Advertisements
Anúncios

Jornalista palmeirense diz que clube buscará o tri-campeonato da Série B, em 2015

palmeiras serie b

Garantido na elite, Palmeiras segue rumo ao tri em 2015

Por CLÓVIS ROSSI

COLUNISTA DA FOLHA

Assegurada a sua volta à primeira divisão, o Palmeiras deu importante passo para ser tricampeão.

Não entendeu? Simples: campeão da Série B em 2003, bicampeão em 2013, o velho e glorioso Palestra tem tudo para ser tri em 2015, porque há claramente mais chances de que ele fique entre os quatro últimos da Série A em 2014 do que entre os quatro primeiros.

Logo, voltaria em 2015 a comer a poeira das estradas e gramados (eu disse gramados?) da “segundona”, único sítio em que consegue brilhar nos últimos muitos anos.

Suponho que até o mais fanático palmeirense, se sobra um dedo de lucidez em fanáticos, há de admitir que, com esse elenco, o Palmeiras terá imensas dificuldades em manter-se na elite do futebol brasileiro, por mais que essa tal elite esteja bastante danificada, ante a incapacidade de competir com os europeus, que nos levam os melhores talentos e até as melhores promessas.

O fato é que, pelo menos no ano passado e neste ano, o Palmeiras não jogou futebol. Jogou “toscobol”, que é o que se pode esperar de um time cujo astro (Valdivia) é reserva da seleção do Chile.

Com todo o respeito e o carinho que sinto pelo Chile, seu futebol não tem uma história como a da Argentina ou mesmo a do Uruguai. Se é assim, ter um reserva de seleção secundária como astro do seu time, é porque seu time está mal das pernas.

Para sobreviver sem sustos na Série A, teria que contratar no mínimo, no mínimo, uns quatro jogadores de alto nível. Já nem falo em craques que aí seria de um irrealismo primário. Falo em bons jogadores. Qual é o atleta palmeirense que merece esse rótulo?

Como não há dinheiro para contratações, temo que a equipe da Série A seja bem parecida com a da B, ou seja, tosca.

Restaria formar jogadores na base, mas o Palmeiras revela incompreensível incapacidade de revelar jogadores. Apareceu, por exemplo, um tal Vinícius, que me pareceu uma promessa interessante. Foi sumindo com o tempo. Hoje, já nem é titular, ofuscado por contratações que, no tempo em que dava para torcer para o Palmeiras, não seriam nem reservas dos reservas.

O único consolo é que haverá um novo estádio, agora chamado de arena. Parece estádio de primeira divisão. Só falta um time idem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

48 comentários sobre “Jornalista palmeirense diz que clube buscará o tri-campeonato da Série B, em 2015

  1. Teremos mtas porqueiretes encantadas xingando o correto jornalista

    Clube mediocre. Lixo de torcida. Comemrando titulo da serie B

    Kkkkkkkkkkkk:kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Esse raramente se engana, brilhante jornalista, uma das maiores mentes do jornalismo nacional. Faz análises profundas em textos acessiveis! Coluna do Clovis Rossi é diariamente necessária!

  3. Pobre porcada, tao vendendo o almoço pra comprar o jantar.

    Com a palavra o Nave Espacial….

  4. Kra, faça essa reclamação em janeiro, fevereiro de 2014. Vai ser chato! O time “subiu” ontem. Sobrou na Série B inteira, ou seja: O time, por enquanto, tá do tamanho que tem que estar. Não é preciso montar um ótimo elenco pra subir da Série B, até mais porque é mais difícil. Menos cotas, menos patrocínios e outra: Muito jogador se recusa a jogar a Série B. Em subindo o time, aí, sim, começa a se planejar um time pra Série A do ano seguinte. Estamos e outubro e você já tá reclamando.

  5. O argumento patético do cara é que o clube tem mais chances de ficar entre os 4 ultimos do que os 4 primeros; e isso é obvio para todos times que sobem!!! Mas o que tem isso a ver com ser rebaixado????? Ele acha que tem mais chances de ficar entre os 4 ultimos do que entre os 16 primeiros???

    O nível intelectual desses jornalistas é brincadeira………

  6. Esse cara só falou merda.
    No último jogo da seleção do Chile, eu assisti com narração da TV chilena.
    Num certo momento, o narrador diz que Valdívia e Sanchez são puro talento.
    Um, jogador titular do Barcelona, que acabou de fazer gol no clássico contra o Real.
    Outro camisa 10 do Palmeiras E da seleção chilena.

    Ora, como o 10 da seleção e considerado no mesmo patamar de um astro do maior time do mundo atualmente pode ser considerado um mero reserva de uma seleção mediana?

    Duvido que esse cara seja palmeirense.

  7. Timinho de carcamanos, tudo la acaba em barraco, agora tbm o estadio, eles brigam entre si, voltaram pra serie A, aposto que tem porco falando…meu sonho é pegar os gamba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Ricardo Disse:
    outubro 27, 2013 às 9:26 am

    Desculpe usá-lo como exemplo, mas procure saber quem é Clovis Rossi, e o que ele já fez para o jornalismo, principalmente o escrito.
    Uma mente brilhante !!
    Pelo fato dele, assim como eu, ser palmeirense, não impede de dizer o que está na cara de todos.
    Com esse time medíocre brigará para não cair em 2014, se é que não cairá.
    O que dizer de André Luiz, Charles, Vinícius, Juninho Cabeça-de-bagre (este é hours concurso), Ananias (credo!!!), FElipe Meneses, Roni, Léo Gago, Rondinelli ???

    O restante imagino que uma parte pode jogar ano que vem e a outra ser banco.

    Não adianta tampar o sol com a peneira. Depois o time fica naquela posição cai-não-cai na tabela e aparece depois os ” expertos” de tática futebolística, para criticar o técnico, achando que a culpa é dele não fazer o time ganhar de um time recheado de bons jogadores, como Curintia, SPFC, Grêmio, Internacional, Fluminense, Atlético. Se o Atlético-PR, sem grandes nomes, deu um banho nesse time palmeirense, imagine os anteriores citados…
    P.s. Sou Palmeiras mas que enxerga com a razão e não com o coração.

  9. O cara e filho da mãe Diná, kkkkk. Sou colorada e não tenho nada contra o Palmeiras, aliás quero parabenizar pela volta, mas decretar o rebaixamento, sem nem mesmo ter iniciado o campeonato é muito bizarro. Será que ele sabe os números da supermega de fim de ano?

  10. CLOVIS ROSSI VAI A PQP , SEU BOSTA , LIMPA A SUA BOCA IMUNDA PRA FALAR A PALAVRA PALMEIRAS

  11. É a realidade mesmo…
    Só uma coisa no ano que vem o bi é nosso…
    Vai Vascão…
    Me lembro de um estudo feito em 2003 que já apontava o Palmeiras e o Vasco como times de segundo escalão e a realidade está aí…

  12. Estamos em outubro de 2013 e o cara já definiu que o elenco de 2014 estará entre os 4 piores do campeonato?
    Já encerrou o prazo para contratações pro ano que vem?
    Os elencos dos times para 2014 já estão definidos?
    Nossa, nunca vi tanta bosta escrita por um jornalista.

  13. Fosse um campeonato série A decente, diria que ele tem razão.
    O Clóvis é um sujeito inteligente, e fala sem bairrismos ou clubismo.

    Mas a série A desse ano é tão ruim quanto a série B.
    Futebol brasileiro ta uma M danada, que nem há o que comentar de tão ruim.
    E o Palmeiras, o único time com 3 jogadores selecionáveis na América do Sul, disputou uma fraquíssima série B, com folga.

  14. Se o Nobre mantivesse esse time ae seria um desastre ano que vem mas o Nobre já deu mostras que não será esse o time do centenário tanto que o Kleina já esta em clima de despedida os emprestados já sabem tmbm que sairão quase todos talvez só o Leandro fique e alguns com contrato vencendo como Bruno, Araújo tudo indica que não serão renovados e não é necessário um super time pois o nível do futebol br ta la em baixo, só ver o camp br 12 times brigando pra não cair…

  15. Vejo uns palmeirenses idiotas batendo no forte no time do Palmeiras, são idiotas, até porque 2014 ainda não começou imbecis, vão torcer para o time do governo, que ganhou estádio com dinheiro público, e vários títulos não mão grande.

  16. Hoje o futebol ta muito nivelado , e vai continuar assim por muito tempo , o tempo das vacas gordas acabaram , e o Palmeiras se estivesse na serie A estaria talvez na parte debaixo , mas quem sabe também poderia estar na parte de cima , díficil saber , só tem que se arrumar na parte administrativa onde a maioria dos times tem falhado bastante.

  17. Parabéns ao Palmeiras pelo retorno à Série A.
    Acabou de chegar à superfície (esteve no fundo do poço), chegou ao marco zero e agora é pensar no futuro.
    Não posso discordar desse jornalista, o desenho que temos para o Palmeiras é mesmo esse…hoje essa é a realidade.
    Desde a Parmalat o Palmeiras não consegue caminhar sozinho e acumula fracassos tanto financeiros quanto políticos e também dentro de campo.
    E agora vai dividir por 30 anos com a WTorre, em uma proporção que não lhe é favorável, o seu maior bem material: O estádio.

    Só lhe resta a torcida, que nesse momento precisa analisar friamente a situação.

  18. S.E.PALMEIRAS é o maior campeão do Brasil, a melhor a mais moderna Arena Multiuso das américas, 18 milhões de fanáticos torcedores e consumidores da marca Palmeiras, Paulo Nobre e Brunoro os melhores dirigentes de clube no Brasil. Estamos em busca do eneacampeonato, e por fim não precisamos de jornalistas escrevendo matérias pagas, torcida que mais presente aos estádios, e uma linda história de amor e conquistas, foi lindo ver Ademir, Cesar,Leivinha, Edumundo, Evair. Lamento mais voltamos para tomar o que é direito nosso ou seja o maior conquistador de títulos desse país. Baba Baby baba…

  19. se nao se renovar, cai denovo mesmo….
    enquanto isso da pra ver o desespero dos gambambis por aqui!

  20. Assim que eu gosto. Todo mundo contra. Mídia, outros clubes, pessoas influentes, arbitragem, presidentes que nada tem haver com futebol mas insistem em garantir votos através dele.
    Assim sempre foi e assim sempre será e assim espero que sempre seja, pois nossas conquistas serão mais saborosas. Adoro ver todos se remoendo, mordendo os cotovelos por causa da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras.
    imagino a cara deles, tentando entender que, apesar de tudo, somos os Campeões do Século e Maiores Campeões do Brasil.

    Continuem assim, todos mesmo, pois gigantes precisam de inimigos para pisotear.

  21. Eu canto, Eu sou PALMEIRAS Até MORRER ! !

    Ole.. Ole….

    Já me sinto na série A, pra nunca mais sair.

    Oh Delícia ser PALMEIRENSE….

    Hehehehehe.

  22. gostaria de dizer para esse tau de Clóvis Rossi ai que tenha mais respeito sobre nosso time o verdão porque maior campeão de todos os tempos e tenha mais respeito sabe isso que a mídia faz atacar o palmeiras nos últimos anos e ficam sempre defendendo esse Corinthians que ganham campeonatos sempre manipulados e ganhados roubados isso que é futebol brasileiro então respeitam nosso time

  23. Esse timinho é gigante mesmo na insignificancia.. Esse timeco nao acrescenta nada ao futebol brasileiro.. sera um mero coadjuvante em 2014! No ano do centenario do guarani de turiassu quem vai fazer a festa sao os rivais! Kkkkk Vai ser uma centenada, melhor dizendo! Kkkk

  24. Concordo em tudo, sabado após comemorar o acesso, “que deve ser celebrado sim” fiquei com o pensamento voltado para esse assunto. O Palmeiras precisa do título por que rende uma grana para o campeao, mas essas ultimas rodadas deveriam servir para fazer coisas absurdas, como por exemplo, testar todos os jogadores que estão na base e, em “condições” de “subir” o que, em se dando certo, já renderia um grana melhor que a premiação da CBF.
    CONCORDO COM TUDO O QUE VOCÊ FALOU E O TAL JORNALISTA FALARAM PAULINHO.

  25. Mas isso é fato. A bugrinada irá comparecer mais vezes na 2ªdona nestes próximos 10 anos. Pode anotar!

    E lá, em 2015, estará tbm as Gayvotas buscando o BI-rabaixamento ou rumando à TERCEIRONA para um título inédito em mais de 100ni anos.

  26. Boa tarde, procurei essa reportagem na coluna do clóvis rossi no uol e não achei nada. Pode me dizer onde o mesmo escreveu o texto acima?

  27. Sabem!!! Não é o fato do “palmeirense” ser jornalista que o torna vidente com relação ao verdão ou qualquer outra coisa. Eu vejo tanto jornalista falando e escrevendo besteiras. Eu admiro ainda mais ele estar ainda perseguindo o Valdívia, acho que ele nem assistiu ao jogo, nem viu o que o camisa 10 fez. Eu achei um absurdo o a cobrança que fizeram, eu achei outro absurdo o juiz voltar atras na marcação do pênalti (só contra o Palmeiras).
    Sabe jornalista palmeirense: tem um time que é abençoado pela Fifa, pela Nike, pela Rede Globo, Pelo presidente, pelo governador, pelo prefeito, pelos juízes, pela imprensa da Band, tão comprando jogador a preço de ouro que sai rebolando na hora de cobrar pênalti, tem jogador que acha lindo expressar amizade a amigo em forma de beijo na boca e na hora do jogo não resolvem nada. A coisa é mais ou menos assim, vale também o carácter e o suor na camisa. O Amaral, O Tonhão, e alguns outros jogadores, não eram craques maravilhosos, mas jogaram maravilhosamente. Quando o Palmeiras estava no jejum e não ganhava nada, no inicio da era Parmalat houve um jogo de final de campeonato paulista com o São Paulo, foi um jogo de 1×1 2×2 e 3×2 para o São Paulo mas tive orgulho de ser palmeirense. Eu acho que tem o dia que a bola não entra, tem o dia que a coisa não dá certo e no dia de ontem o Palmeiras e o São Caetano jogaram com vontade de ganhar o jogo e nenhum dos dois conseguiu fazer o gol da vitoria.

  28. Esse está na folhinha da Mancha com certeza. Só porque é “jornalista” (??) não pode ser um boca comprada da oposição?

  29. Vai Mãe Diná. Tem que assistir alguns jogos do Paulistão 2014 pra rever seus conceitos frente a atuação da equipe do Palmeiras, que mesmo sem estreia do Bruno Senna o Valdivia está jogando muita bola. Falou besteira pra caramba agora seu Rossi.

  30. kkkkk não ele só está falando a pura verdade porcada 6 vão pra série-B sim em 2015 e vcs estão bastante ansiosos nu é kkkkkk há só pra decretar a mulambada também cai junto com vocês

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: