Advertisements

Sobre as investigações de patrimônios incompatíveis com a renda iniciadas pela Prefeitura de São Paulo

martamaluf2004

É de extrema cara de pau a afirmação da Prefeitura de São Paulo sobre ter “descoberto”, somente agora, que o patrimônio dos fiscais municipais é incompatível com seus rendimentos.

Bastava andar um quarteirão na cidade, e conversar com comerciantes locais, para obter a informação, que é conhecida da população há décadas.

Quase a totalidade dos fiscais recebe, por fora, muito mais do que indicam seus vencimentos oficiais.

Muitos são realmente achacadores, porém, a bem da verdade, há comerciantes que até os procuram, acreditando ser “melhor” para os negócios pagar a propina do que arcar com os impostos devidos.

É a farra de corruptos e corruptores que, certamente, é de conhecimento do poder público, não de agora, mas de todo sempre.

Haddad, esperto, aproveitou-se do momento – e das manchetes – para surgir como salvador da pátria de um assunto dominado não apenas por ele, mas por todos seus antecessores.

Tivesse mesmo o desejo de “descobrir” a origem de patrimônios incompatíveis com a renda, teria que pedir ao MP que investigasse não apenas os fiscais, mas também gente de seu próprio Governo, aliados, e até o mentor dos “companheiros”, o ex-presidente Lula.

Aliás, se toda a classe política fosse submetida ao mesmo critério de avaliação – e deveriam – para que denúncias fossem efetuadas ao MP, poucos sobrariam para contar história.

Advertisements

Facebook Comments

27 Responses to “Sobre as investigações de patrimônios incompatíveis com a renda iniciadas pela Prefeitura de São Paulo”

  1. anti corru_PT_os Says:

    Não é a Prefeitura de SP, e todos seus corru(PT)os, uma das madrinhas das Gaivotas?

  2. anti corru_PT_os Says:

    alguém nessa história deixou de pagar alguma “taxinha”…

  3. Rafael Says:

    Poxa, se o cara faz besteira vc reclama (com toda razão) e quando ele acerta vc reclama tb. Ai fica dificil.

    Paulinho: Minha função é falara a verdade. Há alguma mentira no texto ?

  4. ricardo Says:

    é…. é so ver o sucesso do mega empresario “lulinha” filho do lula.. que nao era ninguem e hoje é milionario so com patrocinios de estatais… tem canal de tv, e tudo mais

  5. fodonio Says:

    Comentário perfeito Paulinho. Todo mundo sabe, mas finge que não vê. Nas esferas estaduais e federais a podridão é a mesma, mas fica tudo por isso mesmo. Quando acontece um escândalo, “ninguem sabia de nada”….Lamentável…

  6. Sou Corintiano Corrupto e Safado Says:

    Já não bastasse os políticos e servidores públicos corruPTos, temos comerciantes, profissionais liberais, empresários……..etc que fazem parte da mesma corja que lesam o erário publico. SE alguém, ainda, pensa que este país tem conserto pode desistir. A corrupção é a maior responsável pelo subdesenvolvimento e diferenças sociais do país. O partido dos crePTomaníacos vermelhos legalizou a roubalheira no país.

  7. Celso Luiz Says:

    Se a sua função é falar a verdade, se bastava conversar com comerciantes locais, para obter a informação, que é conhecida da população há décadas (palavras sua) porque só agora você faz esse comentário?

    Paulinho: Só agora ? Você realmente não conhece meu trabalho ou é algum tipo de “petralha” remunerado tentando desviar o foco da verdade

  8. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Quando será que vão investigar a inacreditável e fantástica evolução do patrimônio da filha do Serra e de seu genro????
    Se bem que no livro a Privataria Tucana está explicado boa parte dessa “riqueza”…

  9. Marcelo Costa (@maccosta) Says:

    Falar a verdade? A prefeitura de são Paulo ficou quantos anos na mão do PSDB-DEM-PSD e você julga como se fosse do PT? Qual é a verdade, Tucaninho!?

  10. RMaia Says:

    Esse escândalo veio para desviar o foco da imprensa e amenizar os impactos eleitorais causados pelo aumento do IPTU, esse sim de alto poder corrosivo às pretensões do partido do prefeito nas próximas eleições.

  11. Thiago Says:

    E o esquema das licitações do metro vai muito bem obrigado!!!!!!!
    Os ficais devem ser da época do PT mesmo! Por que na prefeitura tucana nunca se ouviu falar de falcatrua!!!!

  12. Jesus Says:

    Paulinho, você poderia mostrar um post seu cobrando investigação “na esquina” referente aos tempos de serra/Alckmin/kassab? A gente não se lembra. E esses vermes da administração serra/Alckmin/Kassab são auditores fiscais, não fiscais de rua.

  13. Celso Luiz Says:

    Não precisa ficar alterado…fiz apenas uma pergunta pois nunca vi vc atacando outros partidos como ataca o PT. Basta me informar em qual dada vc fez um comentário desse com outros prefeitos para que eu possa ficar a par da sua imparcialidade como jornalista.

    Paulinho: Vá na busca, digite nomes conhecidos, como “Aécio Neves”, por exemplo…

  14. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Biro-Biro assumiu que é gay. Agora ele é Gaivota Says:

    Essa é a prefeitura q está patrocinando as Gaivotas Fiéis e construindo um estádio novinho e dando de graça pra elas

    Prefeitura corrupta e safada. Como o clube beneficiado

  15. Carlos Rodrigues Says:

    Existe algo estranho neste caso, isto é, nenhum corrupto faz desvios do erário público e ou de outra fonte e, passa a acumular patrimônio da forma como neste caso , principalmente pela formação e cargos ocupados.

    Seria interessante e, tenho ciência que isto não irá ocorrer, que esta história fosse passada a limpo.

  16. Rafael Says:

    Não estou falando que tem mentira.
    Mas, oportunista ou não, a medida do Haddad foi correta e tem que ser elogiada e cobrada para que isso se faça sempre.
    E que as verdades não sejam seletivas e que se fale de todos e não apenas dos nossos inimigos.

  17. Tom Says:

    A questão dos comerciantes que procuram os fiscais para pagar propina seria resolvida facilmente se o Estado não estuprasse o empreendedor com impostos abusivos.

  18. rodrigo Says:

    A CGM – Controladoria Geral do Municipio, criada pela atual prefeitura, afirma que começou a investigar esse caso no começo do ano. Havia denuncias mas essas foram engavetadas.
    Concordo que há muito tempo isso já existia, mas porque nos ultimos 8 anos administrados por outro grupo politico nada foi feito ou descoberto?

  19. Marcos Says:

    Rafael: “…e quando ele acerta vc reclama tb.”

    Acerta??? Vc nasceu ontem? Não aprendeu ainda que quando político “mostra serviço”, é que tem coisa pior por trás?

    Esse tipo de atitude só se pode elogiar depois de alguns anos, quando toda a verdade vier à tona. Por agora, o certo é desconfiar, e desconfiar MUITO…

  20. Osvaldo SEP Says:

    Por isso que eu sou diferente, eu não defendo partidos, e nem politicos, sou contra PETRALHAS HIPÓCRITAS que se auto-intitulam Paladinos da Moral, mas fizeram muito mais merdas que os outros.

    Tenho que lembrar aqui a Aliança com o AQUASSAB ? Com o MALUF ?

    PETRALHA é assim, eles podem espionar os outros, como foi provado, mas criticam o OBAMA pelo mesmo.

    H I P Ó C R I T A S

  21. Alessandro Says:

    Paulinho isso ae q acontece é desde 1500
    não é partido X ou Y que começou tudo isso, é o próprio BRASILEIRO q é pilantra, vagabundo e sem vergonha o culpado de acontecer essas coisas, e não muda, pq é CULTURAL da nossa raça, pode prender 1 hoje, mas amanhã tem 3 fazendo o mesmo serviço corrupto.

    vou contar um caso q está acontecendo com a minha familia

    Sou do Paraná, e minha familia tem uma chácara e resolvemos contratar um loteadora pra lotear pq dá mais dinheiro do q vender todo o terreno.
    Levou 3 anos pra conseguir todas as licenças (ambientais e outras lá) só falta o aval da prefeitura agora pra liberar as vendas dos lotes e pra isso precisamos de 2 coisas

    1) memorial: q toda hora fica dando problema e volta e meia o responsável da prefeitura manda rever e com isso não conseguimos o 2ª e ultimo passo q é o 2) decreto.

    tá nesse lenga lenga faz mais 2 anos e meio, são 5 anos e meio no total nessa putaria!!!
    Enquanto já teve outras localidades na minha cidade q começou depois, e já estão loteando e vendendo de vento em popa seus terrenos, qual o motivo ???

    PROPINA !!!

    O meu tio q está cuidando do caso, não disse isso com essas palavras, mas deu a entender q é isso q os vagabundos q estão na prefeitura querem, e não é pouco, e como a nossa chácara não é grande e temos poucos lotes e já tivemos q abrir mão de uma faixa de terras pra prefeitura (impostos, proteção de um córrego, parte da loteadora e outras coisas q a lei manda) ficamos com um pouco menos da metade.
    A quadrilha lá dentro fica ENROLANDO pra ver se arranca mais alguma coisa, enfim é assim q funciona as coisas no brasil, e como nós estamos nos fazendo de desentendidos a porra do decreto não sai e fica nessa putaria.
    Cheguei a conclusão q ser honesto no brasil é crime!

  22. SemPapoFurado Says:

    Fred -,

    vc pode colocar valor, data e conta bancaria da prefeitura bancando o carnaval da fiel…

    talvez vc não saiba, deve ser torcedor de radinho, mas o JUJU esta investindo pesado no carnaval da Independente e até viabilizando quadra, da uma pesquisada

  23. Fred2 Says:

    o q não entendo é o empresariado em geral, reclamar de altos impostos e não cobrar dos políticos o retorno ou redução desses tributos. E muitos desse que reclamam são os financiadores das campanhas políticas.
    O Brasil não presta pq seu povo não presta. Cada povo tem o governo que merece.

  24. Osvaldo SEP Says:

    É de cair o cu da bunda, daqui a pouco tem gente que vai propor outra imagem assim aqui no Brasil

    http://joselitomuller.wordpress.com/2013/11/05/maduro-decreta-dia-de-sao-chavez-na-venezuela/

    presidente venezuelano, Nicolas Maduro, protagonizou mais um ato insólito no dia de hoje. O mandatário do país vizinho decretou o dia 5 de março como o dia de São Chavez.

    Maduro, que já chegou a dizer que Chavez o visitou transformado em passarinho e também disse ter visto a imagem do ex-presidente numa obra do metrô , tem sido alvo de comentários jocosos em razão de algumas posturas pouco usuais para um chefe de Estado.

    Uma das medidas polêmicas foi a criação do Vice-Ministério da Suprema Felicidade Social do povo da Venezuela, a determinação de que jornais de oposição deverão ser usados como papel higiênico e o adiantamento do Natal por meio de decreto.

    Maduro explicou que os “fenômenos sobrenaturais envolvendo a imagem do comandante Chavez são provas cabais de que ele é um homem santo”. Questionado sobre a possibilidade da Igreja Católica rechaçar a medida, Maduro diz que vai “enviar um comunicado ao Vaticano exigindo a canonização de Hugo Chavez”.

    Hugo Chavez faleceu no dia 05 de março deste ano, e a data passará a ser feriado nacional na Venezuela.

    Maduro estuda a possibilidade de produzir imagens de Chavez para expô-las nas igrejas localizadas em território venezuelano.

  25. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    O Imbecil do Porco Oswaldo SEP até que deu uma boa idéia: Poderíamos ter aqui no Brasil o Dia de São LULA…..kkkkk

  26. Wiliam Silva Says:

    Se o Haddad foi espertalhão, o que teria sido José Serra que sentou sobre toda a podridão, inclusive tendo nomeado como secretário um dos principais corruptores ?

  27. Marco_Palmeirense Says:

    MAIS UMA DO PETRALHA PREFEITO HADDAD

    HADDAD AFASTA AUDITORA FISCAL QUE TESTEMUNHOU CONTRA SEU SECRETÁRIO

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1367905-haddad-afasta-auditora-fiscal-que-testemunhou-contra-seu-secretario.shtml

    PEIXOTINHO O DEVOTO DO MESSIAS LADRÃO LULA O LIXO HUMANO
    E O JUDAS (jesus – Antonio Rodrigues) o COPIADOR DE TEXTOS BLOGS IMUNDOS DO PT AGORA APAREÇAM E TENTEM EXPLICAR A CANALHICE DO HADDAD O POSTE DO LULADRÃO.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: