Advertisements

Processo de moradores que pedia encerramento das atividades do São Paulo por crime de poluição sonora é extinto pela Justiça

Justiça manda retirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo

No dia 07 de maio de 2009, os movimentos de moradores do bairro do Morumbi, SAVIAH – ligado a construtora Brookfield – e o MMT (Movimento Morumbi Total), através de seu presidente, Sergio Orlando Santoro, ingressaram com ação judicial contra o São Paulo por crime de poluição sonora.

Os pedidos principais eram:

1) que o São Paulo Futebol Clube se abstenha de qualquer pratica esportiva ou social;

2) determinar o fechamento de bares e restaurantes dentro do réu que não possuam isolamento acústico. 

No último dia 08 de novembro, o juíz Paulo Henrique Ribeiro Garcia decidiu pela extinção da contenda, baseando-se no art.794, Inciso I, do CPC.

Ou seja, o Tricolor comprovou que suas instalações possuíam isolamento acústico suficiente – e dentro do que pede a legislação – para continuar operando normalmente suas principais atividades.

santoro spfc

Advertisements

Facebook Comments

50 Responses to “Processo de moradores que pedia encerramento das atividades do São Paulo por crime de poluição sonora é extinto pela Justiça”

  1. PHDL Says:

    Pelo nome do Juiz, deu pra perceber que é muito bom!
    Valeu PH!!
    Vão morar em outro bairro, tipo; Pompéia, Itaquerão, seus lixos!!!

  2. Sérgio Says:

    Esse bost4 ja pagou a indenização ao SPFC ?????

  3. Fielzão 2013 Says:

    Como muito bem disse certa vez o ex-minidirigente Marco Aurélio Cunha, eleito vereador pela “intiligenti” torcida do SPFW: “O São Paulo é forte juridicamente”. Basta ler nas entrelinhas.

  4. Nelson Says:

    Olá Paulinho e blogueiros!
    Falam do Morumbi,mas e a Praça Charles Miller as Quintas- Feiras a noite?
    Uma verdadeira ZONA com “Pancadão”,drogas,prostituição!Moradores já pediram providências ,mas para variar nosso prefeitura disse, nada poder fazer, porque não trata-se de evento oficial,por isso “qualquer pessoa” tem o direito de ocupar a praça e fazer o que bem entender!E ai como fica ,quem paga seus impostos,precisa dormir para ir trabalhar no dia seguinte?
    Que povinho é este hein?
    Abraços a todos!

  5. André Luiz Says:

    TOMOU???!!!! Bando de safados.
    Depois da surra de ontem,uma boa noticia pra iniciar a semana!!!

  6. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Biro-Biro assumiu que é gay. Agora ele é Gaivota Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse Santoro é pior q mulher de malandro

    Qto mais tapa na cara toma, mais a gaivota gosta. Apesar q ele ganha e mto pra isso…..rs

    O lugar desse otário em sorte é morar na quase rural Itaquera e não no nobre bairro do Morumbi

    Chupa babaca.

  7. PHDL Says:

    Para o Porks e os porquinhos desiludidos!!

    Estão pendentes minhas perguntas!!! Aguardo respostas.

    A eclosão da Segunda Guerra Mundial se deu em setembro de 1939, quando o exército alemão de Adolf Hitler, ganhou forças após invadir vários países.
    o Brasil era governado por Getúlio Vargas. Naquele início de guerra, o presidente tentava manter uma postura neutra, mas, aos olhos do resto do mundo, teria de definir sua situação diante daquele cenário.
    Após ataques alemães e italianos contra navegações brasileiras, levaram o governo brasileiro a finalmente se alinhar militarmente aos EUA (que, politicamente, sempre estava disposto a ajudar o Brasil). Foi em 1942, então, que Vargas anunciava repressão total contra os países do Eixo.

    Dirigentes palestrinos passaram a enviar remessas de $$ e jóias para a Itália. Inclusive, vários dirigentes do Palmeiras ganharam COMENDAS do governo Italiano por aquela ajuda!!!!

    Uma pergunta para vocês; O que estava fazendo o militar, Capitão Adalberto Mendes, na entrada do Palmeiras na final de 1942, em plena ditadura militar??????????????????
    A tradicional foto que a equipe levava uma enorme bandeira brasileira, e que afanaram o São Paulo naquela final.

    Como pode o Palestra compar / construir o Parque Antártica, que era considerado um dos maiores do Brasil na década de 1920, com pouquíssimos anos de vida (6 ANOS), sem carnê paulistão, sem cadeira cativa, sem bilheteria, sem tanta torcida, sem campanha do cimento, etc…, etc…

    Com certeza, alguns dos avós de vocês tem a Comenda que ganharam do Hitler e do Mussolini guardada na gaveta.

    o que dizer disso tudo???????????????????

  8. Lion Says:

    O SPFW é um time sujo!
    Anos atrás não tinha data de fundação. Acharam uma data não sei onde.
    Seus torcedores( MODINHAS) bancam reacionários, escrevem , postam e vomitam inverdades numa tentativa de iludir os menos esclarecidos, copiam (IMITAM) cantos entoados por outras torcidas.
    Diziam que Sul -Americana era a 2ª divisão da Libertadores, mas agora…o discurso é outro.
    Numa coisa concordo com seus “torcedores”: ” TIME GRANDE NÃO CAI”. Exato! TIME GRANDE NÃO CAI PRA 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA!

  9. PHDL Says:

    Pendência não respondida:

    JOSÉ ALVES – DRACENA DISSE:
    “Internacional e São paulo futebol clube, ligados a laudo natel expoente maior da ditadura militar em são paulo e ernesto geisel um dos lideres da mesma”.

    Para o José Alves e os demais cúrintiânus desiludidos!!

    O que dizer dessa foto e matéria da época??
    http://www.saopauloantiga.com.br/estadio-do-corinthians/
    http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-geisel/os-estadios-do-corinthians.

    Vocês ganharam o atual terreno de Itaquera, na década de 1970, justamente na Presidência do Geisel (Ditadura) esse mesmo que vc mente citando o envolvimento com o SPFC e Inter, e agora estão finalizando com o falso socialismo dos PTralhas!!
    Por isso, é o apelido da Democracia corintiana, começa roubando na Ditadura militar e termina no PT. Muito democrático até para roubar.
    Contra fatos não argumentos. O que dizer disso tudo??
    Obs. não desvie o foco, responda!

  10. Lion Says:

    Como disse o MAC: ” O SPFW é forte na justiça”
    Time sujo….

  11. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Mais uma lapada no bumbum tostado das gaivotas fogueteiras….

    Esse bando de loucas…
    ____________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaa curica

    Gentalha bandida, beijoqueira, fogueteira e que adora tomar uma sova na justiça!

  12. Porks Says:

    Ao PHDL (Alvaro),

    Dê uma olhada na foto do antigo Palestra é verá que era um verdadeiro pasto, onde tinham 2 traves, e um puxadinho pequeno (identico ao que o Juju quer colocar hj no trambolhão), isso claro, se encontrarem alguma empresa trouxa que se colocará como laranja, bode espiatório da ladroeira do $$$ publico novamente, assim com ocorrera na construção do Natelzão.
    O saudoso Palestra Itália com seus sócios, que eram os milionários italianos da época (eram os donos da cidade de SP) com suas fábricas, COMPRARAM O TERRENO DA CIA ANTARCTICA (por isso que ao longo de décadas a grande mídia apelidaram o saudoso Palestra de Parque Antarctica). Caso duvide, temos até a cópia da escritura nos sites e blogs palmeirenses, que comprovará tudo a vc. Nem o terremos ganhamos na mão grande, ao contrário dos Bambis FC que roubou o Germânia e vendeu pra Lusinha o Canindé. E depois ganharam na mão grande, a área no JD.Leonor. E depois roubaram $$$ públicos na tbm era militar com o Laudo Natel e construiram aquele trambolhão. Agora buscam desesperadamente, alguma empresa laranja pra entrar na nova roubalheira pro tão sonhado puxadinho.

  13. MOSQUETEIRO Says:

    Reformar o trambolhao é igual a reformar carro velho, vai continuar trambolhao.

  14. Lion Says:

    Para o alienado PHDL

    1º Getúlio Vargas foi combatido pelos 4centões de São Paulo , leia sobre Revolução de 32 – 4centões representa seu clube SPFW- Getúlio Vargas era simpatizante do Mussolini.

    2º se eles enviaram remessas de $$$ como vc está falando qual o problema? os 4 centões – representa seu timeSPFW- pediram ” Ouro Para o bem de São Paulo” e mandaram muitos jovens para a morte certa numa guerra ( revolução de 32)que desde o início estava perdida.

    3º O que o Capitão A. Mendes estava fazendo? Corrigindo uma injustiça , e outra…não era ditadura miltar, era a ” Era Vargas”
    Vale lembrar que um dirigente do seu time incitou a violência contra todos os descendentes de italianos , tentou roubar o Palestra, mas teve reação , e fugiram..fugiram qdo tentaram roubar o estádio do Palestra e fugiram de campo. E continuam fugindo…não querem jogar no estádio da Ponte Preta…isso tbm é fuga!

    4º Com muito trabalho , suor , lágrimas e sangue, ao contrário do seu time que gosta de ter as coisas (alheias) na Mão Grande.
    Vc sabe que é rifa, quermesse?
    Sobre torcida? rsrsrs…naquela época 55% da população em Sao Paulo era de italianos e seus descendentes.

    5º Meu nonos me deixaram enormes e valiosas COMENDA:
    -Honra;
    -Trabalho;
    -Vergonha na cara;
    entre outras virtudes

    Antes de postar perguntas, procure ler mais.

  15. observador Says:

    otima noticia.afinal de contas essa decisão ´da justiça é café pequeno comparada com aquelas que beneficiam o galinhão do lulão.
    se alguem quiser desmentir fique a vontade.

  16. PHDL Says:

    Porks,

    Vc ainda não respondeu, deu voltas e voltas, tudo bem, rebatendo seus argumentos.

    Parque Antártica – seus argumentos só valem para o Palmeiras, para o SPFC não?? também temos torcedores abonados!!!! Quanto a história, sei do que vc disse, sem problemas!

    Quanto a história do meu clube vejo que NÃO SABE porra nenhuma.
    Germânia: Era o nome do clube alemão ao lado do shop. Iguatemi, ou seja o atual Clube Pinheiros.

    O que vc quis dizer sobre o Canindé, ou famoso Ilha da Madeira, pois era envolto das águas das margens do rio Tietê, e tinha uma casa de madeira, tradicional em várias fotos antigas.
    Era um terreno de propriedade da Família Vanucci (partiular), onde alguvam para outro clube alemão, o Deustche Sportive. Assim, como seu clube teve que mudar de nome eles também. Porém, decidiram desistir do clube. Sendo assim, o SPFC, procurando uma área para “CT”, passou a alugar de 1942 à 1944, quando comprou em 10 parcelas anuais.
    Também temos documento e escritura.
    Quando decidimos construir o Morumbi em 1952, vendemos o terreno PARA UM CONSELHEIRO do próprio clube, Sr. Wadhi, que anos depois vendeu para a Portuguesa, que em 1972 construiu o Estádio, que não havia no terreno.
    Também temos documentos!!!!!!

    Agora, se palmeirense é igual cúrintiano, que tem memória seletiva, pra mim é uma surpresa!

    Claro agora pra vc?
    Acho que ainda faltam respostas quanto aos questionamentos!!!!

  17. PHDL Says:

    Lion,

    1o. Como o SPFC era simpatizante, se vocês mesmos (palmeirenses e cúrintianos), ovacionaram o SPFC na entrada de campo na inauguração do Pacaembu, em protesto ao GV, que estava nas cedeiras??? O SPFC também em protesto entrou com a camisa parecida com as cores do estado de SP., LISTRADAS vertical branco e preto e golas vermelhas, em protesto a ditadura GV. O M1to já usou essa camisa.
    Foi por isso, que ganhamos o apelido de “O mais querido”.

    2o. nem nexo essa comparação. Aliás, estamos precisando de uma revolução sangrenta em SP. para tentar melhorar o país, não acha? Foram sim abastecedores do Crápula do Mussolini .

    3o. GV não era Ditadura ???? não era militar, mas era ditadura!
    kkkk. imagina a cena: os palestrinos dentro do Parque Antártica impedindo os são paulinos querendo entrar, como nos filmes na era medieval. kkkk
    Esse fato tem haver com o que eu escrevi pro Porks, depois leia. Com a lei decreatando a mudança de nomes de clubes dos países aliados, o Palestra estava incluso. Por mudar de nome “enganado o santo”, o governo disse que tomaria o terreno.
    O que aconteceria: o governo tomaria posse e colocava a leilão. Já ouviu falar em leilão de imóvies, etc. era isso.
    O SPFC a procura de uma sede própria, é claro mostru-se interessado, CASO, o Palestra não se resolvesse.
    Tudo seria de forma legal e por vias jurídicas, ponto!
    Agora, se isso magoou voces, desculpa aí.

    4o. sem comentários. Rifa, quermesse?? é justamente que o SPFC sempre fez, desde a época que o Monsenhor Bastos da Igreja da Consolação organizava, por isso, os costumes de criar, carnÊ Paulistão, campanha do cimento, sócio torcedor, etc.
    5o.Não senhor, as comendas foram por terem contribuidos indiretamente por alimentar sangue na europa. Não tem outra explicação.

  18. Rafael Says:

    PHDL Disse:
    novembro 11, 2013 às 10:59 am

    Valeu pela cultura.

  19. zé ferreira Says:

    PHDL, reitero as palavras de Rafael ( acima ).

  20. Guilherme Says:

    Este sr. Santoro é muito obstinado para não dizer, inconveniente. Será que os problemas são tão difíceis que invibializam por tanto tempo algum tipo de acordo? Enfim… Cada cabeça uma sentença.

    Paulinho, se me permite: chegamos aos 2000 assinantes da página Bambi Tricolor. É uma alegria recebê-los por lá, sejam bem-vindas, bem-vindos, todos vocês. Muito obrigado pelo apoio, pela companhia nessa torcida, nessa luta.

    Abraços a todos e… Vamo São Paulo! \o/
    Gui

    https://www.facebook.com/BambiTricolor

    PAIXÃO pelo futebol, amor ao clube e até rivalidade entre adversários não tem nada a ver com homofobia. Se, até agora, Bambi foi um apelido usado para discriminar, por que não adotá-lo com orgulho e desarmar o preconceito? Pelo SPFC livre.

    PÁGINA feita por são-paulinos muito orgulhosos de seu clube, de sua história e dispostos a desarmar o preconceito. É uma honra ser a torcida Bambi! Vamo São Paulo! Viva a diversidade!

    TWITTER: @Bambi_Tricolor
    CONTATO: torcidabambi@gmail.com

  21. H.92 Says:

    Gayvotas da Fiel pirando!

  22. Sandro Says:

    Isso era óbvio, quem seria o louco de processar e quem daria espaço a essa bobagem?

  23. Porks Says:

    Bambis do blog querendo agora colocar o Palmeiras na história suja de ladroeiras nos governos, pois, foram assim que conseguiram algo.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sei que é triste e vergonhosa a vossa história, pois, vc (bambis) NUNCA conseguiram algo com luta, suor e lágrimas, e sempre foram beneficiados, seja, na doação do terreno no Jd.Leonor, seja na construção do trambolhão do Natel, seja na colocação de amortecedores no mesmo, pagos pela FPF, que vcs tanto atacam hj, seja em títulos (nos vários Brs ROUBADOS), seja na QUEDA PRA SEGUNDONA NO PAULISTINHA-90, e agora neste BR, onde estão metendo a mãos pra vcs se safarem da segundona novamente, e o STJD (Somos Todos JD leonor), punindo a todos, menos as bonecas do Juju. Depois ficam chorando e vindo em blogs pra querer tapar o sol com a peneira, com argumentos babacas, fúteis, que não enganam nem a vossa pequena torcida, pois, a maioria são simpatizantes de ocasião, e a maioria nem sabe a escalação do time. E o timeco de vcs só não foi abandonado pelos simpatizantes, pq baixaram os ingressos a 2 reais, senão…a média seria de 3 a 5 mil pagantes/jogo.
    E quando vc estavam mais de 10 partidas sem vencer, a realidade veio a tona, e ficou bem claro as diferenças das TORCIDAS de Palmeiras, Gambás, Flajuto, Galo e Bahia…que NUNCA ABANDONAM SEUS CLUBES, ao contrário de vcs.
    Por isso, eu duvido, mas, duvido mesmo…que se fizerem uma pesquisa abrangendo milhões no Brasil todo, onde votariam somente em 1 time (de 5 a 90 anos)….olha, sei não…vcs brigariam com os Sardinhas em torcida.

  24. Edo Says:

    PHDL Disse:
    novembro 11, 2013 às 9:00 am

    Para o Porks e os porquinhos desiludidos!!

    Rapaz, vc precisa conhecer história, mas por completo.
    Ficar extraindo textos da WEB não acrescenta muita coisa.
    Getulio era alinhado com o Eixo. Simpatizava com o regime de Hitler.
    Tanto que fez um compra de armamentos junto a Krupp, empresa alemã, que deixou os norte americanos muito irritados. O que Getúlio queria mesmo era a tecnologia para siderurgia. Que só foi repassada pelos norte americanos depois de muita briga. Foi assim que nasceu a CSN.

    nada a ver com futebol.

  25. MOSQUETEIRO Says:

    Porque os saopaulinos ignoram a torcida bambi tricolor?

  26. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    porks,teu clube é tão bão, que nenhum jogador que preste quer jogar lákkkkkk!!!!!!!!!! Isto é resultado de falta de dinheiro e comportamento maravilhoso desta torcida organizada tão admirável que vc. cita, kkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Visionário Says:

    O “Mr Stuchi” e seu amor incondicional e não correspondido pelo SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

    Estava afastado do blog, tiozão??? Bem-vindo de volta, vira-lata!!!

  28. Lion Says:

    P/ PHDL
    1º o SPFW inaugurou o Pacaembú? kkkkkkkkkk…conta outra!!!
    Palmeiras , Coríntians e Lusa salvaram vcs da falência, e oque esses times receberão em troca? TRAIÇÃO!!! EXPLORAÇÃO!!!
    2º “sem nexo as comparações”…claro, é a verdade, e ela dói! vc complementa dizendo que em SP precisa de “banho de sangue”, agora vc está fazendo inveja a Mussolini, GV, etc, etc…
    3º Tentaram tomar o Palestra na mão grande, não saía pela tangente, tentaram mas…fugiram! sempre fogem! não querem jogar no estádio da Ponte Preta..isso é fuga!
    4º Sem papo mesmo…vcs nem torcida tinham e conseguiram tanto cimento , né? não sou otário….rsrsrs
    5º Meus avós trabalharam boa parte da vida para os barões do café ,aqueles mesmo que escravizavam e torturavam os negros , e aqueles mesmo que cultuavam a eugênia , supremacia da raça branca.
    Meus avós deixaram 2 casas de herança, mas a maior herança foi a história de lutas,, superações, honestidade, honra dignidade.

    Sobre a história do seu clube? deixa pra lá…quanto mais mexe mais fede, sabe como é ….

  29. Alvaro Says:

    PHDL,

    Obrigado pela aula de história e por encurralar tanto adversário aqui. Tá mto divertido ver a falta de argumento de tanta gente que vomita bobagens e que faz paste cole de blogs da internet.

    Vc conhece algum site de sãopaulino especializado na história de adversários? Pois bem, eles têm, especialmente os palmeirenses. A dor de nos ver passar é tão gde que se dedicam a tentar explicar o fracasso deles nos acusando. Não se dão conta do qto nos engrandecem fazendo isso.

    Sou de uma época, ainda menino, em que me encantei com gdes times palmeirenses, especialmente nos anos 60 e 70. Mesmo sendo tricolor eu os respeitava. Infelizmente perderam o brilho, decaíram vertiginosamente e se descontarmos a época nebulosa da Parmalat, o que sobra dos últimos 40 anos?

    Perderam torcida, faturamento, imagem, não ganham nada de relevante há anos mas ganharam dívidas, fama de desorganização, de mal pagadores, brigas e ameaças internas. Não têm mkt, não formam jogadores… Enqto isso viram o pequeno Tricolor se agigantar, ultrapassá-los em títulos, projeção internacional, patrimônio, valor de marca, faturamento, imagem de organização e profissionalismo (apesar dos últimos anos) e, acima de tudo, e o que mais dói, torcida. O desespero é tanto que chegam a sugerir que todas as empresas de pesquisa divulgam dados errados. Empresas que trabalham no mundo todo mas eles preferem acreditar na contagem de camisas dentro da casa deles.

    Espero que vc continue ajudando na desmistificação de tanto estereótipo e mentiras aqui.

    Saudações.

  30. Rafael Says:

    Guilherme Disse:
    novembro 11, 2013 às 11:50 am

    Esses petralhas…

  31. Fred2 Says:

    Olha, já li muitas bobagens nessa web afora, mas o texto, abaixo, extraido do post do PHDL ( seria o Alvaro?) chega doer de tanta besteira:

    ”Com a lei decreatando a mudança de nomes de clubes dos países aliados, o Palestra estava incluso. Por mudar de nome “enganado o santo”, o governo disse que tomaria o terreno.
    O que aconteceria: o governo tomaria posse e colocava a leilão. Já ouviu falar em leilão de imóvies, etc. era isso.
    O SPFC a procura de uma sede própria, é claro mostru-se interessado, CASO, o Palestra não se resolvesse.
    Tudo seria de forma legal e por vias jurídicas, ponto!”

    Morro e não vejo tudo, ….
    Jisuis!

  32. Rafael Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 11, 2013 às 1:41 pm

    Simples, enrustido. Porque são disfarçados sob incentivo dos petralhas.

    É por que o São Paulo FC não tem uma torcida organizada gay legítima como a Gaivotas do Corinthians que você tem tanto ódio assim do clube, petralha?

  33. Rafael Says:

    Fred2 Disse:
    novembro 11, 2013 às 5:55

    Haja sofrimento! Será que a verdade pode matar alguém de tanta dor assim?

  34. DEPENADOR DE GAYVOTAS Says:

    As gayvotas estão descontroladas,calma penosas,faça como o maior idolo da raça de vcs “biro birosca”,senta e relaxa,hahahahahaha.

  35. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 11, 2013 às 1:41 pm

    São dissimulados, vide as respostas que você recebeu de um sonso inútil acima.

    Eles conhecem tudo sobre o que você colocou.

  36. JOSÉ ALVES - DRACENA Says:

    Paulo Henrique Garcia, que susto, pensei que fosse Paulo Henrique Ganso. Ficaria muito na cara não é mesmo ?
    Esse spfc dá cada susto na gente.

  37. JOSÉ ALVES - DRACENA Says:

    EXISTE espanholização na justiça brasileira ? no STJD ? Para o arbitro jailson macedo, o baiano do bezerrão ?

  38. DIEGO Says:

    clube rico perder na justiça pra popular? quando? jamais neste país.

  39. Val Says:

    Rafael,

    Seu amigo PHDL demonstrou toda ignorância no assunto.
    Esqueça as pesquisas na internet.
    se vc quer realmente entender sobre a era Vargas, por sinal de extrema importância para o país, sugiro o seguinte livro:

    Formação Econômica do Brasil – Celso Furtado
    e ainda:
    ECONOMIA BRASILEIRA – DA PRIMEIRA REPUBLICA AO
    PLANO REAL Fernando Soares.

    Isso mesmo. Leia um livro. NãO É DIFÍCIL. COM ALGUM ESFORÇO VC CONSEGUIRÁ.

    Vc vai entender que Getulio Vargas estava nem um pouco preocupado com o futebol. Muito menos com Palestra e Germania.

  40. Val Says:

    Álvaro,

    se o que seu amigo PHDL postou é aula de HISTÓRIA, fica fácil entender a ignorância do povo brasileiro.

    Aproveite a sugestão e leia o livro do Celso Furtado.
    Como sei que vc vai dizer que já leu, leia então Raizes – Sérgio Buarque de Hollanda.

    Talvez vc entenda que o Brasil não se limita a cidade de São Paulo.

  41. Rafael Says:

    Val Disse:
    novembro 11, 2013 às 11:03 pm

    Você sabe que, no Brasil, a partir do momento que o futebol se tornou popular a ponto de se tornar um esporte de massa, os governos de todos os níveis (sempre “preocupados com o povo”) passou a tratá-lo segundo seus interesses políticos e, principalmente, aqueles nada republicanos até a presente data (infelizmente).

    Outra coisa: bons livros são raros, e o fato de ter sido escrito por renomados autores necessariamente não o torna bom ou confiável sobre tudo o que expõe. E, assim como ocorre com os sites de internet, há livros que defendem cada ângulo possível de um posicionamento. Daí também há a necessidade de selecionar os bons livros (que, na esmagadora maioria das vezes, são os mais condizentes com a verdade dos fatos).

    Os melhores livros são aqueles que baseiam suas conclusões em argumentos sólidos, os quais são obtidos, no mais das vezes, com base em análises do máximo possível de fatos e indícios notórios ou contundentemente comprovados, guiadas unicamente pela lógica imparcial e pela boa intuição da experiência e bom senso, além da inteligência, do autor, mesmo que um tanto desconhecido.

    Também é importante constatar que até mesmo os bons livros muitas das vezes não são capazes de esgotar os assuntos dos quais tratam, tornando essencial a sua complementação através de outras boas fontes.

  42. MOSQUETEIRO Says:

    Rafael, nao entendi a sua colocaçao, mas aqui vai minha posiçao sobre o publico gay no futebol: Trata-se de um publico na maioria bem resolvidos financeiramente, pessoas com capacidade de produzir e aquele dirigente que for inteligente , ira abraçar esse publico, eu nao vejo problema algum se gaivotas ou bambis forem a um estadio, muito pelo contrario, que sejam bem vindos.

  43. Fred2 Says:

    Rafael,

    Nessa vc se superou….
    e demonstrou toda sua ignorância.
    Por acaso vc tem ideia de quem foi Celso Furtado?

    O livro citado, é uma espécie de Bíblia de Economia e História do Brasil. Deveria ser obrigatório em todos cursos de 2º grau.Recomendo também a trilogia do Laurentino Gomes.
    Tente. São fáceis de se ler. Voce consegue!

    e de onde vc copiou esse texto? Sim pq duvido que sozinho conseguirias escrever tanta bobagem…

    e pracabá… PQP!

  44. A copa é nossa! Says:

    GOOOOL DO Furacao!
    Kkkk

  45. CHUPA GAYVOTA Says:

    Chupa MMT, chupa Gayvotas.

  46. Lima Says:

    Não entendo, juro por Deus, o porque o senhor dá importância, relevância o que este Orlando fala, faz, tudo para aparecer, primeiro, quando o Morumbi foi construído, nada tinha ao seu redor, portanto quem deve mudar de lugar, e ir para o raios que o partam,é este Imbecil do Santoro, cacete, até quando vamos ter que ler o que este sujeito ignorante faz e fala, e escreve, vai processar sua tia orlando, fora do Morumbi, ninguém gosta de você. Paulinho, somos seu admirador, mas faça-me o favor, dar importância a este cara é demais.

  47. Rafael Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 12, 2013 às 7:30 am

    Previsível. Que pena… Dá realmente dó sua condição intelectual… Meus pêsames…

    Fred2 Disse:
    novembro 12, 2013 às 8:17 am

    Aprenda a interpretar textos. Também sinto muito por sua limitação intelectual… Que pena…

    A copa é nossa! Disse:
    novembro 12, 2013 às 11:08 am

    Pô! O cara vem aqui ter um “orgasmo” por causa de um gol contra o rival em outro jogo, ao invés de ter pelo gol do “clube dele” no jogo deste! Isso explica TUDO…

    Ainda valem os argumentos destes comentários:

    Rafael Disse:
    novembro 12, 2013 às 5:07 am

    Rafael Disse:
    novembro 11, 2013 às 6:04 pm

  48. Tadeu Says:

    Esta vai pro Porks, demais palmeirenses e corintianos que vivem alegando que o Morumbi foi construído com dinheiro público.

    COMO o Laudo Natel ajudou o SPFC a construir o estádio se o mesmo teve construção iniciada em 1953 e finalizada em 1970, sendo que Laudo Natel foi governador de São Paulo com 1o mandato entre alguns meses entre 1966 e 1967 e o 2o. mandato entre 1971 e 1975? Como? me responda esta?

    Ah, mas ele ajudou porque trabalhava no Banco Brasileiro de Descontos? Conhece? Hoje conhecido como Bradesco.
    Então ele conseguiu verba do Bradesco? Banco Privado, certo?

    Quanto ao terreno, uma parte foi doada sim. O resto foi comprado. Está tudo na escritura. Alias, terreno da Fazendinha e Itaquerão também foram doados pela prefeitura.

    Se informe antes de falar besteira que colocaram na sua cabeça pensando que é verdade.

  49. Rafael Says:

    Tadeu Disse:
    novembro 14, 2013 às 5:02 pm

    Pare de ser inocente. Todo o Universo sabe que O QUE VOCÊ ESCREVE É A VERDADE!!! Inclusive eles…

    Ainda valem os argumentos do seguinte comentário:

    Rafael Disse:
    novembro 12, 2013 às 8:32 pm

  50. Rafael Says:

    Também valem os argumentos dos seguintes comentários:

    PHDL Disse:
    novembro 11, 2013 às 10:59 am

    PHDL Disse:
    novembro 11, 2013 às 11:18 am

    Alvaro Disse:
    novembro 11, 2013 às 4:58 pm

    Rafael Disse:
    novembro 12, 2013 às 5:07 am

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: