Marcelo Mariano

Em fevereiro de 2012, publicamos que o TCE-SP investigava repasses suspeitos da Prefeitura de Osasco, administrada, à época, por Emídio Pereira de Souza, para o Corinthians, durante a gestão de Alberto Dualib.

Na prática, o clube recebeu R$ 330 mil da referida Prefeitura sob o pretexto de realizar uma parceria de sua equipe do Futsal com a cidade, que nunca saiu do papel.

A grande questão é que os valores não foram devolvidos pelo clube, nem contabilizados, como se nada houvesse ocorrido no período.

Pratica semelhante a crime de Caixa 2.

Estranhou-se, também, que a Prefeitura de Osasco não tenha reclamado o dinheiro de volta, apenas, após notificação do TCE, inserido o valor na dívida ativa do clube com o município.

Por decisão unânime, após apuração dos fatos, o TCE-SP decidiu pela irregularidade da prestação de contas, convocando, pessoalmente, o ex-prefeito do PT para, no prazo de 15 dias, apresentar suas justificativas.

Serão chamados, também, o atual presidente do Corinthians, o delegado Mario Gobbi, e o Sr. Marcelo Mariano dos Santos, Diretor Esportivo de Osasco na época do repasse.

tce corinthians

Facebook Comments