Advertisements
Anúncios

Jornalista palmeirense diz que clube buscará o tri-campeonato da Série B, em 2015

palmeiras serie b

Garantido na elite, Palmeiras segue rumo ao tri em 2015

Por CLÓVIS ROSSI

COLUNISTA DA FOLHA

Assegurada a sua volta à primeira divisão, o Palmeiras deu importante passo para ser tricampeão.

Não entendeu? Simples: campeão da Série B em 2003, bicampeão em 2013, o velho e glorioso Palestra tem tudo para ser tri em 2015, porque há claramente mais chances de que ele fique entre os quatro últimos da Série A em 2014 do que entre os quatro primeiros.

Logo, voltaria em 2015 a comer a poeira das estradas e gramados (eu disse gramados?) da “segundona”, único sítio em que consegue brilhar nos últimos muitos anos.

Suponho que até o mais fanático palmeirense, se sobra um dedo de lucidez em fanáticos, há de admitir que, com esse elenco, o Palmeiras terá imensas dificuldades em manter-se na elite do futebol brasileiro, por mais que essa tal elite esteja bastante danificada, ante a incapacidade de competir com os europeus, que nos levam os melhores talentos e até as melhores promessas.

O fato é que, pelo menos no ano passado e neste ano, o Palmeiras não jogou futebol. Jogou “toscobol”, que é o que se pode esperar de um time cujo astro (Valdivia) é reserva da seleção do Chile.

Com todo o respeito e o carinho que sinto pelo Chile, seu futebol não tem uma história como a da Argentina ou mesmo a do Uruguai. Se é assim, ter um reserva de seleção secundária como astro do seu time, é porque seu time está mal das pernas.

Para sobreviver sem sustos na Série A, teria que contratar no mínimo, no mínimo, uns quatro jogadores de alto nível. Já nem falo em craques que aí seria de um irrealismo primário. Falo em bons jogadores. Qual é o atleta palmeirense que merece esse rótulo?

Como não há dinheiro para contratações, temo que a equipe da Série A seja bem parecida com a da B, ou seja, tosca.

Restaria formar jogadores na base, mas o Palmeiras revela incompreensível incapacidade de revelar jogadores. Apareceu, por exemplo, um tal Vinícius, que me pareceu uma promessa interessante. Foi sumindo com o tempo. Hoje, já nem é titular, ofuscado por contratações que, no tempo em que dava para torcer para o Palmeiras, não seriam nem reservas dos reservas.

O único consolo é que haverá um novo estádio, agora chamado de arena. Parece estádio de primeira divisão. Só falta um time idem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: