Advertisements
Anúncios

Felipe Massa e Williams tentam se salvar em 2014

massa

O acordo entre Felipe Massa e a equipe Williams, para a temporada 2014 de Fórmula 1, pode ser definido como uma espécie de tentativa de salvação de todos os lados.

Após um interessante início na Ferrari, em que chegou a ser vice-campeão mundial, perdendo o título por uma curva, o brasileiro entrou no ritmo dos que preferem manter o emprego, um bom salário, abrindo mão de conquistas, ou a possibilidade delas acontecerem.

Rubens Barrichelo, que era mais piloto do que Massa, exemplificou bem esse tipo de conduta, ao, por anos, servir de escada para Michael Schumacher.

Algo impensável, porém, para verdadeiros competidores, como eram Ayrton Senna e Nelson Piquet, que jamais se submeteriam a esse tipo de situação.

Agora, com a carreira quase no epílogo, sem as amarras da Ferrari, Massa terá a oportunidade de demonstrar se, de fato, possui o talento que parecia ter no início de carreira, competindo como piloto principal da Williams.

Já a equipe inglesa, que não apresenta bons carros há algum tempo, apostou num nome rodado, certamente de custo menor do que se tivesse contratado algum ex-campeão, para tentar levar alguma vantagem na mudança de regulamento.

Essa é grande esperança da maioria dos pilotos para evitar novo passeio de Vettel na temporada que está por vir.

Ou seja, Massa e Williams estão no mesmo barco, precisando provar que ainda podem ser competitivos, numa situação de não favoritismo que pode, eventualmente, até surpreender.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: