Advertisements
Anúncios

O silêncio do Brasil encobre racismo da FIFA

lazaro-ramos-camila-pitanga

Os organizadores brasileiros da Copa do Mundo decidiram pelos nomes de Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentarem o Sorteio de Grupos para o Mundial de 2014.

Ambos, consagrados e talentoso artistas de Rede Globo.

A FIFA, sem critério técnico algum – até porque seus membros nem devem conhecê-los – vetou a indicação.

Entendendo o “recado”, submissos, os brasileiros não reclamaram, trocando, então, a “inconveniente” (para a FIFA) indicação dos astros negros pela dos “branquinhos” Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

Ao silenciar perante a clara demonstração de racismo da entidade, não apenas os organizadores, mas também o Governo e boa parte da mídia, se tornam solidários com o episódio, absolutamente lamentável, de segregação.

O simples fato do País não poder escolher seus representantes para a festa que organiza – e paga – seria passível de críticas, mas, a maneira como a substituição foi sugestionada – e efetuada – beira o repulsivo.

Ainda há tempo de reagir à decisão, embora, tudo indica, seria esperar demais de quem tem, realmente, muito pouco a oferecer.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: