causa da tadinha da Lusa que já utilizou dos mesmos artificios pra tira pontos do Guarani. Piedade da ignorância desses desinformados que são apenas massa de manobra desta imprensa bairrista. Isso simé podre e fede!

  64. Por causa da falha de segurança no jogo do Vasco em Joinville, o Vasco acaba de perder seu patrocinador, erro primário, uns incompetentes, uns despreparados, se fossem médicos, o paciente morreria, um jogo de alto risco, náo colocaram policiamento dentro do estádio em Joinville. Até quando tem jogo importante nas peladas aqui do bairro, tem policiamento para garantir a segurança do jogo. Esse jogo do Vasco em Joinville, náo tinha dez mil pessoas presente dentro do estádio, eles náo conseguiram dá segurança para essa partida, falharam feio, por cauda desses incompetentes o Vasco perdeu seu patrocinador, e quase que transformam essa partida numa grande tragédia.

  65. Outro grande erro nisso tudo, outra grande injustiça, a torcida do Vasco foi atacada ,pelos atleticanos no seu espaço, os torcedores do atlético invadiram as arquibancadas destinadas aos vascaínos, basta constatar, que a confusão foi dentro do espaço dos vascaínos. Só criticam, só penalizam os vascainos, qualquer pessoa agredida, qualquer pessoa acuada, ela vai se defender, a defesa é sagrada, os vascaínos foram atacados pelos atleticanos dentro do seu espaço, queriam que os vascaínos fizessem o que, dessem flores para os atleticanos. Os vascaínos apenas revidaram, apenas se deferam, os culpados por essa briga em Joinville, foram os incompetentes que náo deram segurança para o jogo , e os torcedores do atlético que atacaram os vascaínos. Falharam na segurança, mais falharam feio, por causa disso, o Vasco perdeu seu patrocinador, e sua torcida a princípio agredida, ainda foi a mais penalizado, estamos o Brasil, reino das injustiças.

  66. AGORA tenho certeza, a torcida do SPFC entendeu porque todos tem tanto ódio do clube. O FLUMINENSE É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE CARIOCA, basta ver o que fez com a PONTE PRETA NA COPA SULAMERICANA.
    LARGOU A MORAL DE LADO, A DESPORTIVIDADE DA COMPETIÇÃO E BASEOU-SE NA LINHA FRIA DA LEI.
    ESSES DOIS CLUBES SAO FARINHAS DO MESMO SACO, UM É PÓ DE ARROZ E O OUTRO PURPURINA.
    São esses dois que se o avião do adversário cair e morrerem todos os jogadores ambos comemoram a vitória conseguida, a qualquer preço e custo moral, baseado no fato do adversário não ter comparecido ao jogo.
    Tenho dó do fluminense no proximo brasileiro quando será xingado, ofendido, por todos onde jogar, levará anos para se livrar dessa aberração de hoje assim como o são paulo futebol clube jamais se livrará da vergonha que passou ao tentar roubar a taça das bolinhas, tendo a justiça que acionar a policia para vasculhar o morumbi atrás da taça.Como pode alguem que tentou passar a mão grande na taça das bolinhas criticar o fluminense ? Francamente só sendo um maldito cara de pau.

  67. PODERIA o doutor sestario combinar com o fluminenese para tentar passar a perna na lusa se vendendo por um bom dinheiro ?
    É dificil ? eu não ponho minha mão no fogo quando a familia valed perry está por perto.
    Esse fluminense foi conhecido como o rei do taqpetão quando valed perry era seu advogado.
    CAIU VAGABUNDO. SERÁS PERSEGUIDO COMO O DIABO POR GENTE DO BEM.
    ARREPENDERÁS COMO O SPFC AO ROUBAR A TAÇA DAS BOLINHAS E SER REPUDIADO POR TODA A OPINIÃO PÚBLICA.

  68. Discordo plenamente. Não houve virada de mesa, apenas cumpriu-se o regulamento. Tivesse a Portuguesa um jurídico competente o Fluminense nada poderia se beneficiar e jogaria a série B. A polêmica é que é o Fluminense. Se o beneficiado fosse o Criciúma ou o Coritiba nada estaria se falando.
    A Portuguesa errou tanto quanto do Flamengo. Ninguém fala que o Flamengo foi prejudicado, pois não chegou a ser rebaixado.
    Se há virada de mesa, ela está acontecendo no caso do Vasco, que está tendo o seu direito de defesa negado pelo Dr. Zveiter, pois uma vez provado suas alegações, o rebaixado seria o Flamengo.

    CUMPRIR O QUE O REGULAMENTO DETERMINA NÃO É VIRAR MESA.

    Se for assim, quando eu for decidir um título ou precisar de um resultado, coloco em campo Neymar, Messi Cris Ronaldo, me torno campeão e pago os pontos no outro campeonato? Aí é várzea, a justiça deve prevalecer seja quem for o beneficiado ou prejudicado.

  69. PROPONHO A TODOS OS TORCEDORES AQUI,DE TODOS OS CLUBES QUE ANO QUE VEM,QUANDO O FLUMINENSE ENTRAR EM CAMPO CONTRA O SEU TIME,ENTOARMOS O CORO:
    “ÃO,ÃO,ÃO SÓ NO TAPETÃO”!!!!
    Nunca vi um clube assim,tão beneficiado por manobras judiciais para encobrir a incompetência dos jogadores e direção.
    Capaz que os “patrocinadores” iriam querer ver dois cariocas rebaixados…

  70. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. em disse:

    COMO VAI SE CHAMAR O FLUMINENSE Á PARTIR DE AGORA……..TAPETENSE F.C. OU FLUPETÃO F.C……JORNALISTA QUE SE CALA É BANDIDO TAMBÉM. POVO BRASILEIRO…..UM POVINHO DE MERDA E COVARDE.

  71. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. em disse:

    A NISSAN ROMPEU O CONTRATO COM O VASCO DEVIDO AS BRIGAS DE TORCIDA……….JA A GLOBO E BAND DERAM ESPAÇO AOS BANDIDOS NO HORÁRIO NOBRE…….DIFERENÇA DE POSIÇÃO NÉ…ENTÃO, A NISSAN É UMA EMPRESA JAPONESA E A GLOBO E BAND, BRASILEIRAS…….TA EXPLICADO !!!

  72. A única saída para Portuquesa é focar no recurso da decisão que puniu o jogador por dois jogos, e tentar baixar para um jogo e pena alternativa. Aí tem chances, agora esperar justiça no STJD, eles não julgam apenas aplicam a lei, não sei porque do nome Julgamento, se é só para aplicar a lei, não precisa de julgamento!

  73. Tem gente falando que o regulamento foi comprido.
    Ok… mas porque em 2010 não foi? e porque o Cruzeiro tambem não perdeu ponto?
    Existe uma coisa em direito que chama jurisprudência.

  74. Sinceridade. Eu queria que o ruiminense fosse para a série “Z3”, agora dizer que a Lusa foi prejudicada é inaceitável…errou, pague pelo erro na forma da lei.

  75. Marco-porco (thor para os íntimos), continuo repassando suas acusações de “ladrão”, acho que uma hora vão te cobrar provas, fica esperto. Quanto a lavar a boca, você percebeu que eu não falo o nome do seu clube, aí sim teria que lavar a boca, porque vocês e lavagem se combinam muito. Não adianta chafurdar, o guarani da turiassú queria porque queria anular o jogo contra o Internacional, isto é “mão grande”, agora vem pagar de moralistas, éticos etc. E o fluminense foi o grande parceiro naquela vergonha em Barueri, quando a torcida queria agredir o goleirinho de vocês se não deixasse a bola entrar. Bando de hipócritas.
    Marco-porco (thor para os íntimos), cancelar o PFC, pelo seu perfil de IDIOTA, você deve é ter um “gato” na sua casa, se é que você tem casa também, ou deve morar de favor, vagabundo!!

  76. Ué senhores do STJD!!!!
    Tenham peito e cumpram a LEI que poderá rebaixar o Flamengo!!!
    PORQUE ELA ESTÁ FAVORAVEL AO VASCO……
    Cade a justiça agora?!!
    Senhores torcedores da Portuguesa e diretores, percebam que está facil para que essa palhaçada não tenha valor.
    BASTA QUE SE CUMPRA A LEI A FAVOR DO VASCO E AÍ EU QUERO VER SE TERÃO PEITO PARA REBAIXAR O FLAMENGO.
    Tudo isso estava tramado para que a Portuguesa pagasse o pato em lugar de flamengo.
    CUMPRAM A LEI ENTÃO PORRAAA…. O JOGO DE VASCO E ATLETICO EXTRAPOLOU O TEMPO E SÃO 3 PONTOS EM QUESTÃO.
    Que voces da mídia exijam que se cumpram a LEI ENTÃO

  77. Com isso o corinthians deveria correr atras do titulo do brasileirao 2010 ja que o fluminense errou da mesma maneira que a lusa naquele ano ao escalar jogador irregular em partida decisiva!
    A lei deve valer para todos..

  78. quem prova que o doutor cbf não informou nada do jogador suspenso,para ter uma carta na manga para salvar o fluminense…eu não duvido.esse doutor tem uma cara de vagabundo…………..

  79. Decisão técnica derruba a Lusa
    Juca Kfouri 16/12/2013 18:52

    Como se temia e esperava vindo do STJD, a Lusa foi derrotada por unanimidade, 5 a 0, e caiu para a Série B, embora ainda vá recorrer sem maiores esperanças.

    Assim, o Fluminense permanecerá na Série A.

    O julgamento equivale a sentenciar quem furta um pão à prisão perpétua.

    A defesa lusa foi pífia e o clube, ao contrário do que anunciou, não apresentou as provas de que procurou seu advogado durante o sábado e não foi atendido.

    Mesmo que tivesse sido brilhante, a defesa seria inútil, porque o jogo já estava jogado.

    O Fluminense, que dizia não ter interferido em nada, apresentou-se como parte interessada e será amaldiçoado por isso.

    Mas caso não o fizesse, seus sócios deveriam pedir o impeachment de seu presidente.

    Coisa, aliás, que o lusos devem fazer em relação aos seus cartolas.

    A voz das ruas foi derrotada mais uma vez.

    E novamente fica comprovada a inutilidade do STJD.

    Afinal, se é para simplesmente aplicar a letra fria da lei, bastaria o tribunal de penas.

    Mas a palhaçada continuará, porque ainda haverá o julgamento do recurso, para mais gente aparecer.

  80. E olha esse caipirão de dracena falando merda pra variar.Até no caso da Portuguesa ele fala do São Paulo,é um doente o coitado.
    Esse pensa mais no São Paulo Futebol Clube do que no time dele..Como pode viver assim?Que cara ridiculo esse caipira do mato.

  81. As regras existem para que nenhum clube leve vantagem
    Não foi o caso da Portuguesa.Ela colocou o jogador irregular depois de ja estar decidido quem iria cair ou subir…Não estava mais nada em jogo.Ridiculo a Lusa disputar a serie B se conquistou dentro de campo a condição de jogar a serie A e infelizmente o flu vai disputar a serie b ganhando a condição no tapetão.

  82. Paulinho, o negócio é simples: INGRESSAR NA JUSTIÇA COMUM COM BASE NO ESTATUTO DO TORCEDOR. AÍ A DONA FIFA VAI SE MEXER,POIS ELA NÃO ADMITE ESSE RECURSO. JÁ PENSOU UMA PUNIÇÃO À CBF ÀS VESPERAS DA COPA?

  83. Caiu porque era a Portuguesa, fosse o curinguinha isso não acoteceria. Flornimed vai sentir na pele por onde passar o que é ser achincalhado, zuado no Brasileirão 2014. Sem a Portuguesa a média de público do Brasileirão vai aumentar consideravelmente.

  84. O FluminenC comprou a vaga da Lusa na primeira divisão

    Quem vendeu?? Procurem no Canindé. O traidor está por lá.

    Quem comprou?? Essa ta mais fácil….Procurem quem assina o cheque na Unimed

  85. Mais uma semana de tribunal , eles vão colocar o Fluminense na Libertadores 2014 . E se cuide Flamengo e Sport Recife … o titulo de 1987 pode ir para as Laranjeiras também … a Lusa tá lascada mesmo, o negócio é justiça comum . Mela logo essa porcaria . É uma zona mesmo … aliás , poderiam fazem como fizeram naquele Paulista que o SPFC ia disputar a segundona … subiram todos da segunda prá primeira … no ano seguinte , cairam de novo … menos , lógico , o SPFC .

  86. Sou SPFC.. mas com um sentimento: Vergonha pelo que fizeram com a Portuguesa.. rompimento com a CBF já e a criação de uma liga independente de Clubes..

  87. Vocês Satanizam o Fluminense, mas não me sai da mente que o Flamengo é o real envolvido na história e que o Flu só tirou proveito e aos 45 do segundo tempo partiu ao ataque.

  88. Osvaldo SEP: Sou Cruzeirense é você sabe por que não tiram os pontos do Cruzeiro? Simplesmente porque 4 pontos não ajudaria em nada o peque clube das Laranjeiras

  89. Seria interessante a Lusa levar isso até as ultimas consequências, inclusive a justiça comum. Se a FIFA costuma excluir confederações de futebol que tenha clubes que ingressem na justiça comum seria bom ver se o levante feito por Globo e CBF pra salvar os cariocas resistiriam a ameaça de tirar o Brasil de uma Copa em casa. Justiça comum já Lusa pq o que levou o FLU a ser campeão em 2010 num pode livrar a Lusa do rebaixamento agora?

  90. Apesar do amadorismo da Lusa no episódio faltou ao STJD considerar o fato sob o Princípio da Insignificância, talvez porque era um grande contra um pequeno. No tal Princípio, legalmente válido, seria considerado que a entrada do jogador irregular e que pegou na bola pouco mais de um minuto, mesmo que tenha ferido o regulamento da competição nenhuma influência teve no resultado final do campeonato. É o mesmo princípio que isenta de prisão as sacoleiras que buscam muamba no Paraguai atravessando a ponte com o material. Não é justa uma punição tão grande para um crime tão pequeno. Mas há interesses e interesses…

  91. Os argumentos dos advogados de defesa da Portuguesa foram horríveis. Eles apelaram para a sensibilidade. Onde já se viu uma tese de defesa dizer que o jogo não valia mais para a Portuguesa e o jogador (irregular) ter sido escalado no fim do jogo? Botar a culpa no fato de o advogado anterior não ter avisado. Isso é ridículo. Não sou jurista, mas é claro que esses argumentos não são suficientes.
    Lamentável a defesa da Portuguesa. Tudo isso leva a crer que até mesmo a “defesa” da Lusa estava agindo de má fé contra o clube.

  92. Pra que Juri, pra que Juiz, pra que julgamento, pra que advogados, pra que perder tempo se é só ler o que está no regulamento? Se é pra levar tudo ao Pé da Letra coloca um mané qualquer pra ler o regulamento e já era. Não sei pra que existem Juízes e Advogados nesse país se é só ler o regulamento? Não é assim que o tribunal pensou? UMA VERGONHA.

  93. Me desculpe Paulinho, mas não se cumpriu a regra de, que, quem escala indevidamente perde pontos ? O Flamengo, não entra nessa aí também ?

  94. Até a ordem dos julgamento foi adulterada. O Flamengo infringiu a lei primeiro (no sábado), e foi julgado depois. Porque assim, a Portuguesa já apareceria como rebaixada na tabela atualizada, e o clube da beira da lagoa não apareceria rebaixado de forma alguma, nem como o maior interessado nesse rebaixamento. O “erro” da Portuguesa foi demasiadamente conveniente para o Flamengo e não se pode deixar de investigar a suspeição do caso. O resto é acordo espúrio, sob os panos.

  95. John Disse:

    dezembro 16, 2013 às 9:14 pm

    PQ o Corinthians corria perigo de ser rebaixado ???kkkkkk

    quer dizer então que o Corinthinas armou???

    vai ser engraçado ler seus argumentos…

    CPF na nota fregues

  96. O Zanforlin o ultimo advogado da Lusa faz parte do Juridico do Corinthians, são os Corinthianos que tem de ficar ressabiados com ele, pois fazer uma defesa dessas qualquer um faz, ficou parecendo conversa de buteco.

  97. Temos que ter muito cuidado com esse negocio de “o regulamento foi comprido”, pois tem clube que age nos bastidores, na calada da noite, para tirar MANDO de CAMPO de clubes pequenos em decisões de campeonato.

    ISSO JA VIROU ROTINA

  98. O fluminenC será um eterno intruso na série A,enquanto ficar devendo as 3 séries B do brasileiro.Assim como os bambis de SP são intrusos
    na série A do paulistinha!Dois times sujos,que jogam sujo nos bastidores!!

  99. OS CORDEIRINHOS DA GROBO!

    “De maneira lamentável, por unanimidade, o STJD decidiu rebaixar a Portuguesa à Série B do Brasileirão.”

    Faça-me o favor! Rasque as Leis daqui e vai morar nos EUA para aprender o que é seguir regras. Só vale se for contra o Flu? Mesmo que tenha sido uma suspeita forte da GROBO para salvar o frameigo! Porque não se investiga isso? Porque foi tão abafado o caso do André Santos? Como um erro incomum aparece duas veze num final de semana na ultima rodada? E logo depois de descobrirem o erro do time da Gávea? Pergunto: QUEM REALMENTE FOI O MAIOR BENEFICIADO E JOGOU A PORTUGUESA NA SEGUNDA???!

    “Cumpriu-se a Lei na interpretação mais favorável aos desejos do Fluminense, que se salvou da degola, em detrimento da Justiça e da opinião pública.”

    Desejos do Flu!?! Para com isso! Não seja bairrista ou cordeirinho da GROBO! VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO!!! Vejo tantos casos nos CB e Estaduais e são todos abafados de acordo com a mídia. Veja 2003 no caso Wendell que a situação era a mesma só que contraria à Portuguesa. Veja a REAL virada de mesa em 96 para salvar Corinthians e Atlético PR. Veja 2009 para salvar SP e Botafogo! E 87 quando não caíram Inter e fra?! Seja IMPARCIAL. Ou então rasque seu lema de jornalista!

    “Embora tenha ficado claro que o jogo tinha cartas tão marcadas que sequer foi necessário esconde-las sob as mangas.”

    Tenha cuidado com o que fala! Tem provas? Apresente! Ou então não poste uma frase manipulativa, torcendo a ideia de que a JUSTIÇA e o cumprimento da REGRA foi burlado.
    A Lei foi cumprida pelos erros dos dois clubes. Se beneficia A, B ou C é outra coisa. Existem artigos e fundamentos para isso. Existe um regulamento que foi assinado por todos. Virar a mesa é fazer ao contrário do que foi redigido.
    Você é um cara legal, bom profissional e tal. Um excelente pai e de coração grande. Mas se roubar e matar, vai se sujeitar as Leis penais! Simples assim…

    “Com o resultado adquirido nas quatro linhas modificado por “magistrados”, que sequer souberam fundamentar convincentemente os seus votos, os amantes do futebol estão mais tristes, enquanto os cartolas, enlameados, comemoram sua indecência.”

    Novamente peço que tenha cuidado com as palavras. Seu ódio ou tentativa de manipular os mais desinformados está chegando ao ponto de acreditarmos que joga para a mídia Grobal. Atenha-se ao seu ofício! O MAGISTRADO é, antes de qualquer ilegalidade, um homem da Lei. O Tribunal se reuniu para julgar uma PENA clara e indiscutível! Fosse uma prisão, tanto a Portuguesa, e mais cedo ainda o Fra, estariam na jaula no sábado e domingo. Restava alguma dúvida quanto a INTERPRETAÇÃO da Lei. Era a única forma de defesa para contrariar a ILEGALIDADE dos dois clubes. Não houve, e você mesmo sabe que não haverá. Nunca!!!
    Portanto, antes de se expressar tentando orquestrar um repúdio ao STJD, com texto e foto, e por tabela o Flu como se fosse um clube que tivesse culpa nas mudanças da CBF, pense IMPARCIALMENTE como os grandes repórteres PVC e Mauro Cesar, um palmeirense e outro flamenguista, justos e conhecedores do futebol, e não se sujeitam a acreditar nas besteiras que dizem por aí.

    Isso independente da campanha ridícula e desorganizada no CB do meu Flu. Uma vergonha! Mas Portuguesa e fra não tiveram um campanha tão diferente não!

  100. Paulinho pela comoção do momento vejo uma o tima oportunidade da lusa mostrar toda sua lisura e devolver a taça de sua maior conquista, vencida de modo irregular em 1973. Que tal a ideia?

  101. Ouvi dizer que já existe um movimento das torcidas em geral, que vão cantar ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO todas as vezes que o Flu entrar em campo desde o início do Brasileirão…vai ser INTERESSANTE se isso ocorrer.

  102. A Portuguesa errou 2 vezes: escalou um jogador irregular e usou uma linha de defesa que estava fadada ao fracasso. Quis usar o sentimentalismo, mas a letra da lei é fria, não tem misericórdia. Tinham que argumentar que a punição foi desproporcional ao erro, uma vez que a escalação do jogador não mudou em nd o resultado final da competição, além do mais, não houve má fé, por isso não houve dolo. Se até os árbitros na hora de marcar uma falta em campo procuram ver a intenção do jogador, porque não usar o mesmo critétio no julgamento? No código civil tem o delito culposo e o doloso, sendo que no culposo há a intenção de cometê-lo e no doloso não. As penas são diferentes. OS TORCEDORES DA LUSA DEVERIAM ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM E MELAR O CAMPEONATO, assim o país passará mais uma vergonha no ano da Copa.

  103. Entrei numa joalheria e tentei furtar alguns relogios, o seguranca tentoy me abordar e o agredi, a policia foi chamada e conseguiu me prender. Na delegacia, liguei para o Dr. Osvaldo Sestario, o policial foi afastado, o seguranca e dono da loja foram presos, eu estou bem, obrigado.

  104. Esse zanforlin na epoca que era reporter ja era chapa branca…ridicula lusa chamar esse advogado de porta de cadeia gayvota.Ela ta mais acostumado a defender a bandidagem que reina naquele clube da zona leste.

  105. Existe uma figura que já está há quase duas décadas na CBF (e ninguém pronuncia o seu nome) … esse personagem é o diretor jurídico da entidade, chama-se Carlos Eugênio Lopes, ex-diretor do Fluminense, e que nesse momento em que aconteceu o julgamento no STJD, estrategicamente, saiu do Brasil e foi para o Marrocos com a dupla dinâmica Marim e Del Nero … seria bom que a Portuguesa procurasse saber o papel que o jurídico da CBF desempenhou nessa ópera bufa …

  106. Paulinho, não sei até onde vai a verdade, mas além de dar uma boa pauta para você no blog, seria uma justiça sendo feita caso haja verdade na denúncia de um torcedor no qual nãos ei dizer o nome, pois a mensagem está sendo republicada por diversas pessoas.

    Jogador Biro Biro do Fluminense chegou a jogar de forma irregular contra a Ponte Preta por uma expulsão contra o Grêmio, acumulando cartão ou algo parecido. Seria interessante vindo uma investigação do ocorrido através do jornalismo e não de nós torcedores, que não passaria credibilidade alguma. Pode ser apenas boataria de torcedor, que assim como eu, não está gostando da sacanagem feita com a Portuguesa, mas se for verdade, o Fluminense deveria ser julgado e ser punido de forma exemplar e perda de pontos conforme a tal “LEI” que o torcedor tricolor quer pregar, o mesmo que não quis pregar em 2010 a tal lei.

  107. Paulinho, nem sei vai ler esse comentário. Mas você como um cara que investiga a fundo as coisas e não tem medo de dar a cara a tapa – o que admiro bastante – poderia pensar sobre outro ponto de vista. O único clube interessado na perda dos pontos da Lusa era o Flamengo, que jogou sábado e sabia que ia ser punido. O único clube que poderia salvá-lo era a Lusa, capitaneado por um presidente pra lá de suspeito, como esse post mesmo revela.

    O Fluminense não poderia fazer isso antes da rodada. Necessitaria “comprar” muitos resultados para a combinação dar certo. O Flamengo só precisaria da Lusa.

    Abs!

  108. Continuo intrigado … porque será que o técnico do Bahia e o diretor executivo do clube foram sumaria e inesperadamente demitidos no dia seguinte à derrota de virada do Bahia para o fluminense na Fonte Nova, na última rodada do campeonato brasileiro, depois de conseguirem heroicamente livrar o clube do rebaixamento naquela vitória sobre o Cruzeiro campeão brasileiro em Minas Gerais … se alguém souber os motivos a opinião pública que que precisa estar bem informada agradecerá …

  109. este tapete de aladim ainda tem muito o que voar, e esta CBF vai ficar em maus lencóis, se os times que ainda correm risco de punição se manisfestarem, a CBF vai ficar “perdidinha da silva”,

  110. Olha aí Paulinho, seu ídolo:
    Romário culpa Portuguesa por rebaixamento: “incrível incompetência”
    Romário diz que Fluminense não tem culpa no rebaixamento da Portuguesa Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados / Divulgação
    Romário diz que Fluminense não tem culpa no rebaixamento da Portuguesa
    Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados / Divulgação

    O deputado federal Romário (PSB-RJ) se pronunciou nesta terça-feira sobre a mudança de rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2013. Na visão do ex-atacante, a perda de quatro pontos no STJD pela escalação irregular do meia Héverton, e a consequente degola, são culpa somente da Portuguesa.

    “A Portuguesa dentro do campo ganhou o direito de ficar na 1ª divisão, mas sua incrível incompetência jurídica e administrativa não deixou. E o Fluminense, que não tem nada a ver com a incompetência da Portuguesa, dentro da lei, continuará na primeira divisão”, afirmou Romário, via Twitter.

  111. John Disse:

    dezembro 17, 2013 às 1:54 pm

    tinha certeza de quando ler seu argumento eu ia rir…

  112. Vim aqui para ter uma opinião diferente mas me esqueci que se trata de um site Paulista e que a aqui a vitima não é o Fluminense e sim a minha cidade maravilhosa…Rio de Janeiro.
    Paulistas dos infernos

  113. Rincon, mais respeito, terra de vagabundos uma pinóia. Se você não sabe o que falar é melhor ficar calado.

  114. Vi alguns comentários de pessoas criticando os argumentos dos advogados de flamengo e portuguesa, mas se pararmos para analizar, esse julgamento já estava decidido antes de começar. Isso ficou claro quando, na semana anterior ao julgamento, o relator já dizia que, se o stjd absolvesse portuguesa e flamengo, estaria decretando a falência da instituição. Os caras cumpriram a lei, mas nesses casos há de se ter o bom senso. Triste pela portuguesa e desiludido com o r umo

  115. Vi alguns comentários de pessoas criticando os argumentos dos advogados de flamengo e portuguesa, mas se pararmos para analizar, esse julgamento já estava decidido antes de começar. Isso ficou claro quando, na semana anterior ao julgamento, o relator já dizia que, se o stjd absolvesse portuguesa e flamengo, estaria decretando a falência da instituição. Os caras cumpriram a lei, mas nesses casos há de se ter o bom senso. Triste pela portuguesa e desiludido com o
    Rumo do futebol brasileiro.

    r umo

  116. Simplesmente e muito facil colocar a culpa no Fluminense, Sestorio, CBflu, STJD e falar o que quer sobre Fluminense, mas concordo com o amigo que explanou muito bem o caso Flamengo, Globo, Portuguesa ganhando dinheiro e etc e tal, no ano passado vi um jogo do Flamengo no Campeonato Carioca que durou 51 minutos no segundo tempo e que logo apos o Flamengo marcar seu gol o juiz nem colocou a bola no centro para recomecar e terminou a partida. Corinthians, Flamengo e Atletico Mineiro times de massa sao times benefeciados sempre, pois a Globo nao pode perder dinheiro. A Globo sim e a grande vila do futebol brasileiro ou alguem tem duvida disso. Como explicar um jogo numa quarta feira as 10hs sendo que muitos necessitam de 2 horas para chegar em casa e no dia seguinte sair para trabalhar. Ate quando vamos nos torcedores com essa retorica de odio contra torcedores de time rival em detrimento da lei, do direito, e da possibilidade de competicao no ramo de transmissao dos jogos.

  117. SemPapoFurado Disse:

    dezembro 17, 2013 às 9:24 am

    Comprido???

    Cumprido!!! Seu asno!

  118. Vocês todos são muito burros, quando foi o jogo do flamengo, no sábado e da lusa, no domingo. O que ocorreu foi o seguinte, como o flamengo já havia escalado o jogador que não podia, e viu que havia feito merda, que seria penalizado com pontos, procurou logo após o pessoal da lusa, e pagou juntamente com muita pressão para que eles também escalasse um jogador que não podia, porém talvez não precisasse, teria só que esperar o resultado dos outros times, como o vasco estava naquele bafafa e Roberto infeliz deixou o time voltar a campo, e o fluminense estava na pressão em cima do Bahia, já no finalzinho da partida, eles mandam o Heverton entrar. Vocês pensam que a Globo não iria mexer os pauzinhos para o flamerda não descer?

  119. Paulinho, o senhor anda muito incoerente, se fosse ao contrario, digamos o Fluminense que poderia perder os pontos, em beneficio da subida da portuguesa, aposto que o senhor estaria dizendo que foi legal o julgamento, que o STJD deveria punir o Fluminense, pois a lei e o regulamento é claro, clube que relacionar, escalar jogador suspenso deve perder os pontos.. Vamos ser justos, como foi o Fluminense, poderia ser a Ponte Preta, Bahia, Criciúma, Inter POA, Corinthians, São Paulo, que poderiam usufruir da situação. Vamos parar com este terrorismo idiota, sem sentido. Quem errou foi a Lusa, vocês devem cobrar e criticar a sua Diretoria, Comissão Técnica, Advogado, que não foram prudentes, sensatos, e COMPETENTES. NÃO VAMOS CULPAR OS OUTROS PELA NOSSA COMPETÊNCIA, SEJAMOS EQUILIBRADOS, JUSTOS.

  120. Lamentável Paulinho !

    Se a Lusa se safar no recurso com novo argumento, conforme notícia da grande mídia paulista com ciúmes do Rio de Janeiro, quem cai é o Flamengo.

    E vocês vão dizer o que ?

    Vão dizer que o pleno que reverteu a situação a favor da Lusa é íntegro e idôneo ?

    Vão se esquecer das críticas que fizeram ao STJD ?

    O grande beneficiado é o Flamengo.

    Ele precisa que a Lusa perca os pontos.

    O Flu veio a reboque.

    E eles ainda conseguiram colocar a opinião pública contra o Flu.

    Você não é ingênuo Paulinho.

    Que bobeira meu velho !

    E sobre tua frase: “…em detrimento da Justiça e da opinião pública.”

    Meu velho, a opinião pública também erra.

    E como erra !.

    Especialmente nas eleições.

    E a opinião pública também lamentavelmente manipulada como no caso em questão através da Band, Globo, Espn, Milton Neves, Sport TV, etc…

    É porque a opinião pública é manipulável é que o mundo já teve sistemas políticos aterrorizantes.

    É porque a opinião pública é manipulável que líderes religiosos ficam ricos mentindo e enganando fiéis desesperados.

    Os tribunais foram constituídos por nós para decidirem as demandas.

    Não são perfeitos. Mas são recursos válidos.

    Pior se não existissem.

    Quem não crê no tribunal desportivo, deveria deixar de assistir futebol.

    A Lusa trocou o direito de jogar no Canindé contra o Flamengo para jogar em cidade onde a torcida rubro-negra é maioria absoluta.

    Ao invés de um jogo no Maracanã para 15.000 pessoas e outro no Canindé com a torcida a seu favor, dois jogos em Fortaleza e Brasília com caldeirões rubro-negros.

    Quem vende o mando de campo ignorando a adversidade que irá enfrentar e em detrimento dos interesses de terceiros, não parece estar muito preocupado com moralidade e ética.

    A Lusa vendeu o mando de campo por questões financeiras, pouco se importando com a ética do campeonato.

    E este clube de uma hora para a outra virou a baluarte da moral e decência.

    Tá vendo ?

    Esta troca de mando de campo aconteceu neste campeonato, alguns poucos meses atrás.

    E a opinião pública ignora, não lembra e não quer lembrar.

    Abraços,

    Grato pelo espaço democrático. Aliás, como de costume !

    Parabéns !

  121. Uma pena que a mídia manipule tanto a opinião das pessoas. Esse caso é tão óbvio!! Que força que o Fluminense tem pra comprar tribunal, juiz, etc… Se tivessem, teria virado a mesa em 98 quando caíram para a série C e seus adversários não tinha força política e econômica alguma.
    Esse episódio do rebaixamento é um tremenda mutreta!!! E foi inventada pra salvar 1 time: o Flamengo!
    Só pra lembrar a vcs, que antes da partida em o Flamengo entrou com o jogador suspenso, o Diário Lance havia publicado uma matéria em que o tal jogador não poderia atuar naquele jogo. Até imprensa sabia, mas…o ultra competente dep. juridico do mengão papou mosca e cometeu um erro de jardim de infância.
    Curiosamente, após o jogo o Diário Lance retirou a matéria do ar e nenhum veiculo de comunicação citou a irregularidade do jogador do Flamengo. Só depois que o campeonato acabou, que divulgaram a irregularidade do jogador da lusa, e que isso “poderia beneficiar o Fluminense”, só depois de jogar a opinião pública contra o tricolor carioca, é que a mídia começou a revelar que o Fla também poderia ser punido. Mas a ordem real dos fatos é que quem fez merda primeiro foi o Flamengo, e seus dirigentes sabiam. Curioso também, é que só depois do Fluminense empatar a partida em Salvador, o jogador da lusa que estava suspenso entrou em campo (se o fluminense virasse o jogo, o que de fato aconteceu, o Fla estaria na segundona).
    Então pessoal, clubismos a parte, tentem enxergar as coisas como elas são!! Quem ter força política e econômica pra manipular essas questões, não é o Fluminense. É o Flamengo. E cabe a mídia desviar a atenção do público e “botar a culpa” em um time menos importante pra a televisão, o Fluminense.

  122. Hipócritas! num pais onde as leis não são cumpridas quando se fazem valer as regras do jogo, vem um bando de alienados pela Rede Bobo falar um bando de besteiras! quem foi o maior beneficiado? o Flamengo que alem de rebaixar o idiotas da Lusa, ainda jogou a culpa no Flu.

  123. Fábio Garcia, vagabundo é o teu time. Toma vergonha na cara e vai jogar a série b.

  124. A Portuguesa tem que ir à justiça comum e ponto final. Esse STJD não tem moral para julgar nada.

  125. Resposta ao Marcos,

    Eu quero ver você torcendo para o rival contra o Fluminense.

    Digamos que você seja São Paulino.

    Vais torcer para quem quando jogarem Corinthians e Fluminense ?

    O que será mais forte em você ?

    Teu “senso” de justiça ou teu ódio pelo rival ?

    Falta de praia é uma merda né ???

    E que raiva dá sabendo em outras cidades tem praia de sobra né ?

  126. Até onde me lembro a opinião pública também condenou Jesus Cristo… ou estou errado!?

  127. Uma hora os justiceiros da Internet dizem que o advogado da Portuguesa errou.

    Depois dizem que ele foi comprado pelo Flu.

    Depois dizem que ele foi comprado pela Unimed.

    E agora dizem que a culpa não é dele, mas do BID da CBF.

    Quer dizer: O advogado que já foi taxado de tudo quanto é nome agora é inocente ???

    É isto mesmo ???

    Por que o Flu e a Unimed não “compraram” os adversários diretos como o Coritiba, Vasco e Criciúma ???

    Uma hora a Lusa é vítima da grande “armação”.

    E outros dizem que a Lusa se vendeu para o Flu.

    Ora, se a Lusa se vendeu para o Flu, como pode ser vítima ?

    E se a Lusa se vendeu para o Flu, muito menos pode ser tomada como interessada de boa fé.

    Já vimos de tudo.

    Advogado culpado e advogado inocente.

    Lusa que se vende e Lusa que é vítima.

    A única coisa que não veremos com certeza nesta república de bananas que se chama Brasil é alguém ter coragem de defender o cumprimento do regulamento que todos aprovaram.

    E antes que me esqueça, que se danem Risek, Renato Maurício Prado, Mauro Cézar Pereira, Mílton Neves, Fábio Sormani, ESPN, SPORT TV e GLOBO.

  128. Tem um monte de palhaço querendo aparecer com essa história de rebaixamento, vai se ferrar todo mundo, vcs não sabem nem o que dizem, muita contradição e acusações infundadas, porém não querem acreditar que o regulamento foi simplesmente cumprido!

  129. que pena que numa epoca que todo mundo almeja justiça…..ainda tem pessoas que são a favor que não se cumpra as leis e o fluminense não tem nada a ver com isso,porque quem não quer cumprir a lei é a portuguesa!!!!

  130. Portuguesa quer vaga do Guarani no ‘tapetão’
    por Fonte: JD notícias em 23 de Novembro de 2009 19:49 com 0 Comentário em Brasileirão

    O acesso do Guarani pode ganhar um entrave na Justiça. A Portuguesa, quinta colocada na classificação da Série B, vai denunciar o clube de Campinas quanto a utilização irregular do atacante Bruno Cazarini. Os dirigentes da Lusa vão entrar com uma representação na CBF e na Fifa nesta segunda-feira, dia 23 de novembro.

    A alegação da Portuguesa é de que o atacante defendeu três clubes em 2009 – Chapecoense, Gyeongnam Football Club, da Coreia do Sul, e o Guarani, o que consistiria em irregularidade. Se a denúncia for aceita, o Guarani corre o risco de perder seis pontos por partida em que o Cazarini atuou, o que custaria a vaga na Série A de 2010. E a Portugeusa seria a grande favorecida.

    O regulamento sobre o estatuto e a trasnferência de Jogadores da Fifa diz que os jogadores podem estar inscritos em, no máximo, três clubes durante uma temporada, podendo jogar partidas oficiais por apenas dois deles. Mas há uma exceção: se o jogador joga em dois clubes em que as temporadas se cruzem (com uma começando no verão/outono enquanto a outra começa no inverno/primavera), ele poderá fazer partidas oficiais por um terceiro clube, desde que tenha cumprido as obrigações contratuais.

  131. O NEGOCIO É O SEGUINTE:QUEREM VER CAMPEONATO SÉRIO SEM MUTRETAS E VIRADAS DE MESA? É SO PARAR DE VER ESTE LIXO GLOBRASILEIRÉCO E ASSISTAM O FUTEBOL EUROPEU PAREM DE IR A ESTÁDIO PRÁ QUE SER ENGANADO E CORRER RISCO DE APANHAR? NO DOMINGÃO SE NÃO DER PRÁ SAIR PONHA UM FILME NO DVD JOGUE DOMINÓ SAIA COM A NAMORADA OU ESPOSA VÁ AO CINEMA SHOPING SEI LÁ MAS PAREM DE DAR AUDIENCIA PARA SAFÁDOS SEU AMOR POR UM TIME NÃO VALE TUDO ISTO! VC SE MATA E CHORA POR ELE! E ELE FAZ ALGO EM TROCA POR VC? ALEM DAQUELA ALEGRIA MOMENTÃNIA DE UMA VITÓRIA OU TITOLO QUE NÃO VAI MUDAR NADA NA SUA VIDA? E PIOR DE SABER QUE TODOS ESTES SENTIMENTOS FORAM EM VÃO POIS POR DEBAIXOS DOS PANOS TUDO JÁ TAVA ARRANJADO? É SEI QUE Á MAIORIA QUE GOSTA DESTE ESPORTE NUNCA VAI PENSAR DIFERENTE AFINAL É MAIS FACIL VIVER DE ILUSÃO!

  132. É por isso que temos um pais de merda! Nos outros 2 casos de rebaixamento esquecemos dos casos Sandro Yroshi ( gato), Gama e Botafogo recursos STJD e Justiça comum, teoricamente a FIFA puniria quem entrasse na justiça comum, e outro ano compra de resultados por Corintinas e CAP, ninguém foi punido, e foi o Fluminense que virou a mesa?
    Só o Fluminense foi punido!
    Campeonato tem regulamento, assinado por todos os clubes por que não cumpri-lo?
    Porque no Brasil não se cumpre lei?
    Voces deveriam parar com esse bairrismo, pq que tem telhado de vidro não joga pedrar no do outro!
    Agora vcs jornalistas se mostram tão ignorantes, sem imparcialidade e credibilidade para passar uma noticia ou informação que não merecem nenhum respeito.
    Só um B-a ba porque essa punição não poderia deixar de ser dada, tanto em termos jurídicos(precedentes) e para leal prosseguimento dos próximos campeonatos:
    Imagine um time lutando por qualquer coisa na tabela do Brasileirão 2014(não cair,ser campeão, vaga libertadores), tem seu melhor jogador sem condições de jogo(suspenso,expulso,irregular no BID…) numa rodada decisiva ou para pular na liderança, o clube pensa ” vamos colocar o jogador assim msm, depois agente derruba no STJD!”
    É fato!
    E fato tb é que o Flamengo foi o mais beneficiado, já que colocou jogador irregular um dia antes da Portuguesa colocar um jogador de baixa qualidade técnica, reserva o campeonato todo como bem disse o advogado da Portuguesa, nos 15 minutos finais do campeonato!
    E assim vai… a globo,folha,veja pensando por você, tudo haver!
    Elegendo Presidentes e Governadores, fazendo a maior propaganda do Ieke Batista(globo reporter, fantastico, jornal nacional), agora é só OLX noticia de 15 segundos.
    Acordem cambada!

  133. Falou disse, sou coritiba mas compartilho essa idéia! Peço a todas pessoas de caráter deste espaço: Corintianos, Palmeirenses, Santistas, São Paulinos, Flamenguistas, Vascaínos… Colorados, Gremistas, Atleticanos, Cruzeirenses e todos aqueles que estão indignados com este tapetão; VAMOS BOICOTAR tudo AQUILO que estiver envolvido com este clube sem vergonha chamado fluminense. Não assistam aos seus jogos e, quando esse timinho for jogar em seus estádios, gritem:” Vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

  134. Eu pergunto? O porque de pefar o Fluminense para “CRISTO” já com sua história no futebol Brasileiro como criador da Seleção Brasileira e tantos feitos por erros mediocres de Advogados pagos pelos clubes? Será que foi o Fluminense que alterou a data de nascimento de Sandro Hiroshi e tantos maus feitos no futebol Brasileiro? Será que é vergonhoso que se cumpra o regulamento da competição?

  135. A maioria dos comentários aqui postado não passa de opinião de idiotas, estúpidos e trouxas desinformados. O seus merdas, a Lusa colocou um jogador que não tinha condições de jogo para jogar por ter levado dois jogos, a regra é claríssima perda dos pontos do jogo mais 3. Vcs entendem isso idiotas bairristas de merdas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.