Advertisements
Anúncios

Sobre as investigações de patrimônios incompatíveis com a renda iniciadas pela Prefeitura de São Paulo

martamaluf2004

É de extrema cara de pau a afirmação da Prefeitura de São Paulo sobre ter “descoberto”, somente agora, que o patrimônio dos fiscais municipais é incompatível com seus rendimentos.

Bastava andar um quarteirão na cidade, e conversar com comerciantes locais, para obter a informação, que é conhecida da população há décadas.

Quase a totalidade dos fiscais recebe, por fora, muito mais do que indicam seus vencimentos oficiais.

Muitos são realmente achacadores, porém, a bem da verdade, há comerciantes que até os procuram, acreditando ser “melhor” para os negócios pagar a propina do que arcar com os impostos devidos.

É a farra de corruptos e corruptores que, certamente, é de conhecimento do poder público, não de agora, mas de todo sempre.

Haddad, esperto, aproveitou-se do momento – e das manchetes – para surgir como salvador da pátria de um assunto dominado não apenas por ele, mas por todos seus antecessores.

Tivesse mesmo o desejo de “descobrir” a origem de patrimônios incompatíveis com a renda, teria que pedir ao MP que investigasse não apenas os fiscais, mas também gente de seu próprio Governo, aliados, e até o mentor dos “companheiros”, o ex-presidente Lula.

Aliás, se toda a classe política fosse submetida ao mesmo critério de avaliação – e deveriam – para que denúncias fossem efetuadas ao MP, poucos sobrariam para contar história.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: