Advertisements
Anúncios

Processo de Rogerio Ceni foi conduzido por conselheiros do Corinthians

ceni

Publicamos, durante a semana, que o Mito tricolor, Rogério Ceni, cometeu deslize, grave, que o obrigou a fazer acordo com o MP-SP para não enfrentar julgamento por crime de falsidade ideológica.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/27/exame-grafotecnico-derrotou-rogerio-ceni-na-justica/

Por ironia do destino, seu caso foi conduzido por importantes conselheiros do Corinthians.

Sua defesa, lamentável, foi obra do, à época, diretor jurídico do Corinthians na gestão Andres Sanches, Sergio Alvarenga (foto-esq.), que hoje ocupa o cargo de assessor do presidente, delegado Mario Gobbi.

alvarengaobsessivos2

O outro advogado envolvido na questão, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, além de ex-Secretário de Segurança de São Paulo, foi patrão do atual presidente do Corinthians, que, logo após se formar em direito, estagiou em seu escritório.

Foram eles que impetraram o pedido de “habeas-corpus” de Rogério Ceni, negado pelo TJ-SP.

alvarenga

Porém, ao observarmos os despacho que indeferiu a liminar, anteriormente concedida, tivemos nova surpresa.

O desembargador responsável por não aceitar o pedido de Ceni foi o Dr. Guilherme Strenger, de estreita relação com o advogado do goleiro, Sergio Alvarenga.

strenger

Strenger, que faz parte do grupo político da atual gestão, no Corinthians, à época, além de conselheiro vitalício, ocupava o cargo de vice-presidente do CORI..

Hoje, é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Timão, participando também do Conselho de Ética e Disciplina do clube.

As grandes dúvidas que ficam no ar são:

– não seria o caso, seja qual fosse a decisão de seu despacho (no referido processo, contrária à do paciente julgado), do desembargador se declarar impedido de julgar o “habeas corpus” tão evidente que é a sua ligação com o advogado do réu ?

– não seria o caso do advogado de Ceni, Dr. Alvarenga, evidentemente conhecedor de seus direitos, pedir, ele próprio, o impedimento do julgador ?

– As rivalidades clubísticas, notórias, que colocam em lugares opostos, advogado, jogador e desembargador, não seriam razões suficientes para comprometer o julgamento ?

RELAÇÃO DE DIRETORES DO CORINTHIANS COM DR. ALVARENGA, ADVOGADO DE ROGÉRIO CENI, LISTADO COMO ASSESSOR DE MARIO GOBBI

alvarenga diretoria

DESEMBARGADOR GUILHERME STRENGER, QUE INDEFERIU “HABEAS CORPUS” DE ROGÉRIO CENI, LISTADO COMO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CORINTHIANS

strenger conselho

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: