Advertisements

Secretário de Administração Penitenciária mente, deslavadamente, em artigo publicado na FOLHA

Coronel Nivaldo César Restivo: 'Os presídios estão nas mãos do estado, unidades estão estabilizadas'

É de fazer corar o artigo assinado por Nivaldo Cesar Restivo, Secretário de Administração Penitenciária, publicado pela FOLHA no caderno ‘Tendências e Debates’.

Poucas vezes tantas mentiras foram contadas num mesmo texto.

Em determinado trecho, encontramos:

“A regra nas prisões de São Paulo é ter assistência médica e material de higiene, limpeza e máscaras —foram distribuídas mais de 5 milhões”

O Secretário, ao escrever tamanho desatino, deve estar contando com o fato das testemunhas de suas bravatas não poderem se pronunciar, algumas por serem funcionárias do Estado, outras por estarem presas em celas imundas, superlotadas, muitas delas doentes, implorando pelo atendimento médico quase inexistente.

Nivaldo esqueceu-se, porém, dos que, postos em liberdade, poderão desmenti-lo.

As cadeias paulistas, inclusive as tratadas como ‘modelos’, caso do presídio de Tremembé, são verdadeiros criadouros de todas as doenças imagináveis, principalmente o COVID-19.

Por vezes, os presos são salvos por eles próprios, quando dão a sorte de terem um médico trancafiado.

Mas no caso da pandemia, no real sistema carcerário, que não é igual à fábula contada pelo Secretário, inexiste milagre e até os ‘salvadores’ podem morrer infectados.

Na FOLHA, Nivaldo insistiu:

“São Paulo é protagonista nas soluções que envolvem o equilíbrio entre criar mais vagas e assegurar saúde, educação e qualificação profissional à população carcerária”

Manifestações desse teor, além de mentirosas, são altamente irresponsáveis, com poder de induzir a erro magistrados e também a opinião pública, ampliando o risco de morte não apenas dos presos, mas de todos os que habitam o sistema carcerário, além de seus respectivos familiares.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Secretário de Administração Penitenciária mente, deslavadamente, em artigo publicado na FOLHA

  1. DIEGO DE SOUZA CAVALCANTE

    Claudio, tem frases do texto na folha e a maioria do que está aqui é opiniao do paulinho sim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: