Advertisements

Brookfield e Odebrecht no rolo das propinas pagas a fiscais da Prefeitura

Andres Sanches e a lavagem de dinheiro: testemunha depõe hoje

A Brookfield, empresa com hábitos “corruptores” tão contumazes, que a faz ser investigada até nos EUA por pagamento de propina, confessou ter feito o mesmo, ontem, a servidores municipais, num esquema divulgado, esta semana pelo MP-SP

Na maior cara de pau, afirma ser “vítima”, não beneficiada, pelo sistema.

Se realmente fosse idônea – e não é – a Brookfield teria denunciado ao poder público a primeira tentativa do que diz ser achaque, não aberto a boca somente após ser descoberta pela ação investigatória.

Recentemente descobrimos outra “vocação” da construtora, que é a de financiar processos de ONGs de moradores contra um clube de futebol, com assessoria de um vereador, Aurélio Miguel, que seria beneficiado em caso de desapropriação de alguns terenos no bairro do Morumbi.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/02/17/presidente-da-saviah-ong-que-trava-batalha-juridica-contra-o-sao-paulo-e-acionista-diretor-e-ceo-da-brookfield/

Outra citada no processo, mas que ainda não assumiu os possíveis desvios de conduta, é a ODEBRECHT.

Absolutamente ligada aos desejos do Governo, tendo, inclusive, construído, de seus próprios recursos sem a menor perspectiva – legal – de ressarcimento, um estádio que abrigará jogos do time de coração do então presidente da República.

Ninguém se espantaria, portanto, se propinas tivessem mesmo saído do caixa da referida construtora para os fiscais do município.

Advertisements

Facebook Comments

18 Responses to “Brookfield e Odebrecht no rolo das propinas pagas a fiscais da Prefeitura”

  1. André Luiz Says:

    Bom que as máscaras estejam caindo. Só acho que demorou um pouco. Mas a copa vai passar. Por enquanto,essa tal de Odebrecht continua intocavel. Quanto a outra construtora,serve pra calar a boca da “turma do apelido” que vive defecando pela boca aqui no blog.

  2. GERALDÃO DA VILA Says:

    Paulinho……em toda a minha vida, cansei de ver as Construtoras trabalharem em conjunto com os políticos…..Essa pilantragem NUNCA VAI ACABAR , sabe pq……..O POVO BRASILEIRO É IMBECIL E ANALFABETO…..SÃO TODOS CORDEIRINHOS. O POVO BRASILEIRO É IGUAL A UM CACHORRO VIRA LATAS……..LATE,LATE E NINGUÉM TOMA CONHECIMENTO…..POVINHO DE MERDAAAAAAAAAA!!!

  3. carlos sp Says:

    ODEBRECHT.

    Absolutamente ligada aos desejos do Governo, tendo, inclusive, construído, de seus próprios recursos sem a menor perspectiva – legal – de ressarcimento, um estádio que abrigará jogos do time de coração do então presidente da República.

    Não precisa dizer mais nada….e tem um otário aqui no blog que se denomina “a copa é nossa”….como tem gente burra nesse mundo!

  4. Eduardo Says:

    Kkkkk vc vive do corinthians filho da puta……..

  5. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Biro-Biro assumiu e é sócio das Gaivotas Says:

    Odebrecht, 9dedos, PeTralhas e curica

    Qdo essa gente morrer, nem o capeta vai querer

  6. PHDL Says:

    Caro Eduardo,

    O Paulinho vive do cúrintia, porque o cúrintia vive na pilantragem.
    E notícia ruim dá IBOPE.

    É simples é só o seu time fazer as coisas certas!

    O mais incrível é que vocês, cúrintiânus não ficam indignados contra o próprio clube, ficam com os rivais e quem escreve uma matéria contra o clube. É verdade, é fato; jornalistas que falam mal são ameaçados de morte, etc…

    Vejam o comportamento da minha torcida (entende-se torcida ‘comum’ e não os ‘organizados’). Na maior crise de nossa história, fomos até o Morumbi e protestávamos contra a Diretoria, contra as coisas erradas, etc.

    No seu time, as ‘organizadas’ que são financiadas pelo PCC (fonte de um amigo, que parou de frequentar a escola de samba, há 5 anos, por causa disso), protestam, mas também quebram tudo e vocês torcedores comuns elogiam as atitudes erradas, ou ao menos se calam – são coniventes.

  7. Quem sou eu ODEBRECHT ?? Says:

    Campanha de Dilma recebeu dinheiro de propina da Odebrecht …
    coturnonoturno.blogspot.com/…/campanha-de-dilma-recebeu-dinheiro-d…‎
    09/08/2013 – Segundo o relato de João Augusto Henriques e de outros lobistas, o secretário das Finanças do PT, João Vaccari, recebeu o equivalente a U$$ 8 MILHÕES …

    Argentina: Justiça investiga suposta propina à Odebrecht
    www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1709200709.htm‎
    17/09/2007 – Justiça investiga suposta propina à Odebrecht. DE BUENOS AIRES. A Justiça argentina começou a apurar se há superfaturamento nas obras …

  8. Jesus Says:

    Não adianta querer jogar no colo do governo federal esse fardo. O Chefe da quadrilha começou lá com o vampiro serra e continuou com o Kassab, que fingiu não saber de nada. Esse filho é da Tucanalha.
    Daqui a pouco aparece o marco porco (thor para os mais íntimos) e o quiumba para defender seus patrões.

  9. Sérgio Says:

    To imaginando a Emirates ” Fly Gaivotas, fly…. kkkkkkkk vai ser exculachada a Emirates.. itaquerão já pegou…

  10. Alex Franco Says:

    Ué, mas o estadio do Corinthians não foi construido com dinheiro publico ????

  11. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Estes Tucanalhas, vagabundos e sem vergonhas, deixaram um cancro de corrupção em São Paulo.nos últimos 20 anos…

  12. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    ISTO É SECULAR NO BRASIL!!!

    Se fizerem isto em TODAS as obras públicas ou não no Brasil, o Brasil vai parar, mas valerá a pena.

    Foi bom terem pego os subdesenvolvidos fiscais, pois as práticas no setor público brasileiro é bem típica de subdesenvolvidos e de gente sem civilidade nenhuma.

    Se as construtoras não pagam a obra fica embargada, se paga comete crime, se denuncia a obra fica embargada e, com o judiciário LERDO que temos, para a obra ser liberada leva uns 5 anos, quem bancará os prejuízos pelo tempo parado?
    Para que isto não continue acontecendo, o certo é FACILITAREM AS DENÚNCIAS e JULGAREM RÁPIDO AS MESMAS, assim evitam-se prejuízos para todos. Só assim vão extirpar os vagabundos – principalmente os políticos safados – que infestam o setor público de forma geral.

  13. A copa é nossa!!! Says:

    Nao sou contra quem denuncia coisas erradas sobre o corinthians, mas sou contra aqueles que fazem isso apenas pra ganhar ibope, deixando outras coisas mais importantes pra serem denunciadas de lado. E visto que nao se tem santo EM NENHUM CLUBE do Brasil, aconselho a pessoas como o camarada “Carlos SP” que pelo nome e post ja se pode imaginar que é um clubista doente, que va procurar o seu lugar por que aqui
    nao é lugar de vagabundo como voce.
    Pois voce nao passa de um doente mental!

  14. Marco_Palmeirense Says:

    O Lula vigarista que é sócio da Odebrecht, que paga propina ao PT da Dilma para ganhar as licitações federais da DIlma marionete sapatona,

    O CANCRO PODRE É O PRÓPRIO LULA E SEUS PETRALHAS QUE ESTÃO SAQUANDO O BRASIL EM BILÕES NOS ÚLTIMOS 12 ANOS

  15. Marcos Says:

    Alex Franco Disse: Ué, mas o estadio do Corinthians não foi construido com dinheiro publico ????

    =============================

    Questão de semântica. O estádio foi construído, no sentido de financiado, com dinheiro privado, mas será construído, no sentido de quitado, com dinheiro público, sim. Afinal, se o curica tivesse a MÍNIMA intenção de pagar esse estádio, então teria quitado pelo menos algumas das várias parcelas que já venceram.

    Mas mesmo sendo um dos clube MAIS RICOS do mundo, não pagou UM CENTAVO SEQUER até agora. Então deixou bem claro que não vai pagar MESMO, ou seja, o govêrno que vire pra pagar.

    É ou não é um clubeco de filhos-da-puta?

  16. carlos sp Says:

    Marcos

    É bom ensinar um pouco pq as gayvotas são bem burrinhas ou se fazem de desentendidos em nome de paixões clubisticas.

  17. Jesus Says:

    Marco_porco (thor para os mais íntimos), o que quer dizer “SAQUANDO” ?
    “BILÕES” são vários bílis grandes kkkkkkkkkkkk??????
    Tô te falando que sua analfabetice preocupa mais que suas opções sexuais!!!!

  18. Jesus Says:

    A água tá batendo na bunda Tucanalhas:

    Secretário de Finanças na gestão José Serra mandou arquivar denúncias de pagamento de propina

    Secretário de Finanças, Mauro Machado Costa, que chefiou os fiscais acusados de receber R$ 500 mi de propina mandou arquivar o assunto em dezembro de 2012

    Ricardo foi secretário de Finanças na gestão José Serra (PSDB) e secretário de Estado da Fazenda, também de Serra. Após chefiar as finanças de Kassab, ele é atualmente secretário da Fazenda de Salvador.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: