Anúncios

Patrocinador do Corinthians foi investigado em CPI da Assembléia Legislativa de São Paulo

O UOL revelou, ontem, que a Universidade Brasil, na verdade uma entre tantas Faculdades do grupo UNIESP (quase todas irrelevantes no mercado), possui um proprietário, Fernando Costa, absolutamente enrolado na Justiça.

A empresa (que figura no uniforme do Corinthians) foi criada somente em 12/09/2016, sob CNPJ 58.252.636/0001-00, sendo estranho que, diante doutras instituições mais antigas do grupo, tenha sido a escolhida para patrocinar não apenas o clube de Parque São Jorge, mas também a CBF.

Paira a impressão de que a problemática UNIESP não poderia expor suas outras associadas.

A sede da Univesidade Brasil, pelo menos a que está inscrita no MEC, funciona no bairro de Itaquera, à rua Carolina Fonseca nº 579, local em que figurava a antiga Unicastelo.

Boa parte de seus cursos não possuem reconhecimento oficial.

Além das ações que remetem à fraudes ligadas ao FIES, existem também diversas outras, inclusive a proibição de utilizar-se do termo “Universidade”, indevidamente grafado em nome de instituições que são apenas “Faculdades”.

Sem contar os diversos descumprimentos de TACs com o MPF e as pendências financeiras, milionárias, com fornecedores de serviços.

No link a seguir, o leitor poderá baixar um desses Termos de Ajuste de Conduta, que detalham bem os desvios de conduta da UNIESP:

TAC – MPF

Abaixo, outro TAC descumprido, desta vez com a AGU:

parecer_n-_13-2014-depconsu-pgf-agu

Fernando Costa e sua UNIESP foram investigados, também, em CPI aberta pela Assembléia Legislativa de São Paulo, conforme comprova o vídeo logo abaixo:

O patrocinador do Corinthians foi um dos que assinou, também o manifesto em desagravo à prisão do corrupto petista José Dirceu:

Manifesto José Dirceu – pt

Outro fator interessante, e, por que não, um tanto quanto suspeito, é que existiu uma empresa que intermediou o negócio, sob comissionamento (pago pelo Corinthians), de nome Brazilian Sports Management Consultoria Esportiva Ltda, que, em verdade, tratava-se de uma revendedora de cosméticos denominada “Egydio Zeppelini Junior Representações Ltda”, fundada em 1998, mas que teve o objeto social e o nome alterados, convenientemente, quatro meses atrás, em janeiro de 2017.

Seu proprietário é o associado do Palmeiras, Cesar Zepellini, membro da Chapa Academia (que concorreu ao conselho palestrino), mentor do sistema financeiro (criação de um Fundo) que orquestrou o empréstimos do ex-presidente Paulo Nobre ao Verdão (confira no link abaixo).

O dono da UNIESP é próximo do presidente do CORI do Corinthians, Osmar Basílio, ligado ao deputado federal Andres Sanches, além de ser um dos financiadores de campanha do vice-presidente alvinegro, André Negão.

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=96166

Anúncios

2 Respostas to “Patrocinador do Corinthians foi investigado em CPI da Assembléia Legislativa de São Paulo”

  1. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Que o Corinthians mude seus diretores incapazes, que não aceite contratos caso a empresa tenha qualquer tipo de irregularidade.

    Só tem incapaz no meu Corinthians nos últimos anos, ao que parece só querem vantagens pessoais. Com certeza, se não quisessem bons negócios apenas para o clube, muitas empresas sérias estariam dispostas a investir.

    De irregularidades, basta o que já se fez, não aumentemos o volume disso.

    Se tem clube que aceita empresas, mesmo tendo o usado laranjas e sendo processadas por isso, não façamos o mesmo, seria mais uma vergonha para a instituição, comandada por AMADORES!!!

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!

  2. Rosenberg utilizou-se de preposto para trazer patrocinador enrolado na justiça ao Corinthians | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/05/18/patrocinador-do-corinthians-foi-investigado-em-cpi-da-assem… […]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: