Advertisements
Anúncios

Felipe Massa e Williams tentam se salvar em 2014

massa

O acordo entre Felipe Massa e a equipe Williams, para a temporada 2014 de Fórmula 1, pode ser definido como uma espécie de tentativa de salvação de todos os lados.

Após um interessante início na Ferrari, em que chegou a ser vice-campeão mundial, perdendo o título por uma curva, o brasileiro entrou no ritmo dos que preferem manter o emprego, um bom salário, abrindo mão de conquistas, ou a possibilidade delas acontecerem.

Rubens Barrichelo, que era mais piloto do que Massa, exemplificou bem esse tipo de conduta, ao, por anos, servir de escada para Michael Schumacher.

Algo impensável, porém, para verdadeiros competidores, como eram Ayrton Senna e Nelson Piquet, que jamais se submeteriam a esse tipo de situação.

Agora, com a carreira quase no epílogo, sem as amarras da Ferrari, Massa terá a oportunidade de demonstrar se, de fato, possui o talento que parecia ter no início de carreira, competindo como piloto principal da Williams.

Já a equipe inglesa, que não apresenta bons carros há algum tempo, apostou num nome rodado, certamente de custo menor do que se tivesse contratado algum ex-campeão, para tentar levar alguma vantagem na mudança de regulamento.

Essa é grande esperança da maioria dos pilotos para evitar novo passeio de Vettel na temporada que está por vir.

Ou seja, Massa e Williams estão no mesmo barco, precisando provar que ainda podem ser competitivos, numa situação de não favoritismo que pode, eventualmente, até surpreender.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

33 comentários sobre “Felipe Massa e Williams tentam se salvar em 2014

  1. O Felipe surgiu muito bem, pena que tudo e ele próprio conspiraram para que não fosse campeão do mundo.

  2. Depois que esse bambi dos infernos declarou que adorou a queda do Timao pra segunda divisao, quem caiu em desgraça foi ele, praga de corintiano pega….ô si pega.

  3. Se salvar como??? Mesmo quando tinha o melhor carro, perdeu!!

    E se desculpa dizendo: “Foi culpa do Nelsinho Piquet, que fez jogo de equipe com o Alonso”

    Mesmo jogo de equipe, que pilotos medíocres, como ele e Barrichelo nasceram para fazer!!

  4. Gostaria de saber quando a família Massa vai pagar os funcionários que deixou à deriva quando fechou (da noite para o dia, sem pagar nada para os funcionários) a empresa de ônibus CAIO em Botucatu, interior de SP. E tem gente que ainda idolatra-o!!!

  5. prevejo mtas criticas ao Felipe por parte das Gaivotinhas por ele ter zuado as bixas qdo elas cairam pra segunda divisão…rs

    Rubinho mais piloto q o Massa é dificil de se ler…..kkkkkkkk

    Eu sou melhor q o Pé de chinelo.

    Aliás ele está provando como é braço duro com uma temporada ridicula na stock cars

  6. piloto fraco, sem emoção.
    Conseguiu ser pior que Rubinho, que ao menos tinha que competir com Schummy.
    Rubinho ao menos sabia acertar o carro.
    Vai ser outro fiasco.

  7. a F1 está curicanada desde que a gaivota Barrichello aceitou ser capacho de aproveitadore$…. Assim como fazem com o pobre 5mall por aqui…

  8. Massa teve um acidente grave em 2009, isso subconscientemente tira a velocidade do piloto. Mesmo Piquet admite que nunca mais foi o mesmo após o acidente na Tamburello em 87. Felipe era um piloto em ascensão e dependia muito do seu nível de concentração. Que ele perdera naquele acidente.

    Mas ainda é um piloto muito competente. Talvez na Williams ele encontre um novo objetivo para buscar de novo aquela concentração. Apesar da equipe ter contratado gente nova e agora contar com os motores Mercedes, dificilmente irá melhorar muito no ano que vem, mesmo com a mudança de regras.

    Por outro lado, a equipe está trazendo novos patrocinadores, o que vai ajudar no desenvolvimento do carro durante o ano. Será um ponto chave, tanto para Massa quanto para a Williams.

  9. MOSQUETEIRO Disse:

    novembro 12, 2013 às 8:24 am

    Que praga hein
    Coitado do Massa….pobrinho ele…..culpa do Curica rsrsrsrs

  10. Não nem cabimento querer comparar esse “pilotinho” com as lendas Fittipaldi, Piquet e Senna……esse carinha ficará como o Barrichello: Milionário e sem ganhar NENHUM TÍTULO…

  11. O Massa junto com seu novo parceiro vai formar a dupla Borra-Bottas, e andar um atrás do outro(Massa atrás)como ele sempre foi, assim como o Rubinho, que nunca teve coragem de competir mesmo com carros bons. Quando o cara é bom, é desde o inicio. O Massa ficou anos andando muito abaixo do Alonso, uma vergonha, parece que tem medo de competir. Quem tem medo de C/a/g/a/r não come!!!! Ele é como o Rubinho, Luciano Burti, que se posam de pilotos, mas nem pra comentaristas servem, mas boa sorte atodos eles!

  12. O felipe massa sempre foi ruim, a unica coisa boa q ele fez na vida foi zoar as gaivotas!!
    isso ninguém nunca vai esquecer, foi hilário, até hoje elas piram quando lembra disso kkkkkkkkkkk..

    sobre a tal “praga” das gaivotas que um certo juvenil disse acima, bem q eu gostaria de uma praga dessas, o cara é um péssimo piloto e tá milionário, enquanto o juvenil deve tá comendo pão com mortadela e arrotando peito peru!

    isso q é praga boa ahauhuahuahua..

  13. Falar que o Massa caiu em desgraça por causa dos Corinthianos é a mesma coisa que falar que o Cigano depois que assinou com o Corintians começou a perder.

  14. Gustavo Disse:
    novembro 12, 2013 às 8:34 am
    Gostaria de saber quando a família Massa vai pagar os funcionários que deixou à deriva quando fechou (da noite para o dia, sem pagar nada para os funcionários) a empresa de ônibus CAIO em Botucatu, interior de SP. E tem gente que ainda idolatra-o!!!

    Essa empresa fechou? Não é a Induscar?

  15. mosqueteiro e alex franco: dois tontos o que tem a ver clube de futebol com piloto de f-1 felipe massa alem de fraco piloto fraco de humildade tbem todos nós sabemos disso senna imcomparavel mas vcs dois ficam no nivel do massa

  16. A melhor coisa que o Rubinho fez na formula 1 foi soltar aquela mola na testa do Massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Nossa, quantos “entendidos” em F1 tem nesse Blog, duvido que algum deles consiga pilotar um carro desse por 5 curvas sem enfiar o carro no muro ou cortar grama de monte, isso se não afundar na brita.

    O Comentario mais lucido foi o do Onyas.

  18. Joe Disse:
    novembro 12, 2013 às 10:43 am

    Caro Joe,
    Depois que a Caio “faliu” (o patrimônio dos Massa, é claro, ficou bem assegurado), os próprios funcionários fizeram uma cooperativa para conseguir tocar a empresa, pois foram abandonados da noite para o dia. Assim veio a Induscar, e agora é Irizar …

  19. MOSQUETEIRO Disse: “Depois que esse bambi dos infernos declarou que adorou a queda do Timao pra segunda divisao, quem caiu em desgraça foi ele, praga de corintiano pega…”

    Gostaria de saber então qual praga foi rogada contra o Barrichelo, que teve uma das carreiras mais longas da F1 e nunca ganhou nada. Essa foi forte mesmo!

  20. Os comentarios deveriam se restringir a F1. Nao aos clubes de futebol. O cara e piloto ganha uma nota corre na formula 1 onde so 22 de todos nos mundo chegam, nao paga um centavo ao contrario e remunerado e bem. E tem entendidos desse esporte que se acham no direito de dar pitacos. Pobres analfabetos funcionais.

  21. F1 é top do automobilismo mundial. Se o cara chegou lá,é por que tem alguma qualidade. Pode ser pior que alguns que já estão lá,tipo Vettel,Alonço… mas é o único representante do Brasil.
    Então,vou continuar torcendo por ele.

  22. Impressionante, quiumba se mete até nas opiniões das pessoas e se acha no direito de julgar quem foi coerente e quem não foi. Isso se chama arrogância de ditadorzinho de merda.
    Felipe Massa é muito ruim, um corredorzinho patrocinado pela Globo, que se não fosse ela já teria voltado para o Kart há muito tempo. A Globo, sem nenhum brasileiro, teria mais queda ainda a na audiência. Lembro quando o super Alonso foi para a Ferrari, o infeliz alertou a Alonso que lá a coisa seria diferente, que a Ferrari não era uma equipizinha qualquer. Deu no que deu. Esse cara é piloto de condomínio, cujo pai tinha dinheiro para bancá-lo, e só.

  23. Ah, como eu gostaria muito de voltar a ver os pilotos brazucas brigando por títulos na F-1 novamente (e vencendo); como fazem falta pilotos de verdade, que hoje, infelizmente, nós não temos mais. Tudo porque as categorias de base do automobilismo tupiniquim estão largadas há zilhões de anos. Você hoje não vê mais um Fittipaldi, um Piquet, um Senna surgir. A politicagem está muito presente também no automibilismo, principalmente na F-1, há décadas; não é só o futebol que sofre da corrupção, não. Em 89, o Ballestre queria dar o título para o amigo e conterrâneo Alain Prost e ao mesmo tempo liquidar Ayrton Senna com um golpe fatal em sua carreira. O Felipe Massa teve a grande chance de ser campeão em 2008, mas faltou muita sorte a ele. E o pior é que agora ele é o único brasileiro na F-1; vejam, o único que restou. Nem mesmo a perspectiva de surgir novos brazucas na categoria há. Lástima. Profunda lástima.

  24. JUDAS, E VOCE ESTA FAZENDO O QUE ???

    QUEM GOSTA DE CENSURA, COMO VOCE PRATICA, É A DITADURA, ENTÃO O DITADORZINHO DE MERDA AQUI NO BLOG É VOCE, DESCULPA, PODERIA IR DORMIR SEM ESSA.

    AHHH MAIS UMA JUDAS, EU TE AGRADEÇO CADA XINGAMENTO, O DIA QUE VOCE ME ELOGIAR EU VOU ME PREOCUPAR, PORQUE ESTAREI DO LADO ERRADO.

    Leonardo, voce falou a grande verdade

    ” Tudo porque as categorias de base do automobilismo tupiniquim estão largadas há zilhões de anos”

  25. massa um cagao rubinho um cagão mais rubinho se aposentou uma M depois que passou a comentar quero ver o massa no ano que vem quando passar a comentar junto com o seu muy amigo massinha

  26. Ótimo comentário sobre a dupla Mass/Williams na fórmula 1. Parabéns. Legal ler sobre F1 por aqui.

  27. Frank Williams só esta cumprindo o carma dele, sente q tem culpa pela morte da Ayrton Senna,ai sempre contrata um brasileiro par aliviara a consciência, nada tem de esportivo ou competitivo nisto.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: