Advertisements

Lula e Juvenal

Fontes do PT informam que o presidente Lula tenta encontrar uma maneira de injetar dinheiro público no projeto do Morumbi para o Mundial de 2014.

Teria até prometido isto para Juvenal Juvêncio.

Se a história se confirmar será duramente criticada por este espaço.

O país tem prioridades que devem ser sanadas.

Evidentemente, o futebol não é uma delas.

Facebook Comments
Advertisements

53 comentários sobre “Lula e Juvenal

  1. Torcedor

    Estadio foi levantado com dinheiro publico.
    Reformado com dinheiro da FPF na decada de 90.
    O Time pegou dinheiro da lei de incentivo ao esporte para usar no clube.
    E agora, mais dinheiro publico para reformar o panetone.

  2. PEDRO

    E ISSO MESMO !!!!!!!!!
    TEM Q PEGAR SIM PQ NAO !!!!!!!!!!!
    TODOS DIZEM Q O MORUMBI FOI LEVANTADO COM DINHEIRO PUBLICO !
    POIS EU QUERO Q PROVEM ISSO ! JA Q ATE AGORA MUITO SE FALA E PROVA Q E BOM NAO VI NADA ! O FATO E Q O MORUMBI E DO SAO PAULO E ISSO INCOMODA MUITA GENTE !
    SE O SAO PAULO PEGA DINHEIRO PUBLICO E PQ PERMITIRAM E ALEM DO MAS PREENCHEU OS REQUISITOS PARA ISSO ! jA Q CONSEGUIU TIRAR SUA CERTIDAO NEGATIVA (AQUELA Q CONSTA Q VC NAO TEM DIVIDAS NAO PAGADAS PELO MERCADO ) !
    SE O LULA QUER INJETAR DINHEIRO NO MORUMBI E PQ ALGUMA COISAS ELE VAI LEVAR EM TROCA !
    OU VCS ACHAM Q E PURA CARIDADE !

  3. Tricolor_Soberano [6-3-3]

    Um sócio para virar palco da Copa
    Por Marcelo Onaga | 25.06.2009 |

    Revista EXAME

    O São Paulo Futebol Clube corre contra o tempo para encontrar um parceiro que o ajude a bancar as reformas no estádio do Morumbi, um dos possíveis palcos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O clube não tem os 300 milhões de reais para custear as obras e negocia com possíveis parceiros, entre eles as construtoras Camargo Corrêa e Odebrecht. A proposta da Odebrecht é a que está em estágio mais avançado. A construtora bancaria a reforma, que inclui mudança nas arquibancadas, cobertura do campo e construção de estacionamento. Em troca, ficaria com 40% do estádio. A Odebrecht nega a negociação. Um dirigente do São Paulo confirma o interesse, mas diz que não há nada fechado.

    http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0946/gestao/socio-virar-palco-copa-479608.html

    Financiamento via BNDES também é uma alternativa. Doação de dinheiro público é imoral. O São Paulo levou cerca de 15 anos para construir seu maior patrimônio sem 1 centavo de verba pública. Não há absolutamente nada que o desabone.

    ***

    QUEM REALMENTE QUER SE BENEFICIAR COM A COPA?

    Talvez seja um certo clube da zona leste, interessado em que caia no colo um estádio construído pelo poder público. É aquele que nem CT de 1º linha possui. É o mesmo que recebeu de graça um terreno de quase 200milM² da prefeitura (Jânio Quadros) em 1988, em Itaquera (zona leste). É o timinho sem estádio, estrutura decente e títulos internacionais, que faz uso de área pública do Estado de SP, o Parque Ecológico do Tietê, um local degradado e mal conservado que eles chamam de “centro de treinamento”. Uma vergonha! É o mesmo que transformou área pública em estacionamento particular: a avenida Elisabeth de Robiano no Tatuapé, um terreno de quase 20milM² e 4mil metros de extensão!!!

    É aquele timinho envolvido recentemente com mafiosos ligados à lavagem de dinheiro, e do esquema 1-0-0 (caso Ivens Mendes em 1996), com a participação do presidente do clube da marginal sem número.

    É por isso, além da incompetência histórica e habitual, que próximo de completar 100 anos, continua sendo um dos clubes mais atrasados de SP… O chupinhador parasita do futebol paulista.

    Aqui pra vocês, óh: _|_

  4. Tricolor_Soberano [6-3-3]

    *Ives Mendes

    ____

    Um time que tem como diretor administrativo um contraventor, e ainda mantém ligação com a MSI, não pode ser sério. Olho neles, Paulinho!!! Continue fiscalizando a escória.

  5. Tricolor_Soberano [6-3-3]

    [OFF]

    QUAIS OS CLUBES QUE MAIS GANHARAM TORNEIOS SUL-AMERICANOS?

    A propósito,

    1º Adivinhem qual é o clube brasileiro mais vencedor nesta lista, e que está na 3º colocação geral, atrás apenas do Boca Juniors e Independiente.

    2º Adivinhem também, qual é o clube que nem sequer figura na seleta relação. Sim, um dos mais atrasados e provincianos do futebol brasileiro. A 4º força de SP em títulos.

    Muito fácil, não? HAHAHAHAHAHAHHAHAH.

    http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2009/06/25/quais-os-clubes-que-mais-ganharam-torneios-sul-americanos/

    SOBERANO [6-3-3]
    RUMO AO HEPTA!!!

  6. euclydes zamperetti fiori

    Este é o geito petista de governar, com certeza a de todos os integrantes dos demais partidos, nossos politicos abominam a honestidade, fazem do dinheiro publico a divisão para si , para os seus e compram os pseudo”s opositores, como fizeram com varios e com o mala do Ciro Gomes q. nunca trampou de verdade, abomina o estado de São Paulo + ñ se prweocupa em desenvolver o estado de Ceara e fazer com q. o permaneça por lá, participando e exigindo produzindo para q. todos se desenvolvam, porém, antes disso se faz necessario dar a este povo condições de lá permanecer com modernidade e honestidade q. os politicos ñ possuem.

    O Lula é mala, nunca trampou, sempre no bem- bom, portanto:

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

  7. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. É melhor colocar dinheiro público em algo que vai ser seu ou colocar em algo não vai ser seu e ser enganado? Esse era o X de tudo!

  8. Ze da Feira

    Alguem acha que time da Vila Sonia tem capacidade de bancar projetos desse nivel? Sera que vai ter algum empresario idiota que vai colocar dinheiro naquele MAMUTE ROSA? Se a construcao do Panetone foi com DINHEIRO PUBLICO, o CT foi tambem com DINHEIRO PUBLICO, eh obvio que a reforma tambem vai ser com DINHEIRO PUBLICO. O clube de “primeiro mundo” esta numa pindaiba igual aos outros.
    Alguem ainda duvida???
    Quanto ao Apedeuta, eh uma decisao politica e fara os saopaulinos votar em massa na Mae do PAC e o Corinthians vai entrar no projeto MINHA CASA.
    Esse eh o Brasil de Lulla!!!!!!!
    E viva a dengue, gripe A, febre amarela, malaria, ………………..!!

  9. Carlos Almeida

    Você cometeu apenas um erro, não foi dinheiro público, mas dinheiro DO público, que a época comprou o carnê Paulistão e as cadeiras cativas. Se fosse SÓ público, não demoraria o tanto que demorou. Vá dormir trouxa.

  10. Roger Aquino

    Veja as incoerências deste Brasil varonil. Dos 12 estádios 9 terão dinheiro público na sua totalidade e ninguém fala nada, dos três particulares vocês só estão de olho no Morumbi.

  11. rafael 6-3-3

    acho que o certo, seria pegar emprestimo no bndes.
    grandes empresas pegam, porque o sp não pode? acho que o corinthians , o palmeiras poderiam fazer o mesmo.

  12. rafael 6-3-3

    você ao que parece é um profundo conhecedor de história.
    me responda: o terreno de itaquera foi dado ao corinthians por paulo maluf?
    parte do terreno do palmeiras foi tomado de maneira irregular, e essa é uma das causas do atraso das obras? espero que o profundo conhecedor de historia não tenha memoria seletiva

  13. Hugo - Corinthians

    Com a palavra, os defensores de Laudo Natel a repudiar a atitude lulo-petista.

  14. Luís Carlos

    Haverá financiamento do BNDES, desde que os investidores, se houver, satisfaçam as condições para o empréstimo. Não haverá transferência direta. Fora o dinheiro da Lei Piva, que já vem ajudando o clube a fechar seu balanço.

  15. alessandro

    O que vc espera de um encontro de cachaceiros, um analfabeto e outro elitista hipocrita?!

  16. Ribamar Bianchini

    Se isso acontecer de novo vai ser a maior vergonha do Brasil, o são paulo jf parece até clube estatal pois tem um estádio construído com dinheiro publico, tem dois cts com dinheiro público e agora o dinheiro publico vai entrar de novo para o clube do Morumbi, isso é uma vergonha viu.

  17. Fabio Queiroz

    Não sei onde vi, mas acho que foi aqui mesmo.
    Alguém sugeriu o seguinte, dar um prazo para o JJ para buscar investidores, caso não encontre, injeta-se dinheiro público para o Morumbi, porém o Morumbi a partir de então não seria mais do SPFW, e sim patrimônio público da cidade, como o Pacaembú!

  18. thiago

    Paulinho vc sabe q gosto muito de vc, mas ultimamente sobre esse assunto vc está parecendo a mãe dinah, e não jornalismo sério q aqui vc nos deixa informado, a cada hora vc da uma nova previsão e acho q vc está inconformado pois mais uma vez o seu timinho vai ficar sem estádio….

    Paulinho: Não é previsão, é informação. Todos os projetos apresentados pelo Corinthians são ruins. Não sou a favor deles.

  19. Adriano Roger

    1º Se vc não sabe parte do terreno do morumbi foi doado.
    2º O C.T do São Paulo e do Palmeiras está construído em terreno doado pela prefeitura.
    3º Hoje onde passa a marginal Tiete, um dia foi terreno do Corinthians, que concedeu a governo para construção da marginal …..

    4º O resto nem discuo pois freguês sempre tem razão.

  20. Rafael Costa

    Sou corinthiano e concordo com a tua ideia, pois o BNDS empresta dinheiro até para a construção do mentrô em Caracas, porque não emprestar para clubes brasileiros?

  21. andré curitiba

    Sãopaulino se faz de cego quantos aos seus podres. Não usaram dinheiro público, o seu CT não foi construído em terreno doado, o Morumbi não foi construído em terreno doado por corrupto, nunca venceram graças a erros de arbitragem (aliás tem um ex-árbrito, de passado “polêmico” que é conselheiro vitalício do SP),não há eternização de seus mandatários( qtos anos JJ está no clube? se sua dedicação é intensa, como conduz seus negócios particulares? Desde dos anos 60, são sempre os mesmos nomes. Eles apenas fazem um revezamento. Alguns só saem mortos). Realmente a maioria dos saõ paulinos são cegos ou qdo fazem a barba (aqueles que não se depilam) sai serragem.

  22. 6-3-3-13

    Alguma dúvida? O que se vai montar agora é uma forma de o dinheiro entrar sem parecer dinheiro público. Olhos nos parceiros do SPFW. Que falta faz o Laudo Natel.

  23. Marcos

    A GAIOLA DA LOUCAS SEMPRE UTILIZOU DINHEIRO PUBLICO (DO GOVERNO) PARA SUBIR. ISSO É FATO SUAS IMBECIS.

    E PIOR, COM TANTO DINHEIRO FIZERAM UM PINICÃO. UM ESTÁDIO HORRÍVEL, EM QUE SE DEVER VER JOGOS COM BINÓCULOS.

    O MELHOR É DEMOLIR AQUELA BOSTA.

  24. Jones 8-1-1

    alguém tinha dúvida que isso ia acontecer?

    50 anos depois, maaaais dinheiro p~ublico….coisas de Brazil

  25. Jones 8-1-1

    q lista ridícula…num conta os vice campeonatos, e equipara “títulos” como recopa com torneios de verdade como a mercosul…
    qdo o Palmeiras ganhou a Libertadores tinha recopa? antigamente tinha cada torneio ridículo pra levantar fundos…uns 5 por ano, copa dos campeoes da libertadores, recopa, supercopa…hj só tem 2 por ano..

  26. Julio

    Como fica a estória da ligação Andres-Lula-PT-novo estádio?

    Como o Juvenal e o Morumbi entraram nessa corrente?

    Porque o Andres foi ao Morumbi se reunir com o Lula e o Juvenal?

    Aliás, porque esse discurso de “não-investimento de recursos públicos” só é aplicado ao caso da cidade de São Paulo, e não nas demais sedes da Copa-2014?

    Como é que fica o Corinthians nisso tudo, que está sendo sabotado pelas administrações públicas municipal, estadual e federal (uma vez que seria beneficiado pela insofismavelmente necessária construção de um novo estádio) e sendo TRAÍDO em seus interessses pelo seu próprio presidente, Andres Sanchez?

  27. Químico

    ALGUÉM AINDA TINHA ALGUMA DÚVIDA DISTO DESDE QUE FORAM ANUNCIADAS AS CIDADES SEDES ????

    EU NÃO .

    V E R G O N H A !!!!

  28. thiago

    cara, voce é muito arrogante! a humildade nao passa nem perto da sua casa. quando voce nasceu, o berço era anti-humildade! só pode!

    o paulinho está aqui para cobrar la do corinthians oq fazem de errado. por que vc precisa vir no blog de um corinthiano? acho que eh porque nao existe um blog desse tipo para seu time que aliás nem publica balanços, porque deopis que paramos de alugar o panetone, nem ta pagando direito de imagem!

    o corinthians pode ser td oq vc fala, porque fregues tem sempre a razao!

    humildade xxxxxxxxxx!

  29. geraldo lina

    NAO VAI ROLAR DINHEIRO PUBLICO.
    NEM PRO MORUMBI E NEM PRA UM ESTADIO A SER CONSTRUIDO EM SAO PAULO E DEPOIS DOADO AOS GRANJEIROS.

    QUEM QUISER ESTADIO QUE TRABALHE.

    ***(*) ******(*)

  30. Wladir

    Paulinho,na minha opinião ao invés do Lula colocar mais dinheiro lá, deveria privatizar o Morumbi.

  31. django

    Ta certo mesmo, melhor investir no morumbi do que gastar 20x mais para construir um estadio novo pra ficar de de brinde pro Curintia, e o porcaria do Serra ainda querer levar a fama para tentar canditatura em 2010, chupa serrinha, chupa curintia…

  32. Tricolor Soberano [6-3-3]

    Você é ridículo! É lógico que a lista não contempla vices, e se fosse assim, muitos clubes aumentariam a sua vantagem como o próprio São Paulo com 3 vices de Libertadores (1974, 1992 e 2006).

    Copa é copa em qualquer lugar do mundo, desde que seja oficial. Não é a toa que o Boca Juniors se gaba de ser o “Rey de Copas” da América do Sul. Igual ao Milan no futebol europeu.

    Se nem com a Parmalat seu timeco dependente de parcerias ganhou Libertadores (lembra-se de 1994 e 1995? hahaha), paciência. Ficou alijado da disputa de outras taças que surgiram a partir dos anos 80.

    PS.: Recopa sul-americana é disputada desde 1989. Só de 1999 a 2002 é que não houve.

  33. Tricolor Soberano [6-3-3]

    * É lógico que a lista não contempla vices, e se fosse assim, muitos clubes aumentariam a sua vantagem como o próprio São Paulo com 3 vices de Libertadores (1974, 1994 e 2006)

  34. Tricolor Soberano [6-3-3]

    1º Engano seu, caro ignorante desprovido de argumentos. O terreno que foi doado era propriedade PARTICULAR, pertencente à Imobiliária e Construtora Aricanduva (que tinha interesses econômicos em desenvolver a região). A prefeitura municipal foi interveniente (mediador que impõe normas ou condições). Isso está registrado em Escritura Pública de Doação. O caso do Corinthians foi diferente: recebeu doação direta da prefeitura de quase 200milM² em Itaquera em 1988, para a construção de um estádio, hahaha. Não cumpriu o acordo com a prefeitura, e a Hicks Muse construiu um CT no local, “burlando” o acordo. Só assim mesmo…

    2º Os terrenos para os CT’s de São Paulo e Palmeiras foram cedidos em regime de comodato. Não é doação vitalícia.

    3º Desapropriaram uma parte menor comparado aos quase 20milM² da Elisabeth Robiano. E fizeram dela estacionamento do clube, explorando o local. A prefeitura deseja retomar a área, caso você não saiba, e já entrou na justiça com o pedido: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u586946.shtml

    ***

    Enquanto isso, continuem alugando o Pacaembu ou eventualmente o Morumbi, e treinando no “CT” do Parque Ecológico, tsc, tsc, tsc… Time das maquetes de estádio, hahaha. Ridículo!!!

  35. Tricolor Soberano [6-3-3]

    Cala a boca, ASNO INVEJOSO. Não vomite asneiras. Pilantra sem vergonha!

  36. Tricolor Soberano [6-3-3]

    Investimento público será feito somente em infraestrutura urbana. Estádios particulares como a Arena da Baixada em Curitiba, o Beira Rio em Poa, e o Morumbi não podem e nem devem consumir recursos públicos.

    E O MORUMBI É O ESTÁDIO PAULISTA DA COPA DE 2014. Será reformado. Não cabe em São Paulo, a construção de um estádio público para cair no colo do timinho sem estádio e sem estrutura.

  37. Marcelo Soares

    Quando vc fala concedeu, parece que o Corinthians foi legal e quis ajudar a cidade. Pois saiba que desapropriação não tem nada a ver com concessão. E o Estado indeniza o proprietário do imóvel.

  38. Marcelo Soares

    Paulinho, como vc disse no seu espaço, mais de uma vez, o atual presidente corinthiano tem muitos contatos e contatos muito próximos, para não dizer aliados, dentro do PT. Vc pode garantir que as pessoas que te deram estas informações não são ligadas à diretoria corinthiana? Porque seria interessante para estas pessoas soltarem tais versões para ajudar a minar a candidatura do Morumbi. Assim como no ano passado o palmeirense que é atual presidente da FPF soltou uma estória que depois não pôde bancar e foi punido.

  39. Raul PitBul

    Lula não é corintiano?
    Por que então ajudar o rival?
    Num to entendendo…

  40. Bernardo

    Na verdade ocorreu o inverso.

    Na duplicação da Av. Francisco Matarazzo e no alargamento da Av. Antarctica o Palmeiras perdeu terreno, recomprado pela Prefeitura. Na escritura ainda não constava essa diminuição da área.

  41. CRISTIAN

    MAS…

    O ANDRÉS NÃO É PETISTA E AMIGO DO LULA, QUE É CORINTHIANO E IA CONSTRUIR UM ESTÁDIO PARA O CORINTHIANS???

    E O JUVENAL?

    E O MORUMBI?

    ALTERNATIVAS:

    A ) O LULA NÃO É CORINTHIANO.

    B ) O ANDRÉS NÃO É CORINTHIANO.

    C ) O JUVENAL É CORINTHIANO.

    D ) O MORUMBI VAI SER CORINTHIANO.

    E ) TEM MUITA COISA PODRE NESSA HISTÓRIA.

  42. 6-3-3-13

    Chamem o Delúbio. Ele é especialista em desvio de verba não contabilizada. Qual a dúvida da utilização de dinheiro público? Ou você ainda acredita em Lula, JJ, Ricardo Teixeira, coelhinho da Páscoa, Papai Noel, cegonha e mula-sem-cabeça? Se você acredita em uma destas crendices dá para acreditar que não vão usar dinheiro público em obra privada. Poderiamos ao menos seguir o padrão americano. O Governo entra com os R$ 300 milhões e adquire 70% do estádio. O prazo de pagamento dessa grana pode ser de 20 anos. Caso não pague o estado assume o estádio. Não seria mais interessante para a sociedade? Não seria mais honesto e transparente? Só que, como disse o Serra, ninguém vai construir mais um elefante branco. Um elefante que vai ceder 7 jogos grátis para o Santos voltar a jogar lá. Sabe Deus quantos jogos propuseram para o Andrés. O estado, mais uma vez, prefere doar, e aí desvia mais algum para sabe lá onde, e faz uma boa ação com chapéu alheio. Sempre foi assim. É da cultura tupiniquim. Laudo Natel que o diga. Primeiro você doa e depois você prepara toda a documentação para a sociedade. É da cultura. É preciso romper com tudo isto. Vem aí um PAC estádio ou uma ONG reforma. É o estado de São Paulo socorrendo o Morumbi para não perder a abertura para Minas ou Brasília.

  43. Marcos

    E ai Paulinho, o que é que você acha do governo Serra? até quando vai fugir do pau? Criticar Lula você sabe, mas sobre as maracutais dos seus amigos tucanos você não dá um pio. Estou esperando o seu prometido post.

  44. carlos

    Pelo “nível”de “bate boca”, entre torcedores de times diferentes, dá-se a impressão que a maioria vive ou não vive da estrutura dos times que torcem, e tem mais dinheiro público, justificável ou não, não tem de ser repassado para clube nenhum construir estádio. Pois há muito cinismo em algumas pessoas em dizer que em tal clube não se pode injetar grana púlica por diversos motivos, desorganização, “mal uso”do dinheiro e etc, e ao mesmo tempo defender que o clube do coração, mostre a “certidão negativa para poder usufruir do dinheiro público, que vem dos impostos que pagamos, e que tem que ser revertido para educação, saneamento básico, segurança e etc e tal, e não “presentear” algum clube, seja ele qual for principalmente os que se julgam mais “honestos e organizados”. Resumindo, não tem graça nenhuma gastar o dinheiro do povo, bancar uma obra privada, sendo que grande parte deste povo não terá condições de assistir algum jogo da copa, que nada mais é chamariz para turistas endinheirados, ou seja eu como contribuinte, não quero que o meu suado dinheirinho seja usado para estender tapete vermelho para nenhum ricaço se divertir as custas de um povo tão sofrido que nem o nosso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: